domingo, 12 de junho de 2011

Regresso

Por razões que provavelmente já todos esperavam, fui impedido - de forma indirecta e suja - de poder continuar o projecto a que me dediquei há uns meses atrás.
Finalmente resolvidos todos os obstáculos e protocolos, voltarei esta semana.
A todos, as minhas desculpas por este largo período de silêncio. E obrigado por terem mantido o desejo de ler mais sobre um assunto que todos os dias se agudiza de forma irremediável.

Compete-nos lutarmos contra ele. O polvo está vivo e bem vivo.

282 comentários:

1 – 200 de 282   Mais recente›   Mais recente»
benfica até debaixo d'água disse...

Força aí companheiro. sempre na luta.

JJD disse...

John McSmith,

Conte tudo por favor.Pode contar como foi impedido de continuar e a forma suja como o fizeram se assim o entender.Nos precisamos de saber como esses canalhas atuam e depois volte ao seu rumo normal de denuncias contra o polvo.
Seja bem vindo de novo e "porrada" neles.
SLB4EVER Rumo****

Duarte disse...

Uiii o urso acordou. Já recuperou do choque desta época do FCP, foi? Parabéns, o seu benfiquismo é mesmo dos fortes.

Tó-zé disse...

welcome back! :)

Anónimo disse...

Duarte... Todos que tentam dizer aquilo que se passa na realidade no futebol nacional, em relação a muitos dos títulos (NÃO TODOS), conquistados pelo FCP... São benfiquistas? E vocês a darem-lhe... só vêm vermelho à frente...

Anónimo disse...

Bem vindo John, sei que as palavras valem pouco, mas aqui vão, não se deixe abater por essa corja que mina o futebol português.Força

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte disse...

Ao anónimo das 11:15.

Já por aqui li que a figurinha por trás deste blogue é nada mais nada menos que o Marinho Neves. Pois bem, se o é desafio-o a contar a os contornos da história da tentativa de eliminação do Porto na champions na secretaria por parte do Benfica. Se realmente é o Marinho Neves ele sabe-a na ponta da língua. Assim como sabe tantas e tantas coisas da época 2004/2005. Se for o Marinho Neves, estas coisas vão ser aqui abordadas, mas tenho a certeza que não é.

Lembras-te como ganharam em 2005? Pois... já não interessa. Isto não passa de um chiqueiro de maledicência, o indivíduo que está atrás desta máscara não passa de um cobarde. Das transferências do Roberto e do Júlio César já não interessa falar, não é? Como não interessa que se perca tempo a falar do António Rola, do Carlos Valente, do Vitor Correia, do Cunha Leal e do José Veiga.

E sabes porque é que digo que este senhor é benfiquista? Precisamente porque só vê o azul e branco à frente. O ataque cerrado ou é ao Porto ou aos clubes com quem temos boas relações. Não me venhas com a tese ridicula de que nós só falamos em vocês, quando os benfiquistas fazem precisamente a mesma coisa e a prova disso é este blogue e é o canal de tv do teu clube.

Rui disse...

Oh Duarte vão te lavar! Cheiras a porco

Anónimo disse...

Finalmente uma boa notícia!

Estou curioso, pode esclarecer de que forma foi impedido de continuar?

Anónimo disse...

@duarte:

busca, busca... deita, deita...
dá a patinha...

acorda pá!

Anónimo disse...

Força crl!!!!! Melhor notícia do dia!!! Do mês!!!!

Duarte já sei que deves ter medo e vergonha de ler este blog, caso contrário já saberias que o autor é assumidamente sportinguista, mas no fundo poderia ser do atl.paranaense, que relevo tem a cor clubística numa opinião desde que fundamentada?? Não deves saber do que falo, já que foste tu o artista que jantou com o reinaldo teles na noite do jogo com o villarreal.
Espero que dissipes aqui de forma mais criteriosa e fiável essa cabala de tirar um clube corrupto da champions que acabava de ver 6 pontos retirados por condenação na TENTATIVA DE CORRUPÇÃO DESPORTIVA.
E recorda-nos também como surgiu o título de 04/05, mas faz-me um favor, não te esqueças de analisar o Benfica-Porto (0-1) desse ano,ok?

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

oh Duarte lá sabes tu o que dizes. Ou és ingénuo ou malandreco tentando enganar a rapaziada.

o vosso mal é que nem que provem preto no branco situações manhosas
não querem saber

porque desde que o benfica perca está tudo bem

aqui vão-se sabendo algumas coisas mas há tantas que se sabem nos bastidores que aqui nunca vão passar.

há tanta gente reformada que foram profissionais décadas de entidades que viram tanta coisa, relacionadas com os meandros, e que aqui e ali vão dizendo, que o melhor é estar calado para não dizer asneiras.

fica lá com as tuas ideias

vai ouvindo fica naquilo que te parece e mantem-te sereno e atento
ao mundo

Sakana disse...

Vamos lá sakanóide, força na borracha e sem medo.lá no meus estaminé eles bem que tentam sakanear-me mas não têm hipótese. São lampiões e porcalhados da costa a ameaçar-me e se calhar também lagartuchos ressabiados mas só me dão gozo.Atiro-lhes sempre na corneta só para me divertir. É que gosto de sakanear o parceiro.
Vais já direitinho para a lista dos blogues sakanóides...ihihihihih....
àh....e já agora este é o meu estaminé: sakanagem69.blogspot.com

Anónimo disse...

O MANO MENEZES TREINADOR DO BRASIL
DEIXOU O HULK DOS 100 MILHÕES DE FORA
PORQUE TEM DOIS JOGADORES MELHORES
NEYMAR
E ROBINHO

FOI ELE QUE DISSE
O TREINADOR DO BRASIL
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH
DÃO CABO DO NEGÓCIO

O RONALDO AQUELE QUE FOI O MELHOR
MARCADOR DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO ESPANHOL DISSE QUE
O COENTRÃO
ERA O MELHOR JOGADOR
DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
DOS ÚLTIMOS 2 ANOS

OU SEJA ACRESCENTAMOS NÓS
MELHOR QUE O HULK DOS 100 MILHÕES

MANO MENEZES
E RONALDO
ESTÁ VISTO QUE DE FUTEBOL NADA SABEM

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH

Force disse...

Ainda bem que voltastes há que lutar contra a corrupção futebol não interessa se é o Porto o Benfica ou o Sporting á que acabar com isto os amantes do futebol necessitam de um futebol limpo não de máfias.

No.Worries disse...

Já estava farto de vir cá em busca de material novo (novo no blogue, porque a maioria são do conhecimento de todos, apesar dos adoradores de corruptos fingirem que não)!
Bem re-vindo.
E agora espero que o primeiro post seja para explicar com todos os pormenores o 1º parágrafo deste.

ps.- o que eu não me ri com o anónimo das 19h55, hahahahaha. retrata o respeito que os fdgp de tansos adeptos azuis e broncos merece...

Anónimo disse...

ataca duarte
rebola
dá a patinha...

Anónimo disse...

Então bem haja.

Luta, luta, camarada luta, contra a corrupção!!!

Bem haja pela tua coragem contra estes corruptos.

Anónimo disse...

E já vamos a meio da semana.

Será que já está a boiar?

Gilão disse...

Bem vindo, o incrível é ver autênticos broncos a mandar bocas e a dizer que é Benfiquista LOL
Sejam broncos espertos pelo menos lol

Como Benfiquista, mais uma vez bem vindo.

Duarte disse...

"o incrível é ver autênticos broncos a mandar bocas e a dizer que é Benfiquista LOL"

Ai não é? E como é que vocês sabem que não é?

Pois, ser sportinguista, hoje por hoje, é muito conveniente para se poder dizer as baboseiras que se quer. Actualmente ser-se do Sporting nestas matérias é ser-se "suiço". Deu muito jeito ao cretino que escreve o que quer dizer que é do Sporting.

Agora vou responder às pessoas que me interpelaram - todas anónimas, como convém -:

Ao anónimo das 21:38, relativamente ao cobarde que escreve neste blogue, faço-te a mesma pergunta que coloquei no início: como sabes que é sportinguista? E relativamente a isto só tenho a reiterar o que disse no 2º parágrafo. Apresentar-se com a capa de sportinguista foi a desculpa ideal para se alinhar neste tipo de farsa. Só uma pessoa completamente tolhida pelo ódio ao porto (=benfiquismo), ou que não perceba rigorosamente nada de futebol é que pode, pela leitura dos posts e pelo layout do blogue, achar mesmo que o clube deste senhor é o Sporting. Porque se assim fosse, situações escabrosas e comprometedoras envolvendo o Benfica e os seus dirigentes eram denunciadas. Mas não, nem mesmo agora com os casos das transferências dos jogadores e das investigações da PJ.

Em relação a 2005, claro que me lembro do Benfica - Porto. Como me posso esquecer de um jogo que só teve adeptos do Porto porque os Super Dragões comeram o Veiga e companhia de cebolada e foram à Luz comprar os bilhetes, tudo porque aquela gentalha não queria mandar bilhetes para o FCP? E também não me esqueço que, como forma de vingança, os dirigentes do SLB colocaram os dois mil adeptos do Porto num sítio onde só cabiam mil. Nem me esqueço do nível de taberna das declarações do Vieira e do Veiga.

Já sei que estavas à espera da parte do pseudogolo do Petit. Pois bem, mostra-me uma imagem da bola toda lá dentro e dir-te-ei que foram prejudicados. Como até hoje ainda ninguém foi capaz de o fazer, ficamos todos na dúvida.

Menos pacíficas foram as arbitragens do Estoril - Benfica, do Benfica - Estoril, do Benfica - Sporting, do Benfica - Leiria, do Benfica - Belenenses, do Porto - Marítimo, do Porto - Boavista, do Sporting - Porto e do Braga - Porto, entre tantas e tantas outras. Resumindo: o campeonato mais abjecto de sempre, com o campeão mais fraco de sempre também, nada de que se devam orgulhar, mas vocês não se importam porque desde que ganhem vale tudo.

Duarte disse...

Agora o cavalheiro das 23:17.

Mas aqui sabe-se o quê? Que credibilidade tem gentinha que escreve as coisas que este individuo escreve? Que sustentação existe para além de divagações e lugares-comuns?

Se o senhor "sportinguista" com tantos e tantos anos de jornalismo desportivo em Portugal tem tantas certezas só tem uma coisa a fazer: dirige-se ao Ministério Público - que é sempre tão célere em promover inquéritos que envolvem o FCP e tão lento a agir em conformidade quando se trata do Benfica - e apresenta as provas que diz ter. Ou escreve um livro, como a Carolina, que é a mesma coisa e ainda ganha uns tostões.

Duarte disse...

Entretanto o urso voltou ao estado de hibernação. As preciosas informações de quem tem tantos anos de jornalismo e tantos segredos para contar, saem a conta-gotas. É compreensível, este palerma só agora se refez da desilusão da Supertaça. Faltam é muitas ainda para digerir: os 5-0, o 1-2 com o apagão e um roubo do corrupto do benfiquista do Duarte Gomes, a remontada na Taça, a Liga Europa e os 6-2 no Jamor.

Anónimo disse...

porquê um cavalheiro
dizem que se pirou para a
Espanha
para não ser detido
como os outros ????

quem não deve não teme

o resto é treta

o resto é fogo de artificio


esta gente pensa que o povo é lerdo


fossemos nós a Itália com investigações a sério e o que seria ???

Duarte disse...

Dizem que, consta que, ouvi que, li algures que...

Se fosse em Itália? Portugal não é Itália, o Apito Dourado não é o Calcio Caos e pararelismos com casos diferentes e situações diferentes são sempre redutores.

De qualquer modo, alinhando pela comparação, em Itália quase todos os clubes foram investigados no âmbito do Calcio Caos. Vários foram os punidos. Não foram só dois, foram vários e de cidades e locais diferentes. Mais, em Itália por dívidas ao fisco de um montante bem mais reduzido que o Benfica teve durante anos - e continua a ter, não é ao fisco porque nesse capítulo têm fugido aos impostos, como a PJ tem procurado demonstrar - a Fiorentina foi despromovida.

Daniel disse...

Caro Duarte, quando faz acusações peço-lhe que sejam baseadas em factos comprovados! Ou se quiser acusar de tudo e mais alguma coisa, lance algo mais que mera suspeição...

Fonte da PJ diz que estas investigações na sede da SAD do Benfica foram não por suspeitas em relação ao próprio mas sim ao belenenses... Tudo motivado por uma maior investigação que há mais de um ano tem vindo a ser feita tendo como base o FC Porto... Saiu na comunicação social, com o pouco destaque óbvio, mas está escrito!

As escutas existem e só quem não quer ver (porque é burro) é que pode por em causa a veracidade ou conteúdo das mesmas.

Quanto ao assunto fiorentina/dívida tem a ver com as leis do próprio país e uma determinada relação activos/passivos. Sabe o que é? Informe-se...

Quanto à velocidade do Ministério Público, a sua celeridade levanta de facto suspeições! Tal como a justiça desportiva! Mas apenas pelo "timing" (estrangeirismo actualmente em voga) da tomada das decisões, na maioria das vezes prejudicando uns em benefício de outros (não é necessário ser muito inteligente para perceber de quem falo...).

Quanto ao golo do Petit, se quiser imagens da bola dentro da baliza na sua totalidade até são fáceis de arranjar, googlei aqui uma coisinha e logo achei:

http://hellraiserinferno.blogs.sapo.pt/arquivo/roubo.jpg

acho que se nota bem onde está a bola...

E quanto ao "desde que ganhem vale tudo", fica aqui a pérola do ano que espelha a realidade do clube da província (não insultando os portuenses, mas sim os portistas com pensamento "provinciano"):

http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=37136&cat=FC%20Porto


Mais alguma coisa caro amigo?
Não costumo comentar em blogs, mas para alguém que me parece poder abster de colocar uma velinha a são neurónio custa-me que defenda o indefensável, especialmente com uma argumentação tão fraca apesar de uma escrita bastante aceitável!

Nem todos podemos ser perfeitos. nem todos podemos ser do benfica.
Isto prova que os benfiquistas são perfeitos... (brincadeira...)

Abraço a todos

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte disse...

Caro Daniel, é engraçado que me acuse de fazer afirmações levianas justamente num blogue que não faz nada mais para além de injuriar e vilipendiar sem provar absolutamente nada.

Falso é dizer que o Benfica não é suspeito de nada no que toca a este caso das transferências. O Benfica é tido como suspeito, sim. E não apenas no caso da transferência do Júlio César. A PJ não se limitou a levar o contrato do guarda-redes brasileiro, ou o Roberto também era jogador do Belenenses?

http://www.maisfutebol.iol.pt/aa---videos---desporto/roberto-benfica-policia-judiciaria-filipe-vieira-jorge-jesus-caso/1257125-5799.html

Portanto, neste caso demonstra que ou está mal informado, ou que julga que a sua argumentação – boa, sem dúvida e digo sem ironias – me consegue ludibriar.

Numa coisa concordo consigo, tudo isto foi motivado por uma investigação que começou a ser feita a Pinto da Costa e que entretanto se esvaziou. O que me parece inacreditável no meio disto tudo é que quando o Benfica é apanhado em falcatruas é sempre acidentalmente. Se não veja-se: a escuta do LFV – em que este escolhe especificamente um árbitro da sua conveniência – surge apenas porque o telefonema foi efectuado pelo Major. Vieira nunca teve o telemóvel sob escuta nem mesmo, pasme-se, depois de ter tido aquela conversa suspeita com o Valentim Loureiro. Do mesmo modo, no caso dos dinheiros das transferências, foi o FCP a estar na base de tudo. No caso do Porto a investigação parou porque, pelos vistos, a PJ não encontrou, pelo menos até ao momento, nada de relevante. Já no caso do Benfica é aquilo que eu sei, e o Daniel também sabe, fortes suspeitas de burlas, branqueamento de capitais, fraudes fiscais e fugas ao fisco no âmbito das compras de vários jogadores – Júlio César e Roberto, nomeadamente - e do fundo de jogadores criado pelo SLB.

Resumindo e concluindo: neste país o Benfica não pode ser investigado por iniciativa própria das autoridades judiciais, isso só acontece se vier ao acaso. Para azar dos vossos dirigentes, mais cedo ou mais tarde, tem vindo mesmo ao acaso.

As escutas existem sim. Para ver como até tenho consideração pelas suas ideias digo-lhe em primeiro lugar o seguinte: a transcrição de todas as escutas e a posterior divulgação do áudio de algumas dessas escutas (a do seu presidente, vá-se lá saber porquê, não está no youtube) é uma violação básica de uma coisa que o Daniel, eu e toda a gente devia prezar chamada segredo de justiça. E digo-lhe que isto é uma prova de consideração porque fosse o Daniel outro benfiquista qualquer e falar em coisas tão básicas e fulcrais como o segredo de justiça seria pura perda de tempo. Pois bem, as escutas foram divulgadas na mesma e sendo assim não se pode fingir que elas não existem. Concordo com esta ideia e o Daniel, provavelmente, também. Assim sendo, eu não vi nada em nenhuma conversa do presidente do FCP que seja condenável do ponto de vista jurídico. Vi e ouvi muitas coisas reprováveis do ponto de vista ético, mas isso não pode servir para condenações, como não serviu aliás.

E sim, sei perfeitamente que as leis que despromoveram a Fiorentina são diferentes de Portugal. O Daniel, uma vez mais, é que não quis perceber, mas não se apoquente que não vou questionar o seu QI, ao contrário do que fez comigo. Se viu o comentário a que respondi, perceberá o porquê da minha alusão ao tema. É que foi um anónimo da sua cor clubística a tocar no assunto da justiça italiana, não eu. Mais um lugar-comum dos vermelhos, "se isto fosse em Itália iam para a segunda", costumam dizer vocês, certo? Pronto, eu limitei-me a responder à altura, frisando justamente que "isto" não é Itália.

(continuação)

Duarte disse...

No golo do Petit já vi vários tipos de imagem. Esta por exemplo é bastante diferente da que me mostrou:

http://www.foipenalti.com/img/blog/20042005_benfica_porto.jpg

É impossível pedir-se ao árbitro que analisasse sem pestanejar um lance que ainda hoje se discute.

Curioso vir-me falar indirectamente em pedagogia no que toca a treinadores. Essa frase do André foi uma óbvia força de expressão. Sim, no caso do Porto não passa de uma força de expressão, já que não foi o FCP a passar uma meia-final de uma Liga dos Campeões com um golo marcado com a mão. Também vive envergonhado com isso Daniel?

E, ainda falando de treinadores, o Villas-Boas deu um exemplo de boa educação ao assumir ter-se enganado por ter pedido um penalty que não era a favor do Porto no jogo em Guimarães. Não só assumiu que não era penalty como ainda pediu desculpas ao árbitro. Eu podia retaliar-lhe e falar do Jorge Jesus, mas será que vale a pena? Let's look at the trailler (e já que vocês adoram o youtube):

http://www.youtube.com/watch?v=3fr-rYiyJ7Q

Agressão a um jogador por parte de um treinador. Não será esta uma pérola ainda maior do que aquela afirmação do Villas-Boas? Prossigamos, mas ainda no youtube...

http://www.youtube.com/watch?v=f_HOnHBTgow

Atente-se a partir do minuto 1:15 até ao minuto 1:25: "Eu sou um treinador e sou uma pessoa que dá-me um ganda gozo o conflito. Onde houver padrada e tiros é onde eu vou estar. Eu sou assim, fui criado assim"... Nota-se.

E pronto, está prestado o meu esclarecimento e espero vivamente ter-lhe sido útil Daniel.

Um abraço.

Anónimo disse...

Duarte vai lavar a boca seu porco

fpais disse...

Mais do que esgrimir argumentos a favor ou contra qualquer clube, é justo dizer que gostei de saber do seu regresso.

Jaime disse...

John,

E mais pérolas para nós, não há?

Força!

Cumps

Seismilhoesum disse...

O que se passa? Não consigo "postar" nada?

Seismilhoesum disse...

Agora já posso? Bom, vou comentar algumas situações, logo, após o trabalho! Como cde costume, vejo ataques sem fundamento ao Glorioso!

Anónimo disse...

não está fácil...

@duarte deita, deita...

Manuel disse...

Grande John, a melhor notícia do ano!!!

Espero que esteja bem de saúde e venha com força na caneta, ou nos dedos. Há muita coisa para revelar.

O facto de lhe terem colocado obstáculos, que devem ter sido bastante mais do que eu imagino, é aprova provada de que eles têm a consciência pesada, têm receio e não querem que a verdade seja revelada. Quem não deve, não teme! No caso deles temem bastante!

E logo aparece um andrade desesperado, tentando sujar tudo aquilo que nem sequer foi ainda dito. Lol!

Nunca vi inocentes com receio de serem descobertos. Se estão inocentes, nada devem temer...

Viriato de Viseu disse...

Força nessa caneta JOHN !!!!

Duarte disse...

Estou a tremer de medo Manuel. Tudo o que foi levado a tribunais civis e desportivos de crebdibilidade (o TAS, por exemplo) foi arquivado, por isso só posso temer aquilo que um idiota cobarde tem para dizer num blogue.

É claro que ele teve bastantes obstáculos. O Pinto da Costa mandou os seus capangas e ele teve de se esconder num bunker onde nem Internet havia.

Manuel disse...

Já vi que este Duarte é o andrade de plantão a este blogue. Enviado pela Máquina de Propaganda do Fuhrer para defender a sua dama, aquilo que não tem defesa: a corrupção e o tráfico de influências andrade.

Corrompem, compram, influenciam através de juízes amigos, advogados amigos, políticos amigos, polícias amigos, estrategicamente colocados, são ilibados através de truques e esquemas processuais e, a seguir, vêm dizer inocentemente - HIPOCRITAMENTE!! - que tudo o que são acusados é falso pois foram ilibados na justiça. NA JUSTICA! Estão a perceber? Mas qual justiça? A comprada?

Pescadinha com o rabo na boca. Catch 22. Círculo vicioso. Chamem-lhe o que quiserem. Eu chamo~lhe branqueamento de comportamentos criminosos através da corrupção, nada que desconheçam pois é igual ao branqueamento de capitais de que são especialistas.

Anónimo disse...

30 ANOS
SEMPRE EM FRENTE
NAQUELA CASA ILUMINADA

Ó AMIGUINHO ISSO NÃO SERÁ
UM BOCADO PRÓ CLARÃO ????

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

fpais disse...

Bom dia, já agora mais uma cavaca para a fogueira:
- contem os treinadores dos clubes da 1ª liga ligados aos corruptos e vejam quantos pontos eles têm assegurados antes de começar o campeonato.
- Verifiquem quem é o Director desportivo do Leiria....

É assim que se ganham campeonatos, não é só a oferecer fruta....

Seismilhoesum disse...

Acabo de ler um comentário (anedota) que alega mais ou menos isto: os tribunais imparciais são os que ilibam o PC e o FCP.
Nota: Não quero dizer que sejam culpados de alguma coisa, embora tenha a minha opinião, mas não deixa de ser sintomática (e cómica) aquela observação!

Anónimo disse...

Porto corruptos
porto corruptos
tem orgulho em corruptos

o Benfica tá limpo, o porto ta sujo

cidadão preocupado disse...

"Por razões que provavelmente já todos esperavam, fui impedido - de forma indirecta e suja - de poder continuar o projecto a que me dediquei há uns meses atrás."

Quais razões? Assim de repente só estou a ver o melão com que ficaste ao ver que tanto o futebol, como o hóquei, como o andebol e como o basquetebol do Benfica foram c'o caralho!

Que época memorável para vocês! hahahaha

Seismilhoesum disse...

E continuam .... tudo o que critica o reinado de uma só cor (o azul e branco) ... é benfiquista!

GuardaAbel disse...

A mim só me admira a paciência que alguns têm para responder a esse coitadinho desse duarte, hehehehe.
É mais do que claro que é um dos papalvos a que o titulo deste blogue se refere.
Depois do campeonato mais adulterado da historia do futebol ainda tem a cara-podre de vir falar?
É a perfeita imagem do adepto iletrado azul e bronco: tem um presidente que colou ao clubeco regional (e para sempre!) os rótulos de : BATOTEIROS, CORRUPTOS, CLUBE PEQUENO, CLUBE QUE COMPRA CAMPEONATOS NO SUPERMERCADO, etc, e em vez de se envergonhar e repudiar o presidente que tem, não, ainda o aplaude e venera, mostrando a todos que o futebol corrupto do porto sem subornos, sem tráficos de influências, sem doping, sem jogadinhas de bastidores não ganhava NADA!
Se alguém tem alguma dúvida do que é o futebol corrupto do porto basta ir ao youtube...

Duarte disse...

Manuel, o seu comentário é tão infantil que nem vale a pena responder-lhe.

Seismilhoesum, os tribunais imparciais foram todos aqueles que julgaram o FCP. Ou seja, os tribunais civis portugueses e o TAS. De resto, vê algum sportinguista a comentar aqui? Porque será?

Guarda Abel, aquilo que escrevi sobre o Manuel, podia fazê-lo consigo.

O caro amigo tem a lata de dizer que este campeonato foi adulterado quando ficou a 21 pontos? Se este foi o mais adulterado, então faltam-me adjectivos que qualifiquem os dois últimos que o seu clube ganhou.

Olhe o clubeco regional é hoje o melhor clube deste país. Aquele que tem mais títulos no total e mais títulos internacionais.

O caro amigo quer mesmo falar de doping? Podia recuar até ao Nuno Assis, mas olhe que as equipas do Jesus já têm fama que chegue para precisar de gastar muitas palavras.

O seu clube, meu caro, sem falcatruas do pior que há e sem a conivência dos políticos, da polícia e da comunicação social, não tinha nem um campeonato para amostra nesse museu bafiento e a trezandar de pó e corrupção. Aliás, acabavam logo com o 25 de Abril, como acabaram outros símbolos do Estado Novo, mas até nisso foram beneficiados.

Sabe, sinto-me frustrado por responder a comentários como o seu. Interpelações como as do Daniel, sim, valem a pena responder e até me dão gozo, agora as suas são tão básicas e tão padronizadas nesse vosso esquema que é todo o mesmo, qual comunista soviético, que me sinto numa inútil perda de tempo.

Tibúrcio Anacleto disse...

Duarte

não estejas sempre a zurrar sobre a cartilha

faz umas pausas para remoeres a palha 'azulibronca'

questiona-te sobre o que não terás compreendido das ESCUTAS ao'bosta' mafioso da cedofeita

Anónimo disse...

DUARTEZINHO

FALA SOBRE TUDO

MAS POR AMOR DE DEUS

NÃO FALES EM DOPING

NEM EM ARBITRAGENS

PORQUE SÃO ASSUNTOS

EM QUE VIVES A LESTE DO PARAÍSO


EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEH


CALA A MATRACA

PARA NÃO CAÍRES NO RIDÍCULO


EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

Anónimo disse...

Olá, sou o "anónimo das 21:38" (lol) como o ingénuo/corrupto (riscar o que não interessa) me apelidou. Primeiro obrigado por não te referires à tanga do jantar com o Reinaldo, apanha-se mais depressa um mentiros que um coxo e mentir é feio, sabes, perdes logo a credibilidade.
Depois vens falar de bilhetes acerca do Benfica-porto? Ok, és um herói. Petit? Eu referia-me a 3 (!!!) penaltys não assinalados nesse jogo por...ele mesmo, Olegário, o Benquerença, o genro do Garrido, devias conhecer se jantasses mais vezes com o Reinaldo, ou com árbitros, ou até mesmo com "fruta para dormir".
E depois referes-te a uma série de jogos tipo rio ave, naval, braga,etc, que este ano defrontaram o porto. E defendes-te com os 21p deste ano por oposição aos 2p de 04/05. Quererás tu dizer que de 10p para cima já é aceitável roubar? N entendi. E digo-te mais, o campeonato de 04/05 foi infinitamente mais limpo que o de 10/11, mas como disseste que esperavas que o autor do blogue (benfiquista por causa do layout??????) se referisse a esse campeonato esperava histórias sórdidas contadas por ti, assim tipo árbitros a receberem conselhos amorosos em casa de lfv, putas para os árbitros favorecerem o Benfica e dinheiro em envelopes, sabes do que estou a falar?? Ao responderes risca uma destas: ingénuo/corrupto

Duarte disse...

Meu caro anónimo, apelidei-o de anónimo das 21:38 porque, como anónimos aqui há muitos, para lhe responder teria de especificar qual era. Só lhe peço desculpa por me ter dirigido a si na forma informal em que o fiz.

De resto, infelizmente, terei de riscar as duas hipóteses que me coloca, porque não sou nem uma coisa nem outra, nem esse é o meu nome, que pode ler ao lado da minha imagem de blogger. Já o seu, infelizmente, permanece por descobrir e nem sequer um nickname apresenta. Desta vez será, portanto, o anónimo das 23:49, mas de 17 de Junho.

Agora vamos ao conteúdo. A sua resposta ao caso dos bilhetes é "sou um herói". Obrigado pelo elogio, mas se houve heróis nessa noite foram aqueles bravos adeptos portistas que se deslocaram à Luz, o que não foi o meu caso, ao contrário do que por acaso é hábito. O senhor – vou depreender que o seu sexo é o masculino – fala em três penaltys que só existiram na sua cabeça, porque para além de uma bola que ninguém sabe se entrou, lembro-me de um mergulho do Karadas num lance com o Seitaridis. Não foi um mergulho tão descarado como este http://www.youtube.com/watch?v=p7kX2WXudfU mas foi um mergulho. Ah, a propósito, este com o Estoril deu penalty, talvez por isso o senhor anónimo considere que aquele com o Porto também era. Estava mal habituado, não era?

Exactamente, as equipas que referi defrontaram este ano o Porto. Surpreendente? Jogam no mesmo país, na mesma divisão e, vou dar-lhe uma novidade, jogaram contra o Porto duas vezes, uma em casa e outra fora.

O seu fanatismo materializa-se num disco riscado, é o habitual em 90% dos benfiquistas, mas sabe, eu para responder ao vosso disco riscado, criei a minha própria "cassete". Assim fica muito mais fácil e poupo tempo em respostas a comentários como o seu, é só fazer a minha reprodução que é clubista, claro, mas não significa que eu restrinja o meu reportório argumentativo a lugares-comuns, que é um eufemismo para não chamar conversa de café.

