terça-feira, 21 de junho de 2011

Os anos dourados que não acabam

Quando vieram a público as primeiras suspeitas sobre um caso que, na altura, parecia vir a ter o mesmo desfecho da montanha de outros semelhantes que ao longo do tempo elementos ligados ao futebol procuraram deslindar, achei-as parcas de substância e objectividade. Falo, claro, do princípio, da antecâmara do “Apito Dourado”, processo que hoje é conhecido de todos, nacional e internacionalmente, mas que na época em que começou a ser paulatinamente desvendado sofria, como tantos outros, da pouca clarividência tanto dos que acusavam como das provas que estes prometiam ter em sua posse. Foi, nesse sentido, algo a que dei a importância que o assunto, conhecido de muitos há muito tempo, em especial de quem trabalhava (e trabalha) na área, me merecia na época dos acontecimentos: uma relativa e resignada importância.
O certo é que o processo ganhou vida, soube construir os seus alicerces e hoje, passados alguns anos, sabemos que se não foi mais incisivo e letal para os visados deveu-se apenas esse facto à incongruência da Justiça portuguesa – completa de equívocos e caminhos duvidosos – e à influência extrema que têm sobre os agentes que a deviam praticar de modo independente todos os que da falta dela beneficiam. Não falo apenas dos “tubarões”, bem identificados e hoje conhecidos por todos: falo de uma rede de influências que se consubstancia desde as divisões secundárias do nosso futebol, trepando pelas divisões intermediárias até à nata do desporto em Portugal, e que é só, apesar de lidar em “upgrade” em relação aos outros, o final desta pirâmide de corrupção.
Confesso que me surpreendeu, ainda assim, a força que o processo atingiu. Por conhecer profundamente a dificuldade em levar os visados à “barra de tribunal” e porque falta a este país desportivo a coragem, a audácia, o despojamento de pessoas que, atentando contra a liberdade individual, saibam ser exemplos nos seus postos de trabalho. Não espanta, nem pode espantar ninguém que siga o futebol português, que tenham chovido epítetos sobre Ricardo Costa (e sua equipa, ressalve-se de forma a todos os níveis justa) e Hermínio Loureiro. O país desportivo não estava preparado para tamanha afronta aos poderes instalados. E, de facto, ele, o regime dos papalvos, de tudo fez para que se eliminassem estas pessoas, finalizado o processo e “absolvidos” os criminosos. Digo absolvidos, bem entendido, porque, embora o caso tenha vindo a público, na verdade os crimes foram lidos e julgados como se de material infantil se tratasse, inocentando uns e a outros dando punições que os fizeram mais fortes e conhecedores de que, sendo alvo de crítica, são acima de tudo personagens inimputáveis no universo desportivo em Portugal.
Questiono-me se não terá sido a única verdadeira oportunidade de deixar cair os que deliberadamente sujam o nosso futebol e não chego a conclusões definitivas nunca. Se penso existirem caminhos propícios a uma maior clarificação dos que há décadas exercem os seus poderes – preferencialmente por uma nova geração de agentes, mais aptos a desconstruir este emaranhado de proféticas vigarices -, também não deixo de saber e viver na pele (mesmo estas que aqui vivi, por este blogue) as agruras do conhecimento que tenho sobre ser esta uma máquina demasiadamente bem oleada para que um qualquer bom samaritano deixe nelas as marcas de uma justiça que dramaticamente se exige.
Em termos claros: os julgados no processo “Apito Dourado” foram julgados de circunstância. Serviu este para pôr mais transparente quem são os agentes responsáveis pelo estado empobrecido e putrefacto em que se encontra o nosso futebol mas, por outro lado, “ilibou-os”, talvez a termo definitivo, de qualquer outro julgamento mais severo. É tanta a teia que encobre e defende os interesses destas pessoas que, de um momento para o outro, damo-nos conta de que mais facilmente acabaremos nós, os que questionam, acusam e clarificam, na cela de uma Justiça que não existe.
Alguns comentaristas deste blogue (que segui, tanto quando pude, atentamente) acusam-me de dar dados incompletos. A esses respondo com a inevitabilidade daquilo que posso: a mais, se o quisesse, e quero, não tenho direito. Outros questionaram-me sobre as razões de tão longo período de silêncio. A esses devo dizer que compreendo as dores e as dúvidas mas, tal como provavelmente já esperariam, não posso dar as informações que quero porque o sistema, tal qual está construído, me impede de informar e divulgar o organigrama de que é feita a (in)justiça em Portugal. Deixo, no entanto, uma janela aberta: foi-me imposta uma cultura da tirania. E isto por ter escrito o pouco que escrevi: dois ou três textos imberbes sobre o futebol português. Tanto, mas tanto mais, haveria a dizer e escrever. E haverá. Porque não morrem aqui os meus intentos.
Gostaria, porém, de deixar um conselho a todos os que seguem o que escrevo e compartilham a ideia geral de que este futebol português tem de morrer para que renasça outro, mais digno, mais justo, mais de acordo com a verdade e liberdade que todos exigimos no desporto e na competição, seja ela qual for: informem-se, divulguem o que sabem (com provas), questionem, não adormeçam sob o céu nebuloso das vozes edificadas de princípios morais desadequados e atentatórios da justeza individual e colectiva. Duvidem, perscrutem-se, estejam atentos. É também por vós, adeptos de futebol, seja de qual clube forem, que a mudança/revolução poderá ser construída e assimilada.
Lamento se a expectativa que todos tinham para este texto não preencheu totalmente as esperanças dos que aqui vêm todos os dias em busca de mais informação. Compreendam que, antes, tinha de vos explicar os mecanismos existentes e as dúvidas em que eu próprio nado sobre o que devo ou não dizer. Mas prometo-vos mais informação a partir daqui. E todos, todos, estão convidados a participar activamente. Seja na caixa de comentários, seja no correio electrónico que está sempre disponível.


