sexta-feira, 1 de abril de 2011

No calor das leis

Na era de um A. como Director Executivo da Liga de Clubes - posição que rendeu, pelas leis que deixou muito convenientemente aprovadas, ao clube do próprio uma crucial absolvição (em termos claros: a não descida de divisão) anos mais tarde, no famoso "Apito Dourado" - as coisas faziam-se, de facto, "por outro lado". Desconheço a que outro lado se referia Luís Filipe Vieira numa das escutas que vieram a público, mas conheço bem o outro lado de A. e de toda a estrutura que o sustentava e que ele próprio servia.
A estratégia para o sucesso não passava apenas pelo aliciamento de árbitros - essa era a face mais óbvia, feita, arrisco dizer, à descarada, tais eram as sórdidas situações passadas em certos estabelecimentos em que a noite era de facto muito quente. Mas havia outros agentes e outras fórmulas: não bastando os cheques entregues nas mãos dos árbitros em plenas mesas de "privados" com as meninas presentes (algumas das quais dando-me disso conta anos mais tarde), era também importante levar as meninas a outros universos, mais elitistas e para gente de maior quilate no futebol luso.
Falamos, para que não restem dúvidas, de aliciamento a directores, presidentes e inclusivamente treinadores de equipas adversárias. Tudo com o aval do púdico, civilizado e muito indignado em programas de televisão, o Sr. A., esse mesmo que patrocinou as leis que permitiram ao seu clube manter-se na prova máxima do futebol nacional, mesmo que as provas, e se eram conclusivas!, o fizessem advinhar.
O Sr. A. gozava de um estatuto tal, de um respeito, de uma admiração por parte do dirigismo em Portugal que qualquer conversa, qualquer menina, qualquer insinuação mais ou menos velada, eram tidos como normais e próprios de um futebol em que as coisas eram assim porque eram e não valia a pena discutir princípios. Esse próprio Sr. A anos mais tarde veio dizer, do alto da sua dignidade, que não gostaria de ver ninguém atirar pedras porque no futebol devia haver pouca gente que o possa fazer porque há muitos telhados de vidro - estraordinárias declarações, assumindo nós que o Sr. A assumia a generalização como forma de se absolver das suas próprias pedras.
O que o Sr. A não disse - e não dirá seguramente no futuro - é que ele foi um dos mais importantes tentáculos do polvo, controlando dirigentes, impondo leis na Liga, avançando na diáspora portuguesa pela UEFA, sempre de falinhas mansas e discurso recheado de hipocrisia, passando entre os fios de chuva, tanto que hoje, e há vários anos, vemo-lo sentado em televisões nacionais, debitando alarvidades com um ar de quem não faz mal um rato.
Encontravam-se em hotéis estes rapazolas. O Sr. A, mais na sombra, o Sr. G - que hoje, muito de forma curiosa, é, imaginem as voltas que a vida dá, prospector de futebol no Benfica! - para quem o FCP é uma "religião" e os vários dirigentes dos clubes da primeira divisão da altura. Eram jantares e encontros de circunstância, dizia a versão oficial, era apenas camaradagem e relaxamento. O que as versões oficiais nunca explicaram foi a aparição constante de meninas vindas dos estabelecimentos do Sr. RT para os quartos de dirigentes, treinadores e presidentes de vários clubes que nos dias posteriores iriam jogar contra o clube dos Srs. A., G e RT. Mas certamente faria tudo parte de um maior relaxamento. Uma verdadeira comissão de boas-vindas.
É apreciavelmente didáctico rever jogos antigos, especialmente dessa década de 90, era do famoso penta do Engenheiro. Observar as equipas adversárias, especialmente no Estádio dos Srs. A., G e RT, a forma quase pueril com que jogavam, verdadeiras passadeiras vermelhas para os jogadores do clube desses senhores, é um exercício de memória que devemos agradecer à RTP. É verdadeiro serviço público. Depois, quando apesar de meninas, copos, prémios e jantaradas, a coisa não resultava e os jogadores visitantes mostravam brio profissional, lá aparecia então o resultado dos cheques às classes mais baixas em "privados" e os homens de negro resolviam os pentas. O Engenheiro, benfiquista dos sete costados, agradece.

228 comentários:

1 – 200 de 228   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

NEM ACREDITO NISTO

AQUELA GENTE NÃO ERA CAPAZ DISSO

Tó-zé disse...

Nada disto me espanta, obrigado pela partilha!

Peter disse...

Mas o Guilherme Aguiar alguma vez enganou alguém, como disse o ex-dirigente do Sporting Manolo Vidal há uns anos sobre Pinto da Costa quando este o chamou galego,tem o mapa da Scilia cravado na face.

Lisboa disse...

Obrigado,

partilhei no FB.

138 disse...

põe nomes aos bois senão passarás sempre por um qualquer Octávio Machado....
estou a adorar este blog benfiquista.
continua!!! a mandar areira....

Becas

Anónimo disse...

Eu ponho os nomes aos bois para os andrades não matarem as suas já débeis cabecinhas.

A - José Guilherme Aguiar
G - Jorge Gomes
RT - Esta até para andrades é fácil..

Anónimo disse...

o meu amigo, a seguir por este caminho nao vao demorar em fazer-lhe a folha... Espero bem q nao e que continué a contarnos estas historias. Louvo-lhe a coragem.

João disse...

Em primeiro lugar é de louvar que haja um Sportinguista, sim para os mais desatentos(andrades) este blog é de um Grande Sportinguista(não lagarto). Segundo doa a tripeiros, lampiões, lagartos a verdade vem sempre à tona!!!Esperemos que este blog continue a ilucidar os mais desatentos. Obrigado john

Manuel disse...

Muito obrigado John, pela coragem. Espero que não pare aqui. Isto é tudo verdade, e o que se sabe, não só através daqui mas de muitas outras fontes é apenas a ponta de um iceberg. As pessoas que refere já toda a gente as conhece e as identificou.

Há ainda coisas bem mais graves. Chantagens feitas através de filmagens de pessoas (directores, presidentes, juizes, árbitros) comprometidas em situações sensíveis nessas casas que refere é uma delas, e uma das mais graves. Se não faziam como eles queriam a bem, eram obrigados a fazê-lo - a mal.

Só faltam vir a público os nomes das chamadas "vítimas", não só das chantagens, como também das "ofertas".

Tudo isto foi num sistema, ou organização, que pede meças á verdadeira Máfia italiana, montado ao longo de 30 (sim, TRINTA!) anos e que ainda está em vigor. Talvez de uma maneira mais velada, mas continua. Porquê? Porque todos os intérpretes estão bem vivos e continuam a fazer exactamente aquilo que têm feito até aqui. Vou apenas deixar um nome, um dos mais sinistros, porque é um dos que melhor se movem nos bastidores da arbitragem: António Garrido.

E ainda estamos para saber o tráfico de influências feito a políticos, juízes ( que me parece o mais grave) e à polícia.

JJD disse...

O que o texto refere ja todos nos de uma maneira ou de outra sabiamos como se passava.Agora a parte que o Sr Manuel refere era aquela que eu desconfiava e carecia de confirmação.Essa dos videos gravados a politicos,arbitros no desempenho da "função" para uso de chantagem era aquela a que eu temia pois so assim se podia compreender tanta impunidade,todos a comer do mesmo tacho.O unico problema e que essas pessoas se irão manter em silencio ate a morte.
SLB4EVER Rumo****

Anónimo disse...

bravo, mcsmith

Anónimo disse...

ponham tudo a publico, esses filhos da puta corruptos vao ter o que merecem.
esses corruptos têm os dias contados.

aNNóNNimo disse...

reparem na foto

o 'padrinho' está a segurar o dr.
'nódoas' pela trela eheheh

há que o trazer bem puxado não vá o gajo chibar-se acerca das suas
'bombas vitamínicas'

ah pois

creio que destas também iremos
'ouvir' o John McSmith

Manuel disse...

E já que estamos a falar de corrupção e tráfico de influências, deixo aqui a última sobre o árbitro Duarte Gomes que vai arbitrar o jogo no domingo.

"Decorria a época de 2003/04 a célebre temporada em que FC Porto pela mão de Mourinho e os do Apito Dourado levantaram a Liga dos Campeões, o Sporting delocava-se ao Bessa e era derrotado pelo Boavista por uma arbitragem vergonhosa.

Mas a história não se fica por aqui e um dia antes da visita do Sporting ao Bessa, Duarte Gomes, sim o mesmo que viu um fantasma empurrar Jardel e assinalar num clássico da Luz, e expulsou Alcides num ano de título quando supostamente Liedson isolado só com o guarda-redes pela frente ainda tinha uns quantos defesas à sua frente..., visitou a casa de Pinto da Costa na Madalena para combinar o resultado e garantir em caso de vitória do Sporting sobre o Boavista um resultado favorável ao FC Porto, e como garantia desse resultado favorável receber um envelope vazio com os 2500 euros do costume.

Será este o árbitro para domingo no encontro da Luz, um dos muitos árbitros que conhecem e sabem de cor o caminho para a casa de Pinto da Costa na Madalena.

A visita de Duarte Gomes à casa de Pinto da Costa, consta dos dossiers e escutas que o Ministério Público entregou aos Juízes do caso Apito Dourado, escutas essas que a imprensa nacional teima em omitir e esquecer e permite os mesmos de sempre continuarem a apitar pelos estádios da principal liga do Futebol Português".

O último parágrafo é o mais interessante.

Papoila calmante disse...

Pois é caro John, como diz o outro em relação a este Blog, "são entradas como estas que acabaram com a carreira do Van Basten"!

Abraço

Anónimo disse...

DIZ HOJE NUM JORNAL DESPORTIVO

O JOGADOR ROLANDO

QUE QUER SER

CAMPEÃO NA LUZ

PARA DEDICAR AOS ADEPTOS



Ó MEU TALVEZ FOSSE MELHOR

DEDICAR AOS APINTADORES

QUE TE PERMITIRAM

MANDAR COM A LUVA NA BOLA

TRÊS VEZES SEM

TE MARCAREM PENALTI

(E NÃO SEI AINDA QUEM

EM COIMBRA METEU MAIS

UMA LUVA NA BOLA)

VAMOS LEMBRAR-TE

Ó MEU DE LA MANITA INVISIVEL

E OLÉ


METESTE LA MANITA

NO NACIONAL

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

EM PAÇOS DE FERREIRA

EEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

E AGORA HÁ DIAS EM CASA

EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH


COM UM BOCADINHO DE VERGONHA NEM

FESTEJAVAS

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHE


Ó MEU, TU NÃO TE ENXERGAS ?????

A UNS DERAM

A OUTROS TIRARAM

NÃO ESQUEÇAS QUE NAS PRIMEIRAS 4 JORNADAS

JÁ DEVIAM IR 4 PONTOS 4 ATRÁS

E ACABARAM POR IR 9 PONTOS À FRENTE

EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEEH

E VAMOS LEMBRAR-TE PARA NÃO ESQUECER

VAI LÁ BUSCAR O BLOCO DE APONTAMENTOS

JÁ ESTÁ ???

OK, VAMOS LÁ ENTÃO:

-O BENFICA COM A ACADÉMICA VIU C-I-N-C-O

PENALTIS POR UM CANUDO

-COM O NACIONAL NAQUELE ESTÁDIO ONDE

METESTE LÁ MANITA INVISIVEL NA BOLINHA,

FICARAM POR MARCAR 2 PENALTIS CONTRA OS DA

CASA E UM GOLO EM CIMA DE FALTA DE JAVI QUE

NÃO EXISTIU

-COM O GUIMARÃES D-O-I-S PENALTIS POR MARCAR

A FAVOR DO BENFICA, LÁ NAQUELE ESTÁDIO ONDE

O FUCILE FEZ PENALTI SOBRE EDGAR.

ERAM 4 JOGOS X 3 PONTOS = 12 PONTOS

MAS FORAM SÓ T-R-Ê-S

ENQUANTO ISSO

-NA NAVAL PENALTI QUE NÃO FOI

E PENALTI QUE FOI

-EM RIO AVE GOLO COM D-U-P-L-A FALTA ATACANTE

E D-U-P-L-O PENALTI COMETIDO POR A.

PEREIRA....COM AMARELO PRÁ VÍTIMA

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEH

AQUI EM RIO AVE FOI TUDO EM DUPLICADO E NEM

ASSIM O APINTADOR VIU. EHEHEHEHEHEEHEHEH

-COM O BRAGA NO ULTIMO MINUTO PENALTI

COMETIDO POR AQUELE JOGADOR QUE DEU UM

TABEFE NO COENTRÃO E T-R-Ê-S PEITADAS NUM

APINTADOR... E NADA. EHEHEHEHEHEHEHEHE

POR ISSO EM VEZ DE TEREM SOMADO 12 PONTOS

TERIAM SOMADO

1+3+1+1 = 6 PONTINHOS, APENAS

GUARDA O BLOCO

E NUNCA DIGAM QUE GANHARAM SÓZINHOS

Anónimo disse...

AS PRIMEIRAS 4 JORNADAS DESTE CAMPEONATO

1ª JORNADA

BENFICA-ACADÉMICA:

5 PENALTIS POR MARCAR A FAVOR DO BENFICA.

DERROTA, MAS DEVERIA TER SIDO VITÓRIA.

ZERO PONTOS MAS DEVERIAM TER SIDO TRÊS.

NAVAL-PORTO

PENALTI CONTRA O NAVAL QUE NÃO FOI

PENALTI CONTRA O PORTO QUE FOI

VITÓRIA DO PORTO, MAS SERIA DERROTA

MAS VAMOS AJUDAR COM UM EMPATE.

FORAM 3 PONTOS, MAS DEVERIA SER UM PONTO.

2ª JORNADA

NACIONAL-BENFICA

GOLO DO NACIONAL POR FALTA QUE JAVI NÃO FEZ

PENALTI SOBRE COENTRÃO

PENALTI POR MÃO NA ÁREA DO NACIONAL.

DERROTA DO BENFICA, MAS SERIA VITÓRIA.

MAS VÁ LÁ, UM EMPATE E UM PONTO

3ª JORNADA

RIO AVE-PORTO

GOLO COM DUPLA FALTA ATACANTE.

2 PENALTIS DE ALVARO PEREIRA.

VITÓRIA, MAS SERIA EMPATE.

TRÊS PONTOS, MAS SERIA APENAS UM

4ª JORNADA

GUIMARÃES-BENFICA

2 PENALTIS A FAVOR DO BENFICA.

FORA O RESTO.

FORAM ZERO PONTOS, MAS DEVERIAM SER 3.

PORTO-BRAGA

PENALTI A FAVOR DO BRAGA NO ÚLTIMO MINUTO.

FORAM 3 PONTOS

MAS SERIA 1 PONTO APENAS.

TUDO SOMADO AO FIM DA 4ª JORNADA

NA REALIDADE SEM ERROS

BENFICA= 3+1+3+3= 10 PONTOS

PORTO== 1+3+1+1= 6 PONTOS

COM OS ERROS

BENFICA= 0+0+3+0= 3 PONTOS

PORTO== 3+3+3+3=12 PONTOS

OU SEJA, O BENFICA DE 4 PONTOS DE AVANÇO,

PASSOU A 9 DE ATRASO !!!!!!!!!!!

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH

EHEHHEEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

ESTE CAMPEONATO FICOU MARCADO A FERRO

QUENTE NAS PRIMEIRAS 4 JORNADAS ATRAVÉS DOS

ERROS COMETIDOS (não premeditados, tudo erros

normais, decorrentes de azares, nas interpretações

das regras do jogo)

PALMINHAS

PALMINHAS

PALMINHAS

PALMINHAS

PALMINHAS

PALMINHAS

PALMINHAS

PALMINHAS

PALMINHAS

PAMINHAS, PALMINHAS, PALMINHAS, PALMINHAS

John McSmith disse...

O processo que faz uma pessoa ler este texto e ver em mim um "benfiquista" deve ser de uma genialidade tão profunda que não permite ao mais comum dos humanos, como eu, o entendimento real.

Se me chamassem sportinguista, como sou, porque falei em todos menos no Sporting, ainda, dentro de um universo de medíocres, poderia entender. Chamarem-me "benfiquista" após este texto em que, apesar de denunciar gente ligada a outro clube, faço 3, três, referências ao Benfica, é assombroso.

Mais cedo ou mais tarde far-vos-ei o favor. Não vale a pena escrever para gente desta humanidade.

Anónimo disse...

Para o Anónimo das 19h19, de cada vez que vê um jogador do seu clube a cair dentro da grande-área é penalty.

É pá! Aconselho-te a leres as l7 leis que regem o futebol.Sionceramente, disto não percebes nada.É só mais um lampião estúpido

Anónimo disse...

O anonimo das 19:29 é uma maquina a fabricar penaltys.

Bem MacSmith, finalmente leitura sem pudores e se temores.

Parabéns e coragem porque assim que o blog crescer e vai crescer, tens de redobrar os cuidados.

Força

Anónimo disse...

JJD, se és o homem dos vídeos, um conselho: começa a fazê-los com legendas em inglês, para se mostrar fora de portas como se cozinham os campeonatos em Portugal.