Eu não disse que a vantagem pontual folgada justificava eventuais infracções e injustiças que o senhor das 23:49 alega. Só que os 21 pontos foram materializados. Sabe em quê? Olhe, numa vitória em Coimbra num terreno impraticável, que se fosse com o seu clube motivaria provavelmente ou o adiamento do jogo, ou o deslocamento do local onde este se realizou. Nos 5-0, que a sua equipazeca levou no Dragão, e que só não foram 6 porque o Pedro Proença - sócio do seu clube - não viu uma mão clara do Sálvio dentro da área. E materializáram-se na vitória por 1-2 na Luz que nos valeu o título e ao senhor a humilhação de ver o seu arquirival ser campeão na sua casa. E podia continuar por aqui fora porque as vitórias expressivas foram tantas que dava para estar aqui a noite inteira, mas não o vou fazer, como compreenderá.

Continuação

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte disse...

Depois, esforce-se para não distorcer aquilo que eu escrevi. Eu nunca disse que o cobardolas aqui do sítio é benfiquista apenas por causa do layout do blog. Disse que essa era uma das razões, mas claro que nem é a principal.

Meu caro, voltando ao início do seu comentário, não sei a que propósito vem agora falar no falso jantar do Reinaldo Teles com o árbitro do jogo com o Villarreal. Realmente, e para usar uma expressão sua, “foi uma tanga”, uma tanga na qual a UEFA não acreditou e assim nós seguimos triunfalmente até à final que haveríamos de conquistar. Por isso, não sei onde menti porque nem falei nisso nesse post. Nem sei onde o senhor foi buscar a ideia de que alguma vez jantei com Reinaldo Teles ou que sequer o conheço pessoalmente.

Ainda no que toca às suas considerações sobre a minha pessoa, lamento defraudar as suas expectativas, mas nunca disse que iria fazer revelações sórdidas sobre o que quer que fosse. Não sou “sportinguista”, não tenho anos e anos de jornalismo desportivo, nem um blogue onde faço as divagações que me apetece. O que sei do seu clube é do domínio público. São coisas sem gravidade como suspeita de fraude fiscal, burla, fuga ao fisco e branqueamento de capital e “fazer as coisas por outro lado”, jantares com delegados da liga no restaurante Sapo, “lugares na liga”, Howard King e suas meninas, relatórios falsos, doping, etc. Portanto se calhar até o surpreendi, já que enumerei casos que ninguém conhece.

Cumprimentos.

Daniel disse...

Duarte,

A imagem que colocou como resposta à minha é exactamente a mesma retirada da sporttv, se não é claro para si que a bola está dentro da baliza então nem sei o que lhe diga... Dirija-se a um oftalmologista, é o único conselho que lhe posso dar.

Em relação à "suposta" apreensão do contrato de roberto:

http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-reage-em-comunicado_119115.html

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=265455&rss=1

http://aeiou.expresso.pt/benfica-vai-pedir-abertura-de-inquerito-a-pj=f651346

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=265405&rss=1

Já chegam?
Foi pedido sim o contrato de Roberto, e se a dona Judite de Sousa fosse isenta nas suas entrevistas (já provou que deixa muito a desejar primando pelo facciosismo tanto clubístico como político) poderia ter pedido para a câmara mostrar os documentos que Luís Filipe Vieira levou para que fossem mostrados. Não foram? Que surpresa! É do interesse de alguém prejudicar o defeso do maior clube português, e esse alguém não serei eu certamente...

Quanto à "mão de vata", sinto-me tão envergonhado como os argentinos com a mão de maradona... E sabe porquê? Porque aí é que é se consegue dar o benefício da dúvida pela confusão que estava instalada no meio da área! Se me perguntar se gostei de ganhar assim, respondo-lhe que não, mas frente ao "todo-poderoso" Marselha que era em frança o que o porto é em portugal até nem me tira o sono de modo algum...

A agressão de jorge jesus a esse jogador é motivada pelos insultos do mesmo jogador (curiosamente na órbita do fcporto) a vários jogadores do benfica e ao próprio treinador. Foi muito mais grave o caso do scolari, apenas para dar um pequeno exemplo e não me imiscuir mais em assuntos do passado e do seu clube.

em relação "à pedrada e aos tires" foi em resposta à pergunta sobre se o jogo mais difícil teria sido aquele no dragão, o tal em que as bolas de golfe e os isqueiros se arremessaram sozinhas/os para o terreno de jogo.

O erro de villas boas ao clamar aquele penalti foi algo de muito estranho que ainda não percebi! Mas foi muito mais grave o que foi subtraído ao guimarães pouco antes... Ninguém me tira da cabeça que tanta fita e tanto filme serviram apenas para desviar as atenções e continuar a caminhada com a moral em alta depois do "boost" do apito nas primeiras jornadas.


Infelizmente, caro Duarte, não me foi útil em nada! Porque a sua "cassete" (como o próprio apelidou o seu discurso) já começa a ficar gasta e "roufenha" não tendo o mesmo efeito que teria nos tempos em que se apelidava as intervenções de PC como "fina ironia" quando não eram mais que frases que proferidas por uma pessoa com menos poder dariam processo judicial...


Cá estaremos nós (adeptos benfiquistas e de outros clubes) para defender sempre a verdade desportiva! Eu não me esqueço das vezes em que o benfica é beneficiado, mas do alto dos meus 26 anos, ou tenho falta de memória ou isso aconteceu pouquíssima vez...

www.fcp.fdgp disse...

Factos:
O fcp pagou uma viagem ao calheiros e familia (e segundo um ex-àrbitro é habitual oferecer viagens a marrocos); um àrbitro foi a casa do presidente do fcp 2 dias antes de apitar um beira mar-fcp; o fcp oferece jantares e "fruta de dormir" a àrbitros; o fcp manipula castigos a jogadores e treinadores (ex: deco e mourinho).
Tudo provado, pelas escutas e por testemunhos. Se não deram direito a castigo como deve ser (6 pontecos a menos e 2 anos de suspensão para o presidente é castigo a brincar) é porque há juízes que preferem arquivar em troca duns lugares no estádio do dragay.
Factos (e só para falar nesta época):
fcp beneficiado na figueira, em casa contra o braga, na madeira contra o nacional, em guimarães, em aveiro, em coimbra, em braga, em casa contra a académica, em casa contra o sporting, em casa contra o setubal, já para não falar que até contra o moreirense para a taça foram beneficiados.
Os lances destes beneficios estão todos registados em imagens.

O resto é conversa de papalvos amantes de corruptos.
Mas o que os lixa é que tanto as escutas como as imagens estão aí, para todos verem e ouvirem, hoje e no futuro, a vergonha de Portugal com a existência desse clube de corruptos assumidos, que só ganha roubando, que só sabe corromper para forjar competições, que destruiu por completo a verdade desportiva no nosso país.

Anónimo disse...

AO BENFICA, SÓ:
---NÃO MARCARAM 5 PENALTIS CONTRA A ACADÉMICA
---NÃO MARCARAM UM PENALTI NA MADEIRA SOBRE COENTRÃO
---NÃO MARCARAM NA MADEIRA UM PENALTI POR MÃO NA ÁREA DO NACIONAL
---MARCARAM UM LIVRE AO JAVI GARCIA QUE DEU ORIGEM A UM GOLO, QUE NÃO FOI
---NÃO MARCARAM 2 PENALTIS EM GUIMARÃES
---MARCARAM 2 GOLOS EM BRAGA PRECEDIDOS DE FALTAS AO CONTRÁRIO
SEM FALAR NOS FORAS DE JOGO E AMARELOS E VERMELHOS
VEJAM O QUE "ERRARAM" PARA O CLUBE QUE, POR ISSO MESMO, VAI NA FRENTE
----DERAM NA NAVAL UM PENALTI QUE NÃO FOI E NÃO PENALIZARAM UM QUE FOI DE ÁLVARO PEREIRA
--------E VÃO 2 PONTOS A MAIS
----NO RIO AVE DERAM-LHES UM GOLO COM DUPLA FALTA ATACANTE E PERDOARAM-LHES DOIS PENALTIS DE ALVARO PEREIRA SEGUIDOS.....COM AMARELO PRÁ VÍTIMA
--------E 2 PONTOS A MAIS
----CONTRA O BRAGA FICOU POR MARCAR UM PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO A FAVOR DO BRAGA
--------E MAIS 2 PONTOS A MAIS
----EM GUIMARÃES MAIS UM PENALTI POR ASSINALAR FEITO POR FUCILE SOBRE EDGAR
--------E MAIS 1 PONTO A MAIS
----NA MADEIRA UM PENALTI POR MARCAR POR MÃO DE ROLANDO, ABSOLUTAMENTE ESCANDALOSO, COM O APINTADOR A VER
-------E 2 PONTOS A MAIS
----CONTRA O SETÚBAL PENALTI SOBRE FALCÃO QUE NÃO FOI E PENALTI REPETIDO PORQUE ?
-------E MAIS 3 PONTOS A MAIS
----NA ACADÉMICA PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO POR MÃO DE UM DEFESA A FAVOR DA ACADÉMICA
-------E 2 PONTOS A MAIS
----EM PAÇOS DE FERREIRA PENALTI DE ROLANDO POR MÃO NA BOLA E NADA E O JÁ FAMOSO PENALTI DA BOTA BOTILDE NUM DOS LANCES MAIS CARICATOS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL
------E 2 PONTOS A MAIS
-E O JÁ FAMOSO PENALTI EM AVEIRO DO MAIOR MERGULHADOR SEM ESCAFANDRO DO FUTEBOL PORTUGUÊS,
------E 2 PONTOS A MAIS
-É VERDADE OU MENTIRA
QUE SE NÃO TIVESSE SIDO REPETIDO NO ÚLTIMO MINUTO O PENALTI
A FAVOR DO SETÚBAL TINHAM IDO DOIS PONTOS
PRÓ MANETA ?
-É VERDADE OU MENTIRA QUE NO JOGO EM COIMBRA
NO ÚLTIMO MINUTO UM JOGADOR AZUL CORTOU NA ÁREA AZUL UMA BOLA COM A MÃO, TENDO SIDO PERDOADO UM PENALTI ?
E PROVAVELMENTE MAIS DOIS PONTOS PRÓ MANETA.
-É VERDADE OU MENTIRA QUE NO ÚLTIMO MINUTO FOI COMETIDO UM PENALTI A FAVOR DO BRAGA, POR CARGA DENTRO DA ÁREA AZUL A UM AVANÇADO BRACARENSE ?
E PROVAVELMENTE MAIS DOIS PONTOS PRÓ MANETA.
-É VERDADE OU MENTIRA QUE FICARAM POR MARCAR 5 PENALTIS A FAVOR DO BENFICA CONTRA A ACADÉMICA ?
E TRÊS PONTOS PRÓ MANETA.
-É VERDADE OU MENTIRA QUE EM GUIMARÃES FICARAM POR MARCAR DOIS PENALTIS A FAVOR DO BENFICA NÃO ASSINALADOS PELO, DIZEM, GENRO DO SR GARRIDO E HOMENAGEADO POR AQUELA ASSOCIAÇÃO CONSERVADORA DOS ACTUAIS ESTATUTOS DA FPF ?
E MAIS TRÊS PONTOS PRÓ MANETA.
É VERDADE OU MENTIRA QUE EM BRAGA OS DOIS GOLOS DA CASA FORAM PRECEDIDOS
DE FALTAS AO CONTRÁRIO ?
NÃO FALAM PORQUE ESTAMOS A FALAR EM 15 PONTOS QUE DARIAM A LIDERANÇA AO BENFICA
E ESQUECENDO AINDA TODO UM CONJUNTO DE ERROS JÁ RELATADOS QUE GARANTIRAM MAIS 12 A 15 PONTOS
ESTE FOI O CAMPEONATO DE TODOS OS ERROS
QUEM MANDA NO FUTEBOL PORTUGUÊS, TEM QUE EXPLICAR CLARAMENTE O PORQUÊ DE TEREM EXISTIDO , TANTOS E TANTOS ERROS ARBITRAIS A FAVOR DO CLUBE QUE GANHOU E TANTOS E TANTOS ERROS CONTRA O CLUBE QUE FICOU EM SEGUNDO, (MAS DEVIA TER SIDO PRIMEIRO).
-PORQUÊ TANTOS ERROS?
-PORQUÊ UM CLUBE TEVE A SORTE DE OS ERROS SEREM QUASE SEMPRE A FAVOR?
-PORQUÊ OUTRO CLUBE TEVE O AZAR DE OS ERROS SEREM QUASE SEMPRE CONTRA?
SE JÁ É ESTRANHO TANTOS ERROS, MAIS ESTRANHO É AINDA O AZAR E A SORTE NÃO SEREM REPARTIDOS. PODIA HAVER SORTE E AZAR DISTRIBUIDOS EQUITATIVAMENTE. MAS AZAR DOS TÁVORAS. SORTE PARA UNS, AZAR PARA OUTROS. PORQUÊ? ISTO ATÉ PARECE BRUXARIA.
HAVERÁ PROBLEMAS DE VISÂO? MAS ENTÃO DEVIAM VER MAL EM TODOS OS JOGOS. MAS NÃO. NUNS, VÊEM MAL E NOUTROS NÃO VÊEM NADA. OU SEJA, UMA VISÃO VARIÁVEL.
PORQUÊ ESSA VISÃO VARIÁVEL????
PORQUÊ UM JOGADOR MANDA 3 PEITADAS NUM APITADOR E NADA LHE ACONTECE E OUTRO QUE É DERRUBADO
COM ALGUMA RUDEZA É EXPULSO, PENALIZADO COM UMA FALTA E GOLO ???
PORQUÊ ???
TEM QUE HAVER ALGUMA EXPLICAÇÃO
PORQUE NÃO É COM JARRAS (CASTIGOS AOS ARBITROS) QUE SE GANHAM CAMPEONATOS

Anónimo disse...

JÁ ESCRITO NO PASSADO

MAS É SEMPRE BOM

RELEMBRAR

"A GENTE A VER PROGRAMAS DESPORTIVOS

E A VER CERTOS COMENTADORES QUE POR

LÁ OPINAM, DESCOBRE COISAS DO CATANO.


ELES SABEM DE TUDO, MAS HÁ MUITA COISA

QUE NÃO SABEM, PORQUE É PRECISO ESTUDAR.

NÃO CHEGA AQUELA SABEDORIA DE CAFÉ

OU DE BISCA LAMBIDA, OU SABE-SE LÁ DE QUÊ


JAVI GARCIA AGREDIU

REBEUBEU, AGREDIU, REBEUBEU

PARDAIS AO NINHO....PORQUE SE VÊ UM

BRAÇO DO JAVI GARCIA A IR PARA A FRENTE.


BOM ALGUEM EXPLIQUE ALGUNS PRINCIPIOS

DA FÍSICA A ESSA GENTE.

E COMEÇAMOS LOGO COM UMA CITAÇÃO

DE ARQUIMEDES JÁ NOS LONGÍNQUOS ANOS

DE APROXIMADAMENTE 250 ANOS ANTES DE CRISTO

REPETIMOS ANTES DE CRISTO

"DÊEM-ME UM PONTO DE APOIO E EU MOVEREI

O MUNDO"


ORA JAVI GARCIA NÃO TINHA PONTO DE APOIO

NENHUM, PORQUE ESTAVA COM OS DOIS PÉS NO AR.

MESMO QUE TIVESSE INTENÇÃO DE AGREDIR

O SEU GESTO SERIA INCONSEQUENTE POR LHE

FALTAR UM PONTO DE APOIO SÓLIDO QUE TERIA QUE

PASSAR NECESSÁRIAMENTE POR TER OS PÉS NO

CHÃO.


POR OUTRO LADO O JAVI GARCIA VAI EM QUEDA

PARA TRÁS, O QUE AINDA DESVITALISA MAIS A SUA

HIPOTÉTICA VONTADE DE AGREDIR.


ALIÁS, O ELE ATIRAR O BRAÇO PARA A FRENTE, MAIS

NÃO É DO QUE UMA REAÇÃO CORPÓREA NATURAL,

TENDENTE A RESTABELECER AUTOMÁTICAMENTE

UM EQUILIBRIO QUE LHE

ESTAVA A FUGIR.


RESUMINDO. JAVI GARCIA NÃO AGREDIU NINGUEM E

AINDA QUE O TIVESSE TENTADO, NÃO

ULTRAPASSARIA A FORÇA DE UM BEBÉ.


QUEM FOI VIOLENTO INDO AO CORPO E NÃO À BOLA,

FOI O JOGADOR DO BRAGA.


DEVIA TER HAVIDO ACÇÃO DISCIPLINAR SOBRE

ALAN E FALTA A FAVOR DO BENFICA.


AGORA, QUEM FEZ FALTAS PARA VERMELHO,

COM OS PÉS NO CHÃO, COM DOIS PONTOS DE APOIO

BEM SÓLIDOS, FOI AQUELE ARGENTINO QUE FERROU

UM ESTABEFE NO COENTRÃO E TRÊS PEITADAS NUM

APINTADOR.


PORTANTO SENHORES COMENTADORES

ESTUDEM AS LEIS DA FÍSICA E ALGUNS PRINCIPIOS

BÁSICOS QUE JÁ O ARQUIMEDES SABIA HÁ MAIS DE

2000 ANOS"

Anónimo disse...

retirado de outro blogue escrito por alguém à época

"A VERGONHA CONTINUA.

OS 2 ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

A SABER:

-AGRESSÃO DE "CAJADO" EM RISTE FEITA POR UM

HOQUISTA (?)

-E A AGRESSÃO A UM DIRECTOR DO BENFICA

EVIDENCIAM MAIS UMA VEZ, COMO AQUELA GENTE

SE MOVIMENTA

1-COMO É POSSÍVEL UM HOQUISTA DAQUELE CLUBE

AGREDIR UM COLEGA DE SELECÇÃO COM UMA

PAULADA, SEM BOLA, COLOCANDO-O FORA DO JOGO

DESSA FORMA PREJUDICANDO O ADVERSÁRIO?

NÃO FOI NUMA DISPUTA DE BOLA. NEM NUMA

REFREGA DE CHEGA PARA LÁ, FOI SEM BOLA,

TRAIÇOEIRAMENTE, COBARDEMENTE,

VIOLENTAMENTE.

E PIOR DO QUE ISSO FOI O APINTADOR A DOIS

METROS NADA FAZER, FAZENDO VISTA GROSSA.

SERÁ QUE NINGUEM PÕE MÃO NISTO ????

ENTÃO SOMOS ALGUM PAÍS SEM LEI ???

QUEM MANDA NO HOQUEI TEM QUE CASTIGAR

AQUELE HOQUISTA QUE SEM MAIS NEM MENOS

MANDA UMA SETICADA NUM COLEGA DE PROFISSÃO.


O QUE LHE TERÁ PASSADO PELA CABEÇA ????

SERÁ QUE DEPOIS DE VER UM ARGENTINO DO

FUTEBOL DAR 3 PEITADAS NUM APINTADOR

SE ACHOU ACIMA DA LEI ??? (onde é que já lemos

isto?)

afinal se um colega já tinha arreado num apintador

porque não ele arrear num adversário ???

sempre baixava de escalão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E TEM QUE CASTIGAR O APINTADOR

PORQUE OU É INCOMPETENTE

OU DEFICIENTE DA VISTA

OU MEDROSO


2-RUI GOMES DA SILVA É SÓ MAIS UM, DA LONGA

LISTA, A QUEM EM VEZ DE SER SERVIDA A CEIA, FOI

SERVIDO O ALMOÇO.

ESPANTO, ADMIRAÇÃO ???

NENHUMA.`É O COSTUME.


QUEREM CALAR UM HOMEM LIVRE.

QUEREM CALAR OPINIÕES DIVERGENTES

QUEREM CALAR O CONTRADITÓRIO.


MAS QUE PAÍS É ESTE ????????

MAS QUE GENTE É ESTA ???????


URGE UM 25 DE ABRIL NO FUTEBOL PORTUGUÊS. SÃO

PRECISOS TEMPOS DE LIBERDADE DESPORTIVA,

DE DESPORTO SÃO, COM ADVERSÁRIOS E NÃO

INIMIGOS.


FUTEBOL, EM QUE CADA UM GANHE POR MÉRITOS

PRÓPRIOS.

EM QUE OS DECISORES, COMO ÁRBITROS E OUTROS

ACTUEM EM CONSCIÊNCIA

EM PLENO USO DAS SUAS CAPACIDADES.


SEM MEDOS, SEM MEDOS DE ESPÉCIE ALGUMA



ABAIXO A DITADURA DO MEDO E DOS

ESQUEMAZINHOS.


VIVA A LIBERDADE NO NOSSO FUTEBOL



VENHA OUTRA GENTE DE MENTE LIMPA E SÃ


DESPORTO EM LIBERDADE, PRECISA-SE"

Anónimo disse...

ALGUEM ESCREVEU
EM DEVIDO TEMPO
NOUTRO BLOGUE

"APESAR DE ANDAREM PARA AÍ UNS INTELIGENTES, ARMADOS EM INTELIGENTES
E APODADOS DE DONOS DE FINA IRONIA
A FALAR EM CAMPEONATOS DE TUNEIS E APAGÕES
A GRANDE VERDADE É QUE ESTE TERÁ SIDO PORVENTURA
O CAMPEONATO MAIS MISERÁVEL DOS ÚLTIMOS LARGOS ANOS

E HOJE TIVEMOS PELA ENÉSIMA VEZ A PROVA PROVADA
DESTE MISERÁVEL TORNEIO QUE APELIDAM DE CAMPEONATO

ROLANDO, ELE MESMO, O HOMEM DA MANITA INVISIVEL
ACABA DE COMETER O 4º PENALTI DO CAMPEONATO
POR MÃO NA BOLA, SEM NADA LHE APONTAREM
APESAR DOS APINTADORES ESTAREM TODOS DE FRENTE
PARA OS LANCES.

VAMOS CAGAR-NOS APESAR DE TUDO PARA OS
PENALTIS. O QUE MAIS IMPRESSIONA É QUE FORAM
VÁRIOS OS APINTADORES A FALHAR. E AÍ
É QUE ESTÁ O PONTO. PORQUÊ TANTOS A FALHAR ????

ALGUEM TENHA TOMATES PARA DENUNCIAR ESTES
ERROS PORQUE O POVO JÁ COMEÇA A PENSAR MUITO
SOBRE ESTA TRAMPOLINICE QUE MAIS PARECE MILITANTE

LÁ NAQUELE CAMPO
FOI O PENALTI DO ROLANDO
MAS NA LUZ A VERGONHA FOI AINDA MAIOR.

A COR VERMELHA DEVE DAR CABO DE MUITA GENTE.
SÓ PODE

POIS BEM, NA LUZ JÁ ESTEVE ESTE FIM DE TARDE
O FMI (Famoso Mano Incompetente)

ESTE FMI CONSEGUIU UMA PROZA SÓ POSSIVEL
ATÉ HOJE PELO ESPECTACULAR DONATO RAMOS
QUE JÁ NO PASSADO TINHA ANULADO UM AUTO-GOLO
PORTISTA EM PREJUIZO DO BENFICA

NÃO FICANDO ATRÁS, HOJE MESMO, O GRANDE FMI (Famoso Mano Incompetente)
RESOLVEU ANULAR UM AUTO-GOLO AVEIRENSE
E MAIS UMA VEZ COM PREJUIZO PARA O BENFICA

LÁ LONGE UM PENALTI ESCANDALOSO POR MARCAR

CÁ NA CATEDRAL UM AUTO GOLO ANULADO

EHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

VÃO GOZAR COM O ..............


ROLANDO
UM PREDESTINADO
PARA METER MÃOS NAS BOLAS
SEM PROBLEMAS

DEVE TENTAR, PARA FICAR NA HISTÓRIA
DO FUTEBOL
UM NÚMERO MAIS ARROJADO AINDA
DIGNO DOS MAIORES MÁGICOS

AGARRAR DENTRO DA ÁREA UMA BOLA
COM AS DUAS MÃOS

E OFERECE-LA A UM ÁRBITRO
EM PLENO JOGO

ERA DE HOMEM

E QUE NÃO LHE FALTE A CORAGEM
PORQUE AS HIPÓTESES DE SUCESSO
SÃO MUITO GRANDES.

FORÇA ROLANDO
AMANDA-LHE COM AS DUAS MÃOS"

Anónimo disse...

AS PRIMEIRAS 4 JORNADAS
DO ULTIMO CAMPEONATO

1ª JORNADA
BENFICA-ACADÉMICA:
5 PENALTIS POR MARCAR A FAVOR DO BENFICA.
DERROTA, MAS DEVERIA TER SIDO VITÓRIA.
ZERO PONTOS MAS DEVERIAM TER SIDO TRÊS

NAVAL-PORTO
PENALTI CONTRA O NAVAL QUE NÃO FOI
PENALTI CONTRA O PORTO QUE FOI
VITÓRIA DO PORTO, MAS SERIA DERROTA
MAS VAMOS AJUDAR COM UM EMPATE
FORAM 3 PONTOS MAS DEVERIA SER UM PONTO

2ª JORNADA
NACIONAL-BENFICA
GOLO DO NACIONAL POR FALTA QUE JAVI NÃO FEZ
PENALTI SOBRE COENTRÃO
PENALTI POR MÃO NA ÁREA DO NACIONAL
DERROTA DO BENFICA, MAS SERIA VITÓRIA
MAS VÁ LÁ, UM EMPATE E UM PONTO

3ª JORNADA
RIO AVE-PORTO
GOLO COM DUPLA FALTA ATACANTE
2 PENALTIS DE ALVARO PEREIRA
VITÓRIA MAS SERIA EMPATE
TRÊS PONTOS MAS SERIA APENAS UM

4ª JORNADA
GUIMARÃES-BENFICA
2 PENALTIS A FAVOR DO BENFICA
FORA O RESTO

E 9 PONTOS DE ATRASO
QUANDO DEVERIAM TER SIDO 4 PONTOS DE AVANÇO

FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU

Anónimo disse...

NÚMERO DE FINAIS
DOS CAMPEÕES EUROPEUS
SEGUIDAS

REAL MADRID----------5
BENFICA----3
AJAX----------------------3
BAYERN------------------3
MILÃO--------------------3
JUVENTUS---------------3
INTER--------------------2
LIVERPOOL-------------2
NOTTINGHAN---------2
VALÊNCIA--------------2
MANCHESTER---------2
CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

Anónimo disse...

Ó DUARTE

COPIADOR E RECADEIRO

DE SERVIÇO

JÁ TENS AÍ SARNA PARA TE COÇARES

Gilão disse...

Vou partilhar no meu Facebook o que aqui achar interessante

Duarte disse...

Daniel, lamento não ter contribuído para aclarar os seus pensamentos. Mas olhe, não foi o único a ficar desiludido. Garanto-lhe que também fiquei muito desapontado consigo, esperava muito mais da sua resposta. Para além de não conseguir responder a todos os pontos dos meus comentários, ainda caiu na conversa básica de benfiquista e eu, pelo que tinha lido no seu primeiro post, estava à espera que me desse muito mais luta.

Relativamente ao "golo" do Petit, se quiser, eu coloco aqui o link do comentário a essa imagem que lhe enviei. É de um blogue "aclubístico" e o autor do post diz que, apesar de hoje achar que foi golo, o lance é de uma discussão tremenda, pelo que era impossível ao árbitro decidir friamente. Isto apesar de eu não saber se o(s) autor(es) deste site/blog é sportinguista com muitos anos de jornalismo desportivo. Mas se a imagem que viu não lhe serve, veja estas: http://linhaderumo.blogspot.com/2004/10/afinal-parece-que-no-foi-mesmo-golo.html

O senhor não precisa de um oftalmologista, deifitivamente, porque vê é bem de mais.

Em relação aos vossos negócios escuros:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/negocio-de-roberto-leva-pj-a-fazer-buscas-no-estadio-da-luz

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1862684

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=486861

E isto, chega? Roberto, Julio Cesar, Jorge Jesus, fundo de jogadores e até Ruben Amorim e Coentrão parecem estar na calha.

Oh Daniel, quando lhe disse que esperava mais é justamente porque pensava que era capaz de melhor. Quer dizer, o Daniel contra-ataca estas notícias com comunicados do Benfica. Mas estava à espera do quê, que a direcção do seu clube admitisse as culpas? É, no entanto, engraçado que tenham desmentido o Roberto, mas dias depois o LFV tenha confirmado que afinal o contrato do espanhol também foi pedido pela polícia, mas a culpa é da Judite de Sousa.

Em relação à explicação que dá da mão do Vata, mais uma desilusão para mim. Pois, para si, a mão do Vata resulta de um erro de arbitragem normal, o golo do Petit que ainda hoje é discutido já é corrupção. Pronto, mais uma incoerência resultante de um fanatismo aliado ao desespero de não ver o seu clube ganhar nada. Para mim a mão do Vata e a mão do Maradona constituem a adulteração da verdade desportiva em jogos decisivos e não é pelo Maradona ter feito o que fez que outros passam a ter legitimidade para fazer o mesmo. Mas o Daniel resume bem o pensamento vermelhusco: quando é para nós é erro humano, quando é para os outros é corrupção.

Continuação

Duarte disse...

Agora o Jorge Jesus. É verdade, a agressão do Jorge Jesus é motivada por uma troca de insultos com um jogador que A Bola referenciou como estando na mira do Porto, mas que eu posso garantir-lhe que não será reforço dos campeões nacionais. Sabe que o Hulk e o Sapunaru também não agrediram um segurança no famoso túnel da Luz porque dá cá aquela palha. Foi justamente porque foram insultados e provocados, até porque estou certo que o Daniel não se acredita que os jogadores do Porto cometeram actos irreflectidos porque lhes apeteceu. Mas pronto, para si uma afirmação do Villas-Boas é muito mais grave que uma bofetada de um treinador que tinha, tendo tal cargo, a obrigação de apaziguar e não de agredir. O Jesus, como ele próprio diz, anda metido em tudo o que é zaragata e umas jornadas mais tarde faria uma figura parecida no mesmo estádio contra o Marítimo.

Mais fantástico do que isto foi a decisão do CD da Liga que lhe deu uma penalização ridicula, inferior à de Villas-Boas, quando este apenas se excedeu no palavreado e não agrediu ninguém. Aliás, a suspensão do treinador do Benfica terminou curiosamente um dia antes da segunda mão da meia final da Taça de Portugal.