Uma nota final ao comentador “Duarte”: todas as dúvidas que tiver, pode esclarecê-las directamente comigo. A defesa que faz dos dirigentes do seu clube, embora entendendo a dificuldade que é aceitar os factos, é a todos os títulos prejudicial não só ao futebol português como a si próprio, porque vive numa ilusão. Esta nota não serve só para o Duarte, serve para adeptos de todos os clubes, inclusivamente do meu, embora – não sejamos hipócritas – o clube do Duarte, entre os grandes do futebol português, tenha as mais aberrantes e prejudiciais figuras à verdade desportiva que se pede, anseia e exige.

260 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 260 de 260
NC disse...

"TUDO O QUE A CAROLINA AFIRMOU EM TRIBUNAL E NO LIVRO É VERDADE!"LOL

E onde ela está? A tal justiceira dos benfiquistas,em que no principio era a prostituta que o PdC namorava e que depois passou a ser idolatrada pelos mesmos?!

E as afirmações feitas pela juíza do Tribunal de Gaia, Catarina Ribeiro de Almeida, que entendeu não conferir credibilidade ao testumunho de Carolina Salgado?

E quem és tu ou alguém aqui para dizer quem é inocente ou culpado?

Engoles tudo que te poêm á frente e depois quando confratado não fundamentas e nem tens argumentos.

As minhas perguntas continuam sem serem respondidas.

Anónimo disse...

"Os anos dourados que não acabam" ... nem os papalvos!

Anónimo disse...

...sou do benfica, mas isto já mete nojo, afinal este blog que ia dizer tanta coisa, afinal só pia de vez em quando, e quando o faz, não diz nada de jeito. E assim vai o nosso País, muita parra, pouca uva, muita arrogância, e depois nada...é só circunavegação à volta do umbigo...

sou do Dijon desde de pequeno disse...

ALLEZ DIJON!!! LOL

A sofrer golos á 25 jogos,k ganda equipa esta!!

Anónimo disse...

UEFA atenta a escândalo de manipulação de resultados na Turquia


Por Redacção

A UEFA garantiu hoje que está a acompanhar o escândalo relacionado com manipulação de resultados no campeonato da Turquia, esclarecendo ter toda a confiança na Federação daquele país para julgar os culpados.

Desta forma, o organismo que rege o futebol europeu diz que caberá à Federação turca (TFF) divulgar os clubes que têm direito a participar nas competições europeias na próxima época, descartando para já a possibilidade de vetar qualquer inscrição.

«Tendo em conta a informação recebida até agora pela UEFA, não há motivo, segundo os seus estatutos e regulamentos, para proibir a inscrição de qualquer dos clubes envolvidos actualmente nas investigações que estão a ser levadas a cabo na Turquia», pode ler-se num comunicado divulgado pela UEFA.

O escândalo rebentou no início do mês e já levou à detenção do presidente do Fenerbahc, actual campeão. Ainda hoje houve mais detenções, incluindo dirigentes do Besiktas, clube onde militam os portugueses Hugo Almeida, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Manuel Fernandes e Bebé.
22:47 - 12-07-2011

Anónimo disse...

le se porto mas escreve se MERDA.
duarte e nc sao os dois gays confessos, fazem parte da fruta estragada que algun arbitros recebem, sim porque alguns arbitros sao paneleiros e querem umns gays passivos para enrabar, é o caso do nc e do duarte, que para que os arbitros favoreçam os corruptos nao se importam de dar o cu.

NAO ENGANAM NINGUEM SEUS FILHOS DA PUTA, CORRUPTOS CORRUPTOS CORRUPTOS CORRUPTOS, NUNCA GANHARAM NADA SEM BATOTA, ESTA É A VERDADE.

CONTINUEM A CHUPÁ LA E A LEVAR COM ELA NO CU SEUS PORCOS PODRES.

Anónimo disse...

CORRUPTO CORRUPTO CORRUPTO CORRUPTO É O SLB! PRIMEIRO FOI O CLUBE DO ANTIGO REGIME DEPOIS VENCEU DE UMA FORMA VIL À BASE DE GOLPADAS!