Anónimo disse...

O maior roubo da época foi o Benfica-Académica. Tive o desprazer de presenciar no estádio essa "encomenda" e sabendo perfeitamente qual era o remetente da mesma. Até depois do golo do Laionel houve uma pantufada valente sobre o Sidnei dentro da área da AAC.
Já li também aqui a referência a um Benfica-Sporting (que acabou 2-2, com um penalti fantasma do Jardel, mas também com um golo em offside do mesmo Jardel). E digo que o trabalho do monte de merda do Cosme Machado superou perfeitamente esse roubo do Duarte Gomes perpetrado há uns anos (e que infelizmente também vi no antigo estádio da Luz).

Mas a história deste ano (ou o roubo continuado) começou um pouco mais cedo: na Supertaça, com o penalti sobre o Coentrão que lhe valeu ainda um amarelo, e com o penalti sobre o Saviola que os comentadores rapidamente transformaram numa grande defesa do Helton. Mas o certo é que o carrinho do Rolando às pernas do Saviola aconteceu, sem o Rolando tocar na bola, e para além de a bola ainda estar em campo!

Viriato de Viseu disse...

A história do VERME na Liga um dia vai sair nas parangonas.

Este VERME foi para a Liga destacado em comissão de serviço, minou e artilhou as leis de tal maneira que, no caso das escutas, foi impossível mandar o clube da corrupção para o lugar que merecia...tal como a Juve em Itália.

O VERME sabia bem o que estava a fazer!!!

No.Worries disse...

Não é novidade parea ninguém, mas de cada vez que surge (e cada vez vão surgir mais) histórias sobre o futebol corrupto do porto e seus seguidores, sobre as manobras de bastidores habituais por aqueles lados, sobre os compadrios, uma certeza fica: eles são mesmo a maior podridão deste país. E a maior vergonha, com adeptos que conhecem a realidade do clube e fingem que nada se passa nem passou. È a certeza que eram incapazes de ganhar dentro de campo graças à qualidade de técnicos e jogadores.

c la vie disse...

mon amis manuel lollll comment c tu pour les video lolll oui c vrai mon amis vrai vrai vrai mai comment c tu sa .je ne te dirai pas qui je suis mai g un oncle sur c filme bien hard donc je te confirme oui c vrai bocoup etai filmer lolll.il doit fermer sa bouche juska la mort .le foot portugai et mort depuis longtemp

Anónimo disse...

Carreguem em cima dessa escumalha!

Seismilhoesum disse...

Quem é o Engenheiro?
E já agora, o que fazem os Andrades a visitar este site, se não acreditam em nada?
Acreditam que vão ganhar limpinho este campeonato "com todo o mérito" ...

Manuel disse...

O Engenheiro era o treinador, Fernando Santos, que beneficiou à semelhança de todos os outros, com a corrupção e o tráfico de influências que imperava e ainda impera no futebol português. E que beneficia sempre o mesmo clube que nunca na vida teria as vitórias que tem.

Manuel disse...

Para aqueles que não sabem francês, ainda por cima escrito em hieróglifos, mas estão com curiosidade em saber o que o comentário em francês atrás significa, de alguém que eu não sei quem é, mas gostava de saber. Por ser dirigido a mim, traduzo-o por razões óbvias e sem mais comentários.

"É a vida disse...
Meu amigo Manuel lol!!! Como é que sabes dos videos lol!! Sim é verdade meu amigo, verdade, verdade, verdade, mas como é que tu sabes? Não te vou dizer quem sou mas tenho um tio que tem um filme bem "hard" mas posso confirmar-te que, sim, muito foi filmado. lol!!! Ele tem de fechar a boca até morrer. O futebol português está morto há muito tempo".

c la vie disse...

mon amis manuel bravo c bien traduit. mai je vais te dire une chose jamais personne aretera c mafieu personne cela fait 30ans et comme tu peut le voir c toujour la meme music.mai sache que t information sont bonne ils ce sont tousse fait avoire par les camera cacher.lolll d juge tout nue avec 2 ou 3 putes c bien rigolo a regarder .salut mon amie. ps..tu serai juge ou arbitre ou policier tu preferai fermer ta bouche ou que c rat montre la video a ta femme et a t enfants loll..voila pourquoi ils son imparable c rat tchao c la vie..21 championat jouer 15 victoire fcp lolllll meme pa en afrique sa arrive sa lolll

Anónimo disse...

Mr. McSmith, não desista deste espaço.
Rapidamente se está a tornar num blog de referência.

Manuel disse...

Bem, vou ter de continuar este jogo com o "nosso" amigo francês, mas com certeza de ascendência portuguesa pois entende bem o português escrito. O tio que ele tem diz que tem, deve ter levado consigo informações ou vídeos feitos para incriminar outras pessoas, a acreditar no que diz. E também está bem familiarizado com o francês telegráfico utilizado nos SMS.

Primeiro vou traduzir o que ele respondeu:

"É a vida disse...
Meu amigo Manuel, parabéns, está bem traduzido. Mas vou dizer-te uma coisa, ninguém irá prender esse mafioso porque ele faz isso há 30 anos e como vês é sempre a mesma música. Mas sabes que a tua informação está correcta, eles fizeram isso com as câmaras escondidas. lol! Um juiz todo nu com 2 ou 3 putas é bem engraçado de ver. Cumprimentos meu amigo. PS. Se fosses juiz ou árbitro ou polícia preferias fechar a boca a que o rato mostrasse o vídeo à tua mulher e filhos. loL!. Eis a razão pela qual eles e esse rato são imparáveis. Chau! É a vida... em 21 campeonatos 15 vitórias do fcp. lol!!! Nem mesmo em África isso acontece. lol!!!"


Enfim, sem palavras. Nota-se que a pessoa que escreve é muito jovem e que tem vontade de contar mais do que aquilo que mostrou ou sabe. Ou será apenas os delírios de uma imaginação jovem e fértil, depois de ler o que se escreve na blogoesfera?

Por outro lado, não é nada que já não soubéssemos. Só estamos à espera que algumas pessoas passem das palavras aos actos, encham-se de coragem e comecem a enviar vídeos ou outro tipo de provas a que tenham acesso para sítios de confiança para serem publicados.

Quanto à prisão do "Rato mafioso", como o nosso amigo lhe chama, isso já nós sabemos. Nunca irá acontecer. Mas isso também não é a nossa preocupação neste momento. A nós interessa-nos desmascará-los, primeiro, mostrando os crimes cometidos ao longo dos anos, e a seguir, acabar com a corrupção, o tráfico de influências e o compadrio que grassa no futebol português. E o medo que, como muito bem diz o John, paralisa as pessoas e impede que muita coisa venha à superfície.

As novas gerações são organicamente anti-corrupção - vejam bem o que está a acontecer nos países árabes - e irão fazer com que seja tudo uma questão de tempo...

c la vie disse...

Ou será apenas os delírios de uma imaginação jovem e fértil, depois de ler o que se escreve na blogoesfera?

lollllllllllllllllllll.manuel manuel.bon pour finire avec tou sa ecoute on choisi pa sa famille c comme sa toi tu lit a droite a gauche des chose qui ce dise sur pinto da costa bla bla bla .ba pas moi point final.je c je c tu voudrai en savoire plus ba tu sera rien dautre .je voulai juste te faire savoire que cette histoire que toi tu atendu depuis bocoup d annee et je di bien entendu ta rien vue toi c sur.ba c t bien vrai c tou arrete de delirai je sui pa un debile qui veu sexiter sur fcp je men fou dailleur .fcp .slb .scp.boa merda salut amigo manuel tu mentendra plus promis sa ma juste fait rire de tomber sur ton texte c tou voila pourquoi je t repondu a toi personelement et pas un autre tchao ps ha di moi manuel donne moi au moin 3 nom de boite a pute avec camera ou c histoire ce son passer lolll merci a quan tu veu

c la vie disse...

A nós interessa-nos desmascará-los, primeiro, mostrando os crimes cometidos ao longo dos anos, e a seguir, acabar com a corrupção, o tráfico de influências e o compadrio que grassa no futebol português.manu javais pas bien lue sa .heuuuuuuuu tu rigole ou quoi. desmascará-los mais sa c fait deja di moi sa a rien changer et sa changera jamais tu subis point finale qui va parler personne tu a pas compris ou quoi tou le monde sans fou ils sont tousse complice .ton combat et tre jolie mais il ne serre a rien croi moi. encham-se de coragem e comecem a enviar vídeos ou outro tipo de provas a que tenham acesso para sítios de confiança para serem publicados. lolll ha bon et a qui tu va les envoyer manuel ok on les envoi et apre qui va juger tou sa encore les meme c imposible ce son d artiste c tou il fau etre realiste c du grand banditisme tres bien reflechie en france on appelle sa boucler la boucle tu fait tu fait tu fait mais sa tourne toujour en rond .bien jouer c tou rien a dire bissou a toi mon amis la tu mentendra plus promis .

fpais disse...

Bom blogue, espero que continue, o futebol deste país é a imagem dos politicos. Estamos mal porque é só corruptos e ladrões.

Good Luck disse...

Boa sorte, pode ser que a Leonor Pinhão e a sua mulher ao lerem isto aproveitem e façam mais um filme...

Manuel disse...

Por falar em intimidação, ainda ontem houve mosquitos por cordas no túnel do dragão. Mas ainda não li nada na CS a denunciar mais um escândalo que foi denunciado pelo próprio treinador do Guimarães. Ainda por cima num jogo de juniores. Belo exemplo para os jovens. E depois a culpa é do Benfica que cria ódio em todo o país?

Deixo aqui o que o treinador dos júniores do Guimarães, Armando Evangelista, afirmou no final do encontro:

"O Vitória de Guimarães incomoda muita gente. Passaram-se aqui coisas impróprias, jogadores e staff agrediram física e verbalmente os meus atletas no túnel de acesso aos balneários durante o intervalo. Eu próprio fui agredido!".

E só gente valente e de coragem entre os andrades! Não olham a meios para atingir os fins.

Acho que o Delegado ao jogo, se houve, e os árbitros, se viram algo (provavelmente, não, como é costume), assim como as filmagens (que devem ter sio destruídas, se as houve), devem ter algo a dizer sobre isto. Na minha opinião, o jogo devia ser repetido. Sinceramente, não estou a ver o treinador dos miúdos do Guimarães a inventar um filme apenas para se fazer de vítima.

Lusogambler disse...

"Roubar o título ao Campeão Nacional" - André Villas Boas.

Finalmente o treinador da agremiação corrupta disse algo acertado!

Anónimo disse...

Título dedicado aos aziados que por aqui andam. Podem apagar a luz que não conseguem abafar os 16 pontos.

Daniel disse...

Grande Duarte Gomes!!! Nem contigo...

Nelson Teixeira disse...

Este artigo é de gargalhada. Nem para argumento de filme servia.
Relacionar regulamentos aprovados ( refira-se em assembleia geral da Liga, como o mencionas até parece que foi o Porto que os aprovou sozinho) com o apito final (cerca de 15 anos depois) é obra. E mais, já que te apregoas como jornalista de investigação, ( não vejo nada disso, apenas vejo insinuações fáceis e sem provas) o que tens a dizer do campeonato de 2004/2005 e do Sr. Cunha Leal na frente da LIGA. Os almoços do Veiga no Sapo. O devesa Neto. O estorilgate. E frases como " É mais importante ter as pessoas certas na Liga do que jogadores em campo"

Anónimo disse...

nelson teixeira. essa frase " É mais importante ter as pessoas certas na Liga do que jogadores em campo" e verdade. o teu clube e um grande exemplo disso. f.gomes liga, herculano lima CD da liga, juizinhos na CJ da fpf, pinto do sousa a mandar nos bastidores da fpf(as razoes em nao aprovarem os novos estatutos da fpf especialmente a arbritagem e disciplina)que nao quer perder o poder que tem sobre elas. PORQUE SERA??
assim se ganham campeonatos.

Também sou Jornalista... disse...

Ao autor do blog também passaram ao lado os almoços à beira Tejo do Luís Filipe Vieira com o Luís Guilherme (Presidente da comissão de arbitragem no tempo do Cunha Leal), onde se escolhiam os árbitros amigos... os hélios, os paixões, os vilas boas, os ferreiras...

Jornalista fracote...

Anónimo disse...

Não sei o que é que estes tripeiros ainda reclamam, do Sporting e Principalmente do Benfica!!!???
30 ANOS A ROUBAR NÃO VOS CHEGA!!!
DEVIAM ERA TER VERGONHA! NEM ABRAM O BICO CORRUPTOS DE MERDA!

Unknown disse...

Então Jonh, para ser minimamente credível há que ser coerente. Tanta teoria, tanta estória (sim, eu sei) e não consegues imaginar o que Luís Filipe Vieira queria dizer com "ando a fazer as coisas por outro lado"?

Vá, tenta ser um pouco mais inteligente e aí terás o meu apoio. Assim não passas de um anti que nada acrescenta e só coloca merda no ventilador.

Anónimo disse...

DUX_XXI

VAI DAR BANHO AO CÃO

QUERES COMPARAR UM GRÃO DE AREIA

COM UMA PRAIA !!!!!!!!!

SE TE QUERES CONVENCER COM ISSO

PODES EMPANTURRAR-TE À VONTADE.

SE ÉS POUCO CLARIVIDENTE NAS

ANÁLISES QUE TEMOS NÓS A VER COM

ISSO ????????

É PÁ, NÃO VENHAS PARA AQUI TENTAR

NIVELAR POR BAIXO A CAPACIDADE DE

ANÁLISE DO POVO EM GERAL.

O POVO PERCEBEU BEM:

-AQUELA CASA ILUMINADA

-SEMPRE EM FRENTE

-ENGENHEIRO-CHEFE

-CHEFE DA CAIXA

-FRUTA PARA DORMIR

-NÃO É DESSA FRUTA

-CHOCOLATINHOS

-CAFÉ COM LEITE

-MANDEI SERVIR-LHE A CEIA

-ENVELOPES VAZIOS

-ACONSELHAMENTO MATRIMONIAL

-ISSO NÃO SERÁ UM BOCADO PRÓ CLARÃO

-FAZEMOS-LHE A VIDA NEGRA

-QUINHENTINHOS

-VIAGENS AO BRASIL

-ETC ETC

PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER

TRATA-TE

Anónimo disse...

Não comparar um grão de areia a uma praia é estupendo!!!
Este senhor deve achar q um gajo só é paneleiro se levar muitas vezes no cu! Se for só uma vez, cai no esquecimento!!! Moralismos tristes...

Manuel disse...

Comparar um, dois ou mesmo três casos isolados com um sistema implantado há 30 anos, com contornos bem definidos, com indícios e provas assustadoramente esmagadoras é, na opinião deste comentador acima, conhecido pelas suas perguntas inteligentes, atirar merda para o ventilador, mas na esperança de que aquela tape, ainda mais, os olhos às pessoas.

É como comparar a Máfia e o seu sistema implantado na sociedade há muitos anos, com a pequena delinquência que irá existir sempre, mas que por mais que exista nunca pode branquear os crimes daquela. Afirmar ou insinuar tal coisa é uma ofensa à inteligência das pessoas. Só num país de imbecis isso podia acontecer.

O facto de ter havido culpados em todos os clubes, até em alguns clubes pequenos, factos que não podem ser negados, não desculpa, e muito menos justifica, a pouca vergonha que existe há 30 anos em Portugal, em questão de corrupção, tráfico de influências, intimidação, violência verbal e física, etc. Tudo isto com total impunidade, pois a corrupção está implantada em todas as camadas sociais, desde árbitros e fiscais de linha, até treinadores, directores, presidentes de clubes e de Câmara, Federação, Liga, juízes, forças policiais e, por fim, jornalistas e restante CS. Só não vê quem não quer.

Isto só pode continuar num país que, em questão de cumprimento das leis do país e em corrupção, está (quase) ao nível de um Zimbawe. Uma prova é o facto de os dirigentes da FPF estarem há dois anos à espera de adequarem os estatutos às leis do país. Leis essas aprovadas pelos representantes de todos os portugueses, na Assembleia da República. E têm-no conseguido porque temos políticos e governantes venais. Neste momento, graças a truques próprios de chico-espertos, estão à espera que venha um novo governo para conseguirem o que querem. Belo exemplo para o país e para o povo, se isso acontecer.

Anónimo disse...

um novo governo
para mudar uma lei
democrática
para uma que mantenha
os xitos ????

aviso já o psd
que nunca mais
votarei neles
se isso acontecer

Anónimo disse...

o felipe menezes presidente da camara de gaia, que agora anda sempre ao lado do passos coelho vai se encarregar de fazer esse favor aos amigos pinto da costa e pinto de sousa.
como ele ja nao tivesse usado 15Milhoes de dinheiro publico para construir o centro de estagio do olival e depois aluga-lo ao fcp por 500 euros por mes, e a camara de gaia ainda tem que pagar as despesas de manutencao.
e gracas a negocios como este que portugal esta como esta.

enquanto o scp e slb tiveram de gastar 15M do seu bolso para terem um centro de estagio.

