quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma revolução inteligente

Num período conturbado da vida portuguesa, seja a nível governativo seja a nível desportivo, em que infelizmente vemos facções a serem criadas, dividindo e gerando distúrbios entre as pessoas, penso ser da mais elementar importância o esclarecimento sobre as razões da criação deste blogue e da imagem e ideologia algo revolucionárias.
A revolução que defendo e que procuro fomentar nos que me lêem está nos antípodas da que lentamente vem crescendo no futebol português através da violência gratuita, do insulto, da demagogia, do cinismo e da falta de princípios. Não pretendo de forma alguma instigar os meus leitores a enveredarem por uma ideologia de guerrilha física ou violência verbal. Pelo contrário. Procuro informar no sentido de todos terem nas mãos mais dados que lhes permitam analisar, reflectir e agir sobre o futebol português de uma forma urbana e civilizada. Mas agressiva (no bom sentido) e enérgica.
O histórico das sociedades revela-nos que o pior inimigo das massas é a ignorância e a consequente deficiência na visão da realidade. Com maior conhecimento de causa, as pessoas tendem a uma melhor compreensão dos fenómenos, a uma mais assertiva identificação dos problemas e a uma maior probabilidade de lutarem por aquilo em que acreditam. É com esse intuito que procuro informar, não para que se gerem sentimentos vingativos e/ou belicistas.
Quero, queremos, uma mudança no paradigma do futebol nacional. Uma limpeza de hábitos pouco recomendáveis, ilegais, que afrontam o estado de direito e a verdade na competição que a todos apaixona. Saibamos, portanto, evoluir com o conhecimento que temos, com a nossa inteligência, com a nossa lucidez, com o nosso amor ao desporto, e potenciar a queda dos que nele vêem uma ponte para o sucesso a todo o custo e para a mentira competitiva que se repete, perpetua e eterniza há já demasiadas décadas.
Para este objectivo, conto convosco, com as vossas informações, com registos que possuam, com opiniões fundamentadas, sustentadas em dados que me permitam elaborar textos ou inclusivamente passar na íntegra neste blogue os vossos elementos de investigação. O "O polvo dos papalvos" não pretende ser apenas um meio para eu difundir conhecimentos sobre o mundo futebolístico nacional. A eles juntar-se-ão, se houver elementos credíveis, colaborações vossas, no sentido de divulgarmos ao limite máximo que pudermos a podridão em que estão instalados os dados deste jogo viciado.
E todos ganharemos com isso. Sejamos adeptos de que clube formos, penso que será consensual que um futebol limpo de promiscuidades e corrupção, em que a competição é feita e ganha pelo mérito desportivo e não por jogadas de bastidores, será melhor para todos e dará mais prazer a todos os que amam este fantástico desporto.
Aproveito até para chamar à discussão colegas meus, gente que queira contribuir com o seu conhecimento, com o seu historial de proximidade com os dirigentes e protagonistas principais do futebol nacional, mesmo que anonimamente, como eu o faço - aproveito para alertar, especialmente ao Joseph Lemos e ao Manuel, mas para todos que queiram divulgar o seu material, que podem enviar-me as informações para o correio electrónico. Certamente não seremos nunca demasiados nesta revolução pela justiça e limpeza desportivas. Proponho inclusivamente que, impulsionados com a ideia de criar este blogue e que não é inovadora (outros houve que existiram e que, estranhamente, desapareceram da blogosfera), os colegas criem outros blogues na mesma linha para que a reflexão seja mais aprofundada e analisada de várias perspectivas e vozes.
O futebol português necessita de uma mudança séria alicerçada no repúdio e conhecimento do passado. De uma discussão séria da actualidade e de um historial de memórias, que nos permita encontrar um rumo esclarecido que fuja daquele com que temos tido de conviver. É esse objectivo que proponho aos que aqui queiram vir.
De momento, deixei a caixa de comentários aberta a todos, na vontade de que as pessoas confrontem perspectivas e argumentem da melhor forma que saibam sobre as suas convicções. Espero poder mantê-lo no futuro. Se o "ruído" for demasiado, fecharei a porta aos "anónimos". Bem sei que, mesmo tendo um nome, se podem dizer muitos disparates. Mas pelo menos nesse caso poderemos identificar um historial de disparates. O que já não será totalmente gratuito.
Agradeço uma vez mais a todos os que acreditam num futebol verdadeiro e peço que se juntem a mim nesta luta. Sem armas, sem pedras, sem fogo, sem violência. Com a força da memória, com a força das nossas convicções, com a força da nossa índole, da nossa educação, do nosso amor. Vencê-los-emos com a verdade.
No dia posterior à morte de Artur Agostinho, homem extraordinário que conheci de perto, não sendo seu amigo íntimo, o mínimo que podemos fazer é homenageá-lo com a nossa luta.