SÓ COM ÁRBITROS COMPRADOS É QUE GANHAM, NEM UM ÚNICO TROFÉU LIMPO TÊM NO MUSEU!

sou do Dijon desde de pequeno disse...

CHUPA 5 NA PEIDA LAMPIÃO

QUANDO VIERES AO DRAGÃO SERÃO MAIS 5

A TUA MAE TB CHUPA E BEM,DA-LHE OS MEUS PARABÉNS!!!

Ó LAMPIÃO LEVASTE 5 NO DRAGÃO
NUNCA TE ESQUEÇAS DESTA GRANDE HUMILHAÇÃO PORQUE ESTE ANO É O PORTO CAMPEÃO
Ó LAMPIÃO LEVASTE 5 NO DRAGÃO...

MAMA BOI

ALLEZ DIJON!!!!

Seismilhoesum disse...

A falta de nível de alguns papalvos que por aquí aterram é por demais sintomática. Ganham e ganham, mas não são felizes. No fundo, sabem como o fazem mas não admitem. E "postam" aqui assuntos que nada têm a ver com o tema.

Anónimo disse...

POLÍCIA TURCA
PARA PORTUGAL



E JÁ VIRÃO
COM 30 ANOS DE ATRASO

Anónimo disse...

MINISTERIO DAS FINANÇAS DA TURQUIA PARA PORTUGAL,JÁ


JÁ VEM COM ALGUNS ANOS DE ATRASO
ASSIM ACÇÕES NÃO COTADAS NA BOLSA SERVEM PARA PAGAR DIVIDAS AO FISCO É A SEGURANÇA SOCIAL.

SÓ MESMO EM PORTUGAL

VOU COMEÇAR A PAGAR OS DESCONTOS QUE FAÇO Á SS E FISCO COM PAPEL HIGIÉNICO,VALE O MESMO QUE AS ACÇÕES DO SLBOSTA.

Seismilhoesum disse...

"Pagaram-se dívidas com acções não cotadas na bolsa ... "

A ignorância, se pagasse imposto, permitia que Portugal, apenas com os portistas, não tivesse dívida externa .....

Anónimo disse...

O teu nick sugere mais isso

Sois 6 milhões por isso estamos como estamos.

Se a ignorancia pagasse imposto não era perciso o FMI neste país á beira plantado.

Seismilhoesum disse...

Pois é, se a ignorância pagasse imposto o FMI aqui não estava. Nisso estamos de acordo!

Agora ....
Sabe o que é reclamar do montante da dívida apurado? E que é um direito que assiste a QUALQUER contribuinte?
Sabe o que é oferecer garantias de pagamento dos juros de mora, que resultam do processo parado enquanto o fisco apura da razão ou não do contribuinte? E que é um processo ABSOLUTAMENTE LEGAL?
Sabe que já vários contribuintes fizeram isto?
Sabe que as acções foram oferecidas como garantia de pagamento dos juros, mas não como garantia de pagamento da dívida apurada?
Sabe que as ditas acções, na altura não cotadas na bolsa (agora estão, veja lá), foram consideradas com cerca de metade do seu valor nominal?
E que caso ainda estivessem na posse do Estado, este tinha GANHO dinheiro?
Não estão cotadas na bolsa, então não têm valor? Então vou a casa de V. Exª e levo (com sua autorização, claro) tudo o que não estiver cotado na bolsa!

Nota: Não me armo em sabichão, muito pelo contrário. Mas quando critico ou acuso alguém, procuro, no mínimo informar-me das coisas e não repetir o que se ouve nos cafés e afins, tipo papagaio, sem análise crítica. Quem repete uma coisa, sem bases, e sem se informar, está a cometer um acto de ignorância, pura e simplesmente.

E ao facto de, apesar das estrondosas vitórias dos outros, a MAIORIA continuar a ser benfiquista, se lhe chateia tanto, olhe, aproveite e emigre!

Anónimo disse...

Pois,isso é tudo mto bonito mas é escrito a vermelho.
Agora imagine isso tudo que escreveu se fosse escrito em azul.
Eu dou-lhe uma pista meu caro...corrupção,tráfico de influências etc etc...
De certeza era mais um motivo do John cá do burgo fazer um post sobre isso.

Pelas mesmo motivo o Salgueiros desceu de divisão.
O Salgueiros foi simplesmente um alvo a abater do grande portista Cunha Leal e você se for inteligente sabe bem o porquê.

Anónimo disse...

Já agora...

"E ao facto de, apesar das estrondosas vitórias dos outros, a MAIORIA continuar a ser benfiquista, se lhe chateia tanto, olhe, aproveite e emigre!"