Anónimo disse...

LEMOS ISTO

NOUTRO BLOGUE

Salazar, o fascista, o verdadeiro amigo dos andrades.

"A Ditadura de Salazar, Os Primeiros Casos de Corrupção e os Autos-de-fé.




O post de hoje leva-nos ao ano de 1939, provavelmente este ano pouco quer dizer à grande maioria das pessoas.

 Em 1939 vivem-se os anos dourados da ditadura militar com Salazar à cabeça como presidente da republica.
 A época futebolistica decorria dentro da normalidade com o F.C.Porto a liderar o campeonato.
 
Dia 23 de Abril de 1939 o Benfica desloca-se até à cidade do Porto, para defrontar o F.C.Porto no campo da Constituição, que à data dispunha de 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, bastado-lhe apenas o empate para se sagrar campeão nacional.



O Jogo e os Casos



Até então o jogo estava disputadíssimo e o jogo tinha entrado nos minutos finais, com o resultado em 3-3 o F.C.Porto tinha o título de campeão nacional na mão, mas no último minuto há um volte face no marcador e na sequência de 1 canto a favor do Benfica, Brito faz um hat-trick no jogo que dá o 3-4 ao Benfica e consequentemente dá a vitória no campeonato ao Benfica, até que surge em cena árbitro, Henrique Rosa de Setúbal, e anula o golo ao Benfica por hipotético empurrão de Brito a um defesa do F.C.Porto ficando desta forma o título de campeão nacional entregue ao F.C.Porto. O Benfica via assim pelas mãos do árbitro fugir-lhe o título de campeão.



O Dia Seguinte



No dia seguinte ao jogo a Revista "Stadium" dá à estampa a reportagem do jogo e publica as fotos do golo anulado ao Benfica e surpreendentemente a única pessoa que Brito poderia ter empurrado quando fez o golo que daria a vitória ao Benfica e consequentemente traria o título para Lisboa apenas poderia ter empurrado a sua própria sombra. 
Irremediavelmente o Benfica perdeu assim o título de campeão da temporada 1938/1939 às mãos de um árbitro e em favor
 dos mesmos de sempre, o F.C.Porto.



As Figuras do Título



O Presidente do F.C.Porto à época era Ângelo César, um dirigente na época à imagem actual de Pinto da Costa, que anos mais tarde viria a ser irradiado do Futebol Nacional. 
Ângelo César era um dirigente com fortes ligações à ditadura militar de Salazar.



Após este jogo o Benfica cortou imediatamente as relações que tinha com o F.C.Porto. 

Após a publicação da fotos do golo limpinho invalidado ao Benfica, pela revista Stadium, o presidente do 
FCPorto levantou um enorme frenesim pela cidade do Porto, chegando mesmo a insinuar e a acusar a Revista "Stadium" que as fotos do golo mal anulado ao Benfica era puras montagens e falsificadas.


Pelas ruas do Porto verificaram-se autênticos autos-de-fé com várias revistas da "Stadium" a serem queimadas em plena praça pública. LOL! 

No ano seguinte a este episódio o F.C.Porto desceria de divisão por ter ficado em 3º lugar no campeonato regional mas num verdadeiro volte face a F.P.F., e a mando do poder de Salazar, alarga a 1ª divisão de forma ao F.C.Porto não descer de divisão. 
Mas esta será uma história para outro post.



As história de corrupção envolvendo o F.C.Porto vêm de longe e de há muitos anos a esta parte, e quando as verdades são inconvenientes assistem-se a autênticos Autos-de-Fé de pessoas a quem a verdade é um inconveniente. ".

Paulo Da Silva disse...

Excelente Post, que nos faz recordar o que eram os dourados anos 90.
Aqueles que antes eram vistos como azeiteiros nos dourados anos 90 são hoje em dia, pessoas do mais fino e requintado quilate, uns com direito a serem recebidos na A.R. outros são vistos como comentaristas da mais fina flor.
Enorme John McSmith os meus parabéns pelo excelente trabalho e sinceramente o meu desejo é que continues.

Caro anónimo do comentário anterior, obrigado por fazeres referência a um post no meu blog.

Unknown disse...

Então Manuel? Estamos de acordo. Se há um lado que é corrupto há tb outro que o é. Como TU DIZES. Estamos de acordo. e devemos incluir não sóo Benfica e o Porto mas tb clubes pequenos como TU dizes.

Estamos de acordo então.

Anónimo disse...

John McSmith venham de lá mais revelações que isto está bom, e promete!!
Parabens pelo blog

Anónimo disse...

Mas vcs não sabiam disto? Têm quantos anos? :D 25's? :D

Anónimo disse...

Este Também sou Jornalista...

Quase aposto que é o António Tavares-Teles...:D

Anónimo disse...

Era bom tambem descobrir de como apareceram tão depressa os terrenos e o dinheiro para a construção do Estadio das Antas, talves alguns tenham uma supresa sobre as prendinhas que o ilustre benfiquista Oliveira Salazar enviava para os andrades...

Manuel disse...

Este último anónimo, lembrou-me de uma coisa. Agora que estamos todos a chorar, porque o governo português (os políticos) andou a gastar dinheiro que não é dele, que é de todos os contribuintes portugueses, e agora está à rasca e tem de o ir pedir emprestado a juros elevadíssimos para pagar as contas, os ordenados dos funcionários e as reformas.

"Auditoria do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas (TC) na sua auditoria calcula os seguintes benefícios estatais e municipais directos e indirectos ao FCP: o Estádio do Dragão recebeu 137,6 M€ de apoios directos e 88,4M€ de apoios indirectos, o que perfaz um total de 226M€!!

Segundo as Inspecção Geral de Finanças (IGF) os 88,4M€ de apoios indirectos estão sub-avaliados. As Finanças dizem que a Câmara favoreceu o FCP em 55M€ (JN 2004-10-09). “A execução do Plano de Pormenor das Antas terá causado um rombo equivalente a 87M€ no patrimóno da Câmara do Porto. O relatório final da IGF em que se destacam os 55M€ atribuídos pela autarquia, de forma “ilegal”, ao FCP. O Inspector-Geral remeteu o relatório para o Ministério Público, justificando a decisão com os “indícios de favorecimento” ao clube.

Como se pode ler no relatório, a cedência de parcelas e da respectiva capacidade de construção ao clube foi avaliada pela Câmara liderada por Nuno Cardoso, em 27M€ (300€/m2). Os auditores acrescentam que os lotes em questão estavam destinados à construção de um centro comercial e um hotel, o que significa que deviam ter sido avaliados a 750€/m2. Contas feitas, aos 27M€ que a autarquia admitia estar a dar ao clube haverá que somar mais 28,5M€. Ou seja, a prenda vale 55M€!

Somando os 226M€ de apoios directos e indirectos concedidos pelo Estado e pela Câmara, referidos na auditoria do TC, aos 28,5M€ de apoios ocultados e ilegais averiguados pelo relarório da IGF, que não estavam considerados nos relatórios oficiais, chegamos aos 254,5M€!

Metro do Porto

Por outro lado, o custo inicial do Estádio apontava para valores a rondar os 123,3M€, mas no final a obra custou apenas 98M€ ao FCP (descida única no mundo das obras públicas em Portugal). Esta diferença deveu-se ao facto do Metro do Porto ter assegurado o pagamento das fundações do Estádio pelo facto de ter construido o Terminal do Dragão. Estamos a falar de mais 25M€ de apoios indirectos, já que o Metro do Porto podia ter feito uma Estação normal da Zona e além disso trata-se de acessibilidades ao Estádio. Somando tudo temos:

Apoios directos do Estado: 137,6 M€
Apoios indirectos da Câmara 88,4 M€
Apoios Ocultados por parte da Câmara 28,5 M€
Apoios do Metro do Porto 25,0 M€
TOTAL a preços de 2004 279,5 M€
TOTAL a preços correntes 310 M€!!!

Nem vale a pena falar do Centro de Estágio “oferecido” pela Câmara Municipal de Gaia ao FCP e que custou aos contribuintes 16M€!!. O total aqui Já vai em 340M€!!!"


Pois meus amigos, aqui está mais um exemplo, ESCANDALOSO, de favorecimento a um clube de futebol fruto da corrupção e do tráfico de influências existentes no Estado e nas Câmaras Municipais do Porto e de Gaia. Favorecimento esse não comparável a qualquer outro clube. O Boavista recebeu, por exemplo, apenas 1M€ (sim, um milhão de euros!!!).

Se se derem ao trabalho de verificar a diferença de passivo existente entre o passivo do FCP, por um lado, e do Sporting e Benfica pelo outro, irão verificar que essa diferença (mais de 200M€ é precisamente o dinheiro a mais que o FCP recebeu do Estado e das Câmaras.

Chama-se a isso CONCORRÊNCIA DESLEAL. Com o dinheiro de todos nós, os contribuintes portugueses.

Anónimo disse...

agora entende-se porque o pdc e a favor da regionalizacao.

HugoS disse...

falta-me perceber quem é o RT...

se o A é o guilherme aguiar e o G é o José Gomes, em que clube estavam eles na altura?

obrigado

Anónimo disse...

HugoS
RT = Reinaldo Teles
Quem havia deser...??? LOL
Abraço

Anónimo disse...

RT - reinaldo teles
A- guilherme aguiar
G - jorge gomes. fui director do fcp e ate tem um video no youtube a dizer que o porto e a sua religiao
(aqui esta o video)
http://www.youtube.com/watch?v=gDkL1XYbL_U

e agora esse jorge gomes trabalha para o benfica aonde e observador na america do sul. agora ja sabem como a.pereiras, falcoes, james rodriguez etc.. foram "desviados" para o fcp.

aqui esta a historia dele

«Para quem não conhece Jorge Gomes aqui vai o seu currículo:
Começou como chapeiro numa oficina de automóveis. Pela mão de gente ligada ao FC do Porto entrou para a Agência Lusa como secretário e acabou a fazer umas notícias. Mas o seu portismo era de tal ordem exacerbado, que acabou a braço direito de Reinaldo Teles no departamento de futebol portista. O seu papel esteve sempre ligado a atitudes sujas e muito pouco transparentes.
Foi constituído arguido no caso do árbitro José Guimaro para depois ser ilibado, não obstante ter havido indícios de que era emissários em vários negócios ligados à arbitragem.
Jorge Gomes é ainda primo de António Araújo e foi pela sua mão, que o homem conhecido pelo negócio da fruta entrou no FC Porto depois de se ter associado também a Reinaldo Teles.
Saiu da máquina do dragão por para se colar a José Veiga e passou a colaborar com a Superfute.
A Superfute faliu e Jorge Gomes voltou a trabalhar com António Araújo, para depois colaborar com o Estoril.
Regressou novamente ao Norte, mas Pinto da Costa nem o queria ver por perto e foi com este currículo que Luís Filipe Vieira lhe abriu as portas para a prospecção de talentos mais jovens. Baseado em que formação

Olé disse...

Para aqueles que apregoam que o slbzinho é um clube diferente notou-se no ultimo classico.
Foi antes,durante e depois do jogo!


Embrulhem e metam um laço!!!

Anónimo disse...

ole.
a diferenca e que a psp de lisboa, impediu os adeptos do benfica de entrarem em confronto com os super-morcoes, como tambem impediram o autocarro dos corruptos fosse apedrejado. por isso a PSP fez o seu trabalho e os corruptos vierem a lisboa e nao tiveram problemas.

mas quando o benfica vai ao porto, os adeptos do benfica sao agredidos, o autocarro do benfica e apedrejado com a PSP ali a olhar para os adeptos do porto e nao fazer nada.
PORQUE SERA??

Das duas uma, ou as leis em portugal sao diferentes nas varias partes do pais, ou entao e o fcp que manda na PSP DO PORTO.
acho que o governo devia dar explicacoes porque a psp actua differente no mesmo caso??

agora sobre o que se passou no fim do jogo. tivemos de desligar a luz porque os corruptos do porto nunca ganharam nada as claras, e tudo no escuro.
e a agua fui para voces tomarem banho porque estava ali a podridao de portugal, e ja a muito tempo que cheira mal.

Anónimo disse...

Para todos aqueles que desculpam os actos imbecis dos andrades, deixo um post no seu blogue do Milhazes, correspondente em Moscovo, escandalizado por mais uma manifestação do verdadeiro carácter daquela gente, apelando ingenuamente ao PC para corrigir aquilo, quando afinal é ele próprio o maior instigador da ideologia.

E depois o grave é fechar a luz das torres! Hipocrisia, quando não se respeita o princípio da igualdade democrática.

E depois os outros é que são nazis!!


"Não confundir desporto com as páginas mais negras da História.

Caros leitores, por razões pessoais, tenho estado um pouco ausente do blog, mas é coisa passageira. No entanto não posso deixar despercebida a forma como o sítio electrónico do F.C. do Porto abordou o jogo entre a equipa dos dragões e o Spartak de Moscovo.

Antes de passar à questão principal, devo sublinhar que, quando qualquer equipa portuguesa vem jogar à Rússia, eu apoio-a de alma e coração. Além disso, em relação ao Porto, nutro em mim uma simpatia especial porque nasci na Póvoa de Varzim. Por isso, não posso ser acusado de ser contra os "dragões".

Dito isto, quero deixar aqui o repúdio em relação a como o jogo do Porto e do Spartak de Moscovo é abordado no sítio eletrónico: http://www.fcporto.pt/, que, tal como lá está escrito, é o sítio oficial desse clube.

A vitória sobre o Spartak é comparado a um ataque a Moscovo, vendo-se a Basílica de São Basílio, obra-prima da arte religiosa russa na Praça Vermelha, sob a mira de uma arma, vendo-se também uma trincheira.

O autor desta obra, se não é idiota, ignorante e cretino ao mesmo tempo, se tem dois palmos de testa, é criminoso e irresponsável. Mas quem foi a "cabeça iluminada" que teve a triste ideia de comparar o Futebol Clube do Porto aos invasores nazis em 1941?

A comparação é insultuosa para o povo russo e para todos os povos da Europa e do mundo se se tiver em conta o que esse povo pagou para que outros gozassem das liberdades democráticas e não caíssem nas mãos dos invazores nazis, dirigidos por um Hitler paranóico.

O atrasado ou os atrasados mentais que inventaram essa comparação deveriam, pelo menos, recordar-se que foram derrotados todos aqueles que tentaram conquistar Moscovo.

Sr. Pinto da Costa, espero que lhe façam chegar este meu apelo a si: despeça imediatamente os autores dessa obra macabra e de mau gosto total, que em nada fazem engrandecer a equipa que você dirige. Trata-se de provocadores que apenas querem denegrir o nome do Porto e de Portugal.

Como o Sr. presidente sabe, eu sou um jornalista português que trabalha em Moscovo há mais de trinta anos e não quero ser confundido com pessoas que não pensam com a cabeça, nem com o coração.

A fama do meu país no estrangeiro já anda pelas ruas da amargura devido à política desastrosa e ruinosa dos nossos dirigentes políticos. Não lhe ponham mais nódoas com propaganda nazi no desporto.

Toda a História das relações entre Portugal e a Rússia mostra que os russos não mereciam tal saída dos "crânios" que trabalham para o F.C. do Porto.

Apelo a todos os meus leitores, principalmente aos adeptos e sócios portistas que se associem a esta indignação."


Infelizmente, isto não tem nada a ver com ignorância, tem apenas a ver com uma certa maneira de estar que toda a gente já conhece. Agora ficamos à espera de mais um comunicado do FCP, mas desta vez pedindo desculpa a todos os portugueses por mais esta vergonhosa manifestação de xenofobia.

Seismilhoesum disse...

Ao Nelson Teixeira:

O que se tem a dizer a almoços do Veiga no Sapo? Por acaso é um local secreto? É proibido? Não haviam mesas ao lado? Será que falaram em código? E será que comeram fruta à sobremesa? E Café no fim?
Não gostam de insinuações, mas fazem-nas ao contrário, com muita leviandade!
E já agora, antes de "cair" no Benfica, por onde andou este senhor? E foi no Benfica que alterou o seu comportamento? Ou nunca alterou?

Hugo S. disse...

parece-me que não está nada na pagina do sitio do FCP...

Anónimo disse...

HugoS, já retiraram do sitio, depois de ganharem o jogo.

Mas o mal já está feito e não pode ser desfeito.

Pode ser visto aqui:

www.conversasdabola.com/2011/04/porto-compara-se-invasores-nazis-para.html

Nelson Teixeira disse...

Ao seismilhões

Não é fácil imaginar o que eu quiz dizer.

Ninguém que anda à volta do futebol é inocente. Só a "lavagem cerebral" que muitos adeptos deixam entrar nas suas mentes é que os impede de ver,
O Benfica faz as coisas pelo outro lado tanto ou mais que o FCP. O Sr. Vieira antes de chegar ao Benfica já fazia as coisas pelo outro lado no Alverca.

E a propósito de as coisas estarem como estão no Futebol português a nível de violência façam um exercício de memória.