54 comentários:

Anónimo disse...

O meu contributo:

Comprimidos juniores:

http://www.youtube.com/watch?v=5Dlm3onlBTg&feature=player_embedded


Veículos apedrejados:

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/psp-desp-chaves-fc-porto-adeptos-lisboa-maisfutebol/1163152-1304.html

Autocarro a arder:

http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=172999&headline=20&visual=9

Presidente alvo de agressão:

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1452523

Mais pedras:

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1477917

E mais pedras:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1279138

Very Lights

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/hugo-inacio-very-light-taca-de-portugal-sporting-benfica-online-psp-justica/1233914-1456.html

Claques e droga:

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1068137&especial=Claques%20e%20viol%EAncia&seccao=DESPORTO

Mais droga:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/dirigente-dos-no-name-boys-preso-por-trafico?nPagina=2

Conflitos dentro da prórpia claque e arsenal de guerra apreendido no estádio:

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1068165&especial=Claques%20e%20viol%EAncia&seccao=DESPORTO

Anónimo disse...

Tudo gira em torno destes senhores:

Enquanto o oliveira detiver o monopolio do nosso futebol (televisão,jornais,etc) não vamos sair deste lodo que está mergulhado o futebol português.

http://www.youtube.com/watch?v=M_FPvJ2rkew

1234567vv disse...

Meu caro,

fico contente que finalmente venha a público. Todos sabemos as pressões que vocês sofrem enquanto profissionais.

Foram dezenas de jornalistas agredidos, ameaçados e até despedidos dos seus empregos, por que quiseram fazer as perguntas que eles não gostam.

Estarei aqui sempre a apoiar. E pode contar com o pessoal d'O Antitripa.

Abraço,

V.

Hugo disse...

Bem haja meu caro,

É preciso coragem mas, vamos a isto e, naquilo que me for possível, estarei sempre a apoiar esta causa...

Porque o que todos queremos é ganhar limpo, sabendo que só um ganha...

Mas, se assim for, no fim ficamos todos a ganhar...

Abraço e continuação de um Bom trabalho..

PS - É pena ser do Sporting, mas não se pode ser pefeito certo :)?

Anónimo disse...

Muito bom agora já tem o apoio de um blogue onde se fazem ameaças de morte e onde se promete massacrar portistas no dia 3.
Só gente boa

Anónimo disse...

O clube corrupto tem grandes adeptos, para voces só digo isto...
"Tão cego é o que não vê como o que não quer ver"
Acho bem que defendam o vosso clube, eu tambem defendo o meu, agora não pactuem com os vossos dirigentes corruptos. Tenho muito respeito pela instituição FCP mas pelos dirigentes não,não se olham a meios pera atingir fins, isso não é desporto.
Chega de Corrupção!!!
Pinto da Costa devia estar preso há muito tempo

1234567vv disse...

Basta um blog falar da corrupção e os CORNUDOS CORRUPTOS aparecem todos...

AHAHAHAHAHAHAHAH

Cornudo CORRUPTO das 12:05... quando mandam bolas de golfe à cabeça de um jogador/adepto, quando atiram pedras a um carro de um dirigente, quando agridem um diregent... é tudo normal. Mau é responder.

Não apareças em Lisboa no dia 3...

Um dia quando for preciso limpar a ESCUMALHA COMO TU... vão ser limpos como BARATAS!

Anónimo disse...

Ui estou cheio de medo... Moro em Lx para tua informação.
Imbecil

Anónimo disse...

Não sabia que em Lisboa também há ANDRADES (devem ser muito poucos fruto de paridela de cadelas)

Anónimo disse...

Cadela é a puta da tua mãe lampião idiota

Anónimo disse...