Isto é a unica coisa que vos motiva.
Somos 6 milhoes,temos 300 mil socios bla bla bla...
Sabe meu caro a quantidade não é sinónimo de qualidade.
O meu clube continua a ganhar dentro de portas como fora, é isso que vos incomoda e muito.
O meu clube em 8 anos ganhou mais titulos internacionais que o seu clube alguma vez virá a ganhar,vcs podem ser muitos mas isso não chega,os 6 milhões não podem entrar em campo.
O vosso presidente bem disse que andaram a festejar durante mto tempo,mas isso já é normal da vossa parte,a arrogancia é um costume vosso.
Voce escreve que não sabemos ganhar? Pense bem...voces ganham um titulo e pensam que já são os maiores do Mundo e que vao ganhar Champions etc etc.
Por estas e por outras é que prefiro pertencer a um clube que vcs chamam de regional.

Um bem haja meu caro

Anónimo disse...

viva a policia

Turca

Anónimo disse...

POLICIA TURCA

Anónimo disse...

"Escândalo das escutas fecha News of the World
O tablóide sairá para as bancas pela última vez no próximo domingo, na sequência do escândalo das escutas em que o jornal está envolvido, estão a avançar os media britânicos
16:56 Quinta feira, 7 de Jul de 2011


O presidente da News Corporation, James Murdoch, filho do magnata Rupert Murdoch, anunciou esta quinta-feira o encerramento do tablóide britânico News of the World, envolvido num escândalo de escutas ilegais.

Murdoch anunciou ainda que a totalidade dos lucros do jornal durante o fim-de-semana serão doados a "boas causas".

No mais recente episódio do escândalo das escutas ilegais veio a público que o tablóide intercetou mensagens telefónicas de familiares de soldados mortos no Afeganistão e no Iraque, o que desencadeou uma onda de revolta contra o jornal.

Anteriormente já tinha sido revelado que também celebridades, políticos e familiares de vítimas de homicídio ou dos atentados terroristas de 2005, em Londres, terão sido alvo de escutas ilegais por parte do News of the World.

O acesso aos telemóveis terá sido conseguido com recurso a detetives privados."

Revista Visão

Pois é, em Inglaterra, escutas ilegais, violação do segredo de justiça e da privacidade das pessoas, são puníveis. Em Portugal é o que se sabe porque a máfia do clube vermelho corrupto fala mais alto.

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

POLÍCIA INGLESA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Duarte disse...

Seismilhoesum, antes de falar do nível primário dos comentários de alguns portistas daqui, devia fazer o penoso exercício de ler os textos do Manuel. Depois diga-me, sinceramente, quem é que é básico.

Os comentários do Manuel são um insulto à inteligência de uma barata. Nem vale a pena perder muito tempo a dizer muito mais, ele próprio só respondeu a uma pequena parte dos meus comentários, o que é revelador.

Deixe-me dizer-lhe só, seismilhoesum, que se há clube que nos últimos anos se tem empenhado em formatar opiniões a seu gosto, tem sido o seu. Claramente!

Seismilhoesum disse...

Ao anónimo andrade (sempre "anónimos"?) da 1:44:

As escutas do tablóide britânico saõ ilegais. E vai dar cadeia para muita gente. As escutas no âmbito do "Apito Dourado" NÃO são ilegais. Foram autorizadas por um juiz no âmbito de investigação. Mas não podem ser usadas em tribunal, como prova, num caso como este, nem serem divulgadas.
E mais uma vez, o que tem o Benfica com isto?
E já agora, "gosto" da forma como defendem a legalidade mas comentam outras escutas, de igual ilegalidade na sua divulgação, e que não mereceram atenção das autoridades. Em que é que ficamos, oh azulados paladinos da justiça?

Seismilhoesum disse...

Ao Duarte:

Desculpe mas eu não tenho procuração, nem quero, para defender qualquer um que seja benfiquista, ou se diga benfiquista, quanto ao que diz, pensa ou escreve. De igual forma, o que cada um dos benfiquistas escreve, não me vincula a mim, nem tem que merecer a minha aprovação. E pelo facto de alguma "coisa" provir do Universo Benfiquista tem que merecer, logo à partida, a minha aprovação. Cada qual tem a sua forma de defender o seu clube.
Quanto a opiniões formatadas, deixe-me dizer-lhe que, e apesar de na "Era" Vale e Azevedo ser pior, a forma de condução do meu clube, pelos actuais dirigentes, deixa-me muito a desejar. Mas se tiver tempo e disposição, "passeie" pelos blog´s benfiquistas e verá um enorme leque de opiniões. Uns certos, outros errados, outros exagerados, e lá aparecem também os que apenas insultam. Quem insulta perde logo a razão, mesmo que a tenha á partida. Mas quem critica e condena, sem ter bases para isso, não pode deixar-se de se lhe apontar sectarismo e leviandade nos comentários.
Opinião formatada? Eu moro há mais de 20 anos no Grande Porto e basta falar com um ou dois portistas e depois falar com outros, que não se conhecem entre sí, e a opinião é EXACTAMENTE a mesma. Sempre com a cartilha que "aquele" lhes dá!
O Benfica é, ao contrário da autêntica difamação que lhe tem sido movida, um símbolo de Liberdade e Democracia, embora ultimamente um bocadinho menos.
Diga-me lá, então o Salgueiro Maia, o Zeca Afonso, o Álvaro Cunhal por exemplo, algum dia seriam adeptos do clube do regime?
Esses é que teriam as opiniões formatadas.