Comparem na era pós apito dourado quantas vezes gente ligada ao FCP e gente ligada ao Benfica fizeram discursos incendiários.

E neste ultimo ano convém lembrar que o que começou as agressões entre claques foi o apedrejamento ao autocarro do Porto e carro de Pinto da Costa em Janeiro de 2010. Após esse incidente o Benfica veio jogar ao Porto em Maio de 2010 e é que se viram novos apedrejamentos e bolas de golfe em campo desta vez em retaliação. E após este acto em vez de se tentar apaziguar os ânimos assistimos na Benfica TV a programas absolutamente berrantes a
incentivar à retaliação. (Pragal Colaço)


A vitimização do Benfica neste assunto é de bradar aos céus. E enquanto não começar a haver atitudes firmes e concretas para acabar com a violência no futebol as coisas vão continuar a escalar.

Manuel disse...

Este Nelson Teixeira ou é estúpido, parvo ou ignorante. Provavelmente um pouco das três. Vou ter de repetir a lista dos últimos 30 anos que já foi publicada noutro post, mas desta vez, para não cansar, limito-me a publicar a lista do último ano.


2009-08-28, Naval-FCP: Adeptos portistas causam distúrbios em estações de serviço da A1.
2009-10-04, Olhanense-FCP: Adeptos portistas assaltam lojas e provocam distúrbios em Albufeira.
2009-12-05, Equipa de futsal do Benfica ameaçada com uma caçadeira em Gondomar na véspera de um jogo com a Fundação Jorge Antunes. O autocarro do Benfica foi perseguido até entrar na autoestrada. “Sempre que a comitiva do Benfica se desloca ao Norte, as ameaças são frequentes". "Desde insultos verbais, a pedras arremessadas, tentativas de pararem o autocarro com viaturas, já nos aconteceu de tudo”, João Pedro Ferreira, secretário-técnico.
2010-01-24, Estoril-FCP: Autocarro do FCP e carro de PC apedrejados.
2010-03-21, Benfica-FCP: Claque do FCP vandaliza estação de serviço, vandalisa automóveis de adeptos benfiquistas e envolve-se em incidentes com a polícia.
2010-05-01, FCP-Benfica: Autocarro emboscado com bolas de golfe na A1. Autocarro do Benfica apedrejado na chegada ao estádio, com uma pedra a partir o vidro e a passar a centímetros do Aimar. Autocarro outra vez apedrejado a caminho de Lisboa. Bolas de golfe atiradas para dentro do campo durante o jogo, acertando no Roberto, no Carlos Martins e isqueiro acertando no JJ.
2010-08-04, V.Guimarães-FCP: Actos de vandalismo protagonizados pelos adeptos do FCP em Guimarães.
2010-09-10, Guimarães-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado.
2010-11-07, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.
2011-02-02, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.
2011-03-06, Braga-Benfica, Autocarro do Benfica apedrejado.
2011-03-21, Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, agredido no Porto por adeptos dos SD.
2011-03-30, P-Ferreira-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado em espera planeada e o carro do presidente do Benfica LFV atingido por pedras, colocando em causa a vida dos ocupantes.
2011-04-02, FCPorto-Guimarães, em juniores. Jogadores e treinador do Guimarães insultados e agredidos físicamente por jogadores e staff ao intervalo no túnel do Dragão. Escusado será dizer que o Guimarães perdeu o jogo.
2011-04-02, Casa do Benfica em Ermesinde vandalisada mais uma vez.
2011-04-03, Casas do FCP em Cacém e do Benfica em Évora, Gondomar e Matosinhos vandalisadas.
2011-04-03, Benfica-FCP, adeptos benfiquistas envolvem-se em escaramuças com a Polícia. Cerca de 10 são presos e irão ser julgados.
2011-04-04, Casa do Benfica de Gondomar novamente vandalisada desta vez numa tentativa de a incendiar. Os adeptos barricam-se dentro. As autoridades limitam-se a “levantar autos”.


Vitimização, hein?
Lavagem cerebral de quem?
Quem faz as coisas por outro lado (vejam o jogo dos juniores de 2011-04-02)?
Só se viram apedrejamentos e bolas de golfe como retaliação? A retaliação perdoa a violência?


"E enquanto não começar a haver atitudes firmes e concretas para acabar com a violência no futebol as coisas vão continuar a escalar".

Precisamente. Todos os actos, repito, TODOS os actos, dos adeptos andrades ficaram IMPUNES. Os poucos casos em que adeptos benfiquistas estiveram envolvidos foram presos, julgados e alguns até presos. Como aconteceu agora.

Portanto, toca a exercer a justiça em TODO o país, mesmo em Palermo, onde impera a Máfia, com uma justiça muito própria:
a impunidade.

Anónimo disse...

ja agora nelson, explica la o outro lado??

o pdc o ano passado depois do caso do tunel, disse que este ano nao ia perdoar ninguem.
= ou os arbritos comem a fruta, ou entao ele manda-lhes o gajo servir o jantar(porrada).
os resultados estao a vista
naval-fcp(penalty inventado + 2 pts
rio ave - fcp 1 golo do fcp com 2 faltas do falcao, alvaro pereira 2 penaltys do alvara no mesmo lance +2 pts
nacional - fcp mao do rolando
fcp - braga penalty nos descantos nao marcado de belluschi sobre paulo cesar + 2pts
guimaraes - fcp - penalty do fucile nao marcado + 1pt
academica - fcp mao do maicon no ultimo lance do jogo + 2pts
fcp - setubal - penalty inventado sobre falcao, arbrito manda repetir penalty do setubal + 3pts
beira-mar - fcp penalty inventado sobre hulk + 2pts
+ 15pts
jogos prejudicados esta epoca sporting -2pts e benfica
+15 - 2 = + 13pts

benfica - academica - 3pts
nacional - benfica - -1pt
guimaraes - benfica - 3pts
braga - benfica -

benfica - 7pts

fcp 71pts - 13 = 58
slb 55pts + 7 = 62


este ano nem disfarcaram que nas primeiras 4 jornadas conseguiram oferecer o titulo ao fcp ao dar-lhes 9 pontos de vantagem sobre o benfica.

o que o mourinho diz na espanha e a mesma coisa em portugal
o Benfica joga bem = ganha, o Benfica joga mal = perde.
o fcp joga bem = ganha, o fcp joga mal = ganha
o principio do campeonato e um grande exemplo disso. o fcp nao jogaram nadinha contra o naval, rio ave mas la conseguiram ganhar com a ajuda dos arbritos.

Anónimo disse...

Sobre a violencia dentro e fora dos estadios era simples acabar com ela.
com uma nova direccao da liga e um novo presidente da CD da liga se fossem pessoas serias tinham comecado a aplicar as leis este ano. assim nao havia as desculpas que aquele fui o primeiro etc.. etc.. este ano tinham comecado do ZERO.

alias o sr. Herculano Lima presidente da CD da liga e adepto do fcp disse em outubro que se houvesse bolas de golfe e outros objectos atirados para dentro do campo ele ia castigar os clubes com interdicao do estadio.
mas pelos vistos com muito azar o fcp fui o primeiro a faze-lo 1 mes depois no jogo com o benfica. e o que aconteceu??? NADA claro que ele nao tinha coragem de castigar o seu clube ele esta la para servir-lo. e com isso deu um passe aos outros para fazer-lo como vimos no guima-braga, sporting - fcp, fcp-benfica(taca), braga-benfica e agora no benfica-fcp.

isto so mostra a podridao do futebol portugues, em vez de terem la pessoas serias e isentas que nao olham para os clubes, temos la pessoas metidas para simplesmente servirem os seus clubes neste caso f.gomes e h.lima = fcp.

o vieira e quem tem razao, mas vale ter pessoas na liga, que contratar boms jogadores.

o que assistimos este ano esta mais que provado. e assim que o fcp ganha titulos.

Nelson Teixeira disse...

ò manel é bom ver que já me trata como amigo e fala para mim como fala para a sua mãezinha.


O que eu escrevi é que as agressões contra as comitivas das equipas começou com um ataque à comitiva do FCP.

Não foram os adeptos afectos ao Porto que começaram a atacar as equipas profissionais. Quem começou essa festa foram os adeptos do Benfica.

Aliás não vem de agora, já os meninos bem comportados da claque benfiquista emboscaram à saída do pavilhão a equipa profissional de hóquei do Porto e puseram em coma um jogador do Porto.


Nunca vi um adepto do FCP matar ninguém num estádio ( mas vi em directo na televisão um do benfica matar um do sporting).
Nunca soube de nenhum autocarro afecto a adeptos do benfica queimado.
Nunca vi nenhum segurança contratado pelo Porto agredir a golpe de karaté o Team manager do Benfica.
Nunca vi tão mau perder por parte da direcção de um clube ao apagar as luzes de um estádio pondo em risco a segurança de toda a gente dentro dele.

Seismilhoesum disse...

Também ninguém viu a chuva de pedras com que no antigo estádio das Antas se brindou a assistência benfiquista, ainda jogava o Jardel. A Sport TV filmou mas no dia seguinte NINGUÉM da Comunicação Social falou nisso.
O Porto ganhou por 3-1, sem polêmicas (para variar) e ainda assim fomos agredidos. Pelos vistos, esta, que "ninguém" soube é anterior a todas essas histórias que se estão a referir e que, pelos vistos, tenta-se desculpar uma acção violenta porque outra foi feita antes. Pois as pedras que foram lançadas eram maiores que uma laranja e podiam matar! Não mataram, porque não calhou. Um à minha frente levou com uma em cheio na cabeça! E os portistas tinham ganho o jogo!
E já agora, o que aconteceu na maioria das situações provocada pelos do Benfica? Houve detenções! Tudo o contrário da zona do Porto e arrabaldes!

Manuel disse...

Por falar em pedras... começando no norte.


1983-08-28, FCP-Sporting: Autocarro do Sporting apedrejado.

1984-09-02, Boavista-FCP: Pedradas provocam dezenas de feridos.

1992-01-12, Louletano-FCP: Autocarro portista apedrejado.

1992-04-22, Leixões FCP: Pancadaria entre adeptos e apedrejamento do autocarro portista.

1993-05-20, Farense-FCP: Autocarro do FCP apedrejado.

1994-05-03, FCP-Sporting: Adepto do Sporting esfaqueado por adepto do FCP.

1995-05-07, Sporting-FCP: 2 MORTOS e 25 feridos (5 graves) quando autocarro portista chega a Alvalade. Adeptos do Sporting caem de altura de 7 metros quando insultam equipa rival.

1995-11-05, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado, distúrbios diversos. PRIMEIRA VEZ.

1996-05-07, Equipa de iniciados do FCP recebida à pedrada em Guimarães.

1997-11-12, S.Braga-FCP: Autocarro portista apedrejado.

1997-12-05, D.Chaves-FCP: Pedras e paus apreendidos pela polícia na revista à claque portista.

1998-02-20, Campomaiorense-FCP: Claque portista danifica ambulância e provoca tumultos.

1998-05-02, Benfica-FCP: Adeptos portistas apedrejam na A1 autocarro de adeptos benfiquistas, 4 feridos. Estações de serviço assaltadas por claque do FCP. SEGUNDA VEZ

1998-05-24, Sp-Braga-FCP: Adeptos do FCP assaltam bilheteiras do estádio, vandalizam vários carros e provocam estragos na Estação e nos combóios.

1999-05-08, D.Chaves-FCP: Confrontos à pedrada entre adeptos das 2 equipas.

2000-03-18, Sporting-FCP: Autocarro dos portistas apedrejado.

2001-01-23, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado. TERCEIRA VEZ

2001-09-15, Benfica-FCP: Autocarro portista apedrejado. PRIMEIRA VEZ

2002-09-23, Guimarães-FCP: Autocarros com adeptos portistas apedrejados, adepto do Guimarães ferido com gravidade no peito devido a pedrada.

2006-04-22, Penafiel-FCP: Adeptos do FCP apedrejam o autocarro do Penafiel, três detidos.

2010-01-24, Estoril-FCP: Autocarro do FCP e carro de PC apedrejados à chegada ao Estoril.

2010-03-21, Benfica-FCP: Claque do FCP vandaliza estações de serviço, vandaliza automóveis de adeptos benfiquistas e envolve-se em incidentes com a polícia.

2010-05-01, FCP-Benfica: Autocarro emboscado com bolas de golfe na A1. Autocarro do Benfica apedrejado na chegada ao estádio, com uma pedra a partir o vidro e a passar a centímetros do Aimar. Autocarro outra vez apedrejado a caminho de Lisboa. Bolas de golfe atiradas para dentro do campo durante o jogo, acertando no Roberto, no Carlos Martins e isqueiro acertando no JJ.

2010-09-10, Guimarães-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado.

2010-11-07, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.

2011-02-02, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.

2011-03-06, Braga-Benfica, Autocarro do Benfica apedrejado.

2011-03-30, P-Ferreira-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado em espera planeada e o carro do presidente do Benfica LFV atingido por pedras, colocando em causa a vida dos ocupantes

2011-04-03, Benfica-FCP. No final do jogo as luzes do estádio foram desligadas e a água da rega aberta. Adeptos do FCP destruiram as casas de banho e os jogadores uma das balizas.


1994-08-17, FCP-Benfica, SuperTaça. Corte de energia no Estadio das Antas, deixando tudo negro. Desviam-se as atenções e o árbitro "esquece-se" de dar o amarelo ao Kulkov por falta grave sobre o Isaias no lance imediatamente anterior. Árbitro: Donato Ramos. Os comentadores da RTP dizem que a falha de energia deveu-se às "vibrações dos adeptos portistas nas bancadas". Lol! Podem consultar no YouTube.

Nelson Teixeira disse...

Seismilhões

"tenta-se desculpar uma acção violenta porque outra foi feita antes"

Isto é totalmente falso. Eu ponho tudo no mesmo saco, Qualquer violência por parte de alguns energúmenos sejam eles de que cor forem é de repudiar.
O que eu digo é que esta onda de violência começou no ataque à comitiva do Porto. E nessa altura não vi ninguém a tomar posições públicas para que não voltassem a acontecer coisas destas. Por isso, a vitimização feita por parte da direcção do benfica é que eu condeno, porque é tudo areia do mesmo saco. Quer uns quer outros quando podiam ter feito alguma coisa não o fizeram, e agora a coisa escalou a um ponto que pode dar consequências trágicas.

Anónimo disse...

Publicamos uma sugestiva fotografia com dois figurões do Fascismo Português – Oliveira Salazar e Óscar Carmona – tendo ambos de cada lado, duas das muitas figurinhas do FC Porto, ambas (a par de Salazar) a fazer a saudação fascista. O primeiro da direita é... Urgel Horta. O primeiro da esquerda é Ângelo César.


O fascista Ângelo César Machado nasceu em 4 de Março de 1900 numa pequena freguesia do distrito Viseu, concelho de Resende, denominada... Andrade. Andrade à nascença, Andrade e fascista toda uma vida. Ângelo César cruzou-se com Salazar (nascido no Vimieiro... Viseu, em 1889) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde Salazar foi seu professor. Estabeleceu-se entre eles uma grande amizade – formou-se em 1924 – com ambos a integrarem o Centro Católico. O fascista Ângelo César esteve na fundação da Milícia Lusitana em 1927, que depois integrou a “Liga Nacional 28 de Maio”, génese da Legião Portuguesa (os delatores do Regime, popularmente designados por “Bufaria”). Ângelo César foi destacado deputado na Assembleia Nacional, fazendo a apologia de Salazar não só como militante do partido único União Nacional, mas com artigos panegíricos a Salazar e ao Fascismo publicados num dos jornais patrocinados pelo Estado Novo, o “Diário da Manhã” órgão de imprensa em que os tipógrados por vezes se “esqueciam” de colocar o “til” porque entendiam classificar melhor as notícias como “Diário da Manha”. Advogado estabelecido na cidade do Porto, enquanto deputado da fascista União Nacional - em três legislaturas {I (1935-1938), II (1938-1942) e III (1942-1945)} - foi presidente da Direcção do FC Porto, entre 1938 e 1939. Morreu em 12 de Julho de 1972, vilipendiado pelos democratas portuenses, a dois anos da Revolução dos Cravos. Que pena não ter assistido, à democracia e ao portismo que conota o Benfica com o Regime de que foi um dos mais influentes sustentáculos no Norte. Ângelo César foi um dos principais responsáveis pela organização da "Bufa Portuense" sendo, em 1937, adjunto político da primeira Junta Central da Legião Portuguesa no Norte de Portugal. Quantos democratas não teria ele "enviado" para Custóias e Peniche!? Apesar dessa vergonhosa promiscuidade - deputado fascista da União Nacional e presidente fascizóide do FC Porto, em simultâneo - o inefável medíocre nosso contemporâneo Bernardino Barros tenta branquear a sua acção fazendo-o passar por um oposicionista ao salazarismo (ver digitalização). Têm cá uma lata, estes portistas.

https://lh4.googleusercontent.com/-qLb15rSulF0/TXwFr3fI04I/AAAAAAAAAFA/EUcKF3mGimk/s1600/IUP-13.Mar%25C3%25A7o.1928.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-4Towht4HNWU/TXwFpjHE2yI/AAAAAAAAAE8/rqyGvrlDJuw/s1600/IUP-06.Setembro.1960.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-80GJdXSPKPg/TXwFljiBnTI/AAAAAAAAAE4/7U5sqd5o0Ro/s1600/salazar_fascista.jpg

Manuel disse...