Caro John,

Bem-vindo à Blogosfera. Há muito que faltava alguém que substituisse o saudosíssimo Blog da Bola. Tenha atenção. Se possível, dê a entender, em vez de nomear directamente. A não ser que tenha provas que comprovem, passe a redundância, o que alega. É que foi assim que o Blog da Bola acabou: com dezenas de processos em cima. E ainda que, de acordo com o tipo que lá escrevia, tenha ganho todos, perdeu tempo, dinheiro e, presumo, sanidade. Por isso, escolha bem as armas com que se bate e não hesite em explicar as razões pelas quais pode preferir não nomear alguém, mas deixar bem claro, mesmo que por subentendidos, passe o paradoxo, de quem se trata. Muito boa sorte com esta sua missão: o futebol português precisa efectivamente de alguém que venha limpar o lixo que, como nas ruas de Nápoles, se acumula há décadas.

Lúcifer disse...

FINALMENTE!!!
Precisávamos deste BLOGUE. AMIGO, estarei sempre a apoiar-te. Estou em Espanha e vou muitas vezes a Portugal. Sempre que aí fôr e necessitares de mim, peço-te que nao te faças rogado. Tens a coragem na medida que aos políticos falta o sentido do dever.
ABRAÇO

Anónimo disse...

Tens que pôr aí uns destaques a cor diferente ou a negrito, ou aumentar o espaçamento entre parágrafos, ou qualquer coisa do género... se não fica demasiado maçudo não se consegue ler nada disto...

John McSmith disse...

Amigos,

a intenção é a de discutir com paixão, mas dentro de algum respeito, o futebol e as suas falhas. Peço-vos que larguem os insultos e apresentem fundamentação. A quem o fizer, responderei.
Eu compreendo que alguns adeptos se sintam melindrados com a aparição deste blogue, sejam eles adeptos de Porto, Benfica, Sporting, Braga ou outro qualquer. Compreendo porque é assim que se vive o fenómeno, antes do bem maior que é o desporto em si, vive-se apenas e só o clube. Mas mesmo a esses eu pedia que, em vez de me insultarem ou insultarem os outros comentadores, sustentassem o que dizem. Não basta chegar e criticar por criticar, têm de dar o vosso ponto de vista.

Por outro lado, não deixa de ser sintomático que sejam os adeptos do Porto a vir criticar este blogue. Felizmente, por experiência própria, sei que muitos dos adeptos portistas não estão com este estado de coisas e muito menos com o seu, deles, Presidente. Infelizmente, alguns ainda acham que o sucesso desportivo é razão suficiente para qualquer acto. E isso é realmente uma pena.

Aos adeptos de outros clubes, quero deixar bem claro que não estou aqui para criticar o Futebol Clube do Porto, insitutição, pela qual tenho imenso respeito. Venho escrever sobre jogadas de bastidores, o que logicamente coincidirá com muita gente ligada ao clube como também coincidirá com outra gente ligada a outros clubes, inclusivamente o meu.

Que isso fique bem claro.

Anónimo disse...

para aquele corrupto que diz que vive em lx, diz aí a tua morada.

Anónimo disse...

adeptos do clube corrupto e condenado, nao se cansem, sempre a tentar branquear e a desviar atençoes, nao enganam ninguem por isso nao se cansem.
o Benfica pode ter adeptos em claques que façam coisas ilegais, mas isso é por conta deles proprios, nao tem anda a ver com o futebol, alias o Benfica nao reconhece nenhuma das claques, ja o mesmo nao se passa com os superladroes que tudo o que fazem é a mando do corrupto mor e os negocios de droga está ligado ao clube da fruta e ainda por cima sao apoiados pelo proprio clube e estao varios membros presos, ou o nome pidá nao vos diz nada.
tenham vergonha seus corruptos.

Anónimo disse...

Moro na rua onde a tua mãe ataca

Anónimo disse...

deves estar confundido porque a minha mae nao mora em portugal HA HA HA HA HA
afinal é a tua que anda a atacar e tu fazes o serviço e nem a reconheces, ja devias ter desconfiado, afinal qual seria a razao de ela te fazer borlas HA HA HA HA HA HA

Anónimo disse...

o clube corrupto nunca ganhou nada justamente e dentro do campo, se forem ver os titulos deles é tudo a base de corrupção e batota, a maioria deles foi a apaf que os venceu.
nunca conseguiram apagar os factos seus batoteiros.

curvem se perante o Benfica que é maior que portugal.