Seismilhoesum disse...

Errata:
Atrás,no meu anterior "post", onde se lê "E pelo facto de alguma "coisa" provir do Universo Benfiquista tem que merecer, logo à partida, a minha aprovação." deve ler-se
"E pelo facto de alguma "coisa" provir do Universo Benfiquista tem que merecer, logo à partida, a minha aprovação?".

Manuel disse...

Com que então as escutas são ilegais quando são feitas pela PJ com autorização do juiz? Desde quando?
E quando é que se pode comparar as escutas em Inglaterra, feitas por uma entidades privada à revelia das pessoas escutadas, contra a lei e sem autorização da polícia nem do juiz?

Só um andrade totalmente imbecil e sem mais argumentos podia fazer uma comparação destas.

Isto sim são insultos à inteligência das baratas, mas não à inteligência dos andrades, porque dormem com elas.

NC disse...

Limita-te á tua insignificância ò Manel

philippe disse...

duarte : tanto tempo aqui passado à escrever e responder à mensagens: so para te dizer que à mim nao me enganas: és funcionario do clube "absolvido" e deves ganhar um balurdio para ter tanta dedicaçao em defender "como um advogado" a tua "causa". és livre de fazê-lo jà que "nesse mundo" tudo é relativo e jà nao hà valores absolutos. eu até considero que por vezes és capaz de utilizar ferramentas inteletuais dignas dum ser inteligente. e em certos aspetos tens muita razao sobre os dirigentes dos outros clubes que nao sao anjinhos e que gostariam, por muitos deles (a começar talvez pelo salvador, o velho que se cuide), tomar o lugar do padrinho...isto para ti é uma profissao e para mim ler-te é um como assistir à um jogo, nada mais que isso. tu divertas-me. Vou até te dizer uma coisa que gostaràs: o mundo é feito por pessoas como tu, vais conseguir, vais ser o melhor, "nesse mundo"...

Duarte disse...

Meu caro Philippe, tomara a mim, ou a qualquer pessoa, ganhar balúrdios por escrever num blog como este. Um blog em que o seu administrador não diz nada que já não se saiba, aliás ele já não diz nada há muito tempo, o que é revelador.

Eu próprio fui convidado a expor-lhe as minhas dúvidas e, depois de o fazer, o que recebi foram respostas inócuas - quando as tive. Só alguém que viva nas extremidades do pensamento (a ingenuidade ou o fanatismo) é que, passado este tempo, ainda dá credibilidade a este tal de McSmith.

O Philippe ou tem uma imaginação muito fértil ou é adepto de teorias conspirativas. Acredite ou não, eu não recebo um cêntimo que seja por nenhum dos comentários que aqui faço, antes ganhasse. Eu detesto é a chico-espertice e portanto, criar um blog para despejar as frustrações usando uma pseudo-filiação clubística e experiência jornalística, é algo que me irrita um pouco, confesso.

De qualquer modo tem toda a razão quando diz que já não há valores absolutos. Nem valores nem verdades e ainda bem porque, se fosse ao contrário, significaria que tínhamos estagnado desde os tempos da outra senhora, em que o seu clube, por sinal, era muito bem sucedido.

PS: já agora obrigado por se referir ao FC Porto como "o clube absolvido". Porque foi isso mesmo que aconteceu.

Duarte disse...

Seismilhoesum, por muito que haja bolgs do Benfica críticos da actual direccção (também os há no FC Porto e, se quiser, posso indicar-lhe alguns), a blogoesfera não tem tanta expressão nem influência junto da opinião pública quanto possa pensar. Pode ter se os seus administradores forem figuras públicas, o que não é, na maior parte das vez, o caso.

No seu clube não existe crítica interna. Não existe praticamente nenhum opinion maker que critique Vieira. O único que o fazia era António-Pedro Vasconcelos, mas a partir deste momento (http://www.youtube.com/watch?v=FmAz-5CICgw), mudou radicalmente de opinião. Coincidências. Isto para não falar no Dia Seguinte, em que o seu clube tem lá de plantão o próprio vice-presidente. Quer maior manipulação do que esta?

Olhe que no Porto, Rui Moreira e, principalmente, Miguel Sousa Tavares, criticam várias vezes as opções da nossa direcção. No Benfica, isto não se vê, goste ou não.

O seu clube é tudo menos um exemplo de democracia. Basta atentar nas AG's no tempo de Vale e Azevedo e nas últimas direcções em que Vieira utilizou uma habilidade para as antecipar e, com isso, não ter oposição relevante.

"Diga-me lá, então o Salgueiro Maia, o Zeca Afonso, o Álvaro Cunhal por exemplo, algum dia seriam adeptos do clube do regime?"