"Quanto maior é a mentira, maior é a possibilidade de ela ser acreditada". "Mein Kampf", Adolf Hitler.

"Cria uma grande mentira, torna-a simples, repete-a constantemente e eventualmente eles irão acreditar". Ibid.

A luta de que Hitler fala no seu famoso livro, "Mein Kampf", parece ser a mesma luta que o PC e seus acólitos têm andado a fazer ao Benfica ao longo deste últimos 30 anos. A mentira a que o Hitler se referia era a colocação das culpas do mal da Alemanha, sobre os judeus, que foram o bode expiatório das frustrações dos alemães. Contra a frustração, nada como encontrar um inimigo externo... a quem pôr as culpas.

O que o Anónimo anterior mostra, mais uma vez, é uma das muitas mentiras postas a circular pelos andrades tentando sujar o nome do Benfica e tentando motivar as suas tropas contra um inimigo comum. Vejamos:

1) O Benfica é o clube do regime. Isto é totalmente falso, como mostra o documento atrás exposto. Se algum clube foi o clube do regime foram o Sporting e o FCP. Vejam o que diz o Alfredo Barroso, um sportinguista, sobre esse assunto:

"Nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube. Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista. Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica".

2) Outra das mentiras inventadas é o caso Calabote. O despautério foi tal que até publicaram um livro há 2 anos baseado em informações falsas e testemunhos de várias pessoas nas quais se incluíam o protótipo de pessoa isenta, Pôncio Monteiro!

Existem muitos testemunhos na CS da época que mostram à saciedade que quem foi beneficiado no ano do Calabote foi o FCP, que até ganhou o campeonato. E não o Benfica, como querem fazer crer. Uma maneira muito utilizada pelos andrades para desviar as atenções pelo facto de terem sido eles os beneficiados.

Só uma pequena citação do "Mundo Desportivo" sobre o jogo do Benfica arbitrado pelo Calabote:

"O resultado justifica-se. Pena foi que não adoptasse agora no final o mesmo critério, não assinalando um autêntico penalty quando Durand derrubou Cavém". O que poderia ter dado mais um golo ao Benfica, permitindo a este ir a desempate com o FCP para o título. Que foi conquistado pelo FCP apenas com um golo de diferença.

(Continua)

Manuel disse...

(Continuação)


"Quanto maior é a mentira, maior é a possibilidade de ela ser acreditada". "Mein Kampf", Adolf Hitler.

"Cria uma grande mentira, torna-a simples, repete-a constantemente e eventualmente eles irão acreditar". Ibid.

....

3) A mentira da data da fundação. Se o FCP consegue viciar factos históricos, porque não viciará também factos desportivos? De facto, a fundação do clube em 1893 é uma mentira que devia envergonhar os seus mais acérrimos defensores. Renegar as suas raízes e os seus fundadores só de gente sem princípio e sem moral. Esta mentira tem sido repetida tantas vezes que já é adoptada como uma verdade incontestável. O Adolfo deve estar satisfeito com estes discípulos.

4) Os mouros do sul. Na senda racista e xenófoba da guerra contra o Benfica, esta é mais uma mentira escandalosa que à custa de ser tão repetida já é aceite como verdade.

"Segundo um estudo genético apresentado na publicação internacional Annals of Human Genetics Vol. 64 Nº6 o Haplogrupo U6 que é mais comum no Norte de África encontra-se presente de uma forma mais marcada nos habitantes do Norte de Portugal sendo até descrita como restrita a esta região". Ironis das ironias, esta investigações foi feita na Universidade do Porto.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11281213


Penso que ficou claro para todos quem são os mentirosos. E quem utiliza os "truques" - chico-espertices em português vernáculo - de que o Adolfo fala.

Quero no entanto apontar mais uma ou duas mentiras. Quando falam que é o Benfica que domina a CS, é lembrar apenas o caso Deco, caso paradigmático de mentira e de manipulação, - "fantástica chantagem, presidente" - que mostra que não é bem assim.

Por falar em mentirosos, nunca esquecer o perjúrio do grande Padrinho que, em pleno tribunal, cometeu o crime de perjúrio, negando ter alguma vez recebido árbitros em casa, e jurando sobre a vida da sua filha, nas suas palavras, "a coisa mais sagrada que possuia".

Bastava esta última pérola para perceber a pinta deste Pinto.

Seismilhoesum disse...

Oh Nelson Teixeira,

na condenação à violência, seja qual fôr a côr. pelos vistos, estamos de acordo.

Mas não percebeu o que eu disse?

V.Exª fala que o início da violência foi um ataque ao PC. Só nisto já pretenderá obter (alguma) superioridade moral.

Mas eu relatei um assunto que se passou comigo, alguns anos antes e não veio na Comunicação Social!
O que eu quero dizer é quem é que pode afirmar quem começou?

Está mal e ponto final!

Mas pior estão ainda aqueles dirigentes que não condenam os actos daqueles que "defendem" a sua cor e só atacam as dos "outros"!

Manuel disse...

Sobre a propaganda nazi e os comunicados dos andrades há algo em comum, por isso aproveito para citar algo que eles devem conhecer, pelo menos a forma como é aplicado na sua própria propaganda.


«a propaganda não deve investigar a verdade objectiva e, na medida que seja favorável para o outro lado; ditado pelos preceitos teóricos da justiça, deve apenas apresentar o aspecto da verdade que é favorável ao nosso lado.

(...) O poder receptivo das massas é muito limitado, e seu conhecimento é débil. Por outro lado, eles esquecem depressa. Sendo assim, toda a propaganda eficiente deve limitar-se a alguns fundamentos simples e estes devem ser expressos tanto quanto possível em fórmulas estereotipadas. Estes slogans devem ser persistentemente repetidos até que o indivíduo agarre a ideia que foi apresentada.

(...) Toda a mudança que é feita no assunto de uma mensagem de propaganda deve sempre enfatizar a mesma conclusão. O slogan principal deve, naturalmente, ser ilustrado de muitas maneiras e em diversos ângulos, mas no final é preciso voltar sempre para a afirmação da mesma fórmula.»

.

Em "Mein Kampf", Adolf Hitler.


Vejam bem a coincidência de ideias entre esta orientação e aquilo que foi apontado nos posts anteriores, sobre as mentiras, feitas de forma estereotipada e de clichés, engendradas pelos andrades ao longo dos anos para combater o Benfica.

Zé da Mouraria disse...

Nelson Teixeira

andas a precisar de reler os livros onde o chefe dos superMorcões o confesso amigo e visita do PC - Padrinho de Cedofeita relata muitos dos crimes que os bandidos andrades têm praticado ao longo dos anos impunemente

ah e não precisas de ESCUTAR nada basta ler - se souberes

Jornalista qualquer um é... disse...

Ai a azia...

Ter sido campeão na Luz deu cabo do ilustre autor do blog...

Anónimo disse...

NA PRIMEIRA PÁGINA DE UM JORNAL DIÁRIO DE HOJE, APARECE:

"VILLAS-BOAS FAZ ATAQUE CERRADO À ARBITRAGEM"

E NÓS COLOCAMOS AQUI A FORMA COMO CENTENAS DE PESSOAS REAGIAM NO QUIOSQUE DE UMA GRANDE SUPERFICIE, AO OLHAREM PARA ESSE TÍTULO.

RIAM, RIAM MUITO


EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

E UM MIUDO DE 12/13 ANOS DISSE:
SÓ CONTARAM PRA VOCÊ ?????????

Seismilhoesum disse...

E continuam os IGNORANTES a chamar de benfiquista o autor do blog. Tudo o que, mesmo que ao de leve, critique os andrades, é logo benfiquista!
E é jornalista SIM e com MUITA CORAGEM pois muitos sabem quem é!
Mas é claro, não acreditam ou não querem acreditar no que se denuncia .....

Anónimo disse...

continuo a apoiar o corajoso autor deste blog.

é que o portista, por natureza é alguém que come a palha que pintinho dá. e usa a mesma doutrina. mesmo quando tem provas que mostram que está errado à frente dos olhinhos.

força mcsmith.

andrades... a verdade dói.

Manuel disse...

Cópia do Dec-Lei que promulga o Foot-Ball Club do Pôrto como clube do regime, 32 anos antes do Benfica (e do Sporting e do Belenenses). Clubes que teriam tal honra apenas a 6 de Setembro de 1960.

E mostra outra das mentiras que têm sido espalhadas tão repetidamente que, à semelhança dos nazis, se tornaram verdade: a VERDADEIRA DATA DE FUNDAÇÂO DO CLUBE, 1906. Tirado do Diário da República.


Cópia do Dec/Lei de 13/3/1928

MINISTÉRIO DA INSTRUÇÃO PUBLICA
Secretaria Geral
Considerando que o Foot-Ball Club do Pôrto, fundado em 1906, com sede no Pôrto, tem prestado relevantes serviços à causa da educação física;
Considerando que o mesmo Foot-Ball Club do Pôrto tem vivido e continua vivendo sem que tenha carácter de exploração comercial ou industrial, estando, portanto, ao abrigo das disposições a lei nº 1:290, de 15 de Julho de 1922;
Considerando a conveniência reconhecida pelo Estado, de dar às instituições com tais características todo o apoio, a fim de lhes facilitar o desempenho da sua patriótica missão:

Hei por bem decretar, sob proposta dos Ministros da Finanças e da Instrução Pública, e nos termos da referida lei nº 1:290, que seja considerada instituição de utilidade pública o Foot-Ball Club do Porto, podendo assim gozar de todos os benefícios que a legislação em vigor confere a tais intituições e muito especialmente os que consigna a lei nº 1:728 de 5 de Janeiro de 1925.
Os Ministros das Finanças e da Instrução Pública assim o tenham entendido e façam executar. Paçoes do Governo da República, 13 de Março de 1928 – ANTÓNIO ÓSCAR FRAGOSO CARMONA – Manuel Rodrigues Junior – José Alfredo Mendes de Magalhães.



Para quem não sabe, Óscar Carmona era o Presidente da República (das Bananas) em exercício, e era um grande democrata (LOL!), um defensor intransigente da democracia, juntamente com Oliveira Salazar, assim como os seus amigos fascistas, Abilio Urgel Horta e Ângelo César Machado, dois fascistas que foram presidentes do Foot-Ball Club do Pôrto.

À semelhança dos tempos que correm, era só gente da mais fina estirpe à frente daquele clube.

Anónimo disse...

Foi do "calor" ou acabaram-se as "granadas"?

Anónimo disse...

Manuel não mostres decretos de lei de 1928 a dizer que o Porto foi fundado em 1906, que é mentira.

Aliás ainda faltava dizer que o Porto não desceu de divisão duas vezes por causa da... FPF, que naquela altura era tão democrática como era o governo.

Mas atenção que um decreto de lei 22 anos depois do clube nascer é mesmo mentira, 75 anos mais tarde fizeram-se escavações que vieram a dizer que o clube foi fundado em 1888 e isto foi porque ainda não escavaram bem fundo, ainda se vai saber o FCP foi fundado por volta do ano em que Cristo andou pela Terra.

O problema aqui é que para um país podre como o nosso onde a corrupção começa na política, continua na justiça, prolonga-se na polícia e por aí em diante, um criminoso como o sôr presidente é um mal menor. Mal pior, é os que apoiam o sôr presidente virem dizer mal de governos, políticos e juízes, enquanto são encavados por estes todos os dias.

Irónico não é? Por isso portistas, quando defenderem o vosso presidente, lembrem-se que estão a defender os políticos, os juízes, etc, etc... esses mesmo que levaram Portugal ao estado actual.

E não me venham dizer que o sôr presidente dava um bom primeiro ministro, é que fruta e café com leite não dá para governar. Ameaçar o FMI ou a União Europeia de porrada também não resulta.

Anónimo disse...

Nelson Teixeira que grande cromo me saiste!!!
Mais uma Virgem Ofendida.
O Teu clube exerce a lei do medo e a corrupção dura há 30 anos ainda nem eras nascido rapaz!

Sérgio Gonçalves disse...

E apagou-se!

M disse...

calou-se, infelizmente...

deve ter levado uns tiros nas rótulas as tantas....

Seismilhoesum disse...

Ao M ......


O teor do seu comentário só pode ser inserido no dos "indignados" por "levarem" com água e um "apagão" (desligar os holofotes do campo mas continuar com luzes nas bancadas).
Isto só prova que tal acto fica muito mal ao Benfica mas é pouco para tal "gente" .... (com muitas aspas)

Isso é piada? Justifica-se a violência?

Daniel disse...

Durou pouco a espelunca...

M disse...

antes pelo contrário, caro seis...

não é piada, antes fina ironia face ao "modus operandi" do clube do peido-mor...

não percebi seu enquadramento de meu comentário...

sou totalmente anti-violencia, por minha escolha, nao teria havido nem um adepto azul e branco no estadio da Luz...

Manuel disse...

Por falar em violência, não há nada como apontar mais uns factos para que se faça luz na cabeça demais alguns.

"A MÁFIA EM PALERMO

Os andrade têm 3 claques: Colectivo 95 (claque de Gaia que não se dá bem com os outros), SuperDragões (SD), de todo o norte, e UltrasRibeira (UR), só gente da Ribeira. Fernando Madureira (Macaco) acumula a chefia das últimas duas.

1) As mortes nas discotecas.

Foram elementos dos SD ou dos UR que mataram os seguranças.

Porquê? Para controlarem as discotecas.

Porque mataram os seguranças? Porque é simples, rápido e eficaz. Não podem matar os donos por razões óbvias. Os seguranças são uma questão de estratégia. Sem seguranças uma discoteca é vulnerável.

Como controlam? Fazendo com que os seguranças das discotecas da cidade do Porto sejam elementos da claque ou ligados à claque.

E porquê? Porque sendo os seguranças elementos da claque podem dizer ao dono: “Ou nos dás metade do que ganhas por noite, ou os segurançaspartem esta merda toda”. Chantagem pura. Assim ganham muito milhares de euros. Mas não pedem o dinheiro todo, pois não querem que a discoteca vá à falência, precisam que as discotecas existam. O dono fica sempre com um mínimo para sobreviver. Mas eles ficam com a maior parte do bolo.

2) Tráfico, Circulação, Comércio, Consumo de droga.

Dizem ao dono da discoteca: “Ou nos deixas vender a NOSSA droga na tua discoteca ou os seguranças partem isto tudo”. “Atenção, que o dinheiro da droga é para nós”.

Se os donos não alinham no esquema, matam-no. Logicamente que preferem alinhar nesse tipo de esquemas, pois eles começam por ameaçar primeiro as respectivas famílias.

As discotecas dão muito dinheiro, especialmente ao fim de semana e nos dias de festa. Agora imaginem a fortuna quando se trata de TODAS as discotecas da cidade.

3) Onde gastam o dinheiro.

Primeiro para a polícia, para não se mexer.

Outra parte vai para eles próprios. Não é por acaso que o Madureira anda de Porsche, vive numa casa de 5 andares e não declara qualquer proveito. Assim como outros.

Mas a GRANDE PARTE vai para os árbitros ou outros interessados.

O dinheiro que ganham nunca é depositado no banco, anda de mão em mão, de bolso em bolso, de carteira em carteira. Nunca fica registado, nem em papel nem em cartão de crédito. É tudo dinheiro ilegal mas que nunca pode ser provado que existe.

4. Quem mataram?

Mataram 6 pessoas, 3 seguranças e 3 inocentes que estavam no sítio errado à hora errada. Como não queriam testemunhas, mataram também as testemunhas involuntárias.

Os seguranças eram de Gaia, provavelmente membros dos Colectivo. E era uma das discotecas que eles ainda não dominavam. Tiunham de colocar lá os seus seguranças.

5. Controle dos jogadores.

Controlando as discotecas mais facilmente controlam os jogadores que saem à noite. Quando isso acontece, telefonam para o Madureira ou para o PC que os vão lá buscar pelos tomates. O Benny McCarntey dizia que se queriam sair à noite tinham de ir para Vigo. Os que bateram no Gomes da Silva foram alertados com certeza eplo segurança ou porteiro do restaurante.

6. Prostitutas para os ábitros e outros.

O Reinaldo Teles é dono de várias casas de alterne. Calor da Noite, (onde ia ou vai o Olegário), Erotic Sex Club MauMau (na Ribeira), Diamante Negro (para os juizes, procuradores, e árbitros que gostam de mulatas) e a Pérola Jovem (para quem gosta de meninas de 10,11,12,13 anos). Não é por acaso que alguns membros dos SD já foram acusados de “tráfico de mulheres”.

(continua)

Manuel disse...

(continuação)

Isto é demasiado mau para ser verdade, dirão alguns. Mas é verdade e a realidade em Portugal nos princípios do séc XXI.