Ah e por falar do Jorge Jesus, será que também o defendeu tanto naquele discurso da "playstation"? Lembra-se dessa conferência de imprensa e das incidências do jogo que a antecedeu?

Curioso falar em bolas de golfe. Está lembrado do que aconteceu no Benfica x Porto deste ano para o campeonato, quando o João Moutinho foi marcar o 1º canto? Bolas de golfe, isqueiros e até telemóveis voaram para o relvado. Também devem ter caído do céu.

Daniel, foi uma desilusão. Está correcto, eu tenho uma cassete incorporada que criei especialmente para responder a determinado tipo de pessoas. O que não quer dizer que não tenha capacidades intelectuais para além disso. Tenho-as e pensava que com o Daniel teria de usá-las para lhe poder responder à altura. Infelizmente, com este seu último comentário, o Daniel apenas demonstrou que consigo a cassete chega e sobra.

Duarte disse...

Agora o senhor seguinte.

Pois é meu caro, nada foi provado. Nem por escutas nem por testemunhos. Pelo contrário, o caso Calheiros foi arquivado justamente por documentos e testemuhas que atestam o contrário do que o senhor diz. Mas já que se acha tão bem informado, quer fazer o favor de nos dizer qual foi o resultado do Beira-Mar vs FCP da época de 2003/2004? A parte dos juizes comprados é tão infantil e básica que não vou perder tempo a responder-lhe.

Olhe a sua equipa de chorões foi benficiada nas seguintes vezes esta época: nos dois jogos com o Sporting, nos dois jogos com o Porto mais o da supertaça, com o Paços de Ferreira, com a Olhanense, em Coimbra com a Académica e com o Marítimo.

Quanto ao Porto, foi prejudicado nos seguintes encontros: Benfica, por três vezes, Beira-Mar em casa, Sporting, Paços de Ferreira e em Braga.

Em todos estes jogos também há o registo das imagens. Está a ver cavalheiro? Chama-se diferença de perspectivas ou de enquadramento.

Duarte disse...

E eis que chega a vez do senhor anónimo – mais um!

Olhe, em primeiro lugar, escusa de escrever cm Caps Lock que eu sei ler as minúsculas.

"NÃO MARCARAM 5 PENALTIS CONTRA A ACADÉMICA"

Eh lah! Mas está contar com os jogos do seu clube contra a Briosa nos últimos 40 anos? Então e os desta época, em que no jogo da primeira volta o David Luiz vê, pela enésima vez, ser-lhe perdoada a expulsão? Não me diga também que não viu o Saviola marcar o golo que vos deu a vitória em Coimbra com a mão?

"NÃO MARCARAM UM PENALTI NA MADEIRA SOBRE COENTRÃO"

Seria penalty sim, se fosse dentro da área e se a jogada não fosse precedida de falta do Saviola.

"MARCARAM 2 GOLOS EM BRAGA PRECEDIDOS DE FALTAS AO CONTRÁRIO"

Tendo em conta que só um golo - o 1º - é que foi de bola parada, não sei porque fala em 2. Faltas ao contrário? Pois, o Javi Garcia agride barbaramente o Alan. Claro que isto para vossas excelências é um escândalo porque estavam habituados a ver tudo o que era traulitada passar impune. Já percebi é que o senhor anónimo é um mestre da física, já as suas capacidades visuais deixam muito a desejar, talvez por isso não tenha visto o movimento do "bracinho" daquele caceteiro.

"NA NAVAL UM PENALTI QUE NÃO FOI E NÃO PENALIZARAM UM QUE FOI DE ÁLVARO PEREIRA"

É o inverso, meu amigo. O do Álvaro Pereira não é, porque o jogador da Naval tropeçou nele próprio e, sabe, nesses casos não há infracção. Agora no penalty do Porto tem razão, não devia ter existido. O jogador que jogou a bola com o braço dentro da grande área – o Jonathas – devia ter sido expulso alguns minutos antes depois de ter pisado a cabeça do João Moutinho.

"NO RIO AVE DERAM-LHES UM GOLO COM DUPLA FALTA ATACANTE E PERDOARAM-LHES DOIS PENALTIS DE ALVARO PEREIRA SEGUIDOS"

Olhe que não, olhe que não. Primeiro, o Falcao toca involuntariamente no guarda-redes quando a bola já não estava ao seu alcance e estava a entrar na baliza. Segundo, o penalty do Álvaro é precedido de fora-de-jogo posicional do avançado vilacondense - o Tarantini salvo erro. É pena é que nesse reportório se tenha esquecido - apenas por lapso, estou certo - do pontapé do Milhazes no joelho do Hulk.

“EM GUIMARÃES MAIS UM PENALTI POR ASSINALAR FEITO POR FUCILE SOBRE EDGAR”

Sim, mas não se esqueça que dois jogadores do Vitória deviam ter sido expulsos antes disso.

“NA MADEIRA UM PENALTI POR MARCAR POR MÃO DE ROLANDO, ABSOLUTAMENTE ESCANDALOSO, COM O APINTADOR A VER”

Sim, foi penalty, mas olhe que o jogo ficou 2-0 e não 1-0 e só não foram mais por milagre. Logo, não há interferência no vencedor final.

“EM PAÇOS DE FERREIRA PENALTI DE ROLANDO POR MÃO NA BOLA E NADA E O JÁ FAMOSO PENALTI DA BOTA BOTILDE NUM DOS LANCES MAIS CARICATOS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL”

Bem, em Paços o Porto beneficiou sim de um penalty que não existiu, mas foi nos descontos e já estava 0-1. Aliás, o encontro acabou 0-3, mas não há registo de nenhuma infracção do Rolando, pelo que terá de se informar melhor.

“E O JÁ FAMOSO PENALTI EM AVEIRO DO MAIOR MERGULHADOR SEM ESCAFANDRO DO FUTEBOL PORTUGUÊS,”

Quando fala no maior mergulhador do futebol português, está a confundir Hulk com Aimar, o que é uma blasfémia. De qualquer modo todos os comentadores e jornais, incluindo A Bola, consideraram o óbvio: foi penalty indiscutível.

“É VERDADE OU MENTIRA QUE NO JOGO EM COIMBRA NO ÚLTIMO MINUTO UM JOGADOR AZUL CORTOU NA ÁREA AZUL UMA BOLA COM A MÃO, TENDO SIDO PERDOADO UM PENALTI?”

É mentira e pegada. Aliás esse jogo nem se devia ter jogado porque o terreno estava impraticável. Realmente o Porto beneficiou de um penalty que não era, mas também não o converteu, por isso dá igual.

“É VERDADE OU MENTIRA QUE NO ÚLTIMO MINUTO FOI COMETIDO UM PENALTI A FAVOR DO BRAGA, POR CARGA DENTRO DA ÁREA AZUL A UM AVANÇADO BRACARENSE ? “

É outra mentira. O Paulo César mergulhou e para além da cegueira benfiquista não vi ninguém dizer que era penalty, nem os jogadores do Braga discutiram muito na altura.

Continuação

Duarte disse...

Agora vamos ao meu contra-ataque aos seus disparates, senhor qualquer coisa:

Varela sofre falta para penalty no Porto-Beira-Mar que não é marcada.

André Santos e Maniche fazem entradas e agressões bárbaras no jogo SCP-FCP e continuam em campo. Neste mesmo jogo, Maicon é mal expulso e Valdes marca o tento leonino em fora-de-jogo. Conclusão: dois pontos a menos.

Mossoró tem entrada a varrer no Braga – Porto para cartão, quando já estava amarelado e continua em campo. Alan joga a bola com a mão dentro da área e o árbitro não marca penalty.

Javi Garcia pontapeia Alvaro no Benfica – Porto e continua em campo. Aimar comete várias faltas que justificavam o segundo amarelo, C.Martins e Coentrão idem, mas ambos continuaram em campo. Jara simula grande penalidade e Otamendi leva amarelo. Otamendi comete falta junto à linha lateral sem grande gravidade e é amarelado, sendo expulso por acumulação de cartões.

Paços de Ferreira marca golo em fora-de-jogo que lhe valeria empate no Dragão. Conclusão: dois pontos a menos.

Conclusão final: não fui à minúcia, mas o FCP devia ter feito os 3 pontos nos jogos em Alvalade e com o Paços no Dragão. Admito que devia ter empatado contra o Setúbal e apenas aí colheu pontos indevidos. Destaco o facto de em jogos em que fomos fortemente prejudicados – Benfica, para o campeonato e supertaça, Beira-Mar e Braga – termos ganho na mesma e aí é que se vê a fibra de campeões.

Pronto, vamos lá ao resto. Então o amigo quer falar de Hóquei em Patins. Tem a certeza? Olhe, ao falar desse caso está, uma vez mais, a provar a sua ignorância de benfiquista. O jogador que agrediu o atleta do Benfica foi suspenso, sim. Portanto aprenda a informar-se minimamente antes de escrever disparates. O Pedro Gil foi suspenso na sequência da agressão que efectuou. Agora, eu não sei o que aconteceu ao adepto do seu clube que mandou o Filipe Santos em coma para o hospital há uns anos, bem como não me consta que os javardos que incendiaram o autocarro da claque portista que se deslocou ao pavilhão da luz para ver a final de hóquei entre SLB e FCP, tenham sido apanhados e condenados.

Agora, o Rui Gomes da Silva. Eu não sei se ele foi agredido ou não. Tenho a convicção de que não foi, mas não o posso provar, embora ele até hoje também não tenha provado rigorosamente nada e a prova é que nem queixa fez à polícia. De qualquer modo esse senhor é um incendiário e um dos principais responsáveis pelo clima de violência no nosso futebol. Mesmo que nunca aprove actos de violência, quem semeia ventos, colhe tempestades. Foi o caso. Não se escandalize, anónimo. Se realmente quiseram calar um homem livre, isso não foi nada que o próprio Ruizinho não tenha feito em tempos, já que foi ele a mandar calar o Marcelo Rebelo de Sousa quando o primeiro era ministro e o segundo comentador da TVI. Um homem sério, portanto.

Para acabar, parti-me a rir com o seu comentário final. Ao que vocês se agarram. Agora é às finais consecutivas, dantes era a Taça Latina mas como esta não conta para nada, lá tiveram de inventar alguma coisa nova. Olhe eu deixo-o com números mais bem relevantes:

Títulos Internacionais conquistados:

FC Porto – 7

SL Benfica – 2

Saudações…

Anónimo disse...

Oh Duarte! Get a fucking life...

aNNóNNimo disse...

DUARTE

vê lá se ESCUTAS...!

o que não conta para nada são as taças Toyota

e uma larga maioria dos campeonatos(nem todos!) ganhos pelo...

fcp - fruta, corrupção e putedo

Duarte disse...

Oh anónimo, as Taças Toyotas, ou Intercontinentais, são contabilizadas pela FIFA e serviam para designar o campeão do mundo de clubes. Mais tarde a FIFA resolveu criar o Campeonato do Mundo de Clubes, que apenas difere da Intercontinental porque o clube europeu participante tem de fazer dois jogos, quando antigamente era um.

A Taça Latina não é admitida pela FIFA e mesmo o seu formato não tem lógica nenhuma, já que funcionava por convite e, por exemplo, o Porto quando foi campeão não pôde participar, justamente porque o convidado foi, se não me engano, o Belenenses. Mas nem é preciso estar aqui com tantos pormenores porque se a FIFA não considera, não é oficial, pois é este organismo que tutela o futebol mundial.

Resta-me acrescentar que o vosso desprezo pelas Intercontinentais (sâo os únicos a fazê-lo, já que todos os clubes que as ganharam as contabilizam com orgulho no seu historial de títulos oficiais), provém apenas do facto de nunca terem ganho nenhuma. Até a jogaram duas vezes, mas numa delas foram goleadas pelo Santos, noutra perderam com o Peñarol, equipa que nós derrotamos na mesma competição em 1987.

Anónimo disse...

NÚMERO DE FINAIS POR DÉCADAS
DOS CAMPEÕES EUROPEUS
(DESDE A DÉCADA DE 60 ATÉ 2011)

BENFICA--5
REAL MADRID--------------4
AJAX--------------------------3
LIVERPOOL------------------3
BAYERN----------------------3
MILÃO------------------------3
JUVENTUS------------------3
BARCELONA----------------2
CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

Anónimo disse...

NÚMERO DE PRESENÇAS EM FINAIS
DOS CAMPEÕES EUROPEUS

REAL MADRID----------------------------------12
MILÃO--------------------------------------------11
BAYERN MUNIQUE---------------------------- 8
BENFICA---------------------------------- 7
JUVENTUS---------------------------------------- 7
LIVERPOOL--------------------------------------- 7
BARCELONA------------------------------------- 7
AJAX----------------------------------------------- 6
MANCHESTER UNITED------------------------ 5
INTER---------------------------------------------- 5
REIMS----------------------------------------------2
CELTIC---------------------------------------------2
NOTTINGHAN-----------------------------------2
HAMBURGO-------------------------------------2
STEUA---------------------------------------------2
MARSELHA---------------------------------------2
VALÊNCIA----------------------------------------2
PORTO----------------------------------------2
PALAVRAS PARA QUÊ ?????????

Anónimo disse...

o grande benfica foi o clube de toda a historia do futebol europeu que mais finais dos campeões disputou numa década.

ver o quadro atrás colocado por outro comentador

e está no quarto lugar com outras equipas no número de finais disputadas

se esse famoso clube da fruta numa década for a 5 finais dos campeões ou disputar 3 finais consecutivas, aí sim tiro-lhe o chapeu.

até lá cresçam e apareçam

mas SEM FRUTA

Anónimo disse...

O Polvo já se está a lançar para a próxima época.
O oriundo do clube que tem gente que janta com árbitosquer
que as pessoas que dizem mal dos tipos do apito assim que forem escolhidos
:sejam multados de 5 a 25 mil Euros;;;a Ditadura no seu apogeu
Afinal a Mordaça ainda anda nos cerebros de alguns Saudusistas Da lei da Rolha
Mas que grande Verdade Desporcativa

Anónimo disse...

De um "mouro" bem informado. Isto é algo que enche de orgulho os andrades.


"O “macaco” tem umas lojas de roupa. Tem a Marisqueira de Matosinhos, onde todos vão jantar e que comprou com uma mala de dinheiro vivo, proveniente do tráfico de farinhas para bolos e do negócio dos bilhetes para os jogos. Quem o quiser roubar ele está lá sempre nas bilheteiras com as notas numa saca.

Quem se quiser dar ao trabalho e fizer uma pesquisa minunciosa pelos jornais online ainda pode ser que encontre umas notícias relacionadas com a noite branca onde agentes da PSP andavam a trabalhar de noite, já fora do horário normal da polícia, e fardados para um grupo de seguranças de discotecas. Ou seja andavam aí com a farda a fazer servicinhos para o “macaco” Madureira.

Quem quiser pode também ir aos arquivos do Registo Comercial e irá encontrar umas empresas de Vila Nova de Gaia em que os sócios são o Bufolas mais uns árbitros.
 Outra que nunca lhe pegaram foi a das discrepâncias entre os rendimentos do bufolas, que eram declarados por ele ao tribunal, no decorrer dos muitos processos de que foi alvo, e o que ele declarava ao fisco.

 Não se esqueçam que o empregado da Marisqueira disse que tinha pena da fuga de informação (sobre o jantar com o árbitro)".

Duarte disse...

Caro anónimo, de perdedores não reza a história. Pode ter as finais que quiser, mas ganhar só ganhou duas. E duas disputadas num formato antiquíssimo, aliás em que o troféu nem é o actual. O FC Porto ganhou uma no formato actual e outra em 1987.

A rigidez dos números impede-vos de tentarem distorcer a realidade, que é o que fazem habitualmente. O Porto é melhor clube português e a diferença de títulos internacionais para com o Benfica é abissal. O SLB é o clube da Europa que mais se orgulha das finais perdidas que tem. Mas isso é lá convosco.

Ao anónimo das 18:27, lamento decepcioná-lo, mas está pessimamente mal informado. O líder dos Super Dragões - uma claque registada e legalizada, ao contrário das do seu clube - não tem rigorosamente nada a ver com a Marisqueira de Matosinhos. Eu também não li nenhuma notícia de nenhum empregado a falar de fugas de informação. Não existiram fugas de informação porque o jantar com dirigentes do FCP por e simplesmente não se realizou. Estiveram nessa noite, nesse restaurante, a equipa de arbitragem, acompanhada pelos delegados da UEFA e por António Garrido, nomeado pela FPF, como é prática comum. De resto, nem Reinaldo Teles,nem Pinto da Costa participaram no dito jantar.

Os senhores que se julgam de uma inteligência tão apurada, deviam parar para pensar nas vossas teorias conspirativas. Mesmo que o FC Porto quisesse pagar um favor ao árbitro, acham que dirigentes seus, conhecidos de todo o público, iriam jantar num restaurante que está sempre apinhado de gente? Vão ter de ser mais imaginativos porque a UEFA nem fez caso disto e os seus delegados apressaram-se a desmentir a ocorrência.

Ainda em relação ao líder dos Super Dragões, o negócio dos bilhetes é muito claro e se estiver interessado nisso, eu mesmo posso explicá-lo que julgo que não me irei enganar muito. E se há registos comerciais, então pode divulgá-los aqui. Aliás se já os viu, não lhe custava nada colocá-los aqui.

De qualquer modo, o líder dos SD não é dirigente do FCP, mas o senhor não quer falar dos No Name Boys, pois não?

PS: as relações próximas entre o Porto e a sua principal claque terminaram desde o caso do very-light atirado ao carro de Co Adriaanse. Informe-se melhor, é um conselho que lhe dou e é grátis.

Anónimo disse...

QUE IMPORTA PERDER AS FINAIS ????

PARA AS PERDER É PRECISO LÁ ESTAR.


QUANDO O CLUBE DA FRUTA EM DEZ ANOS

FOR A CINCO FINAIS DOS CAMPEÕES

OU TRÊS CONSECUTIVAS MESMO

PERDENDO, TIRO-LHE O CHAPEU.


ATÉ LÁ MANTENHAM-SE NO VOSSO LUGAR

E PALPITA-ME QUE NEM NA VIDA DOS

VOSSOS NETOS


MAS TENHO CÁ UMA IDEIA QUE AINDA

ASSISTIREMOS A GRANDE TRAMBULHÃO


É UM ideia QUE LHE DOU E É

GRATIS

Duarte disse...

"QUE IMPORTA PERDER AS FINAIS ????"

Importa tudo meu caro. Estamos a falar de títulos ganhos, pronto. O que foi perdido não conta, tão simples como isso. As finais foram feitas para serem ganhas. Quando se ganha é fantãstico, quando se perde é-se o primeiro dos últimos.

Discuta comigo coisas que ganhou, não em que participou. Tem mais sentido vangloriar-se com a Taça Latina - que era um torneio de prestígio, embora não-oficial - do que com finais que perdeu. O Benfica precisou de 7 finais para ser duas vezes Campeão da Europa. Ora, para alcançar o mesmo feito, o FCP precisou apenas de duas tentativas na final.

E de qualquer modo, eu já vi o meu clube levantar a Champions. E o senhor? Estou-me perfeitamente nas tintas para o resto, se o Porto agora for a mais 5 finais e as perder o meu sentimento e o de toda a massa adepta portista será apenas um: o de frustração.

Duarte disse...

"E PALPITA-ME QUE NEM NA VIDA DOS

VOSSOS NETOS"

Pois olhe, o senhor nem na sua vida, nem na vida dos seus netos, nem dos bisnetos vai ver alguma vez o seu clube ganhar a Liga dos Campeões. Pode remoer-se com essa e o melhor que pode fazer para acalmar a frustração é recorrer às imagens das finais dos anos sessenta. Mesmo assim, elas são a preto e branco, logo não vai ver grande coisa.

NC disse...

Lampiões contentes com as finais perdidas?!?!

O que leva o desespero,frustração e a falta de argumentos.

Patéticos!!

Duarte disse...

Caro NC, quando o desespero aperta, faz-se o que for preciso para se ficar à tona.

Anónimo disse...

"Tive então um «flashback»de um facto que presenciei ao vivo em Julho de 2006, na mesma Marisqueira de Matosinhos.

Encabeçando um grupo de 15 docentes, na sua maioria jovens professores contratados, dirigimo-nos para o restaurante para festejar o encerramento do ano lectivo e vermo-nos pela última vez. A meio do repasto, enquanto eu me deliciava com um excelente arroz de marisco, uma jovem professora de Química que estava sentada à minha frente perguntou-me delicadamente se eu não me importaria de trocar de lugar com ela, pois estava a sentir-se visivelmente incomodada com os olhares persistentes e pouco cavalheirescos que um dos clientes (sentado na mesa em frente à nossa) lhe estava a lançar. Imprudentemente, a minha jovem colega estava a envergar uma blusa excessivamente decotada e justa que lhe expunha um busto farto e um colo com uma agradável tonalidade pálida que hipnotizaria qualquer cavalheiro.

Por delicadeza, anui ao seu pedido, sorrindo com o sucedido, pois eu próprio estava a tentar controlar os meus olhares lascivos, enfiando o nariz no prato. De repente, reparei e reconheci a comitiva VIP que estava naquela mesa: Reinaldo Teles, António Garrido e um jovem árbitro da zona Sul que, naquela altura, não era ainda internacional. Era este árbitro que estava a lançar olhares de paixão (Bruno Paixão) em relação à minha jovem colega e ficou visivelmente incomodado com a troca de cadeiras e não duvido que, se o pudesse, me teria exibido o cartão vermelho. Os nossos jantares terminaram ao mesmo tempo e a mesa da FCP SAD estava incomensuravelmente mais divertida do que a nossa, pelo menos as gargalhadas eram mais estridentes e sonoras. Reinaldo Teles e o árbitro saíram abraçados e, não duvido, a noite desses convivas deverá ter terminado numa qualquer Taberna do Infante...ou Calor da Noite".

NC disse...

Caro Duarte,concordo consigo a 100%
Primeiro foi a Taça Latina mas como esse argumento caiu por terra,agora agarram-se ás finais perdidas,é de rir ás gargalhadas!
Mas tb há quem venha com teorias de conspiração!Eles fazem copy/paste por todos os lados,vão naquela onda em que uma mentira repetida alguma vez se tornará verdade.

Aconselho a ir visitar o blog 442 pelo nesse sitio fala-se de futebol...nem sempre ;)

Cumprimentos

Anónimo disse...

Pois é, a culpa é do copy/past. E da internet, que mostra tudo e não esconde nada.

"Numa perspectiva insight, admitiu ter ouvido histórias de colegas árbitros que não terão tido o mesmo comportamento, «ouvi falar em viagens e em outras coisas. Se é verdade ou não, não sei». O antigo juíz eborense recordou também detalhes do famoso jantar num restaurante de Matosinhos, no final de um FC Porto-E. Amadora. «Segui o Reinaldo Teles até a marisqueira e fiquei surpreso quando ele se sentou na mesa. Fiquei constrangido, mas fiquei mais tranquilo ao ver que lá estavam o António Garrido e outro árbitro. Depois apareceram o Pinto da Costa e a sua companheira [Carolina Salgado], que ficaram numa mesa ao lado. No final quis pagar a contar, mas disseram-me que já estava paga. Talvez tenha sido o Reinaldo Teles ou o Pinto da Costa. Não sei». 

Sobre a importância e o papel de António Garrido na relação do FC Porto com os árbitros, Jacinto Paixão disse não ter dados concretos. «Não sei qual é o peso dele. Comigo ele nunca falou nada, mas sei que acompanhava os jogos do FC Porto. Não sei qual é o clube dele e não estou preocupado com isto. Uma coisa eu sei: ele é sogro do Olegário Benquerença».


NC disse...

Mais um...vá lá continue existem ainda mtos por aí.
Eu até podia fazer o mesmo mas já contribui para esse peditório.

Anónimo disse...

Queres mais um? Aqui vai:


"O FC Porto suspeita de que foi alguém relacionado com José Mourinho que deu ao jornal espanhol ‘Marca’ a informação do jantar de António Garrido, Reinaldo Teles e Pinto da Costa com o árbitro (o holandês Bjorn Kuipers) que dirigiu o jogo com o Villarreal (5-1), no restaurante A Marisqueira, de Matosinhos.

Segundo soube o CM, a suspeita funda--se no facto de o técnico conhecer bem as rotinas dos dirigentes portistas e alguém do seu círculo próximo poderá ter aproveitado a informação para tentar provar que os árbitros indicados pela UEFA não só prejudicam o Real Madrid como outros clubes, em benefício dos que têm máquinas bem montadas no acompanhamento aos árbitros, como o Barcelona e o Porto. 
Pinto da Costa, aliás, já não é a primeira vez que se encontra com árbitros. No processo ‘Apito Dourado’ admitiu mesmo que recebeu em casa o juiz Augusto Duarte, antes do Beira--Mar-FC Porto (0-0, 2004).

Em praticamente todos os casos que envolvam árbitros surgem António Garrido e Reinaldo Teles, amigos de longa data do líder portista. 

Garrido é um ex-juiz que desde os anos 80 colabora com o FC Porto. Ontem, Pinto da Costa negou que tivesse jantado com Kuipers e o clube disse que vai processar a ‘Marca’ e o jornalista que escreveu a notícia. Já a FPF confirmou que nomeou Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem que dirigiu o FC Porto-Villareal.

"A estupidez realmente não conhece limites, se vêm dizer que suspeitam que houve alguém que se "chibou" então é porque houve mesmo jantar com o árbitro holandês e que isto é, de acordo com a notícia, uma rotina dos dirigentes portistas! Ainda para mais acho ridículo que um jornal como a Marca fosse lançar esta notícia sem ter provas nenhumas. Não estou a ver os editores de um dos maiores jornais do mundo a pensar: Já sei! Vamos inventar uma notícia completamente falsa sem ter provas nenhumas sobre um clube que nem é de Espanha e que não nos faria vender jornais (ainda para mais a seguir a um Barça - Real) para sermos processados à grande!"


NC disse...

Força,continue mas tente ser inovador para a próxima.
Coisas repetidas da-me um pouco de sono.

Anónimo disse...

Então aqui vai mais uma para ver se adormeces de vez.



"Diz esta noticia que o dono da marisqueira em Matosinhos onde ocorreu o alegado jantar com o árbitro do jogo da 1ª mão entre o porto o villareal está muito preocupado com as consequencias deste caso...



Mas... qual caso? Mas afinal houve jantar?!? Se não estava lá nenhum dirigente o senhor tem medo de quê??!!??



"A fuga de informação poderá afastar os dirigentes portistas do restaurante e gerar algum mal-estar em outros clientes habituais."



Fuga de informação? Mau, mas qual informação, se não estava lá nenhum dirigente?



"A edição da ‘Marca’ em que se afirma ter ocorrido o tal jantar após o jogo no Dragão está guardada e só é mostrada a algumas pessoas. Há ainda fotocópias da página que fala no polémico encontro, também só para alguns"



Mas estão a esconder o quê? Como se fosse difícil arranjar essa edição do jornal a Marca.



"Ninguém assume abertamente se o árbitro jantou ou não na quinta--feira (28 de Abril) com dirigentes do FC Porto".



Bem, se não negam uma coisa é porque ela aconteceu. Não é preciso ser La Palisse para o afirmar."


NC disse...

Boring...

Anónimo disse...

Campeões Nacionais, 2010/2011:

Futebol - F.C.Porto
Andebol - F.C.Porto
Basquetebol - F.C.Porto
Hóquei em Patins - F.C.Porto
Voleibol - Fonte Bastardo
Futsal - Sporting

O autor deste blogue vai fazer agora mais um retiro espiritual até ao principio do campeonato.

Anónimo disse...

"Boring"? Então aqui via uma "exciting".


"A 23 de Maio de 2011 Filomena Pinto da Costa (ex-mulher do presidente portista) disse o seguinte ao Correio da Manhã: «Tenho pena que os abutres que se têm vindo a aproveitar do meu clube, ao longo destes anos todos, irão continuar a encher os bolsos, com a venda dos passes dos jogadores, que agora valem muito mais. A todos conheço, um por um, há quase trinta anos! Como chegaram, como enriqueceram, e acreditem não é com trabalho árduo, infelizmente». Também foi apresentada uma queixa na Procuradoria-geral da República contra Pinto da Costa relativo ao alegado jantar com o árbitro do Porto - Villarreal.

As declarações de Filomena e a queixa na Procuradoria são gravíssimas mas ninguém quer saber. Nos jornais continua-se a especular sobre o Benfica, mais concretamente sobre o prémio de Jesus por vencer o campeonato e as transferência de Roberto e Júlio César, notícias essas lançadas muito provavelmente com o intuito branquear as situações anteriores. Luís Filipe Vieira foi à TVI esclarecer tudo apresentando documentos (isto de desmentir mentiras com factos devia ser proibido). O Benfica pagou directamente ao Belenenses 900 mil euros por Júlio César. Pagou 8,5 milhões de euros por Roberto directamente ao Atlético. E Jesus recebeu 573 mil euros por vencer o campeonato directamente do Benfica. Luís Filipe Vieira desafiou ainda a Polícia Judiciária a investigar todas as transferências de Porto e Benfica nos últimos 10 anos. Disse ainda que alguns dirigentes desportivos tem enriquecido sem se saber como, ao contrário dele que nunca recebeu qualquer verba do clube, seja vencimento ou comissões.

Recorde-se que ainda recentemente o FC Porto comprou mais uma fatia do passe de Hulk (40%) por 13,5 milhões ao Rentistas da 2ª divisão do Uruguai. Vendeu também recentemente 37,5% do passe de João Moutinho por 4.1 milhões de euros à Mamers B.V,(off-shore) vendeu 35% do passe de James Rodriguez por 2.5 milhões de euros à Gol Football Luxembourg (off-shore) e 25% do passe de Walter por 2.1 milhões de euros à Pearl Design Holding Ltd (off-shore). Relativamente ao Kléber recorde-se que apesar do Marítimo e Sporting oferecerem tanto ou mais do que o FC Porto pelo jogador, o Atlético Mineiro veio a público referir que a proposta dos azuis-e-brancos era muito mais vantajosa. Acerca desse caso o presidente do Marítimo questionou-se se haveria algum "saco azul". (In Futebol Live)

Orgulhoso?

Anónimo disse...