Anónimo disse...

Que idade terão estes lamps? 5 anos?

Anónimo disse...

Caro amigo.

Vejo com agrado que não falará apenas do que se tem passado no futebol e fica à espera de algumas histórias que tb tenha do Hoquei patinado. Fui arbitro desse maravilhoso desporto durante mais de 20 anos, até que um dia me fartei do que via, se quiser ajuda para falar de algumas coisas, conte comigo.

Ricardo Araújo disse...

Louvo a coragem de tentar limpar o futebol deste sistema "podre" que habita nele e com figura num clube que à 30 anos anda a fumentar a "guerra" Norte-Sul, Porto-Lisboa através da violência!

Anónimo disse...

"fumentar" Lol mais um que nem escrever sabe

Manuel disse...

Pois amigo Anónimo, antigo árbitro de hóquei, força nesses dedos! lol.

Hugo S. disse...

É com pena que se vê pessoas a criarem guerras, onde apenas se procura a verdade, julgo que será desnecessário andarmos aqui a ofender as pessoas...

Será mais uma jogada para não se falar das verdades e obrigar o autor do blogue a fechar os comentários?

Assim vai o nosso pais!

John McSmith disse...

Anónimo (das 15:10): tenho algumas informações sórdidas no que concerne ao hóquei patinado, sim, mas raramente as vivenciei pessoalmente. A caixa de comentários está ali exactamente para que divulguem o que sabem. A partir daí, cruzarei dados com os meus colegas - neste caso, com quem lida mais directamente com a modalidade - com o intuito de averiguar da veracidade da opinião (não que duvide dela, é apenas importante reforçar a justiça do que se diz). Se confirmada, sairá em forma de texto.

Hugo S.: Tenho pena que esta caixa de comentários não esteja repleta de escritos como os que o amigo comentou no primeiro post deste blogue. É exactamente esse o espírito que pretendo fomentar entre os leitores: querer a verdade, querer os factos, querer limpar o que está mal e sujo no futebol, não interessando se é a cor do clube criticado é azul, vermelho, verde ou amarelo.

Aos que vêem neste blogue a hipótese de virem largar frustrações, sem terem nada de interessante ou útil à discussão, lembro que, a continuar assim, entrarei na entediante moderação de comentários. Não quero fazê-lo mas também não pretendo ter aqui uma anarquia de conversações inúteis, podendo estar a afastar outros leitores que quererão vir a este espaço debater futebol de forma apaixonada mas lúcida e séria.

Anónimo disse...

Mais um lampião frustrado. "Jornalista desportivo", diz ele. Morre de cancro pá.

Anónimo disse...

Se queres mostrar isenção fala de outros clubes que tem varios casos de corrupção e não só ... mas só falas de um e depois auto proclama de paladino da verdade ... assim só mostra ser mais um frustado simples e pratico

Berrante De Encarnado disse...

Ainda continuam aqui os mentirosos de merda, que pelos comentários nota-se que devem ter entre os 17 e 23 anos, a mentir descaradamente sobre uma "tentativa de agressão" ao corrupto-mor de Portugal à saída do Hotel, com o patrocínio de jornais vergonhosos e sem honra, quando essas imagens passaram em directo para todo o país e todos as vimos.

Não houve tentativa de agressão nenhuma, sois uma vergonha nojenta, nem falar verdade sabem, vendem como lhes venderam, e quem lhes vendeu é corrupto e mentiroso.

John McSmith disse...

Anónimo (17:15): tendo em conta que até ao momento fiz um único post sobre o assunto das memórias de bastidores, faz todo o sentido o teu comentário.

Berrante De Encarnado disse...

Mas o que está aqui em causa é muito mais do que pedras e simulaçoes de pedras ás 18 horas da tarde em locais super movimentados mas que ninguém viu. Muito mais do que isso...

Um bem haja para si e para a sua coragem. Houvessem mais jornalistas assim, sem medo e com honra, e com certeza o estado do nosso desporto não estava como está.

CONTINUE, sem medos

Anónimo disse...