Não acredito que a PSP ou a PJ do Porto não saibam disto. No entanto, nunca nada foi feito, eles próprios estão comprados, por isso não lhes interessa que se façam muitas ondas. Mas isto tem de ser denuncaido. É o verdadeiro sistema mafioso implantado em Palermo. O Mourinho tinha razão.

Mas isto é muito pior do que a verdadeira Máfia, pois esta está a ser combatida ferozmente em Itália pelos meios judiciais, policiais e políticos. Enquanto que aqui é o contrário. Está tudo a funcionar com a cumplicidade desses mesmo meios pagos como dinheiro dos contribuintes para a combater.

O que acontece é que toda esta podridão espalha-se a todo o pais através do futebol e não só. O país está todo contaminado através do desporto. É uma maneira de pensar, de agir que defende a promiscuidade, a corrupção e o tráfico de influências, através daquilo onde os homens são mais fracos. Na pilinha! E ninguém faz nada!


O exemplo vem de cima. O Siciliano está com uma rapariga que ele comprou com o dinheiro que tem roubado ao clube e ao erário público, e que ele encontrou num dos referidos estabelecimentos. As pessoas são maiores e vacinadas, mas como exemplo para a sociedade, para a região, para a cidade e para o país acho lastimável. E é este escroque e putanheiro mafioso que é recebido com honras de dignatário na nossa AR por deputados ignorantes, ou também eles corruptos, eleitos e pagos com o dinheiro dos portugueses.

E depois, hipocritamente, vêm para a CS escandalizados porque existem pessoas que querem ver o fim desta pouca vergonha e desejam a morte do principal culpado: O PADRINHO!

Portugal, para sair da merda onde se encontra metido, não precisa apenas de sanear a sua economia. Tem também de sanear os focos de corrupção e de tráfico de influências, da delinquência que corroem a alma e o corpo do país.

fpais disse...

Concordo em tudo o que diz o sr Manuel, neste país se não se acabar com a corrupção e com esta máfia implantada desde a politica ao desporto, á justiça o páis não melhora.
Conheço pessoas que foram agentes da PJ e há muitos anos quando começaram a trabalhar, foram incentivados a ir para o Porto se queriam enriquecer..... tá tudo dito....

Anónimo disse...

Este Manuel e mais um que passa os dias a pensar no Porto e no Pinto da Costa. Tristes.
Ja agora porque nao falas dos NN que traficam droga e queimam autocarros?

Anónimo disse...

Este Manuel e mais um que passa os dias a pensar no Porto e no Pinto da Costa. Tristes.
Ja agora porque nao falas dos NN que traficam droga e queimam autocarros?

M disse...

ó anónimo..os NN que fazem isso vão de cana percebes? presos e tal...

isto em Lisboa não é Palermo...

os SD que limpam areas de serviço, lojas do aeroporto na madeira ou mais recentemente, lojas em Portimão, estão onde?

a mamar cerveja na Ribeira é?

aNNóNNimo disse...

mas isto não ata nem desata!

Anónimo disse...

Falar em claques "legalizadas", é falar na legalização das putas, da droga, da contrafação, no contrabando de tabaco, no tráfico de mulheres, nos ladrões e malfeitores e de toda a espécie de verdadeira escória, que se junta nessas "seitas" do futebol. Claro que o velho peidoso, se interessou em "legalizar" a claque dos Super Ladrões, , por duas razões: 1º para garantir o branqueamento das actividades ilicitas deste FDP deste velho nogento, garantindo com o tráfico de droga e de mulheres a quem obrigam a prostituir-se, a sustentabilidade económica desta agremiação assumidamente corrupta. Depois, para ter sempre homens de mão, para entregar a "fruta" aos vários agentes que ele corrompe, e para intimidar quem não se deixar corromper. Enquanto a impunidade e a promiscuidade entre o poder politico/judicial/futebol, continuar a proliferar nesta merda de país dos pequeninos, não haverá nunca, lizura e verdade desportiva no Futebol. Parece-me até, que tal como foi necessário uma Revolução para acabar com 40 anos de salazarismo, vamps precisar de outra para acabar com 30 anos de "apagão" no Futebol português. E não venham com merdas de falinhas mansas. O Corleone bafiento do clubezeco de contumil tem mesmo de desaparecer da face da terra. Ele corrompe, agride, insulta e não é capaz de fazer nada ás claras.

Anónimo disse...

Por falar em fruta...


"TEMOS DE VENCER AMANHÃ , MR.KING !"

Essas exigências , segundo MR.King revelou ao News of the world ,só tinham lugar quando os jogos que ia arbitrar envolviam clubes do continente .Uma das mais escândalosas propostas que recebeu verificou-se em Lisboa , antes de um importante encontro entre o Sporting e o Dínamo de Minsk.Confessa King
"Nessa noite levaram-me a um clube , em Lisboa , onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas .O fulano que me acompanhava disse :"Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava , mas ele esclareceu : " De entre todas estas raparigas , você pode levar consigo a que mais lhe agradar !" E eu , claro ,escolhi uma loira , alta , a mais bela mulher que vi em toda a minha vida ."
Isso foi em 1984.O Sporting venceu por 2-0. O árbitro inglês jura a pés juntos que não favoreceu nenhum dos clubes intervenientes .Disse , ainda que, depois do jogo, um delegado do D.Minsk entrou na cabine para entregar-lhe um presente mas encontrou-o abraçado a um antigo amigo português , um dirigente federativo :"As coisas em Lisboa eram boas em demasia !"
"A UEFA sabe perfeitamente o que se passa quanto a hospitalidades de quarto de cama mas nada faz para o impedir .Enviaram-me prostitutas em quase todos os países onde arbitrei: na Rússia , Alemanha , Portugal , holanda , Espanha , Dinamarca . Entre 1983 e 1993 arbitrei jogos que nevolviam clubes como Barcelona ,Benfica,Sporting, Ajax , PSV ,Hamburgo ou Bayern .Mandaram-me mulheres para os quartos em , pelo menos , 12 ou 15 ocasiões . Tratava-se de raparigas na casa dos 20 anos , quase sempre belas figuras . Não se comportavam directamente como subornadoras mas sabiam muito bem o papel que estavam a representar e, invariavelmente , diziam saber quem eu era . Isso fazia parte de um metódo que os clubes utilizavem na esperança de ganhar vantagens e experiência ."
ENTRA O BENFICA
Em 1992 MR.King regressa a Portugal para dirigir o Benfica- Sparta de Praga .Eis as suas afirmações :
"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados .Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro , que era ,simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que ue recebera disse imediatamente:" Você está a colocar-se em situação dificil !" Claro que concordei , mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos .Não lhe falei , no entanto ,na rapariga que esteve comigo na noite anterior . Ela não me pediu dinheiro e eu , como é natural , nada lhe ofereci ."

Anónimo disse...

Há andrades que, para justificarem o que não tem justificação, vêm sempre com um exemplo isolado, o famoso Mr. King. É como comparar a pequena criminalidade isolada com a MÁFIA, com o sistema mafioso italiano. Não tem comparação, nem justifica o que quer que seja.

Mas mesmo em relação ao Mr. King, não contam a história toda ou contam-na mal. Como lhes convém:


"Aqueles que falam no Howard King, sugiro que verifiquem bem a história dele. O homem foi pago pelo News of the World para contar aquela historieta.

Posteriormente a UEFA investigou as alegações dele e concluiu que foi tudo mentira e baniram-no por isso. Mais tarde na sua vida foi apanhado a masturbar-se dentro dum táxi. Ainda foi acusado por jogadores do Caen de arbitrar um jogo bêbado.



Para além disso, as historietas dele às tantas reservam-nos está pérola: «Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulnerável e dizia-lhes:" Este jogo é muito importante para vocês: carecem da qualificação e o árbitro serei eu, a menos que arranjem as coisas de forma a que possa levar a rapariga comigo garanto-vos que a vitória não será vossa ."

Quando é o próprio árbitro a fazer exigências aos clubes para que estes não sejam prejudicados por ele, acho que está tudo dito em relação à sua credibilidade. Já ouvi falar em clubes que corrompem árbitros para obter favores, agora árbitros que corrompem clubes para não os prejudicar é sem dúvida a primeira vez que oiço falar de tal coisa… Sem dúvida, um exemplo de moral e de isenção que qualquer árbitro deve seguir... Portanto, daqueles árbitros que nunca o deveriam ter sido".


Anónimo disse...

mais um blog que prometia mas pelos vistos o autor ja levou no pelo.
tirando os comentarios razao que ultimamente venho aqui, este blog acabou. quando o autor prometeu que tinha muitas historias para contar. e ja estava a ter muito sucesso.

Anónimo disse...

APESAR DE ANDAREM PARA AÍ UNS INTELIGENTES, ARMADOS EM INTELIGENTES
E APODADOS DE DONOS DE FINA IRONIA
A FALAR EM CAMPEONATOS DE TUNEIS E APAGÕES
A GRANDE VERDADE É QUE ESTE TERÁ SIDO PORVENTURA
O CAMPEONATO MAIS MISERÁVEL DOS ÚLTIMOS LARGOS ANOS

E HOJE TIVEMOS PELA ENÉSIMA VEZ A PROVA PROVADA
DESTE MISERÁVEL TORNEIO QUE APELIDAM DE CAMPEONATO

ROLANDO, ELE MESMO, O HOMEM DA MANITA INVISIVEL
ACABA DE COMETER O 4º PENALTI DO CAMPEONATO
POR MÃO NA BOLA, SEM NADA LHE APONTAREM
APESAR DOS APINTADORES ESTAREM TODOS DE FRENTE
PARA OS LANCES.

VAMOS CAGAR-NOS APESAR DE TUDO PARA OS
PENALTIS. O QUE MAIS IMPRESSIONA É QUE FORAM
VÁRIOS OS APINTADORES A FALHAR. E AÍ
É QUE ESTÁ O PONTO. PORQUÊ TANTOS A FALHAR ????

ALGUEM TENHA TOMATES PARA DENUNCIAR ESTES
ERROS PORQUE O POVO JÁ COMEÇA A PENSAR MUITO
SOBRE ESTA TRAMPOLINICE QUE MAIS PARECE MILITANTE

LÁ NAQUELE CAMPO
FOI O PENALTI DO ROLANDO
MAS NA LUZ A VERGONHA FOI AINDA MAIOR.

A COR VERMELHA DEVE DAR CABO DE MUITA GENTE.
SÓ PODE

POIS BEM, NA LUZ JÁ ESTEVE ESTE FIM DE TARDE
O FMI (Famoso Mano Incompetente)

ESTE FMI CONSEGUIU UMA PROZA SÓ POSSIVEL
ATÉ HOJE PELO ESPECTACULAR DONATO RAMOS
QUE JÁ NO PASSADO TINHA ANULADO UM AUTO-GOLO
PORTISTA EM PREJUIZO DO BENFICA

NÃO FICANDO ATRÁS, HOJE MESMO, O GRANDE FMI (Famoso Mano Incompetente)
RESOLVEU ANULAR UM AUTO-GOLO AVEIRENSE
E MAIS UMA VEZ COM PREJUIZO PARA O BENFICA

LÁ LONGE UM PENALTI ESCANDALOSO POR MARCAR

CÁ NA CATEDRAL UM AUTO GOLO ANULADO

EHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

VÃO GOZAR COM O ..............


ROLANDO
UM PREDESTINADO
PARA METER MÃOS NAS BOLAS
SEM PROBLEMAS

DEVE TENTAR, PARA FICAR NA HISTÓRIA
DO FUTEBOL
UM NÚMERO MAIS ARROJADO AINDA
DIGNO DOS MAIORES MÁGICOS

AGARRAR DENTRO DA ÁREA UMA BOLA
COM AS DUAS MÃOS

E OFERECE-LA A UM ÁRBITRO
EM PLENO JOGO

ERA DE HOMEM

E QUE NÃO LHE FALTE A CORAGEM
PORQUE AS HIPÓTESES DE SUCESSO
SÃO MUITO GRANDES.

FORÇA ROLANDO
AMANDA-LHE COM AS DUAS MÃOS

Anónimo disse...

Tal como o Polvo, este blog tb tem uma vida curta!

Anónimo disse...

Foda-se, isto é mesmo um País de cagôes. Afinal a montanha "pariu um rato". Tanta promessa de "revelações" e afinal o polvo já conseguiu calar as denuncias. É D. Corleone no seu melhor. O Sr. Jonh McSmith, foi calado pelo padrinho! Puta que pariu este pais de merdosos.

Anónimo disse...

COMO SE GANHAM OITO PONTOS

NO CAMPEONATO, OU COMO NÃO

SE PERDEM OITO PONTOS

NO CAMPEONATO.


TUDO JÁ NOS DESCONTOS FINAIS

OU SEJA JÁ DEPOIS DOS 90 MINUTOS.


PORTO-3
SPORTING-2
PENALTI DE ROLANDO
E DOIS PONTOS QUE PODIAM VOAR

PORTO-1
SETUBAL-0
PENALTI REPETIDO
E DOIS PONTOS QUE VOAVAM

ACADÉMICA-0
PORTO-1
PENALTI POR MÃO NA ÁREA
E DOIS PONTOS A VOAR

PORTO-3
BRAGA-2
PENALTI COMETIDO POR BELUCHI
E DOIS PONTOS A VOAR

ATENÇÃO REPETE-SE

JÁ NOS DESCONTOS FINAIS



PALAVRAS PARA QUÊ ????

SÃO FACTOS

FORAM FACTOS

ACONTECEU

EXISTIU


O-I-T-O PONTOS LIGADOS A ESTES ERROS

NOS FINAIS DOS JOGOS



CAMPEONATO DO APAGÃO ???????

CONCERTEZA

DO APAGÃO

DO SUPER-APAGÃO

DAS LEIS DO JOGO

QUE TEVE APAGÕES QUE FICARÃO

NA HISTÓRIA UNIVETRSAL DA BOLA

TAIS COMO:

-UM JOGADOR AMANDAR 3 PEITADAS

NUM ÁRBITRO E NÃO SER EXPULSO


-UM JOGADOR COMETER 4 PENALTIS

NUMA ÉPOCA E NENHUM SER MARCADO


-UM JOGADOR DESVIAR UMA BOLA COM UM PÉ

E SER-LHE MARCADO UM PENALTI COM A MÃO


-DOIS JOGADORES COLEGAS CHOCAREM

E SER FALTA CONTRA OS ADVERSÁRIOS


...QUE NÃO ESTAVAM LÁ



TODOS OS CLUBES SE DEVIAM LEVANTAR

CONTRA ISTO


ERROS ???

SIM

SEMPRE IRÃO ACONTECER

AGORA COM ESTA CADÊNCIA

SEMPRE PARA OS MESMOS ???

ALTO E PÁRA O BAILE

ALGUEM ACABE COM A BANDALHEIRA

ANTES QUE A BANDALHEIRA

ACABE COM O FUTEBOL

Anónimo disse...

2010 - 2011
A LIGA DA MENTIRA.
http://www.youtube.com/watch?v=jcygtnBdmFk


Nesse video mostra todos os lances em que os corruptos foram ajudados ate ao jogo do sporting. que esse fui mais 1 jogo aonde transformaram um empate numa vitoria para os corrutpos. penalty por marcar nos descontos mais uma mao do rolando na area, e aquele lance do helton sobre guarin que e das coisas mais escandalozas esta epoca.

agora juntar esse colinho todo aos corruptos, os jogos em que o Benfica fui prejudicado como fui contra a Academica, Nacional, Guimaraes e Braga.
assim nem o barca, real, manchester united etc.. etc..conseguiam ganhar o campeonato em Portugal.

Anónimo disse...

Mas que perca de tempo a leitura deste blog. Pensave que iria encontrar algo de novo e é tudo mais do mesmo: só imaginações delirantes que nada provam.

Seismilhoesum disse...

Ao anónimo de há pouco: tem razão, nada provam! Mas quem lhe disse que são imaginações delirantes?
Sabe por acaso a vida difícil que teve, anteriormente, o autor deste blog?
E sabe por acaso o que poderá ter ocorrido por ter "tornado à carga"?
Se é tão delirante assim .... o que poderá ter acontecido?

Daniel disse...

Realmente é estranha esta ausência de posts e/ou comentários há quase um mês por parte do autor do blog...

Espero sinceramente que esteja tudo bem e que não tenha sido mais uma vítima dos suspeitos do costume...

Anónimo disse...

Eheheh alguém que pague uma putinha ali ao Manel de lá de cima que ele tá que não pode!

Duarte disse...

Já lhe fizeram mal aqui ao menini, foi? Coitadinho, se calhar é só azia de ter visto o melhor clube português ter ganho o campeonato em casa do clube do Estado Novo e de os ter eliminado da Taça. Eu compreendo, são muitos baldes de água fria num só mês.

Seismilhoesum disse...

Mais um ignorante com essa do Estado Novo. Aprenda um bocadinho do que se passou e depois fale, se tiver vergonha. Conversa de café, reproduzida nos blogs continua a ser conversa de café (ou cerveja ...)!