E o que é que uma coisa tem a ver com outra? O Real Madrid foi o clube do Franco, roubou literalmente o Di Stefano ao Barcelona e quer crer que todos os seus adeptos são fascistas e que, aquele clube, não tem adeptos de esquerda e outros que repudiavam o regime? Há vida para além do futebol e obviamente que do Estado Novo o mais grave não era o proteccionismo ao Benfica.

Duarte disse...

Um anónimo aludiu ao escândalo do News of the world. Pertinente sem dúvida. É óbvio que no caso do Apito Dourado as escutas foram ordenadas por um juiz de instrução e ali não, o que faz toda a diferença. O que já não é diferente é a divulgação das escutas, com que todos vocês deliraram. E tudo aconteceu pela falta de escrúpulos dos jornalistas e daqueles que os dirigem, mas também pela vontade da sociedade em saber tudo seja de que maneira for, passando por tudo o que tiver de passar, para conseguir aquilo que acham que é "a verdade".

Anónimo disse...

"Ganhar no FC Porto não é grande coisa"
ANTÓNIO PIRES

André Villas-Boas assinou pelo Chelsea depois de uma fantástica época no FC Porto na qual conquistou o campeonato, a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça UEFA. Nada disso, porém, impressiona Graeme Souness, treinador escocês que representou o Benfica no final da década de 1990. Na rádio Talksport, o antigo internacional escocês considerou que o treinador português não tem currículo suficiente para assumir o comando do Chelsea e, recordando a sua passagem por Portugal, desvaloriza o sucesso obtido no FC Porto.

"O novo treinador do Chelsea é relativamente inexperiente. Estou preocupado. Não vi qualquer lógica na saída do anterior treinador. Ancelotti é um bom treinador e experimentado ao mais alto nível", comentou Graeme Souness, prosseguindo num tom crítico: "O tipo que têm lá agora [Villas-Boas] não tem experiência. Ter sucesso em Portugal - onde eu trabalhei - com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão estruturadas lá, do presidente para baixo, eles têm o sucesso mais ou menos garantido todos os anos."

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=z29fUiu8PGo

loool

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=nxGMBBzOLBo

eheheheheh hahahahahah

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2BZ9H-_7EnY&feature=related


os cantos,ganharam em cantos...lolol

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=xZObuXef4N4&feature=related


ahahahahahahahahahahahahah

Anónimo disse...

O cúmulo da hipocrisia. Um andrade a acusar o Benfica de défice de democracia quando o seu clube é o paradigma da maior falta de democracia existente no país, quando tem a dirigi-lo um ditadorzeco corrupto e putanheiro que manipulou, através de ameaças e subornos, eleições durante algumas dezenas de anos, desde a primeira ganha ao ex-presidente Américo de Sá, um exemplo bem paradigmático do que digo.

Se querem notícias vão antes ao blogue, "pulpuscorruptus@blogspot.com". Este morreu. Abafado pelo excesso de democracia andrade.

Anónimo disse...

"Por duvidar da credibilidade da versão de Carolina, o juiz decidiu pedir à PJ cópias das conversas escutadas naquele dia no telemóvel do dirigente. E concluiu que, afinal, à hora do telefonema, Carolina estava ou na casa da mãe ou no cabeleireiro.

Além disso, o magistrado fez notar que os sete meses de escutas sobre Pinto da Costa desmentem um "comportamento reiterado" de corrupção. Uma vez que a testemunha não especificou qualquer caso que não fosse já do conhecimento público.

Decidiu, então, enviar para o DIAP do MP do Porto uma certidão por falsidade de testemunho agravado. Um crime punível com até seis anos e oito meses de cadeia, por, alegadamente, ter sido cometido com intenção lucrativa e ter resultado perda de posição profissional para o visado."

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=963347#AreaComentarios

Anónimo disse...

Foi um Cristian Rodríguez aparentemente tranquilo aquele que atendeu o telefonema de Record, ontem à tarde. Afinal, mais do que serenidade, o Cebola estava desiludido... com os dragões. Não pela sua história no FC Porto, mas sim pela forma como, diz, tem sido tratado nos últimos tempos.

“Não me ligaram a dar os parabéns pela conquista da Copa América nem nada. Não acho que esta seja uma conquista de pouca importância, mas pronto... Além disso também não me disseram quando tinha que me apresentar. Por acaso falei com o Alvaro Pereira e ele é que me disse que temos de estar no Porto já no domingo, dia 7”, afirmou, vincando o seu estado de espírito face a este “esquecimento” portista: “Essencialmente estou triste com o clube. Estou triste pelo que está a acontecer, porque sempre respeitei oFC Porto e eles também me respeitam, portanto, estranho...”

Anónimo disse...

"Pinto da Costa "comprou" Ana Salgado, irmã gémea de Carolina".

"Ouvida na semana passada por duas vezes, Ana Salgado disse que o presidente portista lhe pagou €5000 por mês, durante um tempo largo, para manter nos diversos processos uma posição contrária à assumida pela irmã Carolina.