Ja vi aqui todo o tipo de adeptos sem medo do que possa ser dito independentemente do Clube que sejam. Os visados (a quem serve a carapuça) notam-se logo quem são, e a que Clube pertecem.
Os comentários são como as atitudes a que nos habituam ha 30 anos para cá... Pobrezinhos.
Parabéns pela coragem deste blog ( ja o passei a todos as pessoas que conheço e que gostam de futebol?

? disse...

Parabéns pela iniciativa!
Desafio os adeptos do porto ( recuso-me a tratar o clube pelo nome completo, como o fazem os jornalistas bajuladores da nossa praça)a comprovar que os outros clubes corrompem!Procurem escutas e coloquem!Ninguém tem culpa de o vosso clube ter-se assumido como corrupto!Melhor a culpa reside no vosso presidente e demais corja, que coloca o seu nome acima de uma instituição de enorme valor!Procurem refutar com factos minimamente plausíveis e não chamar de lampião a todo o adepto que vai abrindo os olhos para a realidade!Existem outros clubes, existem mais adeptos para além do benfica!

Miguel Silva disse...

Machibombo, eu trato-os por futebol clube do porto, porque o porto é a cidade, e repleta de boa gente.

Sou benfiquista e gosto que exista alguém com coragem. E de resto a esperança é que um dia não muito distante, possa dizer que o futebol em portugal é honesto. E apesar de sabermos onde mora o polvo, também gostaria de ter conhecimento das "jogadas" de bastidores feitas pelo meu próprio clube, para poder condená-las com conhecimento.

Excelente blog

Anónimo disse...

Realmente, deve ser frustrante para um qualquer ser, que a sua única forma de comunicar seja o insulto. É ridículo e prova ou imaturidade ou escolaridade mínima. Ou ambos...

Muito boa iniciativa da sua parte, mas um simples adepto como eu não tenho meios de o ajudar. Ajudarei sendo leitor e passando a palavra.

Boa sorte.

Carrega ENORME.

Manuel Oliveira disse...

Caro John, pelo que se lê em muitos comentários, vai ter mesmo de passar a moderar os comentários em breve.
Tenho um blog e durante um tempo não precisei de moderar, até que apareceram adeptos daquele clube imaculado e começaram a insultar-me forte e feio apenas por defender o meu clube.
Sou benfiquista e não me importo nada que escreva algo que saiba que não seja abonatório para o meu clube porque acima de tudo quero é que haja justiça desportiva, que não haja suspeição sobre os vencedores sejam eles de que cor sejam.
Força!

Abraço.

Anónimo disse...

Parabéns !

Todos os amadores do verdadeiro desporto partilham esta luta.

Tem PM.



Ela.

? disse...

Caro Miguel, respeito a sua opinião e até compreendo que alguns o façam por essas mesmas razões!Mas quando em programas desportivos se fala de porto estamos a falar como é óbvio do clube!Mas não é por aí que o gato vai às "filhozes"!!! Mas existe algum benfiquista ou sportinguista que se prece e com o minimo de bom senso que confunda a cidade com o clube?Acho que não...

Miguel Silva disse...

Caro Machibombo, eu respeito a sua opinião, mas não acho que seja por uma questão de confundir. Eu não iria gostar de ouvir falarem sobre o FCP como sendo o porto, se lá morasse.

Eu iria saber que estavam a falar do clube, mas não ía gostar de ver associado o nome da minha cidade ao um clube como o FCP...

A diferença é pouca, claro...

Enfim, tomara que fosse este apenas o principal problema do desporto em Portugal.

? disse...

Eu percebo e compreendo!tb não gosto que se auto-proclamem o símbolo do norte!Como transmontano de gema, o fcp não me representa em nada! Tentemos mudar o futebol para melhor, acho que é isso que todos queremos!

Anónimo disse...

Este povo é incrivel, pelo futebol são ameaças, são capazes de matar etc etc, com aqueles que lhes vão ás algibeiras todos os dias metem o rabo entre as pernas e calam-se, isto mais parece os jogos da antiga roma do que um jogo de futebol, será que a maior parte das pessoas saberá o que é um jogo?
Isto á cá com cada um meter os clubes acima do que é mais importante, não se tratem que não é preciso

Anónimo disse...