Anónimo disse...

este ja sr calou deve ter sido apertado

Tobias Minus disse...

Duarte

Não sejas tanso...!

Não passas de mais um catraio iletrado que nada sabe da História do (seu?!)País.

Clube do Estado Novo? O Sport Lisboa e Benfica?!

O 'Glorioso'?!

Aquele que inaugurou os seus estádios a 5 de Outubro(data comemorativa da implantação da República a 1910) e a 1 de Dezembro (data comemorativa da Restauração da Indepêndência Nacional em 1640)!

O clube do regime foi, é e será o teu FêCêPê, que inaugurou o seu estádio, nas Antas, a 28 de Maio de 1952 - a 'data-mãe' da revolução (organizada a norte, a partir de Braga em 1926) que nos impôs a DITADURA FASCISTA de Carmona e Salazar.

E que foi PAGO com o dinheiro de TODOS os contribuintes portugueses pela C.M.Porto.

Daí o ter sido inaugurado pelo Chefe do Estado recentemente
'nomeado', o então presidente Craveiro Lopes, em representação de SALAZAR.

E isto é HISTÓRIA !!!!

Por cá e a seguir à ditadura militar nascida a 28 de Maio - que no fundo nunca deixou de o ser - Salazar implementou um estado policial a que deram o nome de 'estado novo'.

Foi um tal Ângelo César - mais tarde presidente do 'fcp' e amigo pessoal do ditador António de Oliveira Salazar - a ajudá-lo a alcançar e consolidar o poder ditatorial.

Curiosamente foi também o fundador da 'legião portuguesa' a milícia armada do regime.

e isto é HISTÓRIA !!!!


Não as atoardas, mentiras e ódios obsessivos do esquizofrénico ditadorzeco (de ópera bufa!) e a carneirada - que como tu - o idolatra e segue.

Nem as 'estorietas' da cartilha, a treta da récua andrade ou a palha oficial do clube sub-regional galego.

Unknown disse...

@tobias [eu ri!]

Se assim fosse, comop tu dizes, não era suposto o FCP ganhar muitos campeonatos nesse período? Ah, pois é totó.

Tobias Minus disse...

DUX_XXI

Ris por seres tolo!

E tal como o Duarte nem sequer conheceres a história do teu clube quanto mais a História do teu País.

É inato em vós idólatras do 'papa' crentes e ignorantes.

Naquele tempo os corruptos não medravam nas instituições corporativas e esse tal Ângelo César até foi irradiado do futebol.

Vou ensinar-te mais um pouco:


====== CAMPEONATOS NACIONAIS ======

Estado Novo - 1934/59 - 25 anos

SLB - 9 Campeonatos
SCP - 14 "
FCP - 5 "
CFB - 1 "

Estado Novo - 1959/1974 - 15 anos

SLB - 11 Campeonatos *
SCP - 4 "

* uma equipa que foi SÓ a 5-cinco-5
finais (duas delas em casa dos adversários directos!)da Taça dos Campeões Europeus, vencendo duas.

Pós-Ditadura - 1974/1994 - 20 anos

SLB - 10 Campeonatos
FCP - 8 "
SCP - 2 "

'Democracia' - 1994/2011 - 17 anos

FCP - 12 Campeonatos
SCP - 2 "
BFC - 1 "
SLB - 2 "

Como podes ver é muito fácil de interpretar o 'salazar',o 'pós-Abril' e a 'Democracia nortenha'.

Basta só 'olhar'...e não ser totó!

Manuel disse...

DUX XXI , o que é que tem a ver o cú com as calças? Se os dirigentes fascistas do Porto no tempo da velha senhora eram incompetentes e não conseguiam gerir bem o clube, escolhendo jogadores e treinadores competentes que lhes desse as vitórias, que culpa é que os outros clubes tinham disso? Isso só prova tudo aquilo que temos defendido.

Eles por DUAS vezes tiveram para descer de divisão, e não penso que a culpa tivesse sido dos árbitros ou dos outros clubes. E o que fez o regime de então? ALARGOU a 1ª divisão para lhes evitar o desgosto. E porquê? Porque os corruptos e fascistas presidentes dos andrades, nessa altura, falaram com o Salazar e este deu as ordens necessárias para que isso fosse feito.

Isto já foi explicado noutros blogues. Isto pertence à História do futebol português e não pode ser mudada, para grande desgosto deles. Como mudaram a data de fundação do clube, renegando os seus verdadeiros fundadores. Mas que tipo de pessoas é que fazem isso?

O Porto só começou a ganhar sistematicamente quando implantou o "SISTEMA" baseado numa rede de clubes de alterne para onde eram convidados todos aqueles que todos sabemos, que eram e ficaram comprados. Uma vez comprado, para sempre comprado. Uma vez corrupto, para sempre corrupto. Não tem nada que saber. Existem depoimentos, afirmações, insinuações, escutas, artigos de jornal, blogues, livros, tudo apontando para um sítio. Será que as pessoas são cegas e surdas? Basta ler nas entrelinhas.

Além disso implantaram um sistema mafioso de incutir medo nas pessoas que legitimamente protestavam e apontavam o que estava a acontecer. A coisa chegou a tal extremo que chegaram a rebentar e a ENTRAR em casa do LFV, quando este estava ausente, mais do que uma vez, num movimento claro de ameaça e de intimidação. Devem ter ido directamente do Porto. De tal modo que ele teve de mudar de casa duas vezes.

Será que não leste nada do que está descrito neste blogue? Será que sabes ler, ao menos? Ou só estás interessado em ler aquilo que te interessa ler e que vá de encontro aos teus preconceitos e ideias preconcebidas?

(Continua)

Manuel disse...

(Continuação)


Não se compram pessoas apenas com dinheiro vivo. Há muita maneira de exercer o poder. Mas será que as pessoas em Portugal têm défice de inteligência e temos de explicar tudo? Raciocinem um pouco mesmo que, para os vossos cérebros, isso vos custe muito e seja penoso.

Será que ainda não percebeste que os intervenientes do jogo, desde treinadores a jogadores, passando por dirigentes, políticos, juízes e polícia, estão todos comprados? A questão aqui é que as pessoas quando são compradas, CONTINUAM COMPRADAS. As coisas não acabam assim. E, como muito bem afirma o John Smith, o polvo tem tentáculos que nem sequer imaginamos onde chegam. Eu por acaso tenho algumas ideias. Foi de tal modo que até à alcova de um presidente da República chegaram. E, por isso, estamos todos aqui à espera que ele divulgue mais do que sabe.

Mas é claro que os corruptos, que se sentem atingidos e que, por isso, assumem implicitamente a culpa, por esta altura já devem ter movido influências de modo a calar a voz dissidente do John. Afinal fazem o mesmo que os ditadores na Síria e da Líbia, que estão a fazer e a calar o próprio povo. A atitude, a maneira de pensar, a tendência mafiosa e ditatorial é exactamente a mesma, só os métodos diferem. Será que é preciso fazer um desenho? Depois tentam lavar e branquear os seus crimes com as vitórias. Conquistadas com a ajuda da confiança que advém do facto de terem tudo comprado. Sabes como é que a Máfia italiana faz para ganhar contratos? Informa-te. Olha que a diferença não é assim tão diferente nas atitudes e nas maneiras.

Se isto se tivesse passado noutro pais europeu, já tinham ido todos de vela. Estavam todos, mas todos, dentro. E eles sabem-no muito bem. Na minha opinião, e pelos vestígios assustadores que se observam, os portugueses são um povo organicamente venal (pelo menos é que se vê), com grande défice de inteligência (é o que se nota), sem espinha dorsal (vejam a CS e os políticos), e os organismos e as instituições que deviam zelar pelo bom funcionamento da ética e da moral do país, e pelo cumprimentos das leis e da Constituição, em vez de fazer o papel para que são pagos, têm-se aliado aos criminosos.

Aonde é que já vimos isto? Um exemplo assim de repente, posso apontar aos anos 50 e 60 nos EUA, quando as instituições, juízes, polícias e políticos, se aliaram e fecharam os olhos aos racistas do Klux Klux Khan. Será que é preciso que eu explique, mais uma vez, o que aconteceu? Existem filmes feitos sobre esse tema. Crimes foram cometidos que só passados 50 e 60 anos foram descobertos. Embora toda a gente soubesse que tinham existido. Houve uma cobertura de proporções gigantescas, dos criminosos, muito parecida com a actual.

Seismilhoesum disse...

Ao Tobias Minus ....

Os meus parabéns e muito obrigado em nome do nosso grande e querido Benfica. Tal como grande parte dos benfiquistas, quando fala (ou escreve), está DOCUMENTADO e não atira apenas "postas de pescada" que foram recolhidas nos cafés entre uma cerveja e um bagaço!
Mas o que esperar de gente que até inventa a historieta da sua ante-fundação? O que diria Monteiro da Costa si tivesse o desgosto de ressuscitar?
E porque não ganhavam títulos? Um deles foi roubado ao Benfica, na Constituição, com um golo anulado de canto! E para participarem em duas das provas fizeram dois alargamentos do campeonato! E o estádio antigo que não lhes custou um tostão?
E quantas finais da Taça de Portugal se fizeram nas Antas? E quantas se fizeram no campo do Benfica?
Não dá para perceber?
VIVA O BENFICA!

Unknown disse...

@tobias [é impossível não rir pá, é o nome do meu cachorrinho!]

Conheço bem a História do meu País, que não é Portugal mas sim o País Basco. [podes descobrir mais sobre mim aqui: http://bancadadeimprensa.blogspot.com/]

Aí verás que não sou adepto do FC Porto.

Tobias [riso] não achas que se o FCP fosse o clube do regime não ganhava mais títulos? É que contradizes os argumentos todos pá.

Põem a cabeça a funcionar e diz-me a lógica disto:

Ditadura:
SLB = 20 títulos
FCP = 5 títulos

Democracia
SLB = 12 títulos
FCP = 20 títulos

Os números são teus.

Vá não metas outra vez os pés pelas mãos e explica-me como é que o FCP é o clube do regime e somente ganha 1/4 dos títulos do SLB...

Seismilhoesum disse...

Para o DUX_XXI

Desculpe estar-me a meter num diálogo de V. Exª com outra pessoa, mas está a escrever num blog público, e sobre um tema que me toca muito:
A MENTIRA de que o Benfica era o clube do regime.

Julgo que neste mesmo blog estão explícitas algumas contradições relativamente à mentira, tal como as datas de inauguração dos estádios antigos, um antigo presidente do Porto que era membro do Estado Novo, as finais da Taça de Portugal nas Antas e Alvalade e NUNCA na Luz, etc, etc.

Mas então, explique, como é que o Capitão Salgueiro Maia e o cantor Zeca Afonso (sabe quem são? Imagino que sim) eram adeptos do "Clube do Regime"?

Basear o número de títulos com uma determinada época é bastante simplório. Nessas suas contas tem que colocar o "factor" "PC & Sus Muchachos". Ou acha que qualquer um pode chegar e ser um bom presidente de um clube?

Unknown disse...

@seismilhõeseum.

Partes de um pressuposto dito por Vale e Azevedo. Que são 6 milhões. "Verdade" dita inúmeras vezes e que parece ter colhido na tua cabeça.

O que dizer de um tipo que bebe da doutrina Valeazevediana?

Nada, fica logo tudo dito, de tão ridículo que é.

Seismilhoesum disse...

DUX_XXI

Não sei onde é que terá visto que coloquei que somos seis milhões em Portugal (por ventura já terá sido nessa proporção - 60%) mas não foi o inefável Vale e Azevedo a "inventar" essa. Isso já vem de trás e não foi actualizado.
Mas diz, e muito bem, que uma mentira repetida várias vezes, torna-se verdade, sobretudo, se convir ao repetitivo mentiroso!

Anónimo disse...

para aqueles que não sabem vamos recordar de onde vem essa questão
dos 6 milhões.

duas empresas de sondagens fizeram esse estudo já lá vão alguns anitos

essas sondagens fizeram primeiras páginas dos jornais da época

dessas sondagens retenho ainda algumas curiosidades.

só num distrito havia mais sportinguistas que benfiquistas. Era no distrito de Viseu

em todos os outros distritos o benfica liderava relativamente a todos os clubes

portanto deixem-se de histórias do vale e azevedo

É como vos estou a dizer

o resto é conversa

Unknown disse...

Anónimo, tens de provar ou achas que vou acreditar só porque dizes isso?

Mas vindo de adeptos do essiobê não se poderia esperar outra coisa. Um mentira repetida muitas vezes a ver se pega. O tonho ali de cima fala em 60%, como se em portugal todos tivessem um clube de futebol.

Que pobreza de espírito.

http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2011/04/fc-porto-verga-o-sl-benfica-outra-vez.html

Anónimo disse...

Eu não entendo que um tipo que só conhece a história de um país que não existe, que só é "País" no nome, vem falar sobre um país que desconhece. Melhor era ficar calado para não dizer asneiras quando fala só daquilo que lhe convém. Leitura selectiva todos fazem quando não lhes interessa discutir os assuntos de maneira leal, sem corrupção intelectual.

Unknown disse...

Então anónimo, um país que não existe? São assim tão parcos os teus conhecimentos? http://eu.wikipedia.org/wiki/Euskal_Herria

Ficar calado era no tempo da outra senhora, quando vocês "ganhavam" campeonatos às "paletes" :)

Anónimo disse...

oh dux xxI

falas assim contra o benfica por convicçao ou esperas entrar na organizaçao?

Rui disse...

O DUX_XXI é um lagarto e, pelos vistos, um lagarto ignorante.

Ele devia saber que nos 37 anos de liberdade, quem deixou de ganhar foi o clube dos lagartos - SÓ GANHOU 4 CAMPEONATOS. 4! Em 37 anos! O Benfica ganhou 12 dos 32 que tem.

Estamos conversados sobre o teu conhecimento, ó lagarto. Vê lá se a merda do teu clube não se extingue, entretanto.

Anónimo disse...

O País Basco é uma Comunidade Autónoma, uma província de Espanha e não um país independente, à semelhança da Catalunha. O facto de terem língua própria não lhes dá nem lhes confere independência. E, que eu saiba, não têm representação na União Europeia. A não ser que coloquem lá algumas bombinhas para os tentar convencer a dar esse passo. Esse tipo de argumentação é democráticamente muito convincente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

@Rui.

Não sou "lagarto", nem sou do essiobê nem do foculporto. Rui aprende a contar o Benfica ganhou a maioria dos campeonatos na ditadura e o FCP ganhou a maioria dos campeonatos na democracia. Acabas por dar força ao que disse antes, obrigadinho tonhó :)

@anónimo. Recomendo a leitura e depois podes vir aqui mandar postas de pescada mas com um pouquinho mais de propriedade: https://docs.google.com/viewer?url=http%3A%2F%2Fwww.dpp.pt%2FWorkshops%2FOlhares_Economia_Espanhola%2FEspanha_Autonomias.pdf

Nós Bascos sabemos bem o que é um País e o que é ser ou não reconhecido.

"Bombinhas" não é comigo, isso é mais com os NN que até assassinam pessoas em pleno estádio e tudo...

Manuel disse...

Que eu saiba os bascos já assassinaram quase 900 pessoas durante a sua luta, feita de uma maneira profundamente democrática, como já toda a gente sabe. Não sei se conheces a ETA. Uma organização profundamente democrática e que
e um exemplo para todos os jovens à procura de afirmação. Mas que eu saiba ainda não são benfiquistas.

Vocês bascos não sabem o que é ser um país porque nunca o foram. Uma coisa é querer ser, outra coisa é sê-lo na realidade. Tudo o resto não passa de propaganda barata e "wishfull thinking". É um exemplo flagrante de personalidade e de pensamentos selectivos.

O facto do Porto ter ganho a maior parte dos campeonatos durante a democracia só vem dar razão aos benfiquistas. Só o conseguiram quando conseguiram criar um "sistema" profundamente corrupto, que começou baseado em clubes de alterne, para onde eram, e ainda são, "convidados" apenas gente seleccionada. Mas com influência nas questões desportivas.

Durante a ditadura, por serem incompetentes, o pouco que ganharam, dizem os anais da história do futebol português que ainda não foram falsificados, foram com a ajuda dos contactos muito fortes e privilegiados que mantinham com o partido do poder, OS FASCISTAS. E por terem presidentes fascistas. Assim evitaram por duas vezes descer de divisão.

Aliás, é curioso que é algo parecido com a realidade actual, pois deviam estar numa divisão inferior se este país fosse um país da Europa, como mostra o posto do John Smith. O que manifestamente não é. É do Norte de África.

Lê o post que foi escrito pelo John McSmith ao qual estás a fazer comentários. Ou achas que ele está a mentir? Ou não te interessa ler aquilo que vai contra os teus preconceitos e as tuas ideias selectivamente escolhidas? Leitura selectiva é o que leva gente a ver e a defender coisas que não existem.

Informa-te e aprende a ler e a ouvir aquilo que está espalhado por toda a internet. Não era Jesus Cristo, que era um exemplo típico de benfiquista, dizer que, "não há maior cego do que aquele que não quer ver?".