Ana Salgado - que foi chamada no julgamento que está a decorrer na qualidade de testemunha de defesa do líder portista mas que acabou por ser dispensada por esta logo na 1ª sessão - contou que teve um primeiro encontro com Pinto da Costa e que logo aí lhe foram entregues 500 euros.

Ana Salgado alega agora que Pinto da Costa e alguns advogados a que recorreu aproveitaram a sua fragilidade emocional e financeira para a conseguir colocar contra a irmã Carolina. Ana Salgado disse também que a defesa de Pinto da Costa lhe pediu para dizer, neste julgamento, que a sua irmã estava acamada no momento da visita do árbitro Augusto Duarte, o que diz ser mentira".

Duarte disse...

Manuel, deixa lá os copy/pastes.

O Rodriguez? Preferes falar no Cardozo ou no Luisão?

Anónimo disse...

Oliveira(que não o tal...)
Para o tal de Duarte, na esperança que isto o ajude a curar a doença de que padece, dizer-lhe que sim, é defensor de um clube de corruptos que têm ganho á custa da batota e que existem bastantes testemunhas por esse país fora, das trafulhices praticadas para ganharem a qualquer preço.Eu mesmo vi com os olhos que a terra há-de comer um dia, as notas sujas entregues pela corja do seu clube ao ex.gr do Beira-Mar, Acácio lembra-se, para adulterar os resultados BM-Benfica (2-1) com expulsão do Yuran e BM-FCP na jornada seguinte (penultima com vitória do seu clube 1-O).Esse campeonato foi ganho pelo seu clube com 1 ponto de avanço sobre o Benfica e ainda há pouco tempo o Acácio lá do Brasil em entrevista testemunhou esses subornos.Sabe o que fez a nossa comunicação social (avençados)?Ignoraram...
Sr.Duarte tenha vergonha e poupe-nos á sua doença, cale-se pois quanto mais escreve, mais se enterra.E sim, sou anti-Porto não pelas suas vitórias, mas pela forma que muitas, mas mesmo muitas foram conseguidas.Podem ganhar muitas mais que eu como milhões de Portugueses, nunca nelas acreditaremos.
PS - não perca tempo a responder, pois não lhe darei troco, garanto!

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte disse...

Anónimo, como a hora já vai tardia e isto já está morto (acredito que em parte graças à minha intervenção), não vou perder muito tempo a responder.

Tenha vergonha o senhor de ser do clube que é. Preocupe-se com outras coisas, como a pesca ou a agricultura, porque se continuar a focar energias no futebol só terá desilusões, está mais do que visto. E reze 50 Pai Nossos, pois só assim terá perdão para as críticas que faz à comunicação social portuguesa. Sim porque, como creio que já escrevi neste espaço, ouvir um benfiquista dizer mal das arbitragens é patético, anedótico, caricato, ridículo e etc, mas criticar a imprensa então é obsceno.

Há alguns anos, Howard King também confessou ter sido presenteado com prostitutas antes de jogos do SLB, em Lisboa. Ao menos, aquando de tais declarações, o senhor King não se apresentou como ex-árbitro, sendo a suposta data da sua entrevista anterior à sua retirada, não sei se percebe a que género de Paixão quero chegar. Há dias, Pedro Proença foi agredido violentamente por um adepto do Benfica, em Lisboa. Dois casos diferentes e distantes no tempo, mas os protagonistas, esses, são sempre os mesmos.

Vã esperança a sua, lamento.

Cumprimentos a todos!

Anónimo disse...

O andrade Duarte a mentir e a desviar as atenções, outra vez.

"Howard King não disse ter sido aliciado por gente ligada ao Benfica com oferta de prostitutas em vésperas de jogo da UEFA? "



Não. É mentira. Ele não disse nada disso. Ele disse que num jogo que apitou em Lisboa recebeu "meninas" no hotel. Não proferiu nome de clubes e deu a entender que era prática "habitual" nos clubes de leste. Vai investigar de onde era o adversário do Benfica nesse jogo..."
(O Benfica jogou com um clube de leste, jogo esse que acabou empatado).


O "benfiquista" que bateu no Proença é um adepto num mar de andrades a baterem em árbitros em tudo o que mexe:


1987-05-10, FCP-Sporting: Equipa de arbitragem agredia e insultada

1989-09-24, Agressão a João Freitas, jornalista da Bola. Agredido barbaramente perto dos balneários das Antas. Foi assistido no Hospital de Sto António e identificou Virgío Jesus e um Armando entre os agressores. Queixa arquivada porque a testemunha principal, um agente da PSP, Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.


1991-04-14, FCP-Benfica: árbitro, dirigentes e jogadores do Benfica insultados e agredidos no túnel das Antas. Jogadores do Benfica obrigados a equiparem-se nos corredores. Carro do árbitro apedrejado.


1994-05-03, FCP-Sporting: Adepto do Sporting esfaqueado por adepto do FCP.