O campeonato do Hóquei devia ter sido do Benfica se não tivesse acontecido isto:


«Para que não persistam e não passem impunes comportamentos como o da dupla arbitragem do derradeiro jogo de hóquei em patins entre o Candelária Sport Clube e o Futebol Clube do Porto, manifestamos aqui a nossa indignação perante o sucedido:

1. Depois de, durante toda a segunda parte do jogo, ter existido dualidade de critérios na marcação das faltas de equipa, e sempre em prejuízo do CSC, eis que nos últimos segundos, sobretudo após o 3-1 para o CSC, deixou de haver regras;

2. Embora não absolutamente convencidos, até poderíamos conceder que a falta do jogador nº 66 do FCP sobre o jogador nº 18 do CSC e que motivou o livre directo de onde saiu o terceiro golo do CSC não seria passível de sanção disciplinar, colocando o FCP com menos um jogador até final, quando faltavam apenas 1'36'' de jogo;

3. No segundo golo do FCP o jogador nº 84 do FCP atira-se deliberadamente para cima do guarda-redes do CSC, impedindo a sua acção, e o árbitro José Monteiro, bem colocado, "não viu" aquela que seria a 9ª falta do FCP, validando um golo claramente irregular;

4. O golo do empate a três do FCP foi precedido de uma falta inequívoca sobre o jogador nº 18 do CSC (que seria a 9ª ou a 10ª - ver ponto anterior - falta do FCP). Na ocasião, o árbitro Joaquim Pinto apitou sem efectuar qualquer sinalética e, quando os jogadores do CSC avançaram para a execução da falta, mandou marcá-la a favor do FCP, com o jogador do FCP a excecutar a falta rapidamente, lançando o contra-ataque que daria o empate ao FCP;

5. Embora as imagens disponíveis não sejam esclarecedoras, persiste a dúvida se o jogador nº 9 do FCP não terá cometido falta na área (passível de grande penalidade) sobre o jogador nº 18 do CSC imediatamente antes de iniciar a jogada que culminaria no quarto golo do FCP;

6. A 7'' do final do jogo, o FCP dispôs de um livre directo. Na execução o jogador nº 84 do FCP prescindiu, manifestamente, de atacar a baliza, em clara violação das regras, sendo que os árbitros deixaram prosseguir a jogada até ao limite do tempo de jogo e apenas assinalaram a correspondente falta (9ª) a escassas décimas de segundo do sinal sonoro do marcador electrónico, ao ponto da falta não ter sido executada pelo CSC, pois o jogo foi dado por terminado;

7. O supra descrito pode ser observado nas imagens anexas e evidencia a intencionalidade dos árbitros em beneficiarem uma das equipas, tendo fabricado um resultado que, para além dos pontos em disputa, pode ser determinante na atribuição do título de Campeão Nacional, bem como na classificação - ou não - do CSC num dos três primeiros lugares da prova, com consequências financeiras não menosprezáveis.

O Vice-Presidente,
Hernâni Jorge»


Orgulhosos?

NC disse...

still boring...mas essa é inovadora porque é de grande lata,sabendo que o slbzinho está metido nisso até ás orelhas(não estou a falar das orelhas do presidente dessa agremiação).

NC disse...

Ok ja vais no Hoquei...Hernani Jorge? o Vice-Presidente do Candelária.
Gostei mto do ponto 5:
5. Embora as imagens disponíveis não sejam esclarecedoras, persiste a dúvida se o jogador nº 9 do FCP não terá cometido falta na área (passível de grande penalidade) sobre o jogador nº 18 do CSC imediatamente antes de iniciar a jogada que culminaria no quarto golo do FCP;

Embora as imagens não sejam esclarecedoras e persiste a dúvida, mas como foi a favor do Decacampeão á que comentar,vá lá tu consegues melhor que isso.

Acordei um bocadinho...

NC disse...

Já que passaste para ás modalidades ditas amadoras não tens nenhum copy/paste sobre o Andebol,Volei,Basquetebol e Futsal.

Procura bem,sei que deve existir aí qualquer coisa duvidosa sobre os campeões das referidas modalidades.

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

RETIRADO DE OUTRO
BLOGUE
COMO NÃO ERA NASCIDO
À ÉPOCA
DESCONHEÇO SE É VERDADE
OU NÃO

MAS CONVEM SEMPRE LER

"Salazar, o fascista, o verdadeiro amigo dos andrades.

"A Ditadura de Salazar, Os Primeiros Casos de "mosquitos" e os Autos-de-fé.




O post de hoje leva-nos ao ano de 1939, provavelmente este ano pouco quer dizer à grande maioria das pessoas.

 Em 1939 vivem-se os anos dourados da ditadura militar com Salazar à cabeça como presidente da republica.
 A época futebolistica decorria dentro da normalidade com o F.C.Porto a liderar o campeonato.
 
Dia 23 de Abril de 1939 o Benfica desloca-se até à cidade do Porto, para defrontar o F.C.Porto no campo da Constituição, que à data dispunha de 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, bastado-lhe apenas o empate para se sagrar campeão nacional.



O Jogo e os Casos



Até então o jogo estava disputadíssimo e o jogo tinha entrado nos minutos finais, com o resultado em 3-3 o F.C.Porto tinha o título de campeão nacional na mão, mas no último minuto há um volte face no marcador e na sequência de 1 canto a favor do Benfica, Brito faz um hat-trick no jogo que dá o 3-4 ao Benfica e consequentemente dá a vitória no campeonato ao Benfica, até que surge em cena árbitro, Henrique Rosa de Setúbal, e anula o golo ao Benfica por hipotético empurrão de Brito a um defesa do F.C.Porto ficando desta forma o título de campeão nacional entregue ao F.C.Porto. O Benfica via assim pelas mãos do árbitro fugir-lhe o título de campeão.



O Dia Seguinte



No dia seguinte ao jogo a Revista "Stadium" dá à estampa a reportagem do jogo e publica as fotos do golo anulado ao Benfica e surpreendentemente a única pessoa que Brito poderia ter empurrado quando fez o golo que daria a vitória ao Benfica e consequentemente traria o título para Lisboa apenas poderia ter empurrado a sua própria sombra. 
Irremediavelmente o Benfica perdeu assim o título de campeão da temporada 1938/1939 às mãos de um árbitro e em favor
 dos mesmos de sempre, o F.C.Porto.



As Figuras do Título



O Presidente do F.C.Porto à época era Ângelo César, um dirigente na época , que anos mais tarde viria a ser irradiado do Futebol Nacional. 
Ângelo César era um dirigente com fortes ligações à ditadura militar de Salazar.



Após este jogo o Benfica cortou imediatamente as relações que tinha com o F.C.Porto. 

Após a publicação da fotos do golo limpinho invalidado ao Benfica, pela revista Stadium, o presidente do 
FCPorto levantou um enorme frenesim pela cidade do Porto, chegando mesmo a insinuar e a acusar a Revista "Stadium" que as fotos do golo mal anulado ao Benfica era puras montagens e falsificadas.


Pelas ruas do Porto verificaram-se autênticos autos-de-fé com várias revistas da "Stadium" a serem queimadas em plena praça pública. LOL! 

No ano seguinte a este episódio o F.C.Porto desceria de divisão por ter ficado em 3º lugar no campeonato regional mas num verdadeiro volte face a F.P.F., e a mando do poder de Salazar, alarga a 1ª divisão de forma ao F.C.Porto não descer de divisão. 
Mas esta será uma história para outro post.



As história envolvendo o F.C.Porto vêm de longe e de há muitos anos a esta parte, e quando as verdades são inconvenientes assistem-se a autênticos Autos-de-Fé de pessoas a quem a verdade é um inconveniente. "."

Anónimo disse...

Já acordaste? Então lê isto:


"Desculpem mas como vão perceber, não vou divulgar o meu nome... Quero apenas dizer que trabalho com um dos árbitros que esteve presente nesse jogo (Braga-Leiria)...No intervalo do jogo e nos acessos aos balneários os árbitros depararam-se com as ditas fotos, parece que também é frequente ver naquele estádio constantes provocações aos homens do apito!!! Os responsáveis pelo apito estiveram "neste caso" bem, transcreveram tudo, informaram o delegado da liga e tomaram posse das ditas fotos....
No final do jogo, o Fernando Couto foi insultar tudo e todos, principalmente os jogadores e a equipa técnica do Leiria... No meio da confusão, Fernando Couto acabou arrastado para o balneário do Leiria onde acabou por levar um arraial de porrada!!! Quando o Antonio Salvador tomou conhecimento do sucedido dirigiu-de aos balneários e sugeriu ao presidente do Leiria que, caso a situação das fotos não fosse tornada pública, nem o Leiria "ganhava" um novo inimigo nem o Braga tomava providências em relação às agressões ao Fernando Couto!!! O presidente do Leiria recusou o "arranjinho" e segundos depois entrou em contacto com um jornalista do jornal "A Bola". 

Agora eu pergunto... Caso o Leiria tivesse aceite o "arranjinho" as coisas jamais chegariam à imprensa e embora os árbitros "até" tenham agido de acordo com a situação, quem são as pessoas que iriam abafar o assunto? Muito provavelmente os ditos delegados...


PS; Embora queiram fechar os olhos, o Braga hoje é um grande clube desde que se aliou ao Porto, tal como aconteceu com o Boavista, só que a diferença é que eles muito dificilmente serão apanhados,... O Braga fico "escaldado" com o Leiria por conta do jogo do ano passado quando o Leiria apesar das influências que recebeu dos portistas aceitou alterar a data do jogo com o Benfica... 
Veja-se o que aconteceu nas 1s jornadas esta época com o Marítimo (a nível de arbitragens), por causa do Kleber.
 Talvez por isso este ano no jogo Porto - Leiria, o técnico leiiriense tenha deixado mais de metade da equipa titular no banco, ou não convocada, porque caso contrário poderiam vir a ter enormes dificuldades em manter-se este ano na liga..."


Sempre a vencer sem ajudas.

Anónimo disse...

Artistas como duartes e nc expliquem lá as escutas então? E não vale dizer que eram gajos a imitar vozes..LOL

Da fama de corruptos nunca se vão livrar, nem com 10 champions

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NC disse...

"Talvez por isso este ano no jogo Porto - Leiria, o técnico leiiriense tenha deixado mais de metade da equipa titular no banco, ou não convocada, porque caso contrário poderiam vir a ter enormes dificuldades em manter-se este ano na liga..."

Metade da equipa? se refereste a 3 unidades a metade equipa então dou-te razão. Até te dou esta de borla li num blogue que um certo clube fez o mesmo na sua visita ao Dragão,levou com a mesma dose...5.0!

Anónimo disse...

Não me digas que o orelhas tem algo a ver com isto. É mais uma das muitas mentiras inventadas.


"São várias cartas rogatórias e foram enviadas para diversos locais da Europa. Há suspeitas de que elevadas quantias provenientes de luvas pelas transferências de jogadores tenham sido transferidas para paraísos fiscais, voltando Pinto da Costa, presidente do FC Porto, a estar no centro da investigação. Anos depois de o inquérito ter sido iniciado, por branqueamento de capitais e fraude fiscal, na sequência da extracção de uma certidão do ‘Apito Dourado’, a PJ tenta agora dar-lhe um novo fôlego. Já foram detectados vários casos de fuga ao pagamento de impostos – usando a Imobiliária de Cedofeita – e a informação aguardada dos bancos é determinante para a conclusão da investigação de branqueamento.

Anteontem, no rescaldo da festa portista e após mais um título, Filomena Pinto da Costa, numa crónica escrita no CM, alertava para a existência dessas mesmas luvas. E garantia conhecer os beneficiários das transferências, dizendo mesmo tratar-se sempre dos mesmos elementos.

A PJ não descarta a hipótese de inquirir a ex-companheira do presidente dos portistas, podendo esta fornecer elementos mais concretos sobre a forma e o destino que era dado ao dinheiro. Recorde-se, aliás, que este inquérito começou também após a denúncia por outra ex-mulher de Pinto da Costa – Carolina Salgado –, que disse haver contas bancárias na Suíça.
Segundo o CM apurou, a investigação está neste momento num ponto crucial. A contabilidade da Imobiliária de Cedofeita – na qual Pinto da Costa é sócio maioritário – já foi toda passada a pente fino. Os peritos financeiros ultimam também os relatórios que indiciam a prática de crimes fiscais.
Falta apenas determinar a titularidade de algumas das contas situadas em diversos paraísos fiscais, sobretudo em Inglaterra e na Suíça, por onde o dinheiro circulou.
E descobrir também qual era efectivamente a origem dessas quantias para se poder determinar se provinham da transferência de atletas.

"OS ABUTRES QUE SE ESTÃO A APROVEITAR"
"Tenho pena que os abutres que se têm vindo a aproveitar do meu clube, ao longo destes anos todos, irão continuar a encher os bolsos, com a venda dos passes do jogadores, que agora valem muito mais." O desabafo é de Filomena Pinto da Costa, ainda mulher do líder dos dragões mas já em processo de divórcio, que escreveu numa crónica do CM, anteontem publicada, ser essa apenas a sua única tristeza ao comemorar mais um título dos azuis-e-brancos. "A todos conheço, um por um, há quase trinta anos! Como chegaram, como enriqueceram, e acreditem não é com trabalho árduo, infelizmente", continua Filomena, que agora poderá ser chamada à PJ para consubstanciar as acusações."

Orgulhosos?

Anónimo disse...

Até os estrangeiros e não só o Ferguson.

"DAVID WALSH, que é o Jornalista Chefe da Secção de Desporto do The Times, hoje num editorial. Em que ele descasca no Mourinho e no Porto, à grande e à francesa. Se tivéssemos jornalistas desta estirpe em Portugal, de certeza que a máfia portuguesa não teria proliferado como o fez. Mas não, temos uma corja de cobardes sem espinha dorsal e comprados.
"Passaram oito anos desde que o Porto de Mourinho venceu o Celtic numa épica mas fraudulenta final da UEFA em Sevilha. Um jogo que podia ter sido grande foi diminuido pelo cinismo dos jogadores do Porto fingindo lesões à menor dica de um contacto, e seguindo uma agenda feita por Mourinho nos dias anteriores ao jogo, quando ele disse que estava com medo que os jogadores do Celtic pontapeassem os seus jogadores para fora do campo. Isto entrou nas cabeças dos juízes do jogo e o jogo foi arbitrado da maneira como ele queria. Foi cínico e funcionou. O treinador do Celtic nessa altura, Martin O´Neill, devia ter visto o jogo de farsa e cínico de quarta-feira (RM-Barça) no Barnabeu, com um sorriso de dèjà-vu. Nem todas as cobras estão imunes ao se próprio veneno".

Orgulhosos?

NC disse...

Não me digas que foi o PC:

http://www.maisfutebol.iol.pt/aa---videos---desporto/roberto-benfica-policia-judiciaria-filipe-vieira-jorge-jesus-caso/1257125-5799.html

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/negocio-de-roberto-leva-pj-a-fazer-buscas-no-estadio-da-luz

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1862684

http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1296&id=1269544

Anónimo disse...

E já agora o testemunho de um jornalista espanhol.


"COMO GANHARAM AO DEPOR
El caso es que el técnico portugués olvida cómo accedió a la final en su primera Champions con el Oporto. Cómo la gente de A Coruña, igual que les pudo suceder a los seguidores del Chelsea, vivieron su particular pasión arbitral.
Aquel Deportivo recibió el cariñoso regalo del alemán Markus Merk en la ida en Portugal en forma de expulsión al central Andrade por una 'patada' cariñosa a su amigo Deco en la recta final del partido. "He is my friend (Es mi amigo)", suplicaba sin éxito el zaguero. En la vuelta, sin el sancionado Mauro Silva, que vio amarilla por protestar en Oporto, fue Pierluigi Collina el que dejó al Depor con 10, a falta de 20 minutos, por la doble amarilla a Naybet. Antes, ya había señalado un penalti, el que daba el pase a la final a los chicos de Mou, más por pillería de Deco que por la entrada del defensa César.
"Dos expulsiones, Víctor lesionado, un penalti. Todo una estrategia que ha ido bien. Se quejaban del tema de los árbitros en la ida, pero a nosotros no nos han tratado con justicia. Hemos sido más perjudicados. Ellos lloraron, pero los perjudicados fuimos nosotros". Es el resumen de Javier Irureta, entonces técnico del Depor, de aquellas semifinales de 2004."

Orgulhosos?

NC disse...

Bem o teu ultimo post é de rir ás gargalhadas.A final de Sevilha?
Aconselho-te a ver o jogo e não acreditar em que tudo que lês por aí,como diz o Duarte os teus argumentos caem por terra porque não tens fundamentos,limitas-te a fazer copy/paste como todos os lampiões...tipo manada!

Anónimo disse...

"COMO FAZEM OS ÁRBITROS - XISTRA
ontem a 1ª parte do jogo decorreu mais ou menos de forma normal em termos de arbitragem...
em termos de jogo jogado o Benfica teve 2 oportunidades de golo por Javi Garcia e Cardoso e o Porto teve uma 1 oportunidade por parte de Falcão que o Júlio César defendeu de forma brilhante....
fomos para o intervalo com 0-0 e o Porto para passar teria que marcar 2 golos para ir a prolongamento/ penaltis ou 3 para eliminar o Benfica desde que não marcássemos 2 golos....

o que aconteceu mais ou menos no início da 2ª parte?
aconteceram 3, 4, 5 ataques CONSECUTIVOS do Benfica parados em falta por jogadores do Porto que não foram ASSINALADOS COM A RESPECTIVA FALTA da parte do Carlos Xistra....
enquanto isso os ataques do Porto tiveram direito a VÁRIAS FALTAS A FAVOR da equipa de Villas Boas...
isto tudo num espaço de 15 a 20 minutos....
isto foi feito de forma CIRÚRGICA de forma a desgastar e enervar ao máximo a equipa do Benfica e mostrar à equipa do Porto que era possível...
e assim aconteceu....
a equipa do Benfica partiu-se e desorientou-se por completo...
a equipa do Porto motivou-se e pensou que era possível o que não aconteceu na 1ª parte....
só a partir do 3º golo do Porto o Carlos Xistra voltou a marcar com regularidade faltas contra o Porto...
até lá abriu-lhes uma auto-estrada até à baliza do Benfica....
eu vi o Jorge Sousa fazer isto na 2º parte em Alvalade com o Benfica a ganhar 2-0 e viemos a perder o jogo por 5-3!

para quem não acredita nisto é falar com um jornalista famoso chamado Marinho Neves que no seu livro sobre a Corrupção e Bastidores do futebol português se referiu a isto como uma forma típica dos árbitros controlados pelo FC Porto destruírem a confiança de uma equipa adversária....

ontem quando Carlos Xistra fez o que fez lembrei-me logo do que o Jorge Sousa fez em Alvalade..
e quando ele começou a fazer o mesmo foi aí que tive a percepção de que se o Porto marcasse naqueles 15 minutos o Benfica seria eliminado....
e o Porto marcou...
e fomos comidos (e vamos continuar a ser!) que nem anjinhos mais uma vez...
Para não falar no fiscal de linha, sr. Luis Tavares, notório andrade de Portalegre - o do golo do Petit que entrou 1 metro na baliza do Baia mas não contou - que deixou passar um claro off-side de um metro do Hulk no 2º golo, aquele que nos matou definitivamente, pois o JJ estava nesse momento a fazer uma substituição. Apesar de ter acertado em todos os off-sides do Benfica no 1º tempo, alguns deles por meros centímetros."

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Testemunho de um conhecido e isento sportinguista.


Benfica e o fascismo. ALFREDO BARROSO

"Nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube. Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista. Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica. Alfredo Barroso."

Anónimo disse...

Documentos que provam FCP aliado dos fascistas e a sua verdadeira origem
Os andrades
lh4.googleusercontent.com/-qLb15rSulF0/TXwFr3fI04I/AAAAAAAAAFA/EUcKF3mGimk/s1600/IUP-13.Mar%25C3%25A7o.1928.jpg

O Benfica
lh3.googleusercontent.com/-4Towht4HNWU/TXwFpjHE2yI/AAAAAAAAAE8/rqyGvrlDJuw/s1600/IUP-06.Setembro.1960.jpg

A saudação fascista
lh4.googleusercontent.com/-80GJdXSPKPg/TXwFljiBnTI/AAAAAAAAAE4/7U5sqd5o0Ro/s1600/salazar_fascista.jpg

NC disse...

Com o Depor??? ahahahahahahahah

Meus Deus é o desespero a fazer copy/paste do treinador do Depor.
Querias o que? Depois de ser enxovalhado em casa e com isso perder o acesso á final.
O jogo da primeira mão acabou 0.0 e depois fomos lá arruma-los com uma exibição de categoria,com o penalty sobre o Deco nitido,apitado por o melhor arbitro de todos os tempos mas mesmo assim...

Vá lá consegues melhor,isso é mto básico para não dizer infantil.

Anónimo disse...

TELEFONEMA DE PINTO DE SOUSA E XISTRA
Telefonema de Pinto de Sousa que colocou Xistra no Braga-Benfica

"Durante um convívio, com algumas pessoas ligadas ao futebol foi-me passada a informação que Pinto de Sousa recebeu um telefonema a norte informando-o de que seria necessária a nomeação de Carlos Xistra para o jogo que iria opor SC Braga - SL Benfica.

Seria necessário a todo o custo que fosse Xistra o nomeado juntamente com a dupla de fiscais de linha, pois a armadilha já estava preparada e devidamente alinhados com Xistra e restante equipa de arbitragem para que o Benfica não vencesse am Braga.
A informação é de que foram tomadas as medidas necessárias e Pinto de Sousa através de telefonemas conseguiu que Xistra fosse nomeado para o jogo que viria a afastar o Benfica da luta pelo título de campeão.
A verdade é que Pinto de Sousa continua a ter poder no Mundo da arbitragem e a mandar e desmandar no que quer e desejar, não tivesse ele tido influência directa nesta e outras nomeações para jogos do FC Porto e Benfica".

Isto explica muita coisa. Ver a sua actuação acima.

NC disse...

Então não encontraste nada sobre o andebol,vloei basquetebol e futsal?

Procura bem nos blogues "imparciais" há sempre alguém com uma teoria de conspiração.


Vá lá força rapaz...

Anónimo disse...

"O Passado FASCISTA andrade 13/4/20111
Passam hoje, 13 de Março de 2011, 83 anos sobre uma data vergonhosa – 13 de Março de 1928 - que assinala a estreia do aproveitamento institucional de um clube desportivo e da cobertura que lhe foi dada pelo aparelho político que iria desembocar no “Fascismo Português”.
O FC Porto foi elevado a Instituição de Utilidade Pública passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes (ver imagem do Decreto-Lei do Ministério da Instrução Pública publicado no Diário do Governo)
Recordemos que o Benfica, apenas em 6 de Setembro de 1960, e integrado num lote de cinco clubes (Decreto n.º 43 153) atingiu tal distinção e proveitos. Ou seja, haviam passado... 32 anos e seis meses após a estreia portista como “Clube do Fascismo”!

Esta data, há 83 anos, marca no futebol português o modo, inédito até aí, como um clube se aproveitou, para proveito próprio, da promiscuidade entre o exercício de cargos directivos e a participação no aparelho repressivo do Estado Novo.

Se bem que o FC Porto se aproveitasse muito bem desta promiscuidade, até 25 de Abril de 1974, a sua existência provinciana e regional, num regime centralista, permitiu que fosse o Sporting CP aquele que mais beneficiou com a Situação.

Em 1928, o presidente da Direcção do FC Porto era o inefável fascista Abílio Urgel Horta. Nascido em 17 de Junho de 1896, em Felgar, uma freguesia em Torre de Moncorvo, cedo rumou para a cidade do Porto, onde se formou em medicina. Aos 31 anos, sendo presidente do FCP e tendo feito amizades, com alguns dos militares que implantaram (28 de Maio de 1926) em Portugal, a Ditadura Nacional que estaria na origem, em 1933, do Estado Novo, consegue com uma “cunha de tamanho fascista” que o Presidente da República Óscar Carmona, Manuel Rodrigues Júnior (Ministro das Finanças) e José Alfredo Mendes de Magalhães (Ministro da Instrução Pública) assinem o Decreto-Lei que fez do FC Porto o pioneiro (e único clube durante 32 anos e seis meses) detentor do estatuto de Utilidade Pública. Este médico fascizóide regressaria à presidência da Direcção portista, entre 1951 e 1953, para “sacar do Poder Autoritário e Repressivo Português” o Estádio das Antas, inaugurado pomposamente em 28 de Maio de 1952, o Dia das Comemorações Fascistas, integrando a inauguração do estádio nas celebrações dos 26 anos da implantação do Regime. O médido fascizóide foi deputado da União Nacional, em diversas legislaturas, mostrando-se particularmente activo, na VI (1953-1957), VII (1957-1961) e VIII (1961-1965). Infelizmente, já não viu a Implantação da Democracia. Como ele, certamente, se indignaria com o poder actual do FC Porto, com este a conotar o Benfica com o Regime que sempre defendeu, e com o qual o seu clube (FC Porto) tanto beneficiou. Ingratidão “pintodacostista”.

Numa sugestiva fotografia com dois figurões do Fascismo Português – Oliveira Salazar e Óscar Carmona – tendo ambos de cada lado, duas das muitas figurinhas do FC Porto, ambas (a par de Salazar) a fazer a saudação fascista. O primeiro da direita é... Urgel Horta. O primeiro da esquerda é Ângelo César.

(Continua)

Anónimo disse...

(Continuação)

"O fascista Ângelo César Machado nasceu em 4 de Março de 1900 numa pequena freguesia do distrito Viseu, concelho de Resende, denominada... Andrade. Andrade à nascença, Andrade e fascista toda uma vida. Ângelo César cruzou-se com Salazar (nascido no Vimieiro... Viseu, em 1889) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde Salazar foi seu professor. Estabeleceu-se entre eles uma grande amizade – formou-se em 1924 – com ambos a integrarem o Centro Católico. O fascista Ângelo César esteve na fundação da Milícia Lusitana em 1927, que depois integrou a “Liga Nacional 28 de Maio”, génese da Legião Portuguesa (os delatores do Regime, popularmente designados por “Bufaria”). Ângelo César foi destacado deputado na Assembleia Nacional, fazendo a apologia de Salazar não só como militante do partido único União Nacional, mas com artigos panegíricos a Salazar e ao Fascismo publicados num dos jornais patrocinados pelo Estado Novo, o “Diário da Manhã” órgão de imprensa em que os tipógrados por vezes se “esqueciam” de colocar o “til” porque entendiam classificar melhor as notícias como “Diário da Manha”. Advogado estabelecido na cidade do Porto, enquanto deputado da fascista União Nacional - em três legislaturas {I (1935-1938), II (1938-1942) e III (1942-1945)} - foi presidente da Direcção do FC Porto, entre 1938 e 1939. Morreu em 12 de Julho de 1972, vilipendiado pelos democratas portuenses, a dois anos da Revolução dos Cravos. Que pena não ter assistido, à democracia e ao portismo que conota o Benfica com o Regime de que foi um dos mais influentes sustentáculos no Norte. Ângelo César foi um dos principais responsáveis pela organização da "Bufa Portuense" sendo, em 1937, adjunto político da primeira Junta Central da Legião Portuguesa no Norte de Portugal. Quantos democratas não teria ele "enviado" para Custóias e Peniche!? Apesar dessa vergonhosa promiscuidade - deputado fascista da União Nacional e presidente fascizóide do FC Porto, em simultâneo digitalização). Têm cá uma lata, estes portistas".

Orgulhosos?

Anónimo disse...

"O ‘Aveiro Conection’ – processo conhecido como ‘Águas Turvas’ – foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária, no final dos anos 80 inicio dos anos 90, que envolvia P. Costa, R Teles, L. D'Onofrio e Autoridades Civis.

As investigações remontam aos anos 80, período em que o F. Porto começa a surgir na senda Nacional como uma dos clube mais forte do futebol Português, e em contra partida assistia-se à subversão de posições, de um Sporting completamente arredado de conquistas.

Na senda de ascensão ao poder por parte de P. Costa era necessário montar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, face a sobrepor as constantes movimentações de saídas de dinheiro, com que naquele tempo se começava a montar o sistema ou os tentáculos do polvo.

O plano era ardiloso e com os contactos certos, seria então posta a funcionar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, é então que entra em cena D'Onofrio, conhecido Jogador de Futebol e que se tornara então empresário de jogadores, D'Onofrio era conhecido no meio pelas suas actividades paralelas e de lavagens de dinheiro que recebia através do negócio da droga, aliás o motivo que o levou a fugir da Bélgica nos remotos anos 80 foram exactamente os negócios com droga e que obrigaram as entidades policiais daquele país a emitir um mandato de captura por tráfico de droga, tabaco e álcool.

O inicio de actividades começou de um modo lento de forma a que as suspeitas levantadas fossem mínimas, pois não é da noite para o dia que se conseguem corromper as autoridades, e aos poucos e poucos as actividades paralelas de tráfico foram crescendo e a lista de nomes com autoridades corruptas foi aumentando aos poucos, à medida que as lista de nomes aumentava era necessário reforçar a máquina de fazer dinheiro e desta forma dava-se progressivamente o aumento do tráfico de drogas, e assim o dinheiro que entrava aumentava.

Da lista de nomes associada às autoridades civis currumpidas contavam nomes de elementos das forças da GNR, Serviços Alfandegários e SEF, a forma como a droga, tabaco e álcool, chegavam às nossas fronteiras a isso obrigava, já que os carregamentos entravam no nosso País através do Mar, Ar e terra, fossem em contentores Marítimos, carregamentos em camiões ou através de correio humano, era necessário garantir que desta forma tudo passa-se despercebido, no aeroporto Sá Carneiro os correios humanos de droga passavam despercebidos aos olhos das autoridades, pois sabiam de antemão em que dia chegavam e os nomes dos correios humanos, o Porto de Aveiro era a porta Marítima para a entrada de droga no país.

No teatro de operações surgem duas empresas em nome de P. Costa que de empresas sérias pouco tinham e apenas serviam para camuflar todo o teatro de operações e desta forma proceder-se à lavagem de dinheiro resultante do tráfico de drogas, álcool e tabaco.