Sugestão, active a moderação, mas não desactive o anonimato. Há-de haver comentários sérios e importantes de autores que podem e devem proteger-se: a máfia é real, fala-se de juízes, de polícia, etc.

E assim pode filtrar o ruído inútil que não contribui para a clarificação dos assuntos, que penso ser o seu objectivo.

Anónimo disse...

"morre de cancro, pá": quando quiseres, vamos dar uma volta nos corredores do IPO para depois te veres ao espelho. No entretano não fumes tanto e não te chateies se os teus filhos se parecerem demasiado com o vizinho do R/C esquerdo.

Hugo disse...

Como adepto portista acho muito bem que mostre esses casos obscuros, desde que o faça para todos os clubes.
Se contribuir para limpar o futebol, estou totalmente de acordo.
Quanto aos comentários de benfiquistas que vou lendo,eles nunca irão dar mérito a outro clube que não o slb. Só os campeonatos ganhos pelo slb é que são limpos. É a verdade desportiva ao estilo benfiquista

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, John, e continua sempre assim.
Curioso que, além deste Hugo, os corruptos estão todos nervosos pelas verdades que eles sabem que podem ser contadas, porque daquelas bandas só vem lixo corrupção, intimidação, podridão.
Eu sou benfiquista e não tenho nada a temer sobre o que o meu clube possa ter feito, mesmo sabendo que não há virgens no futebol. Mas pressões todos fazem, já 3 décadas de PODRIDÃO dos andrades, isso já todos estamos cansados de presenciar. SUJOS!!!!

Anónimo disse...

... e não desatives os anónimos, isso é o que os andrades querem. A gente passa os palavrões, e aproveitam-se muitos comentários certamente importantes. Abrs

luster disse...

Isto está lindo!!!

Ai isso está!!!


Já cá chegaram os habituais que se lêem noutros blogues, que fazem parte de um grupo de adeptos fanáticos e facciosos, que tem como missão de combater por todos os meios (mesmo com insultos e a negação de factos provados), as provas e argumentos que outros possam apresentar, tanto na imprensa escrita como na blogosfera, desde que sejam contra o seu clube.

É uma estratégia que foi delineada, logo a seguir aos acontecimentos do mês de Março de 2004 e que tem sido aplicada com persistencia e com fervor por todo o lado, numa luta titânica contra a verdade.Para o confirmar, basta ter-se lido em alguns jornais nos últimos anos, os escritos dos seus adeptos mais conhecidos, que não têm problemas alguns em pôr dessa forma a sua própria honestidade intelectual em causa, ao afirmarem mesmo, que tudo foi uma cavala montada para prejudicar os dirigentes do seu clube.

Caro John. Você vai precisar de muita coragem e de ouvidos moucos.Não perca a serenidade e avance no combate.Desmascare tudo o que souber sobre o Benfica, Sporting, FCPorto ou outros clubes.Haverá concerteza, muitos adeptos desses clubes que estarão de acordo e condenarão os comportamentos menos dignos dos seus dirigentes.Pode crer, que nem tudo está podre.Ainda há gente neste País de mente limpa e que tem como principio, que antes de se ganhar, se deve respeitar a moral e a ética desportiva.

Vasco disse...

John McSmith (não sei se é este o teu «nickname») deixa-me dar-te uns conselhos:
a)Posta sempre pelo «Linux»
b)Arranja um «mask ip»
c)Que sejas hacker e faças estes posts em computadores alheios
d) Nunca postes em casa ou em casa de amigos
Isto tudo p o blog não desaparecer estranhamente!

Abc e boa sorte!

Anónimo disse...

Caríssimo,

Estou fartos de tantos anos de sabujice, compadrio e corrupção branqueada. Sou benfiquista, mas se o meu clube fizesse da corrupção a maneira de ganhar campeonatos ou jogos, não renovava o meu cativo nem sequer continuava a ser sócio. Não quero favores. Quero que o meu clube ganhe dentro do campo. Se possível a jogar bom futebol. Mas sem benefícios. O que se tem assistido em especial nos últimos anos é a uma constante intoxicação de cães de fila do status quo, que através da imprensa escrita e falada passam as mesmas ideias fajutas, e onde tentam tornar a mentira em verdade. E ao desaparecimento do jornalismo irreverente, independente, denunciador, defensor de valores e da verdade. Sei que não vais ser o justiceiro, nem o pretendes ser. Mas que irás dar um contributo muito importante para tirar a máscara a muitos.
Conta com o meu blog (irredutivelslb.blogspot.com) nessa luta.
abraço
'Sombras'