1995-03-05, Agressão a José Pratas no balneário e no intervalo do jogo FCP-Benfica. Quando volta para a 2ª parte faz uma arbitragem vergonhosa a favor dos portistas.


1997-02-28, E.Amadora-FCP: Jogadores e um adepto portista tentam agredir o árbitro.


1998-02-20, Campomaiorense-FCP: Claque portista danifica ambulância e provoca tumultos.


1998-05-02, Benfica-FCP: Adeptos portistas apedrejam na A1 autocarro de adeptos benfiquistas, 4 feridos. Estações de serviço assaltadas por claque do FCP.


2002-04-06, Farense-FCP: Árbitro agredido antes do jogo por adeptos do FCP.


- Agressão ao árbitro de Viseu, Donato Ramos, num restaurante de Matosinhos por 4 jagunços. Teve de fugir pelas traseiras e destruiram-lhe o carro que estava estacionado à porta.


- Agressão a João Martins, jornalista de automobilismo, por 2 jagunços à porta de casa, por ter roubado a namorada ao filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa.




António Araújo esperou pelos três árbitros com as três mulheres, a quem pagou 150 euros a cada, apresentando-as quando chegaram e indicando que poderia tratar um deles por Paixão.
No final do jogo, o trio de arbitragem - que assumiu a confraternização com as prostitutas - jantou numa marisqueira em Matosinhos, com Reinaldo Teles, vice-presidente do FCP, e onde apareceu Pinto da Costa, que pagou a conta.

Unknown disse...

Imagens que valem mais que 1000 palavras? Melhor do que esta não há:

http://goo.gl/W2WYX

Anónimo disse...

http://goo.gl/W2WYX

Blog anti-benfiquista

Anónimo disse...

Cortaram-lhe o pio?

Anónimo disse...

McSmith desiludiste-me. A mim, a todos os que lutam pela verdade e acima de tudo espero que te tenhas desiludido a ti e aos teus.

Sinto vergonha alheia por ti.

Anónimo disse...

Deixem este blogue e vão ao:

pulpuscorruptus@blogspot.com

Esses gajos não têm medo e ninguém os cala nem os consegue calar. Para desespero de muita gente. Têm muita informação.

O John McSmith também me desilude. Fuck, no balls?

Anónimo disse...

Deixem este blogue e vão ao:

bancadadeimprensa.blogspot.com

Pelo menos lá a malta satisfaz a vista :)

Unknown disse...

mentirosos do caralho, foda-se, ao benfica marcaram-lhe uma final da taça no dia seguinte a uma final europeia e eram protegidos do regime ? o benfica teve dirigentes perseguidos pela PIDE enquanto lagartos e tripeiros tinham dirigentes que pertenciam ao regime e ainda andam com essa mentira do benfica ser protegido pelo regime. A estupidez é tanta que confundem que o regime se aproveitava do sucesso do benfica e o usava como bandeira do sucesso português multi-racial e colonial com ser protegido do regime. Tenham ao menos a dignidade de olhar para os membros das direcções dos clubes nesses tempos e vejam quem era do regime e quem era perseguido e logo se percebe quem eram os clubes do regime que receberam dinheiro para fazer os estádios ao contrário do clube do povo que ainda por cima tinha eleições. Que estádio foi inaugurado a 28 de Maio, sem ser o do Braga e que estádio foi inaugurado a 5 de Outubro, por aí se vê quais eram as ideologias que subjaciam às convicções políticas dos dirigentes dos clubes.

Helder disse...

eish!!

Pedro disse...

Bom dia,
Quando escreves mais uns relatos dessa podridão que é o futebol portugues?!? Tem andado muito parado, tem haver com pressões externas?!?! Não estamos consigo, queremos mais informação de modo a podermos divulgar e tornar mais dificial a esses corruptos de esconder o que é óbvio!!!
Abraço e continua com o bom trabalho!

Pedro disse...

Onde se lê "Não estamos consigo" deveria se "Nós estamos consigo",
peço desculpa pelo lapso!

Seismilhoesum disse...

Ao NC ....
é verdade que, por alguém dizer uma coisa, não necessariamente é verdade!
Mas se (alguns) benfiquistas mudaram a sua opinião sobre tal ... senhora (eu não) a verdade é que os portistas (quase todos) mudaram de opinião sobre ela! Passou de 1ª Dama azul-e-branca para ,,,,,,, escritora ruminante, ou já não se lembram?
Entendo que há muita coisa por explicar, mas com certeza que se descobriu (e confirmou) muita outra coisa. E se isto fosse no meu clube, eu teria VERGONHA! Coisa que parece não haver para as suas bandas! Com todo o mérito, claro!

MG disse...

obrigado, redbul1710.

abraço

Minha Chama disse...

E o email prometido?

Joao disse...

http://www.olx.pt/userlistings/10700309 quem quiser bons livros basta seguir o link (peço desculpa pela intromissão)

Ricardo Dias disse...

Nem mais..

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 260 de 260   Mais recente› Mais recente»