Primeiro a Pincosoli, empresa de produtos quimicos sediada em Vila nova de Gaia, que acabaria por falir e posteriormente a IGE empresa de importação e exportação de electrodomésticos, à época em total falência, adquirida por Pinto da Costa a troco de mais de 45 mil contos, em Euros dá cerca de 205 mil Euros, uma empresa afundada em dividas que à epoca valia menos de 15 mil contos (75 mil euros).
Com esta primeira movimentação imobiliária e empresarial lavou-se parte do dinheiro e o exercício e actividade da empresa levariam à lavagem do restante dinheiro, recorde-se que à data o F. Porto era um dos principais clientes da Pincosoli, o que levava a uma forma perfeita de lavagem de dinheiro."

Continua

Manuel disse...

Continuação

"Naturalmente com o passar do tempo evoluiu o tráfico, assim como as forças de segurança também evoluíram e a PJ entra no terreno pela mão de Teófilo Santiago, que anos mais tarde viria a comandar a equipa de investigação do Apito Dourado.
As suspeitas recaíram essencialmente sobre o Porto de Aveiro, onde eram desembarcados os contentores supostamente destinados à IGE com sede em Aveiro, num local recôndito da cidade e com instalações em total precaridade e em risco de desmoronamento.

Foi desta forma que a PJ começou a investigar as actividades suspeitas, desde contentores que nunca apareceram nas contas do Porto de Aveiro ou dos serviços Alfandegários e posteriormente apareciam nas contas a IGE.
Um dos momentos críticos da operação levada a cabo pela PJ deu-se aquando de uma viagem da equipa do FC Porto a Aveiro, em disputa estava um jogo entre Beira-Mar e FC Porto, do resultado desse jogo não reza a história, mas na viagem de regresso até ao Porto e já nas portagens dos Carvalhos dá-se uma autêntica caça ao autocarro, e numa operação conjunta da brigada da GNR e PJ é feita uma operação Stop ao autocarro com a comitiva do FC Porto, e o desenlace final da operação contactou-se o que de facto a PJ já sabia, nos sacos de deporto e outros materiais ia um carregamento de droga, que posteriormente iria ser colocado em circulação, mas os culpados do costume jamais viriam a pagar pelos seus actos e meses mais tarde seria preso Mariano Jogador do F. Porto, que a troco de quantia incerta se daria como culpado.

A verdade é que depois desta operação todo o esquema montado foi imediatamente desmantelado, as ligações de D'Onofrio às máfias eram por demais evidentes, num dos episódios foi mesma necessária a presença de R. Teles no Porto de Aveiro em que a troco de uma mala cheia de notas consegue desbloquear um carregamento de cocaína que entrou directamente na mala do seu Mercedes sem que as autoridades alfandegárias o parassem.

dos verdadeiros responsáveis nas gavetas das PJ, por necessidade dos governantes deste país e face ao sucesso desportivo do F. Porto, Teófilo Santiago foi afastado do processo e investigação e aqueles que sentaram nos bancos dos réus nada mais foram do que autênticas marionetas pagas a peso de ouro para assumir as culpas dos cabecilhas do grupo.

Não se pense que a rede de narcotráfico foi totalmente desmantelada, pois em 1986 nascem os Super Dragões, considerada a guarda pretoriana de P. Costa, já naquele tempo eram parte activa em toda a rede de tráfico, e com o fim da investigação da PJ e com a necessidade de P. Costa R do Teles e Onofrio se afastarem das suas posições face à sua actividade como dirigentes da máquina Portista, os SD viriam e são hoje quem lidera toda a máquina de fazer dinheiro montada nos anos 80."

VOCÊS SÂO A VERGONHA DA NAÇÃO!!!

E tenho mais para uma semana de copy/past!!

NC disse...

boring...


Pois a fazer copy/paste de blogues "imparciais" é o que dá.

Tudo mto repetido até á exaustão.
Eu até podia fazer o mesmo,ir aos blogues portistas e fazer copy/paste de umas historias que por lá encontro e traze-las para aqui mas para quê?

Discutir o sexo dos anjos?

Trazer para aqui a historico do Vierinha no mundo da droga?
O seu passado criminoso?
O sua condenação?

Como disse antes,ja contribui para esse peditório.

Anónimo disse...

Testemunho de um portista:

" Vazaram hoje para o youtube as escutas feitas a Pinto da Costa, no âmbito do Apito Dourado. Elas reflectem não apenas suborno às arbitragens como também estratégias de controlo da comunicação social com o intuito de pressionar a comissão de arbitragem e a Selecção Nacional. Nelas está claro, a cada segundo, o envolvimento de muita gente ligada ao Porto e à Liga numa teia imensa de corrupção.

Se justiça fosse feita, Pinto da Costa já estaria na cadeia – por tráfico de influências, corrupção activa e passiva, etc – e o Porto estaria hoje na 2ª Liga ou teria por lá passado. Como justiça é algo que não existe em Portugal, tudo ficou igual. Este caso não é único, obviamente, mas é público e vergonhoso. A corrupção no futebol português é transversal à maioria das equipas e isso não pode deixar de ser dito. Ainda assim, e para já, foram estes os apanhados em flagrante.

Pinto da Costa já há muito que não deveria ser presidente do FCPorto. Bem sei que a maioria dos adeptos o idolatra, acha que tudo o que faz é bom e que não tem de ser punido porque “os outros também roubam.” A mim, tal não interessa. Hoje por hoje, tenho vergonha do meu clube e não apenas pela imagem que a equipa de futebol deixa – é, também, pela aura de corrupção que o clube tem em sua volta e que não vai nunca limpar, enquanto não for castigado devidamente. Meus senhores, façam o que têm a fazer, por mais que doa a muita gente e apliquem um castigo exemplar aos envolvidos.

Por Pedro Barbosa"
" Vazaram hoje para o youtube as escutas feitas a Pinto da Costa, no âmbito do Apito Dourado. Elas reflectem não apenas suborno às arbitragens como também estratégias de controlo da comunicação social com o intuito de pressionar a comissão de arbitragem e a Selecção Nacional. Nelas está claro, a cada segundo, o envolvimento de muita gente ligada ao Porto e à Liga numa teia imensa de corrupção.

Se justiça fosse feita, Pinto da Costa já estaria na cadeia – por tráfico de influências, corrupção activa e passiva, etc – e o Porto estaria hoje na 2ª Liga ou teria por lá passado. Como justiça é algo que não existe em Portugal, tudo ficou igual. Este caso não é único, obviamente, mas é público e vergonhoso. A corrupção no futebol português é transversal à maioria das equipas e isso não pode deixar de ser dito. Ainda assim, e para já, foram estes os apanhados em flagrante.

Pinto da Costa já há muito que não deveria ser presidente do FCPorto. Bem sei que a maioria dos adeptos o idolatra, acha que tudo o que faz é bom e que não tem de ser punido porque “os outros também roubam.” A mim, tal não interessa. Hoje por hoje, tenho vergonha do meu clube e não apenas pela imagem que a equipa de futebol deixa – é, também, pela aura de corrupção que o clube tem em sua volta e que não vai nunca limpar, enquanto não for castigado devidamente. Meus senhores, façam o que têm a fazer, por mais que doa a muita gente e apliquem um castigo exemplar aos envolvidos.

Por Pedro Barbosa"


NC disse...

Oh Manuel faz o que tu bem entenderes,faz copy/past daquilo que tu quiseres, enche a caixa de comentários de teorias da conspiração...

Mas tenta ter fundamentos é que fazer copy/paste é de uma infantilidade e de uma falta de personalidade abismal.

Tenta ter ideias próprias,argumenta,eu sei que és capaz.

Mas de resto still boring

Anónimo disse...

Daily Express, 2002
************************
Porto Aberdeen 1984 Cup Winners Cup

"Portugal is another hotbed of allegations. What started this winter with published insults between high officials has led to specific claims against Jorge Nuno Pinto da Costa, the most powerful man in Portuguese sports.

.
His club, Porto, is a quarterfinalist in the UEFA Champions' League. His reign as president of Porto and head of the Portuguese league and the referees commission leads to periodic accusations of vested interests.
.
However, Fernando Barata, a hotelier who once presided at the Farense club, has named names. He cited the 1984 Cup Winners Cup semifinal, charging that Pinto da Costa bribed Ion Igna with $50,000 to smooth Porto's victory over the Scottish team Aberdeen."

By Rob Hughes, International Herald Tribune (Wednesday, January 15, 1997)

Anónimo disse...

Dois testemunhos:

'Toda a gente sabe que o FCP compra campeonatos como quem vai ao super-mercado!''
(Sir Alex Ferguson)


"Concordo com quase tudo. Excepto com a (pequena) admiração que aparenta, repito, aparenta, demonstrar para com um corrupto canalha, um mafioso medíocre, como profissional e uma pessoa inqualificável como ser humano. Eu nunca me coloco ao lado de uma pessoa destas, por mais conquistas que tenha conseguido. No fim de contas, isto ainda não é um filme. É a pura realidade. Não confundamos a realidade com a ficção, embora esta, por vezes, ultrapasse aquela.



Uma pessoa que jura sobre a sua filha, invocando o pior que lhe pudesse acontecer (a morte) se estivesse a mentir, isto em pleno tribunal, sabendo que está a mentir descaradamente, cometendo o crime de perjúrio, é um pulha, um cobarde, um verme, uma pessoa do mais baixo que tem a natureza humana. Não, há, repito, não pode haver, qualquer desculpa nem qualquer elogio para uma tal pessoa. Tudo o que essa pessoa tenha conseguido, por mais valioso que fosse, cai completamente na consideração de pessoas sérias e honestas.



É verdade que, hoje, a máscara de PC caiu para sempre. Caiu, finalmente, para muitas pessoas. Mas não para mim. Para mim, que me considero uma pessoa medianamente inteligente, a máscara já tinha caído há já quase vinte anos. Bastava-me ler os (poucos) relatos que foram aparecendo nos jornais e em livros para poder juntar as pontas soltas e perceber o que estava a acontecer, assim como as "manifestações" dessa teia mafiosa que ia sendo montada e ia acontecendo por esses relvados fora, por esses gabinetes fora, por esse clubes de alterne fora, pertença de administradores do clube.

Talvez por ter andado 8 anos no mesmo colégio em que o PC andou alguns anos. Topo-os a todos.

E como eu muita gente os topou também. Essas pessoas, que andaram a lutar contra o polvo, porque é disso que se trata, durante mais de 20 anos, é que são os verdadeiros heróis nesta saga. As pessoas que lutaram, que foram agredidas, vilipendiadas, despedidas, denegridas, desacreditadas, chantageadas, condenadas, insultadas, processadas, perseguidas, vexadas, essas pessoas, que foram e são muitas, é que nos merecem toda a nossa admiração. Esses foram os verdadeiros heróis."


NC disse...

Lol

Anónimo disse...

Handball someone?


Ajudado com falso resultado
"O resultado estava em 19-25, o São Bernardo marcou um golo, e o resultado manteve-se em 19-25!!! Estranho?!!! Não, a equipa beneficiada foi a Fruta Putedo e Corrupção!!!
O resultado final da partida foi 33-34 para os Corruptos!!! Apesar da responsabilidade principal ter sido da Mesa, não me surpreende que a dupla de arbitragem tivesse sido os Irmãos Martins, aqueles que têm um tremendo 'azar' sempre que apitam o Benfica!!! Prejudicando reiteradamente o Benfica...

Consequência natural disto tudo?!!! NADA !!! O São Bernardo não protesta, a Federação demite-se das suas responsabilidades, e a classificação do Campeonato a partir deste momento é MENTIROSA...!!!"

Anónimo disse...

Algo mais:

"Este novo Presidente da Liga ( Fernando Gomes ) foi o que disse ao Araújo para converter os gastos com putedo em despesas de representação ou melhor arranjar facturas de restaurantes, no valor dos gastos das putas servidas aos apintadores e depois passar pelo 14º.andar e entreguar as ditas facturas à Dª.Manuela Cunha.

Presidente da Comissão Disciplinar:
Juiz Conselheiro Herculano Lima - adepto portista com assento cativo no Dragão.
Corpo de Instrutores da Comissão Disciplinar

1. Dr.ª Alexandra Gonçalves Ribeiro, domicílio profissional no Porto.

2. Dr. Antonio Paes de Faria, domicílio profissional no Porto.

3. Dr.ª Elsa Moreira, domicílio profissional no Porto.

4. Dr. João Paulo Almeida Costa, domicílio profissional em Matosinhos.

5. Dr.ª Maria João Soares Ribeiro, domicílio profissional em V.N. Gaia.

6. Dr.ª Paula Alexandra Liz de Castro, domicílio profissional em Lisboa.

7. Dr. Pedro Rafael Coelho Simões, domicílio profissional em Coimbra.

8. Dr.ª Sandra Patrícia Fernandes Pereira, domicílio profissional em Lisboa.

Dá que pensar...digo eu."

Anónimo disse...

Nem os bancos escapam à quadrilha.

BCP FINANCIA:
"Um negócio paralelo ao sistema bancário, onde se ofereciam juros altos, mas também empréstimos sem garantias ou contrapartidas. Terá sido assim no balcão das Antas do Banco Mello, entre 1998 e 2000, onde o economista Espregueira Mendes, administrador de uma empresa associada à SAD do FC Porto, era gerente. O Ministério Público descobriu uma volumosa fraude e o caso está agora em julgamento. Espregueira Mendes responde por burla qualificada no valor de dez milhões de euros, quantificado pelo banco como o total entre os juros não cobrados, os custos fiscais suportados para regularizar as aplicações ilicitamente constituídas e as perdas geradas pelo “crédito malparado”.

O Ministério Público arrolou como testemunhas os clientes a quem foram prometidos juros altos a troco de depósitos à ordem, ficando de “fora”, os empresários com ligações ao FC Porto a quem foram concedidos empréstimos, “quase financiamentos”, a troco de cheques pré-datados.
Na acusação pública, que o CM consultou, pode então ver-se que estaria em causa um esquema bastante elaborado. Enquanto gerente do balcão, que se destinava apenas a clientes VIP, Nuno Espregueira Mendes criou contas paralelas, onde os clientes tinham como domicílio o próprio banco, o que lhe permitia fazer aplicações em bolsa do dinheiro que não lhe pertencia. Ao mesmo tempo, concedia também empréstimos em condições que ele próprio definia e que escapavam em absoluto ao controlo bancário.
Quando a situação foi descoberta, muitas das acções tinham valores inferiores aos inicialmente transaccionados, o que levou o banco a obter elevados prejuízos. Para além disso, o Banco Mello, agora BCP, foi obrigado a pagar aos clientes os juros que aqueles tinham contratualizado com Espregueira Mendes, mesmo tratando-se de valores mais elevados do que os habitualmente praticados pelo balcão.
Ainda segundo o Ministério Público, para além dos clientes particulares foram também emprestadas elevadas verbas à SAD portista. Nos documentos consultados pelo CM há pelo menos referência a treze depósitos nas contas do clube. O valor total rondou os três milhões de euros e os depósitos foram feitos entre Agosto de 1998 e Dezembro de 1999.
Recorde-se, ainda, que após uma auditoria, Espregueira Mendes, à data administrador da SAD do Porto, foi suspenso de funções.
PERGUNTAS & RESPOSTAS
- O que é que o arguido oferecia aos clientes em troca dos depósitos?
- Segundo o Ministério Público, Nuno Espregueira Mendes oferecia juros mais elevados que a generalidade dos bancos. Os clientes eram empresários com alto poder de compra e a sua ligação ao FC Porto atraiu ao balcão diversos jogadores. Em troca, o banco pagava a alguns clientes juros ao mês, que podiam atingir os 10 por cento.
- Onde era investido o dinheiro dos clientes?
- A acusação refere que Nuno Espregueira Mendes abria contas paralelas sem o conhecimento dos clientes e fazia investimentos através de uma sociedade financeira de corretagem – Mello Valores. Negociava então títulos mobiliários no mercado de capitais, numa altura em que a bolsa estava numa fase de crescimento sem paralelo. Os lucros eram elevados.
- A quem concedia empréstimos e quais as contrapartidas?
- A investigação apurou que foram concedidos diversos empréstimos a empresários com ligações ao FC Porto. Os empréstimos eram feitos tendo apenas como garantia cheques pré-datados e não havia qualquer análise à capacidade de endividamento dos clientes. O banco alega que foi muito prejudicado nos juros não recebidos, para além dos créditos que não foram pagos.

Continua

NC disse...

É de rir ás gargalhadas essa do andebol escreve alguem que ficou em 4ºlugar.
Coitadinhos é dos campeões de volei...o Fonte Bastardo!

Bastardos!! isso não se faz ganharam ao "mais maior do mundo"

É o que eu digo...tipo manada,uns escrevem,outros seguem!

Agora fiquei com sono,continua que não te falte força nesses dedinhos.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Continuação


EMPRÉSTIMOS VOLUMOSOS SEM JUROS
JOAQUIM OLIVEIRA: 10,5 MILHÕES
O patrão da Globalnotícias, um dos maiores impérios de comunicação social, fez três empréstimos, num total de 10,5 milhões de euros. O primeiro foi contraído em 1998.
JOÃO ESPREGUEIRA MENDES: 300 MIL EUROS
Irmão de Nuno Espregueira Mendes, João Espregueira Mendes viu ser depositado na sua conta uma verba de 300 mil euros. O depósito, que o MP apelida de financiamento, foi feito em Junho de 1998. A acusação sustenta que o banco não tinha qualquer garantia do pagamento por parte do cliente.
ADELINO CALDEIRA: 2 MILHÕES
Adelino Caldeira, administrador da SAD portista, fez dois empréstimos ao Banco Mello. No total foram depositados na sua conta cerca de dois milhões de euros.
M. JOÃO ESPREGUEIRA MENDES: 7,5 MILHÕES
Maria João Espregueira Mendes é casada com o administrador da Portocomercial, arguido no processo. Na sua conta foram feitos mais de duas dezenas de depósitos que ultrapassam os 7,5 milhões de euros. Cerca de um milhão terá passado pela sua conta, antes de entrar na de terceiros.
ANTÓNIO OLIVEIRA: 1,5 MILHÕES
António Oliveira, ex-treinador do Porto e um dos maiores accionistas da SAD, contraiu dois empréstimos com o Mello. As transferências totalizaram 1,5 milhões de euros.
EMPRÉSTIMO EM TEMPOS DE EUFORIA
Os anos de 1998 e 1999, quando Joaquim Oliveira conseguiu o empréstimo sem juros, foram de euforia na Bolsa e os investidores que aproveitaram os ciclos favoráveis conseguiram acumular fortunas em mais-valias. A valorização do principal índice em 1998 foi de 25%, mas a amplitude entre o ponto máximo e o mínimo chegou a 90,16%.
Ao ficar isento do pagamento dos juros, Joaquim de Oliveira poupou muitos milhares de contos. Nesse ano, a taxa média praticada no crédito à habitação, mais favorável que a usada para aplicações de risco, era em média de 8,2% ao ano. Em 1999 os juros tiveram tendência de descida, mas mesmo que só tivesse de pagar 5% , os mais de dois milhões de contos exigiam um esforço de juros de pelo menos 100 mil contos.
O investimento mais conhecido de Joaquim Oliveira na Bolsa é a PT Multimédia, a empresa que é sua parceira na Sportv.
INTERVENIENTES
RUI MOREIRA
Rui Moreira, que é familiar de Espregueira Mendes, depositou no banco quase dois milhões e meio de euros. Interrogado, disse que não se lembrava.
JAIME MAGALHÃES
Jaime Magalhães, jogador do FC Porto até 1994, depositou 600 mil euros, a troco de 2600 euros de juros ao mês. “Depositei tudo o que tinha”, afirmou.
ANTÓNIO FOLHA
António Folha, que durante muitos anos representou o FC Porto (e que acabou a jogar no Penafiel), fez também avultados depósitos no Banco Mello."

Que regabofe!

NC disse...

Por falar nisso fica lá com esta:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1480714

Duarte disse...

Tem calma NC, que a este artista eu já respondo, estou apenas à espera que ele se acalme.

Anónimo disse...

"A golpada do Centro de Estágio

Para «oferecer» ao FC Porto o seu Centro de Estágio, a Câmara de Gaia gastou mais de 16 milhões de euros e endividou-se até 2011. Resultado de uma investigação das Finanças já enviada para o Ministério Público

Luís Filipe Menezes bem merece um «dragão de ouro». Enquanto presidente da Câmara de Gaia, entregou ao FC Porto uma das mais valiosas prendas que o clube recebeu, nos últimos anos: o Centro de Estágio do Olival. Os custos couberam apenas ao município: mais de 16 milhões de euros (quase 3,3 milhões de contos) de dinheiros públicos.

Os «dragões» receberam ainda, e à borla, os direitos de superfície por 50 anos e apenas liquidam uma renda mensal pouco superior a 500 euros (100 contos). Se um dia se fartarem, vão à sua vida, sem qualquer compensação para a edilidade. A autarquia, essa, ficaria com um elefante branco, cuja gestão ela própria reconhece não ser capaz de assegurar: «Seria desastrosa do ponto de vista dos recursos públicos», admite o executivo camarário, num documento da sua lavra.

Estas são, em resumo, as principais conclusões de um extenso relatório de uma auditoria da Inspecção-Geral de Finanças à Câmara de Gaia, a que a VISÃO teve acesso. O documento definitivo, recebido em Maio último no gabinete de Menezes, visa, sobretudo, a gestão da parceria entre o município e o FC Porto, SAD.

As irregularidades e ilegalidades detectadas pelos inspectores dão pano para mangas e revelam uma calamitosa gestão pública, motivo pelo qual o relatório foi enviado para o Ministério Público.Olé, Porto, olé! Tudo começou em 1999. Desde logo, as fundações Portogaia e Gaia Cidade d´Ouro através das quais se canalizaram verbas para a construção do empreendimento, não deveriam sequer ter existido, por não terem cabimento legal.

Nesse capítulo, o papel do Ministério da Administração Interna foi decisivo e, no mínimo, incompreensível. O MAI considerou que a Portogaia - da qual a FC Porto, SAD detinha a maioria - tinha património suficiente para os fins propostos, apesar do seu financiamento «certo e regular» ser proveniente da Fundação Gaia Cidade d´Ouro , a qual não tinha personalidade jurídica e cujo reconhecimento viria a ser chumbado, mais tarde, pelo próprio ministério.

À época, o titular da pasta era Fernando Gomes, ex-presidente da Câmara do Porto, um dos notáveis da família portista . É do seu ministério que saem as decisões feridas de ilegalidade, de acordo com o relatório. Mas já não é do seu tempo o «chumbo» da fundação mais problemática. Esse surge apenas em finais de 2002. Já depois de fundação ter sido declarada... extinta.

«A vida que fervilha à volta do quotidiano do FC Porto» foi um dos argumentos invocados por Menezes para justificar o investimento. Estudos técnicos sobre o impacte do Centro de Estágio, não houve. «De qualquer espécie», sublinha-se. A IGF entende que sairia mais em conta a escolha de um clube de Gaia para a parceria.

Mas a autarquia escudou-se na experiência do FC Porto para justificar a escolha.Tudo pelo dragão O Centro de Estágio consumiu mais de 16 milhões de euros de dinheiros públicos, entre terrenos e obras. A IGF descobriu, entre outras coisas, que o avaliador dos terrenos não tinha estatuto para o fazer, incorrendo em responsabilidade criminal.

Continua

Anónimo disse...

continuação

E que não se justificava o interesse público ao abrigo do qual se efectuaram as expropriações urgentes. Como se não bastasse, a garantia do empréstimo contraído pela Portogaia foram os próprios terrenos cedidos ao clube. Outra ilegalidade.As próprias obras foram adjudicadas sem concurso público. De resto, a autarquia, apesar de representada na fundação, «prescindiu da capacidade de influenciar decisões importantes».

Em todo o processo, o interesse público foi subordinado aos interesses do FC Porto. «Todos os riscos financeiros ficaram do lado público, especialmente o risco de expropriações, o risco de construção e o risco financeiro», lê-se. Mas os lucros da exploração do Centro de Estágio, se os houver, serão sempre para os cofres das Antas.

A Câmara não criou sequer uma estrutura de acompanhamento e controlo da parceria com o FC Porto, SAD. Ou seja, aparentemente nunca se preocupou em fiscalizar a aplicação de dinheiros públicos.Nem mesmo as contrapartidas sociais, escolares e desportivas para os cidadãos de Gaia estão garantidas. Os interesses da população são defendidos «na medida do possível» e se não colidirem com as prioridades do FC Porto. Nem o protocolo assinado já em 2003 compensa isso.

Para IGF, «outros parceiros garantiriam uma maior fruição do equipamento pela população escolar, pelos mais jovens e pelos estratos socialmente mais carenciados». Este processo configura, pois, «um inequívoco apoio a um clube desportivo». E os «dragões» até podem, já amanhã, deixar o espaço, sem que a autarquia seja ressarcida.

Contraditório e críticas Menezes, no contraditório enviado à IGF, contesta a maior parte dos argumentos do relatório, alegando haver erros grosseiros, contradições e omissões. O município, defende-se, «tem pautado a sua conduta com observância e pleno respeito pelas regras e princípios orientadores da eficaz e eficiente gestão pública».

O autarca considera que a utilização do Centro de Estágio pelo FC Porto é, por si só, «determinante para o desenvolvimento económico e social de uma área desertificada do concelho». E esgrime a seu favor o facto de uma auditoria da Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) considerar «arrojado e inovador» o projecto com o FC Porto, SAD, não tendo detectado ilegalidades na criação das fundações e nos compromissos financeiros assumidos.

A IGF rejeitou a esmagadora maioria das justificações de Menezes.O PS, por seu lado, condena o autarca. Depois de denunciar, por diversas vezes, aquilo que considera «uma má gestão de dinheiros públicos», o vereador Barbosa Ribeiro - sócio do FC Porto, por sinal - espera agora que o Ministério Público venha sustentar a responsabilidade penal pelo sucedido.
O Centro de Estágio foi construido numa zona protegida, onde não era permetido construir, creio que existia uma antiga fábrica em ruinas e pouco mais. Com o centro de estagio o PDM foi alterado, e os terrenos em volta passaram a ser urbanizáveis, tendo uma empressa 'desconhecida' comprado todos esses terrenos antes da alteração do PDM ter sido pública, dizia-se que os sócios dessa empresa seriam vários admistradores Portistas incluindo o Padrinho, e ainda um vereador de Gaia (através de terceira pessoa)...

Refira-se, a propósito, que Sporting e Benfica tiveram ou terão, no caso dos «encarnados», de libertar vários milhões de euros dos seus cofres para construir os seus centros de estágio. Mas nem todos têm um Menezes por perto...

Anónimo disse...

Mais uma golpada


"Câmara do Porto lesada.
O Município do Porto terá sido lesado em 2,8 milhões de euros (565 mil contos) no negócio de permuta de terrenos, em 2000, com o F. C. Porto. A conclusão consta de uma nova perícia no processo em que é acusado o ex-autarca Nuno Cardoso.

O montante apontado como prejuízo para o erário público por três professores da Faculdade de Economia da Universidade do Porto ultrapassa, até, os 2,5 milhões de euros, valor do prejuízo invocado na acusação do DIAP do Ministério Público do Porto. Este é, também, o valor que a Câmara Municipal do Porto exige de indemnização aos sete arguidos.

Acusados por crime de participação económica em negócio estão Nuno Cardoso, três vice-presidentes do clube portista (Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Valente), e ainda três engenheiros da Câmara, que avaliaram os terrenos do Plano de Pormenor das Antas e da Frente Urbana do Parque da Cidade que estiveram na base da permuta.

O debate instrutório do processo decorre hoje, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, sendo posteriormente decidido se vai, ou não, a julgamento.

A perícia foi efectuada por ordem da juíza de instrução titular do processo, que considerou importante averiguar o valor dos terrenos sob o ponto de vista estritamente económico. No processo, existem já uma avaliação fiscal (que estima um prejuízo para o Estado a oscilar entre 2,5 e 3,3 milhões de euros) e uma avaliação de técnicos da autarquia, que estabelece paridade de valores entre os terrenos permutados.

De acordo com documentos a que o JN teve acesso, a avaliação dos professores da Faculdade de Economia do Porto fundamenta-se nos valores das transacções efectivamente ocorridas, sendo considerado o único critério objectivo.

Assim, foi concluído pelos professores João Francisco Ribeiro, Patrícia Teixeira Lopes e Rui Couto Viana - todos com grau de doutoramento - que, se a Câmara, então liderada por Nuno Cardoso, tivesse adquirido as duas parcelas de terrenos nas Antas à família Ramalho e tivesse vendido os terrenos para construção no Parque da Cidade ganharia 565 mil contos (2,818 milhões de euros), quantia que acabou por ser o F. C. Porto a embolsar.

Por outro lado, o município ganharia 415 mil contos (2,075 milhões de euros) se, em vez de permutar os terrenos com o F. C. Porto os tivesse pago em dinheiro e vendido os terrenos do Parque da Cidade para construção.

O MP alude a uma intervenção ilegítima do F. C. Porto nas negociações da autarquia com a família Ramalho para a permuta dos terrenos necessários para a construção do Estádio do Dragão. A acusação sustenta que, sendo o F. C. Porto o dono dos terrenos das Antas , o interesse público da permuta já não existia.".

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Muitas golpadas.


A criação do Sistema realizou-se ainda nos anos 70 e quando Costa era secionista do (andebol) do Club Porto, eram na confeitaria "Pertulia" no Porto. Aí se começou a "cozinhar" o Sistema.
Teles possui vários bares de alterne (casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:
O presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 mil contos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes,etc.
Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.
Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplo para pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos "Quinhentinhos"?

A SUBIDA DE COSTA AO PODER
Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve e se não houvesse eleições não jogariam. Houve eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de Américo da Sé(que era o presidente), o nosso "amigo" Teles arranjava uns capangas, para armarem porrada e as sessões nunca chegavam ao fim. Isto e a greve dos jogadores veio dar força a Costa que ganhou as eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi assim que o MAFIOSO chegou ao poder(com dinheiro do dono da Petúlia(Ilídio), que mais tarde se mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a vice-presidência e depois nada. Só anos mais tarde chegou a dirigente do clube. Já agora, o Costa gosta de pensar em si próprio como o Al Capone Português.

O SISTEMA E O CLUBE
O sistema não é o Club Porto, clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Club Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.
Também há tráfico de droga. O autocarro do Club Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás e passados meses foi preso Mariano(antigo jogador do Club Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.
Com certeza já ouviram falar de Onofrio. Na sua família encontram-se membros da Camorra. Esse empresário trabalha com o Club Porto e faz parte do Sistema.
Este e outros empresários portugueses e estrangeiros trabalham com o Club Porto e alguns deles estiveram envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês Olympique Marseille.

COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS
Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns jogos pelo Club Porto e depois é vendido a um clube estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo eles têm um treinador amigo que trabalha com a MAFIA ou um empresário de jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal jogador do Club Porto por milhões de contos e normalmente é assim que o bolo é dividido:
Sistema(MAFIA)-50%
Club Porto-30%
o treinador ou o empresário-20%
Exemplo:
Foram buscar o Plácido(um jogadorzeco dos anos 80) bem barato, fez meia dúzia de jogos pelo Club Porto e depois foi vendido por um balúrdio ao Racing de Paris.
Quem era o treinador do Racing de Paris?
O Artur Desmiolado. O bolo foi dividido assim:
Artur Desmiolado-20%
Sistema-50%
Club Porto-30%
E ficaram todos a ganhar e contentes menos o Racing de Paris.
E as vendas de vários outros jogadores fizeram-se através de empresário amigos que infeccionaram o valor e o preço dos jogadores do Club Porto: Merson(Midlesbrough), Dorival(Çampdória), Domingo(Yenerife), Badía(Parcelona) Fernando Routo(Oarma), Rui Narros(Kuventus), Trolha(Liéges), LatapN(Espanha), Nielcarsky(Spain),etc, a lista é interminável.


continua

Duarte disse...

Continue, meu caro, continue porque até agora, por cada disparate que aqui colocou eu tenho resposta: de defesa e ataque. Com uma vantagem, sabe? Nenhuma das informações que aqui vou colocar é retirada de um blog do Porto. Mas siga com a sua idiotice, quando parar, avise para eu lhe poder responder.

Anónimo disse...

continuação


"Lembram-se daquele guarda-redes frangueiro Kralha? O Club Porto tinha que se despachar dele. Quem foi o pato? O Eindhoven que era treinado pelo Robby Bobson.
Outros nomes que talvez vos digam algo: Yomislav Tivic, Emanuel R arbosa... Onofrio... etc.
MARINHO NEVES
Muitos jornalistas tentaram há alguns anos atrás denunciar e expôr a MAFIA do futebol. Mas foram ameaçados e espancados pelos capangas do Club Porto (cujo nome oficial é Corpo de Segurança Privado).
Marinho Neves foi um corajoso jornalista. Escreveu o livro "Golpe de Estádio" onde de forma romanceada ele conta a história da MAFIA com nomes falsos. Antigo jornalista do Norte Desportivo e Gazeta dos Desportos já o desancaram várias vezes, para ele se calar. Colaborou com a SIC nos Donos da Bola. O livro teve algum sucesso há uns anos, mas agora está esquecido.
G. Abel
Por falar em G. Abel ele está todos os domingos que o Vilanovense(Gaia) joga em casa lá está ele no campo. Talvez ele diga algo, uma vez que foi traído pelos ex-amigos do sistema. Benfiquistas do Norte vejam se lhe conseguem arrancar alguma coisa.
Teles passou as casas de prostitutas para nome de um tipo que ainda não se se sabe quem é porque dava muito nas vistas, visto que o Granada, o Calor da Noite, Diamante Negro, entre outros ,que eram os mais frequentados na altura, era onde se faziam algumas transacções de droga.
O próprio Teles foi apanhado em frente á alfândega do Porto num mercedes cheio de droga, mas muita gente "comeu" às custas disso e nunca se soube nada, até um jornalista do "Público" teve uma "prenda" do Teles quando o próprio descobriu a história.
Em relação ao G. Abel, ele não foi traído, mas sim "aconselhado", mas ficou bem na vida...
Só que ele é gosta do calor da noite e estourou tudo no jogo e nas casas de alterne, agora tem umas meninas a trabalhar para ele.
Olivas desportos
Em relação á Olivas desportos, quando o Benfica quebrou o contracto, depois do Vale Tudo se tornar presidente, o Guilherme Alguidar, o Costa, Manel Tavares (editor do jornal O Nojo), Oliveira(filho do Oliveira), Oliveira( o ex-treinador do Club Porto) e mais uns tipos , reuniram-se na sala de reuniões do jornal O Nojo, para tomar medidas no "sistema" para o Benfica sofrer represálias intimidatórias, tanto a nível de imprensa como a nível federativo (Liga incluída). Obviamente que esta reunião foi "off-the-record".
As mais banais eram as notícias fabricadas ou as inflamadas.
Porque segundo o Jorge, o responsável financeiro ou qualquer coisa do género do jornal O Nojo, "o Benfica é que vende". Mandaram um sócio do Club Porto pagar a um cunhado para dizer que o jornal o tinha subornado para dizer mal do Club Porto. Este caso até passou nos 4 canais deTV mas toda a imprensa ocultou o caso."

Duarte disse...

Acabou?

Anónimo disse...

O único clube do mundo cujos administradores têm casas de putas há 30 anos. E fazem negócio com isso.



"Na madrugada do passado Sábado, a PSP do Porto e o SEF fizeram rusgas a varias casas de Alterne entre elas a Taverna do Infante.e Granada, embora ambas as casas não estejam mais na posse do Vice do F.C. Porto o mesmo continua a actuar dentro das casas como responsável pelas mesmas.
Durante a rusga as autoridades encontraram um total de 27 mulheres escondias nos locais mais estranhos que se possa imaginar desde uma arca frigorifica, armários de produtos e até dentro de caixotes do lixo.
A operação levada a cabo pela PSP e SEF visitou de surpresa várias casas de alterne, mas as que reuniram maiores indícios de ilegalidade foram Granada e Taverna do Infante na Ribeira do Porto , foi aliás nesta casa de alterne que as autoridades encontraram os maior resistência tendo inclusive de recorrer ao arrombamento de portas e tiros para o ar.

No momento das operações Reinaldo Tele o Vice Presidente do Porto estava presente, tendo assumido a postura de responsável pelas casas.

Do total de mulheres identificadas (27) cerca de 10 ou mais o SEF concluí que estavam ilegais no País, tendo o SEF dado um período de tempo para abandonarem o País.

Segundo informações recolhidas o SEF desconfia de fuga de informação, tendo Reinaldo Teles sido informado a tempo de que a PSP e o SEF fariam rusgas a casas de alterne nessa mesma noite proporcionando assim a possibilidade de fuga a várias mulheres ilegais, pelas contas das autoridades em ambas as casas Granada e Taverna do Infante trabalham mais de 100 mulheres estando a grande maioria em situação ilegal.
foi ainda adiantado que a postura de Reinaldo Teles perante o SEF foi de total arrogância e desrespeito chegando inclusive a ameaçar os agentes.

Mais uma vez os mesmos de sempre envolvidos em casos ilegais, se em um qualquer país civilizado do Mundo o suposto responsável iria imediatamente preso, e seria levado a tribunal, por tráfico de mulheres, apoio à prostituição e apoio à imigração ilegal."

Anónimo disse...

será preciso fazer desenhos ?????


são 30 anos sempre em frente

naquela casa iluminada

do engenheiro-chefe

do chefe da caixa


esses "defensores de serviço" sabem

como tudo se tem passado


mas desde que se ganhe ao benfica

que se lixe o futebol


ganhar, ganhar, ganhar


como ????????

isso é pergunta que se faça ????


por isso eles são todos iguais.



mas nada é eterno

o tempo tudo resolverá

e tudo esclarecerá em definitivo


como aqui foi dito

e a ser verdade essa cena do

presidente da liga ter mandado pôr

na conta...bom então não vale a

pena dizer mais nada


será que vamos ter novo penta ???

Anónimo disse...

"Corrupção do Porto
Conforme se pode ler na Wikpedia o arbitro Romeno IOAN IGNA e FC Corruptos e o Aberdeen FC, a troco de 50.000USD.

Isto mesmo foi denunciado anos mais tarde por Fernando Barata, a altura Presidente do Farense, que afirmou ter sido solicitado pelo corrupto para interceder junto das altas esferas Romenas a fim de sensibilisar o arbitro para aceder ao pedido dos corruptos.
Fernando Barata, devido aos negocios desenvolvidos na patria de Ceaucesco tinha relaçoes previligiadas com as altas esferas.
Apos estas denuncias de Fernando Barata o corrupto espumando odio ameaçou com processos na justiça ao que Barata numa tirada que ficou celebre e gosando com a situaçao responde ao corrupto dizendo: "Tenho aqui no Alentejo um touro de cobriçao para ele".

Nessa primeira TCE que os corruptos arrebanharam suscitou ainda muitas duvidas a arbitragem conta o Dinamo de Kiev na altura considerada a melhor equipa da Europa..

Mais tarde chegou a direcçao de arbitragem da uefa um ex-arbitro frances de seu no MIchel Vautrot de que se diz ter sido o padrinho do Olarapio apos uma palestra com os nossos arbitros realisada em Leiria. Na verdade a carreira fulgurante deste mediano apitadeiro dispara a partir desse encontro.

Sera tambem a partir desse vinda que ele começou a receber uma avença mensal como consultor dos corruptos?

E qual a relaçao de tudo isto com a segunda TCE surripiada apos uma arbitragem mafiosa contra o corunha onde uma agrassao em plena area dos corruptos ficou sem a devida sançao e o correspondente penalty.

No jogo seguinte com o Manchester United, a jogar no seu estadio, viu ser-lhe anulado escandalosamente um golo, que faria o 2-0.
Os corruptos numa jogada de sorte empataram perto do fim e la passaram a final.
Qual o papel do senhor Vautrot no meio de tudo isto? Foi corrido da direcçao de arbitragem da uefa, gay assumido, continuara ainda a ter as suas influencias? E continuara a receber ainda a dita avença?."

Duarte disse...

Não acabou, portanto. Eu espero que sou paciente.

Anónimo disse...

São tão corruptos que até as próprias raízes e os fundadores renegaram!


"Recebi hoje através de um amigo Portista de coração alguns documentos importantes, que demonstram e provam a verdadeira data de Fundação do F.C.Porto, clube fundado por pessoas de bem, trabalhadoras e que nada mais desejavam do que aprender a jogar futebol.
Nos dias de hoje, meia dúzia de pessoas apagaram ou tentaram apagar da história a real data de fundação do clube, tal como apagar da história os nomes daqueles que por bem e com vontade apenas de praticar o bem fundaram o Clube que em tempos foi honesto e que orgulhava a cidade que ostenta o nome:

O Extinto semanário "O Tripeiro", que se devotava com carinho a remexer velharias históricas da cidade do Porto, publicava em 1 de Março de 1926 uma interessante exposição por António Martin, funcionário superior do Governo Civil e sócio fundador do F.C. Porto,. que por ser valiosa e competente, merece ser focada a sua história:
Transcreve-se, portanto como como pormenor elucidativo e preliminar valioso o que nos afirma António Martins:

Por achar interessante vamos descrever como foi organizado o Football Club do Porto, o brilhante grupo desportivo que tanto tem honrado o nome da nossa terra.
Sentimos grande contentamento em fazer esta descrição, não só pela honra que temos em ser um dos instaladores daquele club como também evocarmos uma época saudosa da nossa descuidada mocidade.

Existia há trinta e tal anos, no l'orio, o Grupo do Destino, composto de uma rapaziada alegre, ruidosa, entusiasta, buliçosa, cuja missão, era divertir-se após as horas de trabalho.
Não havia local onde bem se comesse e onde bem se bebesse que o Grupo do Destino não conhecesse!
Rima e era verdade! Aquilo eram bons estomagos e bons gastrónomos! Partidas, piadas, blagues bom humor, tal era o programa do Grupo do Destino.
As suas festas marcavam pela originalidade e decorriam sempre cheias de entusiasmo! Com que recordações lembramos essa mocidade cheia de alegria e entusiasmo!
Um dia, o presidente do grupo, isto pelas alturas de 1904 ou 1905, o saudoso José Monteiro da Costa, foi com seu pai visitar a Espanha, França e Inglaterra.
nas constantes epistolas que nos enviava com notas da sua viagem, descrevia com entusiasmo um jogo de bola a que tinha assistido em Inglaterra, e que logo que chegasse ao Porto nos daria algumas explicações afim de também o jogarmos.
Anunciada a sua vinda um grupo de amigos sinceros, pois Monteiro da Costa de tudo era merecedor, foi espera-lo a Ermesinde. Foi uma alegria doida a sua chegada. Monteiro da Costa, até ao Porto descreveu rapidamente as impressões da viagem, tendo frases as mais entusiásticas, para o tal jogo da bola, que muito o interessara e que era nem mais nem menos que o foot-ball.
Ouvi-lo e resolver que o Grupo do Destino organizasse um grupo de foot-ball foi obra de um momento.
Os presentes já sabiam que com o que fosse resolvido todos concordavam:
a divisa do grupo era um por todos todos por um.
Passados dias organizou-se a reunião magna de todos os sócios para tratar do importante assunto - a instalação do grupo de foot-ball.
Com as Costumadas piadas falecias blagues, etc., apareceram de entrada dois obices a resolver: - 1º, o desconhecimento completo, por parte de todos os sócios de tal jogo, e a falta de capital, pois, com toda a sinceridade o dizemos a maioria dos sócios eram alegretas mas... pobretas!
Como se sabe, no Porto, o foot-ball era quase desconhecido. Somente existiam dois Clubs onde se fazia esse jogo, que eram o Oporto Crickett e o Boavista Foot-ball aquele composto pela rapaziada das casas comerciais estrangeiras desta cidade, e este pelo pessoal da fábrica Graham, na Avenida da Boavista.
Estes Clubs várias vezes se encontraram em desafios nos seus campos de Foot-ball.

continua

Anónimo disse...

continuação


"Foi logo nomeada a comissão administrativa para dirigir os negócios do club, ficando na presidência José Monteiro da Costa, e como secretário, o autor destas desataviadas linhas.
Nessa ocasião, foi também escolhida a côr da "equipe", e caso curioso apesar da maioria dos sócios instaladores ser republicanos - alguns até comprometidos nas conspirações - a história recaiu no azul e branco, pois eram as cores da bandeira nacional.
Foi alugado um bocado de terreno na rua Antero de Quental, onde os sócios instaladores se iam treinando no jôgo.
Um dia apareceu no club um italiano - Catulo Gadda - empregado na fábrica mariani, ás Devezas disposto a jogar. Foi recebido de braços abertos pois era alguém que conhecia o foot-ball. Era um explendido defesa, pelo pontapé forte que possuía.
Já tínhamos dois onzes, mas pouco fazíamos. Pois se não tínhamos nascido para aquilo...
Certa tarde andávamos no campo treinando, e alguém nos comunicara que um cavalheiro desejava falar-nos. Fomos ter com esse cavalheiro e reconhecemos a vontade que tinha de nos ver jogar.
Mostramos-lhe o pouco conhecimento que tínhamos de foot-ball e passados minutos o tal cavalheiro concordava que realmente ainda estávamos um pouco atrasados na técnica do foot-ball...
Mr. Cassaigne, ilustre súbdito Francês, muito conhecido nesta cidade e que era o cavalheiro que desejou ver jogar, foi muito amável na apreciação que fez do nosso jogo, pois não estávamos atrasados estávamos atrazadissimos...
Conhecendo a boa vontade de mr. Caissagne em prestar-nos os seus serviços, pedimos para tomar a direcao técnica do football, a que acedeu com todo o entusiasmo . Não fomos só nos os , mr. Cassaigne
Entrou para sócio o conhecido desportista Rómulo Torres, que imediatamente propôs também, entre outros António Calem, Antunes Lemos, António Sá, Eduardo Vilares, Nuno Salgueiro, e António Campos, que conheciam muito bem o football António Campos, que conheciam muito bem o football. E, assim com todos estes elementos, j]a se via aos domingos o campo- já agora o tamanho que as regras indicavam todo cheio de uma afluência que ali corria para ver com todo o interesse as varias fases do football. Romulo Torres, sempre disposto a ao levantamento do club, organizava constantes desafios com os dois clubs que existiam o Oporto Crickett e o Boavista, e assim o football Club do Porto inicia a sua carreira auspiciosa.
Dos instaladores ainda sao vivos, parecendo/nos porem que nenhum e sócio Amadeu Maia, jornalista: Cândido Pinto da Mota e Manuel Luiz da Silva, despachantes oficiais: Joaquim Pinto Rodrigues de Freitas, e Álvaro Osório da Silva Cardoso: Industriais: António Moreira da Silva, Joaquim António Mendes Correia António Augusto Baptista Júnior, Comerciantes: Albino Costa e Lopes de Faria, empregados comerciais: Manuel Sacramento, Armador: Joaquim Silva, Negociante: e o autor destas linhas.
E aqui esta como um club organizado por rapazes que ignoravam por completo o que era football tanta propaganda tem feito em prol deste desporto...

Escusado será dizer que com a vida do Football Club do Porto morrem o Grupo do Destino.
Aqueles rapazes que a ele pertenceram e que a morte arrebatou, o preito da nossa sincera amizade.
Fevereiro de 1926,
Antonio Martins"

Não sentem vergonha?

Anónimo disse...

Uma série de golpadas!


O Caso Quinhentinhos
Quem não recorda o caso "Quinhentinhos" que envolveu José Guimaro o Leça e com o famoso Reinaldo Teles ao barulho? Depois do caso quinhentinhos em que a PJ não apanhou todos os envolvidos porque forças superiores os impediram de concluir todo o trabalho. Até então o método dos chques tinha-se revelado infalivel, mas bastou uma investigação para que fossem posto a nú todos os problemas que os cheques poderiam vir a causar.

Fim do esquema dos Cheques
A corrupção assim teve de mudar a sua forma de actuar, pois como ficou provado os cheques eram um meio muito inseguro de se subornar os árbitros, prova disso foi o valor que o Leça pagou, pois desceria de divisão e um dos árbitros do sistema foi preso e afastado para além de terem de se pagar quantias elevadas para mover influências junto dos altos poderes da nação para livrar Teles e os seus comparças do Porto. Ainda se correram riscos pois era necessário garantir o financiamento, pois da verba a pagar, 50% eram imediatamente retidos na fonte e os restantes 50% eram para o árbitro, o bolo era assim repartido porque o clube que desejasse comprar o árbito do sistema nunca entrava em contacto com o árbitro mas sim um intermediário que era nada mais nada menos do que Teles ou alguém da sua confiança.

As Viagens e Prostitutas
Para além das viagens pagas através da Comos e posteriormente agências de viagens fastasma, carros de alta celindrada que apareciam como que por magia, prostitutas em hóteis, e nas casas de alterne, em alguns dos casos os árbitros eram filmados sem o saberem... para se fazer a chamada chantagem.

O novo esquema e os Casinos
Teles com as suas ligações aos Casinos e o seu gosto pelo jogo ou alguém muito próximo da equipa corrupta, conseguiu de facto engendrar um esquema totalmente infalivel, totalmente seguro.
A investigação feita deparou-se com um sistema extremamente simples e eficaz que para além de envolver avolumadas quantias de dinheiro não deixa qualquer rastro já que não envolve nomes, contas bancárias ou cheques.
O método usado é extremamente simples e basicamente consiste no seguinte, o clube corrupto do norte necessita de comprar o árbitro afecto ao sistema, imediatamente um qualquer funcionario da confiaça do clube corrupto dirige-se ao um qualquer casino da povoa e troca o valor suponhamos de 5 mil Euros por fichas de casino, recolhe as fichas e leva-as de volta para a sede ou uma qualquer casa do clube corrupto, posteriormente alguém se encarregará de fazer o pagamento ao árbitro
amigo do sistema, exactamente com as fichas do casino anteriormente levantadas, o árbitro após receber a encomenda, dirige-se sem qualquer problema, ao casino faz 1 ou 2 jogos numa qualquer máquina e posteriormente troca as fichas novamente por dinheiro vivo.

A verdade é que o metodo usado é um método básico mas ao mesmo tempo extremamente eficaz, já que não existem nomes envolvidos, não há contas bancárias nem cheques no esquema de troca de favores. Fixem as caras de todos os árbitros, quando forem a um casino mantenham-se alerta pois é bem possivel que a qualquer momento se cruzem com um qualquer árbitro a receber o dinheiro do trabalho feito em prol da causa corrupta."

A quadrilha nas suas 7 quiintas!

Anónimo disse...

"O inquérito Governamental às acusações de práticas violentas pelo Futebol Clube do Porto já apurou as primeiras conclusões. Uma rede unindo polícias e marginais tem sido responsável pela segurança de Pinto da Costa e pelas agressões e intimidações a árbitros, jogadores e dirigentes desportivos rivais.
José Branquinho, Comissário da PSP e responsável pela 1ª esquadra da baixa do Porto, é um dos principais visados no inquérito que já decorre através do Ministério da Administração Interna para apurar os responsáveis pelas cenas de violência verificadas no F.C.Porto - Benfica.
Mas há mais. Os sub-intendentes Paulo Ribeiro e Delfim Passos também estão na mira dos inquiridores, «por terem "abafado " graves situações provocadas por desordeiros pertencentes áquele corpo policial em situações anteriores, dos adeptos do futebol», soube O Idependente junto de fonte ligada à investigação.
O comissário Branquinho que foi distinguido por bons serviços no tempo de Eurico de Melo pela pasta da defesa é para já o principal visado. São conhecidas as suas anteriores ligações a Alfredo da Silva Teixeira e António Bernardino Pinto, dois marginais presos em 28 de Fevereiro do ano passado por posse de heroína, por quem se fazia acompanhar muitas vezes para prestar proteção a Pinto da Costa e a alguns dirigentes do F.C.Porto.
Os dois indivíduos em causa foram apanhados em flagrante delito na portagem dos Carvalhos em Gaia, na posse de 600 gramas de heroína e acompanhados pelo comerciante e chefe da rede, Fernando Ferreira. Pinto está preso em Guimarães e Teixeira conseguiu prisão domiciliária, mas as más companhias parece estarem a comprometer o comissário Branquinho. Este grupo de que existem fortes suspeitas de ser liderado pelo conhecido comissário da Baixa do Porto, envolve os nomes de Alfredo Teixeia, e Ribeiro Pinto e, também Abel Gomes, Damião Monteiro. Abílio Costa, Virgílio Marques e ainda um guarde de nome Correia.

Bons Rapazes
Os dois primeiros elementos da segurança Portista estão detidos. Damião Monteiro foi expulso da PSP por alegadas ligações a uma rede de prostituição. Abílio Costa, ex-subchefe da mesma corporação, foi também «corrido» da policia por se apoderar de objectos furtados, vendendo-os posteriormente. Virgílio Marques conhecido por «Maradona» é porteiro da "Teia" na Rua de Santa Catarina e assíduo acompanhante da Direção Portista - ainda recentemente esteve com os dirigentes do F.C.P no estádio de Alvalade, no jogo frente ao Sporting, onde pôde ser visto na tv quando alguns dirigentes prestavam declarações à Comunicação Social.
Quanto ao guarda Correia segundo as nossas fontes, «é ele quem distribui as UZZI ao grupo que protege o Clã Portista» O guarda Correia gozara da protecção do Comissário Branquinho e dos subintendentes Paulo Ribeiro e Delfim Passos.


continua

Anónimo disse...

continuação


As pequenas metrelhadoras são fornecidas ao grupo todas as Sextas-Feiras, antes dos jogos considerados importantes, ficando na posse dos citados indivíduos durante todo o fim-de-semana seguindo com eles nas suas deslocações aos mais variados estádios do País, mesmo nas deslocações de avião. Recorde-se já não é a primeira vez que vários porteiros de campos de futebol têm feito referência a intimidações sofridas com esse tipo de armas por acompanhantes não-identificados de dirigentes do F.C.Porto. No Restelo, o ano passado, um porteiro do Belenenses disse-se ameaçado por um indivíduo que possuía uma arma dessas, tendo-se já falado, na altura no nome do guarda Abel Gomes. Mesmo no desenrolar de alguns encontros de modalidasde, como o Andebol e o basquetbol, já se registarão agressões e intimidações embora não tenham tido a divugação de cenas semelhantes no Futebol. O Académico de Braga (andebol), o Sporting (hóquei em patins) e o Benfica (basquetebol) foram os mais sacrificados. Ainda há cerca de 1 mês no pavilhão do Académico de Braga, no final do jogo de andebol entre o Clube local e o Porto, ganho pelo primeiro, se verificaram violentos confrontos com elementos da «segurança» Portista, o mesmo sucedendo no pavilhão das Antas quando o Benfica se sagrou Campeão Nacional de basquetebol. Em ambos os casos houve feridos.

Abafos na Intendência
A juntar a todos estes personagens, surgem então o conhecido Abel Gomes, o motorista Araújo, da PSP, e Jorge Luis Batista Cardoso, o «Herói», assaltante com cadastro e consumidor de drogas. Segundo as contas dos inquiridores, Branquinho terá perto de 30 homens «prontos» para o que der e vier e que têm demonstrado ultimamente uma atitude tão agressiva quanto capaz de provocar uma verdadeira tragédia.
Mas dentro da própria PSP do Porto já há reclamações, «apesar do natural receio que estas denúncias possam trazer». O Segundo-subchefe Filipe Nogueira Gomes apresentou na 2ª Divisão da 16ª Esquadra em 1/05/1991, a participação nº 2459 contra Abel Gomes, por agressão a um superior. Diz o subchefe Nogueira que o guarda Abel «dificultou a minha acção junto de outro indivíduos (suspeitos), agarrando-me e disferindo-me uma forte cabeçada no maxilar inferior. Mesmo assim, e depois de movido o processo, Abel não foi suspenso. Continua a sua actividade como se nada se tivesse passado, perante a indignação de alguns dos seus colegas.
Diz-se entre eles que isto só é possivel porque o subintendente Paulo Ribeiro, abafou o caso». É, aliás, uma situação que recusam comentar publicamente, mas afirmam «á boca cheia» que «enquanto Paulo Ribeiro mandar, o Abel Gomes faz o que quer e o que lhe apetece». «É frequente reunir-se com alguns graduados na Cervejaria Sá Rei, bebendo uns copos já depois da hora de fecho. Estranham também a facilidade e a frequência com que Abel trás equipamentos do F.C.Porto para utilizar nos jogos de futebol de salão realizados entre eles».
Segundo apurámos, Abel e outros elementos do seu grupo são vistos frequentemente em fato-de-treino, demonstrando preferência pela Adidas, marca que fornece o clube das Antas.
Não faltando inclusive a Abel Gomes o característico «boné à Artur Jorge».
Ainda em relação às actitudes do guarda Abel, são frequentes as alusões ao seu «exibicionismo bacoco, contráriamente ao que se diz ser», e a um estilo de vida acima das suas possibilidades de agente. Segundo alguns cologas da PSP, vais todos os dias ao Bingo do Boavista, onde gasta vários contos reis, «gostando de se fazer acompanhar ». «É evidente que ele não tem ordenado para isso...» diz-nos quem o conhece."

Anónimo disse...

nem com este festival de informação eles cedem ???

claro que não

desde que ganhem ao benfica

siga para bingo

Anónimo disse...

UM GRANDE ADMINISTRADOR. Com C de CHULO:

REINALDO TELES
Nasceu pobre e foi trabalhar para a tasca do tio. Esteve sempre ligado às casas de alterne. Usou a violência e a corrupção para vencer na vida. Hoje, é acusado de crimes de burla e alvo de penhoras (por dívidas de jogo). Tudo sobre este campeão de boxe que... negociou a vitória e conseguiu um falso KO.

Reinaldo Teles é uma das figuras mais discretas da Direcção do FC Porto. Rara é a entrevista concedida, raras são as declarações à Imprensa. Sempre que fala diz o básico, para não falar de mais. Parece ter medo das palavras.

Estranho, porque Reinaldo não é homem de medos. Caso contrário não teria sido empresário da noite, chulo, segurança, chefe de capangas e... campeão de boxe. É o braço direito de Pinto da Costa, ou o homem-sombra, que tenta escapar ao mediatismo.

Mas Reinaldo não consegue escapar ao mediatismo. As penhoras por dívidas de 300 mil euros ao Casino de Espinho e as acusações de fraude ao Fisco colocam o seu nome, repetidas vezes, nas capas dos jornais. As prostitutas escondidas numa arca de uma boîte, há dias, são o mais recente episódio mediático de Reinaldo.

A chegada de Reinaldo ao FC Porto dá-se na liderança de Américo de Sá, que encontrou neste campeão de boxe o perfil ideal para segurar as sempre agitadas assembleias do clube. Reinaldo era treinador de boxe e juntou os seus rapazes para impor a lei do mais forte, nessas reuniões magnas.

Escreve Marinho Neves, no livro ‘Golpe de Estádio’, que, “nessa altura, Pinto da Costa temia-o, porque não era um brigão vulgar e muito menos um marginal estúpido e incompetente”. Reinaldo Teles “dava as ordens para descascar à fartazana e depois surgia como o apaziguador, o bom rapaz que nada tinha a ver com toda aquela violência”.

Sempre esteve perto da luta entre homens da noite, de prostitutas e marginais, quando serviu numa tasca de um tio. Assistiu a cenas de pancadaria e associou essas imagens ao seu instinto violento. Queria ser tão mau como os vilões, tratar as mulheres com o poder da força, como se estivesse na arena de combate.

“Deu uma tareia a um chulo por causa de uma das suas prostitutas, com quem perdeu a virgindade. Os dois estavam apaixonados. A prostituta gostava do miúdo, mas para ficar com ele tinha de pensar numa forma de o proteger”, escreve Marinho Neves.

Reinaldo estava cercado e precisava de ganhar poder para se defender e ser mais forte que os fortes – um pouco à semelhança do que aconteceu com o FC Porto. Conheceu um treinador de boxe do Porto e começou a treinar...

“A partir daí, quando as coisas aqueciam na tasca do seu tio, Teles fazia uns treinos-extra, passando a ser conhecido e respeitado. Depois de fechar a tasca, aproveitava a boleia de um amigo e ia ter com a sua amada prostituta, que atacava em Santos Pousada”, conta Neves.

Continua

Duarte disse...

Oh anónimo, o senhor vai ver o festival de informação que eu tenho para vocês, quando este palerma me deixar responder. Com a particularidade da minha vir de fontes insuspeitas e não de blogs clubistas.