Anónimo disse...

mais um blog que visa única e simplesmente mandar areia para os frustrados adeptos Calimeros, vulgo adepto benfiquista desta época...
para eles a verdade desportiva é o Benfica ganhar. tudo o resto é cabala e conluio e corrupção.
o pior é que quando jogam na Champions, os resultados estão à vista....e uma pergunta inteligente seria, não era normal o Benfica ter bons resultados na champions? assim provaria a sua tese....mas não! como não usa doping como o FCO e não compra árbitros russos, não dá.....muito rebuscado digo eu.
enquanto uns mandam areia para os olhos, os criminosos mandam pedras na auto-estrada. o mais curioso disto tudo é que quando é o Benfica a levar com as pedras são os criminosos do FCPorto, quando é o FCP a levar com pedras é uma manobra de diversão.
quando é o Gomes da Silva a ser arruaceiro a culpaédis criminosos do FCP se é o Pinto da Costa a ser arruaceiro é...o Pinto da Costa a ser arruaceiro. dualidade de critérios, digo eu....
fantásticos estes blogs humorísticos que leio. sempre que me quero divertir com a história típica do triste fado português são do melhor.
obrigado! continuem.

Egas

? disse...

Para vós verdade desportiva não existe!Ganhais a todo custo!Tirais prazer disso e tentam fazer dos outros idiotas!Cada vez mais existem pessoas que pensam pela própria cabeça!Que criticam A, B ou C!Que dão valor quando teem mérito, mas que se veem obrigados a apontar certas barbaridades que se vão vendo!Não se defendem inergúmenos que atentam contra a vida dos outros, nem tampouco aqueles que destroem propriedade alheia! Não se defendem essas bestas que agridem pessoas só porque são provocadas...Enxergue-se e veja se o senhor não foi daquelas personagens que defenderam o Givanildo afirmando que tudo foi uma cabala!e que agora pedem castigo pesado para jorge jesus! Se não é daquelas personagens que riram e disseram que era bem feito os sucessivos ataques a casas do benfica e que agora ficam indignados com o ataque selvagem ( nem sequer atacaram a porta de vidro principal...numa rua cheia de pessoas mas que ninguem viu nada)!Se não é daqueles que bate palmas de todas as vezes que a comitiva do benfica é tacada por pedras e bolas de golfe! 6 vezes nos últimos 10 meses...e veem falar num caso isolado de uma besta de um adepto de benfica que lançou pedras ao carro do pdc?E que pontaria é necessário ter para saber que la ia o pdc!
Prisão, multa para todos aquele que pratiquem violência, sejam vermelhos, verdes ou azuis!

Anónimo disse...

E... para além do doping, da fruta, e das vantagens para os árbitros, também se vai falar neste blog da adulteração de idades dos jogadores?

Anónimo disse...

Caro John McSmith,

Tenho uma curiosidade: Como jornalista e sportinguista que diz ser, num jogo europeu da equipa do polvo, torce por essa equipa portuguesa que sabe ser corrupta, e que com alguma probabilidade já aliciou algum dos elementos da equipa de arbitragem, ou torce pela equipa contrária?

Qual é o valor mais importante para si? a honestidade, ou a nacionalidade?
Como sportinguista, que é assaltado em sua própria casa (Alvalade) várias vezes por enviados do polvo, é capaz de ficar contente com vitórias desse mesmo polvo?

(...)
Transmito-lhe desde já a minha visão/opinião:
1- antes um estrangeiro honesto, que um português corrupto e bandido.
2- ladrões, gosto é que se dêm mal. nem precisam de andar a roubar a minha casa, basta que andem a roubar a de terceiros e eu saiba.

(também sou da opinião, que entre benfiquistas e sportinguistas esta visão é amplamente minoritária, infelizmente)

Seismilhoesum disse...

O anónimo que colocou toda aquela violência "vermelha" esqueceu-se da "azul": túnel do Guarda Abel, intimidação em Fânzeres, Bolas de Golfe, ataque sistemático às "Casa do Benfica", etc, etc. mas destas deve achar piada.