Anónimo disse...

continuação


O boxe retirou Reinaldo Teles da tasca. Dedicou-se a esta ‘arte’ e somou o título de campeão. Estava a um pequeno passo dos bares de alterne, onde viria a ser segurança e proprietário. No meio de prostitutas, viria a casar-se com uma delas, actual dirigente do FC Porto.

O primeiro acto de corrupção, segundo conta Marinho Neves, foi praticado na final que lhe viria a dar o título de campeão de boxe. Teles queria ganhar para impor respeito num mundo sem lei: as casas de alterne.

“O seu adversário era poderoso. Teles, sempre inclinado para negócios marginais, colocou em prática um plano diabólico. Ele sabia que no boxe profissional a corrupção era prática
constante. Contactou o adversário, negociou a vitória no terceiro "round" e um KO mal disfarçado deu-lhe a oportunidade de saltar no ringue elevando as luvas em sinal de vitória”.

A lei e o fair-play nunca fizeram escola no portfólio de valores do actual vice-presidente do FC Porto. A violência, a prostituição, a corrupção, o conflito e hábitos deploráveis constam do seu subconsciente.

Viciado em jogo, enfrentando várias tentativas de cura, Reinaldo chegou a acumular uma dívida de 300 mil euros ao Casino de Espinho, o que lhe custou uma acção em tribunal. Este caso originou uma penhora.

“A dívida de Reinaldo Teles à Solverde, empresa concessionária do Casino de Espinho, é de 297700 euros mais juros de mora. O assunto é melindroso nos meios portistas. Contactada pelo DN, a SAD do Futebol Clube do Porto, através de um assessor, disse ‘não ter comentários a fazer para já’, mas admitiu ‘reagir mais tarde’”, escreveu o DN.

Também o Jornal de Notícias deu destaque a outra faceta do dirigente portista: o homem envolvido em fraude fiscal. “Reinaldo Teles foi acusado pelo Ministério Público por dois crimes de fraude fiscal, na qualidade de proprietário de uma construtora da Maia. Acusado foi também António Araújo, empresário de jogadores envolvido no caso Apito Dourado”.

Há dias, esteve envolvido numa rusga à casa de alterne Taverna do Infante. A PSP encontrou nove brasileiras escondidas “em locais tão estranhos como uma arca congeladora”, escreve o 24 Horas online. “Estavam todas em situação ilegal no País e cinco foram detidas.

“A operação da PSP e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) visitou de surpresa duas boîtes, mas foi na famosa Taverna do Infante, na Ribeira do Porto, que encontrou maior resistência. O dirigente portista estava presente e terá mesmo assumido uma postura de responsável pela casa”, acrescenta.

E este é um curto filme da vida de Reinaldo. Um homem que nasceu sem nada e que enriqueceu com processos obscuros, no mundo da noite. Este é o homem em quem Pinto da Costa confia..."


O verdadeiro orgulho andrade!

Anónimo disse...

Mais uma golpada!

"Para os que não sabem o Jorge Araújo nunca treinou o Benfica no basquetebol, treinou isso sim durante muitos e muitos anos o basquetebol do Futebol Corrupção do Porto que durante anos e anos andou a ver navios perante uma das 'melhores equipas de sempre' de desportivos colectivos em Portugal. Esteve quase 20 anos sem ser Campeão Nacional. E sabem porque é que Jorge Araújo nunca foi despedido do Futebol Corrupção do Porto apesar de ter estado tantos anos sem ser Campeão Nacional? É que nos idos anos 80 e 90 o Jorge Araújo era um Alto Quadro do Partido Comunista Português (isso não é defeito nenhum). O que verdadeiramente está em causa é que como Jorge Araújo era um Alto Quadro do PCP na altura o Pinto da Costa aproveitava-se dele e dos seus conhecimentos, sabem para quê? Era através do Jorge Araújo que o Pinto da Costa chegava aos árbitros comunistas do futebol naquela altura, e naqueles anos haviam muitos árbitros do PCP. Jorge Araújo fazia de Pombo Correio e claro o Pinto da Costa adorava isso estando-se nas tintas se o Jorge Araújo perdia no basquetebol ano após ano, pois o Jójó dava-lhe imenso jeito para as vitórias no futebol. É isto que Miguel Sousa Tavares devia saber. Jorge Araújo não deu a ganhar muitos títulos nacionais ao Benfica no basquetebol, deu a ganhar isso sim muitos títulos no futebol do Futebol Corrupção do Porto por fora nos bastidores como reza a história do Futebol Corrupção do Porto e a sua mística corruptora."

Anónimo disse...

Vais ter de esperar até amanhã de manhã.

Mais uma golpada!

"Funcionários do SEF estarão ligados à legalização irregular de vários jogadores do FC Porto, indica o «Jornal de Notícias». Segundo este jornal, o Ministério Público já estará a investigar diversas situações, uma delas envolvendo o ex-jogador portista Anderson.
O Ministério Público está a investigar suspeitas que envolvem a legalização irregular de jogadores estrangeiros do FC Porto por parte de elementos ligados ao SEF, noticia a edição desta segunda-feira do «Jornal de Notícias».
Segundo este diário, estes funcionários do SEF terão recebido bilhetes para jogos e camisolas do FC Porto em troca de facilidades para apressar e resolver problemas relacionados com processo de legalização destes jogadores e seus familiares.
Um dos casos que estará a ser investigado é o do brasileiro Anderson, ex-jogador do FC Porto, que terá entrado em Portugal através de um contrato de trabalho fictício apresentado pela mãe do jogador.
Na altura em que o actual jogador do Manchester United ingressou na equipa "azul-e-branca", Anderson era menor, o que levou a que a sua mãe fosse a sua representante legal.
Segundo o JN, a progenitora de Anderson terá apresentado um contrato de cozinheira num restaurante do Porto, restaurante em que nunca terá trabalhado.
Os casos dos argentinos Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez e dos brasileiros Ibson e Bruno Moraes, Leandro do Bonfim e Cláudio Pitbull também estarão a ser investigados.
As suspeitas relativas a estes casos terão surgido após escutas telefónicas feitas a dois elementos do SEF que falavam e encontravam-se frequentemente com elementos ligados ao FC Porto."

Anónimo disse...

"No dia 19 de Maio de 2004, o inspector António Gomes,acompanhado pelos inspectores Jorge Melo, Casimiro Simões e Nuno Pinto, e pela inspectora estagiária Sandra Rodrigues, deslocou-se à Residßencial Cativo, sita na Rua do Cativo, porto, para obterem informações junto das cidadãs Brasileiras Cláudia Cristiane e Maria Fabiana, de forma a confirmar os encontros de cariz sexual cujas suspeitas haviam sido levantadas pelas conversações escutadas.
É preciso ainda acrescentar entretanto que, considerados pelos investigadores como suspeitos de "corrupção activa e corrupção desportiva", a lista de suspeitos a ser escutados pela Polícia Judiciária alargara-se a Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, António Araújo, empresário com fortes ligações a Pinto da Costa, e a Jacinto Paixão, árbitro de futebol.
A diligência dos inspectores citados conduziu-os a Coimbra onde residia uma outra cidadã Brasileira, conhecida das inicialmente interrogadas, e que poderia ter mais informações sobre os factos em apreço. Assim foi possível obter declarações de Hannah Danielle Matias do Nascimento, conhecida por Dane. Afirmou Dane que, numa determinada noite de Janeiro, na casa de banho de um quarto do Hotel Meridien, na cidade do Porto, tinha tido relações sexuais com um árbitro que lhe disse que havia acabado de dirigir um jogo do FC Porto. Esse encontro de cariz sexual, afirmou Dane, foi combinado e pago pelo seu amigo António Araújo. O valor pago, segundo Dane, foi de 130 Euros. Disse ainda Dane aos inspectores da Polícia Judiciária que nessa mesma noite, no mesmo locar, tinham ocorrido mais dois encontros de carácter sexual entre duas colegas suas, de nome Gabi e Patrícia, e dois homens indicados por António Araújo.
A cidadã Brasileira de nome Claúdia contactou então a referida Patrícia que se prontificou a encontrar-se mais tarde, já no Porto, com os inspectores, o que veio a acontecer. Patrícia identificou-se como Celina Santos Fonseca, igualmente cidadã Brasileira, sendo Patrícia o seu nome profissional. Confirmou Patrícia as declarações de Dane, acrescentando que mantivera relações sexuais com um árbitro de nome Paixão e que o encontro entre ambos tinha igualmente sido promovido e pago por António Araújo.
Perante a exibição que lhe foi feita de diversas fotografias de árbitros e árbitros assistentes Portugueses no activo, Dane viria a reconhecer o árbitro assistente Manuel Quadrado como o amigo de António Araújo com o qual manteve relações sexuais.
Cláudia Cristiana de Oliveira Gomes viria a prestar declarações nas quais confirmou ter conhecido António Araújo em Maceió, Brasil, tendo-lhe este sido apresentado por João Feijó, conhecido naquela cidade por ser presidente do clube Corinthians Alagoano.
Por sua vez, Celina Santos Fonseca, conhecida por Patrícia no seu meio profissional, seria interrogada no dia 19 de Maio de 2004 e, perante a exibição das fotografias, reconheceu o árbitro Jacinto Paixão como o homem que com ela mantivera relações sexiais no Hotel Meridien.
Durante o mês de Agosto foi possível aos investigadores interrogarem mais uma cidadã Brasileira, de seu nome Emanuelle Almeida de Lima, conhecida profissionalmente por Gab. Declarou Gabi que estivera com as suas colegas Dane e Patrícia no Hotel Meridien sob solicitação de António Araújo para prestar serviços sexuais a amigos deste. Diz Gabi que recebeu de António Araújo 150 Euros pelo serviço dessa noite, e mais 200 Euros em contrapartida de um serviço anterior com um elemento do FC Porto.
Todas estas cidadãs Brasileiras reconhecem ser habituais frequentadoras do bar Golden, sito na Rua Fernão de Magalhães, Porto, bem como noutros bares da cidade
do Porto, como o Granada ou o Tamariz, actuando como "alternadeiras".

Anónimo disse...

calma duarte
que quando este companheiro se cansar

entram outros em campo

são trinta anos sempre em frente

Anónimo disse...

"Auditoria do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas (TC) na sua auditoria calcula os seguintes benefícios estatais e municipais directos e indirectos a FCP: o Estádio do Dragão recebeu 137,6 M€ de apoios directos e 88,4M€ de apoios indirectos, o que perfaz um total de 226M€!!

Segundo as Inspecção Geral de Finanças (IGF) os 88,4M€ de apoios indirectos estão sub-avaliados. As Finanças dizem que a Câmara favoreceu FCP em 55M€ (JN 2004-10-09). “A execução do Plano de Pormenor das Antas terá causado um rombo equivalente de 87M€ no patrimóno da Câmara do Porto. O relatório final da IGF em que se destacam os 55M€ atribuidos pela autarquia, de forma “ilegal”, ao FCP. O Inspector-Geral remeteu o relatório para o Ministério Público, justificando a decisão com os “indícios de favorecimento” ao clube.

Como se pode ler no relatório, a cedência de parcelas e da respectiva capacidade de construção ao clube foi avaliada pela Câmara liderada por Nuno Cardoso, em 27M€ (300€/m2). Os auditores acrescentam que os lotes em questão estavam destinados à construção de um centro comercial e um hotel, o que significa que deviam ter sido avaliados a 750€/m2. Contas feitas, aos 27M€ que a autarquia admitia estar a dar ao clube haverá que somar mais 28,5M€. Ou seja, a prenda vale 55M€!

Somando os 226M€ de apoios directos e indirectos concedidos pelo Estado e pela Câmara, referidos na auditoria do TC, aos 28,5M€ de apoios ocultados e ilegais averiguados pelo relarório da IGF que não estavam considerados nos relatórios oficiais, chegamos aos 254,5M€!


Metro do Porto

Por outro ladoo custo inicial do Estádio apontava para valores a rondar os 123,3M€, mans o final a obra custou apenas 98M€ ao FCP (descida única no mundo das obras públicas em Portugal). Esta diferença deveu-se ao facto do Metro do Porto ter assegurado o pagamento das fundações do Estádio pleo facto de ter construido o Terminal do Dragão. Estamos a flar de mais 25M€ de apoios indirectos, já que o Metro do Porto podia ter feito uma Estação normal da Zona e que além disso trata-se de acessibilidades de acesso ao Estádio. Somando tudo temos:

Apoios directos do Estado: 137,6M€
Apoios indirectos da Câmara 88,4M€
Apoios Ocultados por parte da Câmara 28,5M€
Apoios do Metro do Porto 25 M€
Total a preços de 2004 279,5M€
A preços correntes 310 M€!!!

Nem vale a pena falar do Centro de Estágio “oferecido” pela Câmara Municipal de Gaia ao FCP e que custou aos contribuintes 16M€!!"

Duarte disse...

Nesse aspecto estou em vantagem, anónimo. São mais de oitenta anos, "sempre em frente".

Anónimo disse...

PEÇO A TODOS OS DEFENSORES DA VERDADE DESPORTIVA QUE GRAVEM TODA ESTA INFORMAÇÃO ANTES QUE O BLOGUE SEJA ATINGIDO POR ALGUM VIRUS EXTRA-TERRESTRE

É QUE ISTO DEVE ESTAR A INCOMODAR MUITO

Anónimo disse...

Mais uma golpada!


"Pelo menos dois jogadores da equipa do SC Braga foram aliciados por elementos afectos à estrutura do FC Porto, para facilitar a vitória do FC Porto no jogo da final da Liga Europa.
Dentro das promessas de aliciamento existem quantias avultadas de dinheiro e uma possível transferência na próxima época para a equipa do FC Porto.
Os empresários destes 2 jogadores estão directamente envolvidos neste esquema de aliciamento tendo sido os intermediários entre estrutura do FC Porto e os jogadores.
Os nomes dos jogadores envolvidos foram também revelados pela fonte jornalística, mas por motivos óbvios os mesmos não poderão ser revelados". Fonte: jornalista.

Anónimo disse...

O Sistema e a CS!

"O maior exemplo como certos meios de comunicação operam foi o caso JVP-Paulinho Santos. Este caso sucedeu no inicio das televisões privadas. A RTP enquanto transmissora de mais um FCP-SLB tinha no estádio umas 20 câmaras. A SIC e a TVI só tinham uma cada. No decorrer do jogo o JVP é expulso por agressão. A transmissão da RTP mostra a cena da agressão do JVP, mas nunca mostra os momentos anteriores. JVP tinha sido barbaramente agredido, e o Paulinho Santos tinha-lhe partido a cana do nariz. Imagens da agressão do Paulinho Santos só aparecem na SIC e TVI, apesar das imagens terem pouca qualidade já que só tinham uma câmara para gravar algumas cenas. Todos ficaram estupefactos como é que a RTP não tinha imagens para mostrar se tinha inúmeras câmaras. Claro que depois se veio a saber que as cassetes com as gravações integrais da cena tinham desaparecido. E foi assim que a RTP não prestou serviço público, mas sim um serviço a favor do FCP! Este caso é um dos mais evidentes mas nem sequer é a ponta do iceberg!

Muitos foram os jornalistas nos últimos 30 anos que foram silenciados quer por despedimentos quer por agressões físicas e não só. Enquanto isso, foi ver jornalistas sem qualidade a treparem até aos mais altos cargos, só porque defendiam o FCP, nem que para isso atuassem como autênticas prostitutas!"

Duarte disse...

Eles que esperem mais um pouco. Assim gravam também a que teno para mostrar.

Anónimo disse...

"As investigações remontam aos anos 80, período em que o F. Porto começa a surgir na senda Nacional como uma dos clube mais forte do futebol Português, e em contra partida assistia-se à subversão de posições, de um Sporting completamente arredado de conquistas.

Na senda de ascensão ao poder por parte de P. Costa era necessário montar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, face a sobrepor as constantes movimentações de saídas de dinheiro, com que naquele tempo se começava a montar o sistema ou os tentáculos do polvo.

O plano era ardiloso e com os contactos certos, seria então posta a funcionar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, é então que entra em cena D'Onofrio, conhecido Jogador de Futebol e que se tornara então empresário de jogadores, D'Onofrio era conhecido no meio pelas suas actividades paralelas e de lavagens de dinheiro que recebia através do negócio da droga, aliás o motivo que o levou a fugir da Bélgica nos remotos anos 80 foram exactamente os negócios com droga e que obrigaram as entidades policiais daquele país a emitir um mandato de captura por tráfico de droga, tabaco e álcool.

O inicio de actividades começou de um modo lento de forma a que as suspeitas levantadas fossem mínimas, pois não é da noite para o dia que se conseguem corromper as autoridades, e aos poucos e poucos as actividades paralelas de tráfico foram crescendo e a lista de nomes com autoridades corruptas foi aumentando aos poucos, à medida que as lista de nomes aumentava era necessário reforçar a máquina de fazer dinheiro e desta forma dava-se progressivamente o aumento do tráfico de drogas, e assim o dinheiro que entrava aumentava.

Da lista de nomes associada às autoridades civis currumpidas contavam nomes de elementos das forças da GNR, Serviços Alfandegários e SEF, a forma como a droga, tabaco e álcool, chegavam às nossas fronteiras a isso obrigava, já que os carregamentos entravam no nosso País através do Mar, Ar e terra, fossem em contentores Marítimos, carregamentos em camiões ou através de correio humano, era necessário garantir que desta forma tudo passa-se despercebido, no aeroporto Sá Carneiro os correios humanos de droga passavam despercebidos aos olhos das autoridades, pois sabiam de antemão em que dia chegavam e os nomes dos correios humanos, o Porto de Aveiro era a porta Marítima para a entrada de droga no país.

No teatro de operações surgem duas empresas em nome de P. Costa que de empresas sérias pouco tinham e apenas serviam para camuflar todo o teatro de operações e desta forma proceder-se à lavagem de dinheiro resultante do tráfico de drogas, álcool e tabaco.

Primeiro a Pincosoli, empresa de produtos quimicos sediada em Vila nova de Gaia, que acabaria por falir e posteriormente a IGE empresa de importação e exportação de electrodomésticos, à época em total falência, adquirida por Pinto da Costa a troco de mais de 45 mil contos, em Euros dá cerca de 205 mil Euros, uma empresa afundada em dividas que à epoca valia menos de 15 mil contos (75 mil euros).
Com esta primeira movimentação imobiliária e empresarial lavou-se parte do dinheiro e o exercício e actividade da empresa levariam à lavagem do restante dinheiro, recorde-se que à data o F. Porto era um dos principais clientes da Pincosoli, o que levava a uma forma perfeita de lavagem de dinheiro.


Continua

Anónimo disse...

continuação


"Naturalmente com o passar do tempo evoluiu o tráfico, assim como as forças de segurança também evoluíram e a PJ entra no terreno pela mão de Teófilo Santiago, que anos mais tarde viria a comandar a equipa de investigação do Apito Dourado.
As suspeitas recaíram essencialmente sobre o Porto de Aveiro, onde eram desembarcados os contentores supostamente destinados à IGE com sede em Aveiro, num local recôndito da cidade e com instalações em total precaridade e em risco de desmoronamento.

Foi desta forma que a PJ começou a investigar as actividades suspeitas, desde contentores que nunca apareceram nas contas do Porto de Aveiro ou dos serviços Alfandegários e posteriormente apareciam nas contas a IGE.
Um dos momentos críticos da operação levada a cabo pela PJ deu-se aquando de uma viagem da equipa do FC Porto a Aveiro, em disputa estava um jogo entre Beira-Mar e FC Porto, do resultado desse jogo não reza a história, mas na viagem de regresso até ao Porto e já nas portagens dos Carvalhos dá-se uma autêntica caça ao autocarro, e numa operação conjunta da brigada da GNR e PJ é feita uma operação Stop ao autocarro com a comitiva do FC Porto, e o desenlace final da operação contactou-se o que de facto a PJ já sabia, nos sacos de deporto e outros materiais ia um carregamento de droga, que posteriormente iria ser colocado em circulação, mas os culpados do costume jamais viriam a pagar pelos seus actos e meses mais tarde seria preso Mariano Jogador do F. Porto, que a troco de quantia incerta se daria como culpado.

A verdade é que depois desta operação todo o esquema montado foi imediatamente desmantelado, as ligações de D'Onofrio às máfias eram por demais evidentes, num dos episódios foi mesma necessária a presença de R. Teles no Porto de Aveiro em que a troco de uma mala cheia de notas consegue desbloquear um carregamento de cocaína que entrou directamente na mala do seu Mercedes sem que as autoridades alfandegárias o parassem.

dos verdadeiros responsáveis nas gavetas das PJ, por necessidade dos governantes deste país e face ao sucesso desportivo do F. Porto, Teófilo Santiago foi afastado do processo e investigação e aqueles que sentaram nos bancos dos réus nada mais foram do que autênticas marionetas pagas a peso de ouro para assumir as culpas dos cabecilhas do grupo.

Não se pense que a rede de narcotráfico foi totalmente desmantelada, pois em 1986 nascem os Super Dragões, considerada a guarda pretoriana de P. Costa, já naquele tempo eram parte activa em toda a rede de tráfico, e com o fim da investigação da PJ e com a necessidade de P. Costa R do Teles e Onofrio se afastarem das suas posições face à sua actividade como dirigentes da máquina Portista, os SD viriam e são hoje quem lidera toda a máquina de fazer dinheiro montada nos anos 80.
Jornalista Anónimo."

Anónimo disse...

SONETO DO VELHO ESCANDALOSO



Tu, oh demente velho descarado,

Escândalo do sexo masculino,

Que por alta justiça do Destino

Tens o impotente membro decepado:



Tu, que, em torpe furor incendiado

Sofres d'ímpia paixão ardor maligno,

E a consorte gentil, de que és indigno,

Entregas a infrutífero castrado:


Tu, que tendo bebido o méstruo imundo,

Esse amor indiscreto te não gasta

D'ímpia mulher o orgulho furibundo;


Em castigo do vício, que te arrasta,


Saiba a ínclita Lísia, e todo o mundo

Que és vil por génio,
que és cabrão, e basta.



BOCAGE

Boa Noite!

Anónimo disse...

VAMOS DORMIR

E DAR DESCANSO

À RAPAZIADA QUE LÊ

E TER FÉ QUE DURANTE A NOITE

NÃO PASSA POR AQUI NENHUM VIRUS

BOA NOITE E BONS SONHOS

Anónimo disse...

Luciano Moggi
ex-juventus

foi IRRADIADO
na Itália

se fosse cá
era recebido

na ASSEMBLEIA DA REPÙBLICA


é preciso fazer desenhos ?????

NC disse...

Resumindo,

Julgamentos?
Condenações?


Pois,isso é tudo mto lindo mas nessas vossas cabeças ocas.
Gostei do espirito,ficar até á 1.30h da manhã a fazer copy/paste de blogues encornados e antis não é tarefa facil,por sinal ate é,pior é se tivessem que escrever aquele lixo todo.
Continuem assim...

Não falaram aqui do aliciamento aos jogadores do Braga na final de Dublin? É que ja li em algum lado sobre isso(lol),deve ter sido aos jogadores Artur e Rodriguez que já assinaram com o FC Porto lol

Henrique disse...

A VERDADE; SÓ AQUI: http://www.oantilampiao.blogspot.com

Anónimo disse...

"Há épocas de tal CORRUPÇÃO que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da IMORALIDADE TRIUNFANTE, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas."

Alexandre Herculano

Anónimo disse...

"O clube dos andrades começa sistematicamente os campeonatos com 20 pontos de avanço! Diz-me um amigo ex-capitão de uma equipa da primeira divisão dos anos 90, contra o porto somos obrigados a perder para não descer de divisão! Cada vez são mais as equipas do norte na primeira divisao...e todas elas têm que ceder pontos ao patronato! Não se chateiem muito com o futebol porque isto é tudo mais do que planeado! por algum motivo os estadios entre 1982 e a data de hoje foram-se esvaziando de interesse...nada acontece por acaso! Enquanto a era dos pintos (pinto de sousa, pinto da costa, lourenço pinto) não terminar o futebol português não tem qualquer tipo de interesse! Questionem-se sobre o silêncio do presidente da liga durante uma época em que tanta polémica ouve..."

Anónimo disse...

"Luís 14-02-2011 23:20
 Nem sou de comentar neste tipo de sites. Mas depois de ler o que para aqui vai lembrei-me de uma coisa que o meu pai me contou. O meu pai tem uma imobiliária em Leiria. Há uns tempos atrás quem lhe veio bater à porta? Aquele ex-treinador do Leiria, o Vitor Pontes. Estava à procura de casa. O meu pai mete sempre conversa com as pessoas, é um bom falador e para entreter o cliente é sempre bom ter boa conversa. O Vitor Pontes contou-lhe que estava desempregado. Ao que parece nao conseguia emprego em nenhum clube da 1º Liga. Vai nao vai disse ao meu pai que o Porto controlava um terço dos clubes da Liga e que só para lá vai quem querem. Bem, acredite quem quiser.. Sou apenas um anonimo".



Anónimo disse...

"A denominada “Torre das Antas”, que tem constituido um desastre financeiro para o Porto e que se destinava à sede social doPorto, já é um edifício retalhado. A própria Câmara do Porto autorizou uma volumetria superior à prevista no plano de urbanização e dos 16 pisos só o último está a ser ocupado pela SDA do Porto!

Para evitar o desastre portista, inventou-se a Loja do Cidadão e sem ter havido um concurso público o Governo aprovou um diploma que autoriza a perpetrada negociação! A aprovação em Conselho de Ministros, prevê um encargo de 500 mil contos (2,5 M€) para 24 fracções do condomínio! Está salvo o ruinoso empreendimento e o clube não tem mais do que o 16º andar. O projecto esteve quase a ser um fiasco empresarial, se não fosse o Estado. Irá receber de mão beijada 2,5M€ do erário público. D/L 56/98 e resolução do Conselho de Ministros de 10/08/98.

Pergunta-se: Quem anda a reboque do Governo? Quem anda a esbanjar o dinheiro público? Ainda se vive na base de compadrios e PC, oportunista como sempre, não tem moral para atacar ninguém mas, para disfarçar, até vai atacando…”
Os preços são quase o dobro de outras zonas nobre da cidade."

Anónimo disse...

“A Administração do Sporting de Braga sofreu pressões no sentido de influenciar a sua posição [nas eleições da Liga]. Essas pressões foram muito fortes e entraram pela madrugada dentro do último dia da apresentação das listas. Acenaram com jogadores do FC Porto e tentaram manipular-nos na altura da formação do plantel”, afirmou Luís Machado, dirigente dos minhotos, no Record, a 1 de Setembro de 2002.

Anónimo disse...

“A Administração do Sporting de Braga sofreu pressões no sentido de influenciar a sua posição [nas eleições da Liga]. Essas pressões foram muito fortes e entraram pela madrugada dentro do último dia da apresentação das listas. Acenaram com jogadores do FC Porto e tentaram manipular-nos na altura da formação do plantel”, afirmou Luís Machado, dirigente dos minhotos, no Record, a 1 de Setembro de 2002.

Anónimo disse...

A Polícia Judiciária (PJ) realizou na quarta-feira buscas nas instalações da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica, no Estádio da Luz, solicitando diversa documentação sobre a transferência do guarda-redes Júlio César.

Segundo o Jornal de Notícias (JN) desta quinta-feira, as buscas da PJ, que foram efectuadas ontem, terão visado os negócios do espanhol Roberto Jiménez e do brasileiro Júlio César. A SAD do Benfica confirma as diligências, mas apenas em relação ao guarda-redes brasileiro.

Neste caso, a PJ está a investigar crimes de branqueamento de capitais, de fraude fiscal e de burla, avança, por seu lado, o Correio da Manhã (CM) na sua edição de hoje, acrescentando que o processo está no Departamento de Investigação e Acção Penal, liderado por Maria José Morgado, e envolverá outros futebolistas.

De acordo com ambos os diários, nesta investigação está também envolvido o agente FIFA Jorge Mendes. O JNescreve que “o empresário não representa nenhum dos jogadores em causa, mas teve um papel determinante enquanto intermediário do negócio entre o Atlético de Madrid e o Benfica, para a contratação de Roberto” - custou aos encarnados mais de oito milhões de euros."

Anónimo disse...

"O doutor Lourenço Pinto convocou-nos, com caracter de urgência, para um almoço no restaurante Boucinha, foram também os senhores Reinaldo Teles e o seu irmão Joaquim Pinheiro À mesa fomos informados com pormenor da situação.
Na manhã do dia seguinte, uma brigada da PJ de Lisboa iria entrar na nossa casa e na casa do Reinaldo Teles com mandados de busca e detenção.
E o livro da Carolina diz mais, conforme a revista SABADO:
Na noite do feriado de 1 de Dezembro, sabendo da intervenção iminente da PJ, Carolina e Pinto da Costa atravessaram a fronteira Espanhola. Deixando o cofre de casa aberto, sem nada de importante. A mãe de Carolina foi para casa de ambos na Madalena, onde passou a noite com os dois filhos
Pelo doutor Lourenço Pinto íamos sabendo os pormenores da operação
E escreve mais a Ex 1ª dama do fcp
Carolina combinou com o líder da claque dos super dragões , que caso Pinto da Costa ficasse detido a claque invadiria o tribunal e partiria tudo à volta para o libertar e permitir a fuga para Espanha."

Anónimo disse...

NÃO SABEM PERDER NEM VENCER

"Camisola de Luisão foi devolvida pelos adeptos, que fizeram "espera" aos jogadores à saída do estádio.
A festa acabou ontem mal para o Benfica, com vários incidentes entre jogadores e adeptos. Os festejos da equipa no relvado foram já de si mornos e depois houve uma série de manifestações de desagrado à equipa... que ergueu o troféu. Estes começaram ainda no campo, quando Luisão e os colegas foram agradecer o apoio à claque No Name Boys. "Eu fui o primeiro a dirigir-me aos adeptos e eles mandaram-me voltar", relatou o próprio Luisão. "Não sei se era uma claque organizada ou não. Mas não gostei, achei uma falta de respeito", afirmou. O capitão tirou a camisola para oferecer aos adeptos, mas esta foi devolvida. Luisão voltou a vesti-la e recolheu aos balneários, visivelmente chateado.
"Mas esses protestos foram de uma minoria. Os outros adeptos que compareceram hoje, esses sim, merecem o respeito dos jogadores", comentou, admitindo que as críticas são um "adversário extra". "É triste ir oferecer uma camisola aos adeptos e eles mandarem-me embora. Mas isso é responsabilidade minha. Eu não gostei, não sei o que os meus colegas acham disso", acrescentou.
Os incidentes não se ficaram por aqui. Muitos adeptos ficaram à espera da equipa junto ao autocarro e insultaram vários jogadores, nomeadamente Cardozo, que os mandou calar ao entrar para o Vermelhão. Ele que fora já permanentemente assobiado durante o jogo.
Rúben Amorim, que até tinha sido dos mais aplaudidos quando entrou para o autocarro, irritou-se e voltou a sair para reclamar com os adeptos. Alguns elementos do staff do Benfica é que sanaram situação. E até a polícia teve de intervir para separar Moreira, tão aplaudido antes, de um adepto que já estava a dois centímetros da sua cara.
"Joguem à bola!", "Esta é a taça dos pobres!", "Chulos" e "A vergonha do Benfica são vocês" foram algumas das frases ouvidas junto ao autocarro. Jara também não escapou daos insultos, tal como o presidente Luís Filipe Vieira, que deixou o estádio em carro particular."

Anónimo disse...

"Para meu espanto, passadas umas horas após o jogo, estou eu no autocarro do Sporting e recebo uma chamada telefónica de um amigo que conhecia desde os meus tempos de treinador do Salgueiros. Tinha assistido ao jogo pela televisão e disse-me: «olha, o árbitro que te expulsou esta noite (Leirós) está neste momento em determinado lugar e estão lá também o PINTO DA COSTA, O REINALDO TELES E O PRESIDENTE DO NACIONAL DA MADEIRA.» como é óbvio, fiquei com a pulga atrás da orelha, havia ali qualquer coisa que não batia certo. Resolvi telefonar ao Luís Guilherme, o presidente da Associação Portuguesa de árbitros de Futebol (APAF). Disse-lhe: « Luís, pela amizade que tenho por ti, pelo respeito que tenho pela arbitragem, preciso de esclarecer uma questão. Depois daquela cena toda em Guimarães, em que o árbitro não se portou à altura, em que fui expulso, recebi um telefonema em que me disseram que o árbitro está em amena cavaqueira num bar do Porto com o PINTO DA COSTA e com o REINALDO TELES?!» «O QUÊ?!», espantou-se ele. Pedi-lhe que averiguasse aquela situação. Passado algum tempo, o Luís Guilherme telefonou-me a confirmar que era verdade o que me tinha sido relatado."

Anónimo disse...


“Silvestre Varela assinou, esta segunda-feira, pelo FC Porto. O avançado, de 24 anos, que tem contrato com o Estrela da Amadora até ao final da presente temporada, assumiu com os dragões um vínculo válido a partir de 1 de Julho [de 2009] e que termina em 2013”.

Mas... parece que o FC Porto já pagava salários a Varela ainda antes do avançado assinar pelos dragões. Como se sabe que Pinto da Costa já pagava por um jogador que ainda não pertencia aos quadros dos dragões?...

Varela jogava no Estrela, jogava contra o FC Porto, mas recebia do FC Porto. O clube das Antas aproveitou-se do facto de o emblema da Amadora atravessar uma grave crise para fazer batota... E o que fazer perante estas denúncias? A Justiça vai condenar?"



Anónimo disse...

"Tem sido muito badalado o futuro do jogador Kléber Pinheiro que representa o Marítimo. Mas, em toda a situação, o principal protagonista até nem tem sido o atleta mas Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, clube que diz deter os direitos do jogador. Com inúmeras contradições acerca do assunto, parecendo depender as suas opiniões da hora do dia em que são proferidas… Incongruências que os factos se apressam a desmentir, com a realidade é ser bem diferente daquilo que alguns querem fazer passar como uma ‘telenovela brasileira’. FACTOS SÃO FACTOS!

Os documentos que apresentamos são, aliás, bem elucidativos.

Atente-se nas duas propostas apresentadas ao Atlético Mineiro para a aquisição de Kléber: uma do F. C. Porto, de Junho DE 2010, assinada pelo Director Geral, Antero Henrique, E SEM TER DADO CONHECIMENTO AO MARÍTIMO; outra do Sporting C. P., de 30 de Janeiro 2011, assinada pelo Director Geral, José Couceiro, E COM CONHECIMENTO DO MARÍTIMO. Precisamente iguais em quase tudo, inclusive nos prazos de pagamento, apenas diferenciadas no valor a pagar pela transferência do atleta: a apresentada pelo F. C. Porto no valor de 2.300.000 (dois milhões e trezentos mil euros); a apresentada pelo Sporting C. P. a atingir os 2.530.000 (dois milhões quinhentos e trinta mil euros).

Mais vantajosa, pois, aquela rubricada pelo responsável sportinguista ao contrário do que pretendeu fazer crer o presidente do Atlético Mineiro. Nas suas palavras, a proposta do F. C. Porto era mais alta – o que os documentos, porém, desmentem claramente. Mas se a proposta do F. C. Porto ‘era mais alta’, onde pára o (restante) dinheiro?! Nalgum saco azul?!

Os factos, repete-se, falam por si – é só ler os documentos apresentados.

Acresce referir que o C. S. Marítimo exerceu o direito de opção sobre o jogador Kléber Laube Pinheiro, dentro dos prazos contratualmente estabelecidos. E disso deu conhecimento à FIFA.
AFINAL, QUEM ESTÁ DE MÁ FÉ?!"
Proposta do F.C. Porto:
«Porto, 24 de Junho de 2010
Exmos. Senhores
A Futebol Clube do Porto - Futebol SAD (F.C. Porto SAD) vem pela presente, apresentar a seguinte proposta, tendo em vista a transferência do jogador Kléber Laube Pinheiro do Clube Atlético Mineiro para o FC Porto:

a)Pagamento da importância de € 2.300.000 (dois milhões e trezentos mil euros), pelos Direitos Federativos (direitos de inscrição desportiva) e por 50% (cinquenta por cento) dos direitos económicos do atleta.

b)Forma de pagamento: 4 (quatro) parcelas iguais e sucessivas, vencendo-se respectivamente em 15.07.2010, 30.12.2010, 30.06.2011 e 30.12.2011.

Com os nossos melhores cumprimentos
Antero Henrique
Director Geral-Futebol»
Proposta do Sporting:
«Lisboa, 30 de Janeiro de 2011
Exmo. Senhor Presidente Alexandre Kalil
A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD (Sporting SAD) vem pela presente, apresentar a seguinte proposta, tendo em vista a transferência definitiva do atleta Kléber Laube Pinheiro do Clube Atlético Mineiro para o Sporting SAD:

a)Pagamento da importância de 2.530.000 (dois milhões e quinhentos e trinta mil euros) pelos Direitos Federativos (direitos de inscrição desportiva) e por 50% (cinquenta por cento) dos direitos económicos do atleta.

b)Forma de pagamento: 4 (quatro) parcelas iguais e sucessivas, vencendo-se respectivamente: 15.02.2011, 30.07.2011, 30.12.2011 e 30.06.2012.

Esta proposta, válida até às 12h GMT de dia 31.01.2011, tem como pressupostos essenciais a rescisão do contrato entre o atleta e o Marítimo da Madeira, a celebração de um contrato de trabalho desportivo entre o Sporting SAD e o Kléber, bem como a possibilidade do Sporting SAD registar esse contrato de trabalho desportivo na Liga Portuguesa de Futebol Profissional durante o dia 31.01.2011, permitindo a sua inscrição e participação em jogos oficiais de imediato.

Com os nossos melhores cumprimentos,
José Peyroteo Couceiro
Director Geral»

Anónimo disse...

À Antena Um, o presidente do Nacional da Madeira, denunciou que a agremiação corrupta fez pressão sobre Luís Alberto para não contar a verdade, ou seja, que foi agredido por Jorge Jesus.
E desconfia que, sem punição da Liga, talvez o caso seja julgado de forma a que o prevaricador cumpra suspensão... nas férias.
Sobre a agressão, Rui Alves disse mais ou menos isto: "Mais do que esperar pelo que disse o jogador à saída da Luz ou na CD da Liga, as imagens mostram a agressão de Jorge Jesus e o seu comportamento" que qualificou na senda do "violento".

Anónimo disse...

Castigos cirúrgicos

Além do aliciamento a adversários, os castigos são igualmente uma arma utilizada pela agremiação corrupta para enfraquecer os adversários.

Tal aconteceu a Pedro Silva, impedido de ser utilizado nesta jornada, assistimos na 6º feira ao início da preparação da difícil deslocação ao terreno do Paços de Ferreira.

"Em alerta para o Benfica - RUI VITÓRIA PERDEU O MEIO-CAMPO
Rui Vitória ficou privado dos três jogadores titulares do meio-campo para a receção ao Benfica e agora terá de encontrar soluções de recurso para equilibrar um sector determinante no processo da equipa. David Simão e André Leão completaram frente ao Beira-Mar uma sequência de cartões amarelos que os obriga a cumprir 1 jogo de suspensão. Por seu turno, Leonel Olímpio foi expulso por vermelho direto, por alegada agressão a um adversário, num lance muito contestado pelos responsáveis pacenses, que consideram não ter existido qualquer contacto entre os dois jogadores que justificasse a sanção disciplinar"

Anónimo disse...

Tal como acontece na liga portuguesa, também na europa a agremiação corrupta gosta de aliciar os jogadores das equipas que vai defrontar.

"Makonda, defesa-esquerdo do PSG, 21 anos, revelou na quinta-feira, após a derrota na Luz frente ao Benfica, em jogo da Liga Europa, ter mantido "contactos" com os encarnados da Luz."

Anónimo disse...

OS MOUROS ESTÃO NO NORTE LOL!!

"Geneticamente os habitantes do Norte de Portugal são muito mais próximos dos habitantes do Norte de África (Mouros) do que os do Centro e Sul de Portugal.
Segundo um estudo genético apresentado na publicação internacional Annals of Human Genetics Vol.64 Nº6 o Haplogrupo U6 que é mais comum no Norte de África encontra-se presente de uma forma mais marcada nos habitantes do Norte de Portugal sendo até descrita como restrita a esta região.

"Admitting that U6 sequences could have been at least partially introduced by Berber people during the Muslim rule of Iberia, it is strange to find them restricted to North Portugal. As a matter of fact, most historical sources document a deeper influence of Berber (as well as Arab) people in Central and particularly South Iberia (as judged from toponyms and general cultural aænities), compared to North Iberia where the Muslim presence is recorded to have been more ephemeral and consequently to have made less cultural and demographic impact."

Tradução:
Admitindo que as sequências U6 podem ter sido pelo menos parcialmente introduzidas pelos povos Berberes durante a ocupação Muçulmana da Península Ibérica, é estranho encontrá-las restritas ao Norte de Portugal. A maioria das fontes históricas documentam uma influência mais profunda do povo Berber (assim como Árabe) no Centro e Sul da Península Ibérica (como depreendido da toponímia e interacções culturais gerais),comparativamente ao Norte da Ibéria onde a presença Muçulmana é registada como sendo mais efémera e consequentemente ter feito um impacto cultural e demográfico menor.
Outro texto baseado neste estudo pode ser encontrado no U.S. National Library of Medicine http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11281213

"The geographical distributions of both haplogroups were quite different, with U6 being restricted to North Portugal whereas L was widespread all over the country. This seems to point to different population movements as the main contributors for the two haplogroup introductions. We hypothesise that the recent Black African slave trade could have been the mediator of most of the L sequence inputs, while the population movement associated with the Muslim rule of Iberia has predominantly introduced U6 lineages."

Tradução:
As distribuições geográficas de ambos os haplogrupos foram muito diferentes, com o U6 restrito ao Norte de Portugal enquanto o L foi espalhado por todo o país. Isto parece apontar a diferentes movimentos populacionais como os principais contribuidores para as duas introduções de haplogrupos. Pomos a hipótese que o tráfico de escravos Africanos Negros pode ter sido o mediador da maioria das introduçoes da sequência L, enquanto o movimento populacional associado à ocupação Muçulmana da Península Ibérica introduziu predominantemente as linhagens U6.

Os autores deste trabalho foram Pereira L, Prata MJ, Amorim A. do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, Portugal.
Do que li a publicação também teoriza que terá havido uma vaga de ocupação da Península Ibérica vinda do Norte de África anterior à última que deu lugar à reconquista cristã.
Quero acrescentar que pessoalmente não tenho qualquer "fobia" com Norte-Africanos. Este texto visa apenas expor mais uma mentira dessa gente. Texto e tradução por Roberto Rodrigues.

Anónimo disse...

As pessoas viram na televisão o que se passou. Coisas graves, com a agravante de serem repetidas, pois já se tinham verificado no final do jogo com o Nacional. Vi dois senhores de cabeça perdida" salientou, acrescentando depois: "No fim do jogo, procurei tirar os jogadores do Marítimo daquela confusão, para não haver mais expulsões (além da do Robson), mas o senhor Jesus começou a empurrar toda a gente. Isto não é a praça da ribeira! Disse-lhe que não era correto o que estava a fazer. O treinador tem que dar o exemplo e tem que ter educação".


O episódio teve continuidade: "O Rui Costa apareceu de cabeça perdida no túnel, onde foi agarrado por seguranças. Penso que a direção do Benfica não pactua com estas atitudes", revelou Lomelino de Freitas, registando o comportamento de Shéu Han.


"Falei com o Shéu depois e ele disse-me que eles andam muito nervosos. E ganharam, imagine-se o que não teria sido se não vencessem".

Anónimo disse...

O que acontece aqui não é uma casualidade...

Aproveitamos esta declaração do guarda redes da agremiação corrupta para dar conta de nova caganeira para os lados da luz ...
"Saviola ausente devido a gastrenterite

A ausência de Saviola é a grande novidade do onze encarnado. Devido a uma gastrenterite, o argentino nem sequer está nos eleitos para o confronto desta quinta-feira. ... A saída de "El conejo" é a surpresa do desenho do onze do técnico para o confronto desta noite. ".


Se a CNAD não intervêm, em breve haverá um novo Feher no plantel da agremiação corrupta.

Anónimo disse...

Uma época de caganeira

Ficamos a saber que Saviola " que falhou o jogo de quinta-feira por castigo, fez trabalho individualizado para recuperar de uma gastroenterite".
O que poderia ser algo absolutamente normal, não o é em virtude dos antecedentes de doping na agremiação corrupta e dos inúmeros casos de problemas gastro ocorridos recentemente, inclusive com o argentino.


Se não, vejamos:

Coentrão
Saviola em Fevereiro por duas ocasiões
Aimar em Novembro
Maxi em Outubro
Para além das habituais indisposições de Carlos Martins.


Será das sopinhas de Jorge Jesus ?

Anónimo disse...

O Tribunal da Relação de Aix--en-Provence no dia 17 de Outubro de 2007 anunciou a decisão sobre o recurso apresentado pelos condenados no chamado "Caso das Contas do Olympique de Marselha (OM)". Este tribunal de 2.ª instância voltou a ouvir, ao longo da semana passada, a argumentação dos três ex-presidentes, quatro treinadores e seis agentes que no período de 1997/99 terão lesado o clube em 22 milhões de euros através de um sistema de comissões fraudulentas pagas à margem das transferências de jogadores.
Em Junho de 2006, recorde-se, o tribunal de 1.ª instância de Marselha condenou 13 dos 14 acusados e aplicou várias penas de prisão - nomeadamente ao ex-presidente Robert Louis-Dreyfus e ao antigo treinador Rolland Courbis. Apenas um dos 14 acusados foi absolvido. Entre os três condenados a penas de prisão efectiva conta-se o antigo agente Luciano d'Onofrio, que recebeu uma pena de dois anos de prisão (com seis meses de prisão efectiva), uma multa de 357 mil euros e uma proibição de "exercer qualquer actividade ligada ao futebol" durante cinco anos.

D'Onofrio, actual vice-presidente do Standard de Liège, foi condenado devido ao envolvimento nas transferências irregulares de Christophe Dugarry (que em Dezembro de 1997 trocou o Barcelona pelo Marselha) e de Fabrizio Ravanelli (o avançado que o Middlesbrough vendeu ao OM em Setembro de 1999). No âmbito destes negócios sobrefacturados, a empresa IAM, de Luciano d'Onofrio, depositou quatro milhões de francos (610 mil euros) numa conta denominada "Frizione" - a conta secreta que o treinador Courbis mantinha num banco de Lugano, na Suíça.

Esta foi a quarta condenação judicial sofrida por Luciano d'Onofrio num tribunal francês. O advogado do actual dirigente do Standard de Liège - um clube cujo administrador e accionista, curiosamente, é Robert Louis-Dreyfus - criticou a instrução do processo. "Seria importante ir a Barcelona para falar com os dirigentes do clube [no quadro da transferência de Dugarry] e ouvir todos os jogadores envolvidos", comentou o advogado Paul Delbouille, na semana passada. Em Outubro, a sentença do Tribunal da Relação poderá reduzir ou aumentar as penas aplicadas.

Luciano d'Onofrio foi manager do FC Porto na segunda metade da década de 80 e continua a gozar de relações privilegiadas com os campeões nacionais. O presidente Pinto da Costa, aliás, dedica-lhe mais do que uma referência no livro Largos dias têm 100 anos. Entre as polémicas protagonizadas por D'Onofrio no nosso país, o destaque vai provavelmente para a acusação de corrupção e suborno subscrita por outro belga, o jogador Cadorin. Em 1986, o avançado do Portimonense revelou que D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto (o FC Porto, curiosamente, acabaria por perder esse jogo - com um golo marcado por Cadorin). Contactado em Junho de 2006 para comentar os recentes problemas de D'Onofrio com a justiça francesa, Serge Cadorin recusou-se categoricamente a prestar qualquer decla- ração on the record. "Vivo em Liè ge e não quero mais chatices", disse. Serge Cadorin morreu no passado dia 10 de Abril, com 45 anos.

Anónimo disse...

Uma vez mais...

Já vimos este tipo de 'negociação' noutras ocasiões.
A agremiação corrupta continua impunemente a proceder a actos que lesam a verdade desportiva.

"O Benfica está a negociar com o olhanense a transferência de Jardel para a Luz. O central brasileiro não deverá jogar esta noite no encontro das duas equipas a contar para a Taça de Portugal.".

Será certamente outro Makukula, Fábio Faria ou Jorge Ribeiro.


enviado posteriormente por email:
Mas se quiserem ajuda, eu remonto a 1995 um caso idêntico, com o mesmo clube protagonista. Portanto, isto é antigo e dá resultados. O comprador safa-se sempre no campo e não é sujeito a coro de críticas que uma sociedade digna e não amordaçada e vesga não pouparia na Europa civilizada.
Nuno Gomes está para deixar o Benfica. Vai para uns 14 ou 15 anos que foi comprado e anunciado precisamente num dia de Boavista-Benfica. Ficou 0-0 e, se forem às crónicas da época, verão que o então jovem boavisteiro de Amarante falhou, isolado ante Preud'homme, quatro situações de golo. Não é que tivesse de os marcar todos, o guarda-redes belga era muito bom, mas em situação normal, com uma mente serena, sem a pressão de um contrato já assinado com o futuro patrão e a equipa que nessa noite defrontava no Bessa, Nuno Gomes marcaria uma dessas oportunidades...

Anónimo disse...

A reportagem foi publicada no jornal inglês ‘The Independent’, a 15 de Novembro de 1996... Conta a história de uma tentativa de corrupção levada a cabo por Fernando Barata, então presidente do Farense, em nome do FC Porto. Objectivo era comprar uma vitória no jogo com o Aberdeen, nas competições europeias...
O Aberdeen e Alex Ferguson foram associados, de forma involuntária, a um escândalo de suborno que está a causar polémica nos jornais portugueses.
A polícia portuguesa questionou o empresário, que tentou corromper um árbitro romeno, em nome do FC Porto, há 12 anos, antes de uma meia-final da Taça das Taças, contra o Aberdeen, numa altura em que o técnico do Manchester United estava no comando dos escoceses.
Fernando Barata, proprietário de um hotel e presidente de outro clube (Farense), alegou que o FC Porto lhe pediu para falar com o árbitro antes do jogo da primeira mão. O objectivo era conseguir uma vitória por 3-0 a favor do FC Porto. No entanto, não foi revelada a verba prometida. O FC Porto ganhou as duas mãos, por 1-0.
O FC Porto negou as acusações, mas a UEFA, o organismo que rege o futebol europeu, tem procurado uma explicação junto da Federação Portuguesa de Futebol.

O FC Porto terá oferecido ao árbitro, como troca de favores, viagens de avião, hospedagem em Portugal e alimentação. Igna não confirma: "Deram-me um relógio, uma pequena bandeira e um emblema. Nada mais”.
O Sindicato de Jogadores solicitou de imediato uma investigação sobre as acusações, uma vez que estava em causa "uma ameaça à imagem e credibilidade" do futebol português.
Esta história, contada pelo jornalista Rupert Metcalf, em 1996, é mais um dos inúmeros episódios de tentativas de corrupção que nunca foram provados".

Anónimo disse...

Recordam-se de todas as promessas feitas à família de Feher ?


A Benfica SAD entende, à semelhança da seguradora Fidelidade Mundial, que a morte súbita de Fehér, ocorrida há seis anos, durante um jogo em Guimarães, resultou de causas naturais. Mas o Tribunal da Relação de Lisboa, num acórdão revelado ontem pelo CM, deu como provado um acidente de trabalho e determinou o pagamento aos pais do jogador de uma pensão anual vitalícia de 76 776 euros.
A SAD benfiquista, na sua contestação à decisão da 1ª instância, acompanha a posição da seguradora, "quer quanto aos factos quer quanto ao direito". Ou seja, considera que, "tendo a morte do atleta ocorrido por causa natural, sem causa externa, não pode integrar o conceito de acidente de trabalho".
No entanto, os desembargadores da Relação de Lisboa aceitaram o entendimento do tribunal inferior e decidiram condenar a Fidelidade Mundial ao pagamento da pensão, acrescida de juros e actualizações, desde 26 de Janeiro de 2004 – o dia seguinte à morte do atleta. A seguradora já recorreu da decisão para o Supremo Tribunal de Justiça.
Miklos Fehér estava ao serviço do Benfica desde 2002, com um salário mensal de quase 64 mil euros. Era o jogador quem sustentava os pais, enviando-lhes, para a Hungria, dinheiro com regularidade – quase mensalmente –, como refere o acórdão da Relação de Lisboa.»


Depois de terem usado e abusado da imagem do falecido jogador e quando já não vêem possibilidade de obter proveito económico da mesma, eis que a agremiação corrupta se coloca ao lado da seguradora e se preparava para nada pagar aos pais do jogador.

Anónimo disse...

O jornalista de Record destacado para cobrir a conferência de Pinto da Costa foi obrigado a deixar as imediações do Dragão pelos responsáveis portistas. Ao invés de conduzir os repórteres pelo interior do recinto, como é habitual, o FC Porto ordenou à comunicação social que aguardasse junto à porta 2, onde se concentraram dezenas de membros de uma claque legalizada (Super Dragões).
Entre empurrões e ameaças, o repórter de Record foi aconselhado a afastar-se. Menos sorte tiveram os companheiros da Antena 1 e “O Jogo”, agredidos cobardemente. O representante da SAD portista presente alegou que não podia assegurar a integridade física dos jornalistas mas não facilitou a sua entrada no recinto. Revista "Sabado"

Anónimo disse...

Face aos sucessivos casos de doping que envolvem atletas da agremiação corrupta este é mais um caso que levanta suspeitas.
"Vanessa falha controlo de treino

Nova falsa partida de Vanessa Fernandes no estágio que a Selecção Nacional de triatlo está a efectuar no Algarve.

A atleta do Benfica faltou ao controlo de treino de atletismo que estava marcado para ontem de manhã, sem avisar, o que motivou uma reunião de emergência, após o almoço, com os corpos técnico e directivo da federação.

Porém, a atleta justificou com o momento de forma que atravessa o facto de não ter comparecido às 11 horas ao teste de corrida, depois de ter treinado normalmente com os companheiros de Selecção o segmento de natação, logo pela manhã (7 horas), nas piscinas de Quarteira.

Depois de ter chegado atrasada no primeiro dia da concentração, Vanessa Fernandes prevaricou no dia seguinte, ao ter faltado ao treino da manhã. Ontem, voltou a falhar ao não comparecer no controlo de treino de atletismo que acabou adiado para hoje.

Como tem sido habitual, o dia começa bem cedo para os 41 atletas que estão concentrados no Algarve, com treino de natação a partir das 7 horas, seguido de ciclismo (10 h), terminando a jornada com o segmento de atletismo, com início às 17 horas."

Anónimo disse...

Tratador da águia Vitória levou "tratamento especial" no túnel da Luz

O famoso túnel da luz, que alguns dizem ser uma das zonas mais pacíficas do país, voltou a estar activo. Desta vez foi Barnabé quem sentiu os abraços meigos dos stewards. A Águia já não mora na Luz.
Não sei como foi possível acontecer uma cena destas num local tão pacato como o túnel da luz. Quem ali passa diz que semelhante experiencia de isolamento, paz e solidão só podem ser sentidos em pleno deserto ou num dos pólos.

Os peregrinos, facilmente identificáveis pelos coletes amarelos que envergam, passeando como se fosse em direcção a Fátima pela nacional nº1, dizem ser um local de completa tranquilidade e ausência de rancor e violência. Percorrem o túnel em grupo ávidos de espalhar o amor e a fraternidade.

E desta feita foi um habitante local a receber o carinho dos peregrinos da luz. Barnabé é aquele senhor de sotaque castelhano que nos habituámos a ver gritar com um bife do lombo na mão no centro do relvado antes do início dos jogos. "Anda cá bicha, anda cá bicha" e lá vem ela aterrar no símbolo do clube, como se telecomandada, deixando o público em êxtase.

Mas desta feita o feitiço virou-se contra o feiticeiro e quem aterrou num dos símbolos do clube foi Barnabé. Foi com o corpinho ao chão no local mais sagrado e pacifico da luz. Obviamente que "aconselhado" pelos bons dos peregrinos que por ali passeiam e ajudam quem precisa de cair em graça. "Fui agredido e impedido de entrar" e "estive no chão com três stewards em cima de mim". Que maravilha de imagem. Que bela manifestação de carinho. Só faltou mesmo pegarem na Águia Vitória e darem-lhe três bolachadas no bico.

O clube alega que foi Barnabé quem partiu para a agressão. Obviamente. Aliás não poderia ser de outra forma. No túnel da luz ninguém agride ninguém. Só se responde a agressões com palavras apaziguadoras e abraços fraternais. O resto do tempo passa-se a fazer amor. Ao que parece o clube diz ter imagens que o comprovam. Não se sabe se são de Barnabé, tratador de águias e provocador de zaragatas em túneis, a agredir os pacíficos seguranças da Luz ou dos últimos a fazerem amor com quem por ali passa, neste caso o Sr. Barnabé que levou com três peregrinos de uma vez só. Provavelmente andava a alimentar mal a ave o que explica os resultados menos positivos do Benfica esta época e justifica plenamente umas palmadas no quentinho do túnel.

Com isto o Benfica perdeu mais um dos seus símbolos sagrados. Estou a falar do túnel do amor e não da águia do Sr. Barnabé entenda-se. Essa já deve ir embalsamada na traseira de uma Kangoo em direcção a Vilar Formoso.
PS: Barnabé diz ter "contrato com o Benfica até 2013". Surreal. Nunca me passou pela cabeça que este senhor fosse pago para fazer aquele serviço. Como é que o inscreveram na folha de assalariados? "Tratador de aves e afins"? in Expresso

Anónimo disse...

O CASO BEXIGA

PS de Gondomar estranhou a substituição de juíza. Socialistas disseram que "há claros indícios de que alguém quer matar o processo"O presidente do PS de Gondomar, Ricardo Bexiga, disse estranhar a substituição da juíza do caso "Apito Dourado", afirmando que Paulo Abreu Costa, o juiz que vai substituir Ana Cláudia Nogueira no processo, no âmbito do movimento anual dos juízes, é filho do assessor de Valentim Loureiro para a área jurídica na autarquia local e irmão do fiscal municipal de obras na mesma Câmara.Numa conferência de imprensa convocada para debater as incidências do processo na gestão autárquica de Gondomar, Ricardo Bexiga sublinhou que à transferência dos dois principais investigadores do caso para Cabo Verde e França se soma agora a substituição da juíza responsável pelo inquérito, Ana Cláudia Nogueira."O juiz que vai substituiu Ana Cláudia Nogueira [no âmbito do movimento anual dos juízes] é Paulo Abreu Costa, filho de João Araújo Costa, assessor para a área jurídica de Valentim Loureiro na Câmara de Gondomar, e irmão de Nélson Costa, fiscal municipal de obras na mesma autarquia", adiantou Ricardo Bexiga.

O líder do PS de Gondomar acrescentou que Paulo Abreu Costa é "um juiz muito jovem que estava colocado no Tribunal de Menores de Braga e que tinha indicado o Tribunal de Gondomar em 61º lugar na sua lista de preferências em caso de transferência"."Há claros indícios de que alguém quer matar o processo, com movimentações que põem em causa a independência da justiça", disse Ricardo Bexiga."Esta situação põe em causa a independência da magistratura", afirmou Ricardo Bexiga, acrescentando que compete agora ao Conselho Superior da Magistratura "explicar as razões deste movimento".Ricardo Bexiga considerou também "lamentável" que Valentim Loureiro insista em permanecer à frente da Câmara Municipal de Gondomar nas actuais condições.Valentim Loureiro é suspeito, no âmbito do processo "Apito Dourado", de 18 alegados crimes de corrupção activa, quatro de tráfico de influência e um crime de corrupção passiva.No âmbito do mesmo processo, que envolve um total de 16 pessoas em alegados crimes ao nível do futebol, encontra-se preso preventivamente, desde há dois meses, o vice-presidente da autarquia e presidente do Gondomar Sport Clube, José Luís Oliveira, enquanto um outro vereador se encontra sob medidas de coacção e impedido de contactar o presidente.O PS de Gondomar reiterou a sua posição de que Valentim Loureiro "deveria pôr os interesses dos gondomarenses à frente dos seus e suspender o seu mandato até ao cabal esclarecimento de toda a situação". Ricardo Bexiga considerou ainda que a autarquia se encontra paralisada na sequência do processo "Apito Dourado", com apenas três vereadores a gerir todos os pelouros da Câmara".

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 282   Mais recente› Mais recente»