Unknown disse...

@Manuel.

Não fazes a mais puta ideia do que é ser Basco. Graças a Deus que existem pessoas ignorantes e sectárias como tu, para eu me sentir feliz por ser quem sou.

Repito isso de matar pessoas não é comigo, mas podemos sempre perguntar aos Etarras e aos NN, combinado?

Gostei do teu pensamento "na Ditadura eram incompetentes e pouco ganharam, mesmo sendo o clube do regime". Mas subitamente passaram a competentes na Democracia.

Parti o coco a rir!

Quantos anos tens 15? Acertei, não foi.

PS: Vá, podem-me gozar, depois deste comentário, a tentar explicar a uma criança as suas próprias contradições.

Unknown disse...

«Não era Jesus Cristo, que era um exemplo típico de benfiquista, dizer que, "não há maior cego do que aquele que não quer ver?".»

jesus Cristo, do essiobê?!?

Caí da cadeira de tanto rir! WTF, meu?! Tem juízo, pá! :D

Mas já ganhei o dia, obrigado pelas rizadas... ufa...

Manuel disse...

DUX_XXI já vi que a tua inteligência não é o teu forte. Aliás isso nota~se em quase todas as intevenções que fazes pela blogoesfera fora. O teu défice de inteligência é tão grande que, primeiro, comparas a ETA aos NN. Só uma pessoa completamente desmiolada, e fora da realidade, podia fazer isso.

Segundo, ao pensar que eu tenho 15 anos, ou mesmo que seja lá perto, ainda mais. Eu já devo ter idade para ser teu pai ou até mais do que isso. E não me atrevo a fazer um palpite sobre a tua idade porque a tua falta de miolos é tão grande que o teu problema é mais do foro psicológico do que da falta de inteligência.

Terceiro, a outra prova do défice de inteligência é a tua falta de perceber a ironia, quando eu afirmei que Jesus Cristo era Benfiquistas, com certeza. Um dos sinais mais fortes de défice de inteligência é quando as pessoas não entendem a ironia ou têm falta de humor. O que no teu caso é uma situação flagrante.

PS Não faço a mínima ideia do que é ser basco, e ainda bem. Não queria pertencer a uma raça de pessoas que são tão ressabiadas, frustradas e ressentidas que têm de recorrer a métodos terroristas, matando centenas de pessoas inocentes, para se fazerem ouvir ou para fazerem valer aquilo que eles acham são os seus direitos. E fico-me por aqui, pois é um caso tão flagrante que não quero bater mais no ceguinho.

Seismilhoesum disse...

Ao DUX_XXI (1ª parte)

1.- Tento emitir as minhas opiniões, na convicção de usufruir os ganhos de estar numa Democracia e não numa Ditadura.

2.- Partindo deste pressuposto tenho o direito inalienável de ter a minha opinião, mesmo que seja contraditória à de quem ouve ou lê.

3.- Partir logo para os insultos, mesmo que pequenos, demonstram logo prepotência, casmurrice ou então aplica-se a máxima: quando se acabam os argumentos, começam os insultos! E é uma actitude nada democrática!

4.- Tenho o máximo respeito pelo Pais Vasco e pelos seus gentilícios. Não são um País (questão política) mas são um povo, uma nação. Que não conheço muito bem, mas o pouco que sei, respeito. E apoio os seus ideais de autonomia/independência!

4.- Todavia, matar outros por questões políticas, sejam quais forem as razões, são apenas assassinatos. Não há crimes políticos que envolvam sangue.

4.- Tais actos não vinculam todos, ou sequer, a maioria dos Vascos. Mesmo que partilhem os mesmos ideais de serem um País livre.

5.- Todos sabemos que uns quantos vascos assassinaram diversas pessoas. Todos sabemos que um irresponsável dos NN (mais do que isso) com o seu acto irreflectido matou um chefe de família (o sportinguista no Jamor)!

6.- Os actos da ETA vinculam os vascos? Os actos de alguns dos NN vinculam os benfiquistas?

7.- O Benfica, mais concretamente o Sport Lisboa e Benfica é MESMO o SLB. O nome tem que se dizer completo pois na origem do que agora se chama o Benfica está mesmo o Sport Lisboa, que é o clube original!

8.- Pelo que tenho lido de sí, penso que odeia o fascismo e também concluo que por pensar que o SLB era do regime (fascista) então o odeia também. Como deve odiar o Real Madrid (cujas alegadas influências franquistas irei investigar melhor (leia-se investigar = documentar-me; é preciso esclarecer pois há indivíduos que pensam que só a judiciária é que "investiga")) pois entendo, com o pouco que sei, que o Atlético Aviación (hoje Atlético de Madrid) era mais chegado ao poder!

9.- A sua conclusão de número de títulos antes e depois do período fascista é, desculpe que lhe diga, simplista e superficial! Se aprofundasse a sério veria que, para além de haver dois factores a ponderar (Eusébio antes e Pinto da Costa depois) a actuação a nível europeu poderia dar algumas pistas. Isto para além de alguns dirigentes do Benfica, nesse período, terem sido presos!

10 - E nesse período, por exemplo, houve duas finais da Taça de Portugal nas Antas, e ZERO na Luz. O hino verdadeiro e inicial do Benfica foi PROIBIDO. Houve dois alargamentos para o Porto participar no campeonato nacional, a que não tinha direito. Etc, Etc.

Seismilhoesum disse...

Ao DUX_XXI (2ª parte)

11.- A democracia veio e o At. Bilbao, por exemplo (acho que seu clube) ganhou dois campeonatos seguidos, se bem me lembro e nunca mais andou lá perto. Na altura, um dos esteios era o Iribar e ainda tenho memórias desses campeonatos. E gostei. Mas gostei ainda mais da Real Sociedad de Zamora, Satrustegui, Alonso, López Ufarte, Arkonada. Asensi. Grande equipa. Também já lá vão muitos anos e não se repetiu. E vamos culpar a democracia espanhola? Já estão em democracia, há mais tempo que Portugal e onde estão os vossos títulos (vascos)? Não me diga que agora a democracia conspira contra as equipas vascas!

12.- Com certeza que tem havido muitas coisas a criticar no SLB. Não temos um presidente a tempo inteiro. O outro já conhece todos os meandros .....
Mas 20 anos de má-gestão e de não se terem dado conta que os super-craques já não abundam no Benfica (o que dissimulava algumas más gestões) não pode por em causa a filosofia dos outros mais de 80 anos de história e que começaram por um grupo de rapazes que fundaram o clube. Não eram ricos comerciantes nem da realeza. Eram do povo, tal como o Benfica continua a ser: o representante dos mais humildes.

13.- Nos últimos 20 anos o Benfica acumulou quase todos os seus recordes mais negativos, mas continua e continuará a ser o mais popular de Portugal, mesmo que permaneça lá o actual.

14.- Têm sido tantas as mentiras sobre este clube que apenas nos dá mais força para continuar porque ao contrário de muitops, nós, os verdadeiros benfiqquistas, documentamo-nos sobre os assuntos e sabemos do que falamos. Basta ver o teor de alguns (não todos, claro) dos comentários neste blog.

15.- Mas no fim, quem não aceita e não se documenta, continua com a mesma impressão: a sua opinião, não fundamentada e apenas recorrente de memória selectiva é que vale.

18.- Nota final: não misturo política (ou história civil) com futebol mas por vezes temos que fazer excepções.

19.- Viu que não lhe chamei tonho? Eu nem o conheço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

@seismilhones

Fazes muito bem em emitir a tua opinião. Como eu fiz. Sem insultar ninguém.

Repara no meu 1º comentário. Insultei alguém? Não. Mas depois insultaram-me (não sei se foste tu ou se foi um anónimo). Mas isso vale o que vale, ou seja, nada. Até me diverte ver um tipo meter os pés pelas mãos a tentar justificar que o FCP era o clube da ditadura mas não ganhava campeonatos porque... era incompetente. Vá seismilhones, isto é para rir!

A conversa sobre a minha nacionalidade é para rir. Ou para chorar de tanta ignorância e sectarismo. Lê o PS desse desmiolado e diz-me se ele não merecia um correctivo? (Correctivo = voltar para a escola e aprender História e Geografia, e já agora Sociologia)
Quer dizer que por eu ser Basco sou terrorista? Por acaso sou exactamente o contrário [http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/11/good-things-happen-on-rainy-days.html]

Dizer que os Bascos são terroristas é o mesmo que dizer que os adeptos do essiobê são assassinos de adeptos Sportinguistas. Não há paciência para tanta ignorância.

Seismilhones, não sei o que significa «gentilícios». Há partes do calão português que me escapam, mas conheço a palavra gentílicos, não sei se era isso que tentavas, sem sucesso, dizer. Mas admiro a tua conação.

Outra coisa, não é que te queira ensinar a contar até 10, acredito que o saibas, para a próxima vê isso, ok?

Eu não odeio clubes, mas há clubes com os quais não me identifico. Sim os clubes de Madrid são um bom exemplo. Especialmente o Athletic Club de Madrid, que era uma nossa filial, mas que acabou por se render a outros ideais.

Fazes uma confusão tremenda entra o Aviacion e o A. Madrid. Um não originou o outro. Investiga melhor, ok?

A questão dos títulos do antes e depois da ditadura foi trazida pelo Tobias [risos], e não por mim. Mas é inegável que em Democracia existe um clube dominador, e em ditadura existe outro clube. São factos estatísticos.

O Iribar Kortajarena era um grand portero. O Arkonada também, sem sombras de dúvidas. Mas junta aí o uriarte o Clemente, Txetxu, Garay, Irureta entre outros na mesma época. destaque para Garay, a nossa 1ª transferência milionária, com esse dinheiro construiu-se uma tribuna, que ficou com o seu nome. A mítica "Tribuna Garay".

O benfica é «o representante dos mais humildes»? Não é com palavras que me convences, é com actos. E esses são indesmentíveis. O essiobê é liderado por um dos homens mais ricos de Portugal. Muito inteligente [de fiel de armazém, a uma das colossais fortunas portuguesas em 10 anos não é para todos...] mas muito rico.

Para ti o benfica «continua e continuará a ser o mais popular de Portugal», já sabes que é o Aviacion? Não precisas de desenho pois não?

És um virgem ofendida. Não me chamaste tonhó simplesmente porque não havia razão para isso. Mas já adjectivaste outros comentadores de "IGNORANTE" "SIMPLÓRIO" "Mentiroso"... vê lá tu que até dizes ao M. (um benfiquista empedernido) «"gente" com muitas aspas!»

No fundo todos os que não alinham pelo teu pensamento foram catalogados por ti, consoante a tua falta de educação.

Finalizando: o problema do benfica é falta de mística. Calma, a frase não é minha. É de um ex-capitão benfiquista: http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2011/02/ex-capitao-benfiquista-o-problema-e.html

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

@Manuel. Vou ser "mauzinho" contigo.

«Aliás isso nota~se em quase todas as intevenções que fazes pela blogoesfera fora.»

Explica-me o que são "intevenções" e quem é essa "blogoesfera"... também existe uma "blogoquadrada" ou uma "blogocilíndrica"?

De resto manelito, já tínhamos chegado a um entendimento, num comentário anterior, onde concordas que existe corrupção nos clubes de futebol. Palavras tuas:

«Comparar um, dois ou mesmo três casos isolados» ou seja admites que até o essiobê tem casos de corrupção.

Obrigado pela ajuda tonhó.

PS: queres explicar melhor isto que afirmas:

Os Bascos «uma raça de pessoas que são tão ressabiadas, frustradas e ressentidas que têm de recorrer a métodos terroristas», ou posso também dizer que os benfiquistas «são uma raça de pessoas que são tão ressabiadas, frustradas e ressentidas que têm de matar pessoas nos estádios para esconder frustrações»...

Não generalizes, amigo, não generalizes que podes-te enganar:
http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/11/black-blocks-policias-portuguesas-em.html

Anónimo disse...

É precizo mais provas k o porko só ganha derivado dos arbitos? Ontem o penalti não era e se não foçe isso o porko perdia por 2 ou 3!

CORRUPTOS!!! NÃO JOGAM NADA!!!!
CORRUPTOS!!! NÃO JOGAM NADA!!!!
CORRUPTOS!!! NÃO JOGAM NADA!!!!
CORRUPTOS!!! NÃO JOGAM NADA!!!!
CORRUPTOS!!! NÃO JOGAM NADA!!!!
CORRUPTOS!!! NÃO JOGAM NADA!!!!
CORRUPTOS!!! NÃO JOGAM NADA!!!!
CORRUPTOS!!! NÃO JOGAM NADA!!!!

Anónimo disse...

Ao DUX_XXI:

qual é a tua, ò meu?...que procuras alcançar?...a idade da inocência, do Pintinho? ou tens uma pura donzela prometida? ...só mesmo um basco,um catalão ou até um galego para vir defender o Pintinho, o Rei da fruta, que fez da luta contra os mouros, a sua bandeira...Independência para todos, principalmente para o Porto, canudo!!!

Anónimo disse...

DUX_XXI. Lá por teres apanhado 2 ou 3 artolas, que não conseguem exprimir dois pensamentos coerentes de seguida, não penses que és o paladino da verdade.

Li o teu blog e admito que tens coisas lá de valor, escreves bem e prendes sempre o leitor com os finais de "gancho". Tudo para ser um superblogger. Mas não o és e sabes porquê? Tens uma soberba que me irrita, quando falas de futebol. Mas solenemente!

É um facto que o FC Porto venceu a maioria dos campeonatos da Democracia. É, também, um facto que o Benfica venceu a maioria dos campeonatos na Ditadura. Até te concedo que fosse o clube do regime, ou lá como dizia Salazar. Até te concedo que pontualmente fosse beneficiado por causa disso. Eu vivi essa época e sei que de facto isso acontecia. Mas é verdade que quando isso acontecia nós Benfiquistas ficávamos irritados e descontentes!!!

Mas diz-me lá DUX_XXI, do alto da tua sapiência, os campeonatos do FC Porto são todos imaculados?

PB

RECTIFICATIVO disse...

" . E vamos culpar a democracia espanhola? Já estão em democracia, há mais tempo que Portugal..."


Ó milhones! Eu não me queria meter nas tuas discussões, mas essa, que a democracia espanhola é mais antiga do que a nossa, não a posso deixar passar.Aconselho-te a reveres a história recente e verás que não é verdade.

Anónimo disse...

dux-xxi(risos) chama-se Pep Guardiola e não Pepe(gargalhadas).

Unknown disse...

Ao último Anónimo: Não percebi este comentário completamente deslocado.

O seismilhones, coitado, não sabe o que diz... Então Espanha vive em democracia há mais tempo que Portugal?

Fónix, que burro.

Vá dá lá as piruetas que quiseres, mas obviamente que não vou conversar com um tipo que tem o QI de um galináceo

Unknown disse...

@anónimo PB

Eu não me considero um paladino da verdade, longe disso, mas como bem dizes, os 2 ou 3 artolas que tentam arranjar argumentos estavam a precisar de um correctivo.

Correctivo dado posso conversar contigo, que não me pareces ter o QI de um galináceo.

«Superblogger» eu? Obrigado, mas não, não sou. Apenas um passatempo. Os meus artigos de futebol irritam-te? Porquê? Existe uma pontinha de ironia, admito, quando me refiro a alguns personagens, mas diz-me se eles não são merecedores...

É bom ver um Benfiquista a admitir o que tu admites. Dá-te credibilidade, mas apenas reconheces o óbvio, melhor mesmo só se clamasses pelo fim da contabilização desses campeonatos.

Aí batia-te palmas!

Eu nunca disse que os campeonatos do Porto são todos imaculados, obviamente que não, tal como os do Benfica não foram, como tu muito bem dizes!

Rui disse...

Este DUX pensa-se um supra-sumo. Enquanto, como dizem os americanos com uma pontaria muitas vezes difícil de igualar, "basks in his own glow", esquece-se que nem todos são básicos ao nível de raciocínio como as análises simplistas que saem da sua (auto-inflada) cabecinha...

Então, ó lagartixa, até noventa e quatro o Benfica não continuou a ganhar mais campeonatos? Um tipo inteligente não se interrogaria sobre a mudança ocorrida por volta dessa altura, para o facto da mudança a partir daí ser radical?

Que elevadíssimo raciocínio pode levar a que se pense que como o Benfica ganhou mais durante o fascismo, era, por isso, o clube do regime? Então a única coisa que conta em termos de sucesso desportivo é o regime político? Brilhante inferência! E como se explica que até 1994 (20 anos) continuasse o Benfica a ganhar mais campeonatos que os outros? O que aconteceu a partir daí) Não terá sido algo que todos conhecemos?
E clube de regime, como explicar que até 1959, portanto em 33 de regime, o Sporting fosse o líder incontestado em campeonatos?!

Para um tipo que se tem em grande conta, ó lagartixa, cometes erros básicos de raciocínio. Normalmente isso acontece com os tipos que se têm em grande conta. A malta costuma dizer que são uns basófias e é bem verdade. Eu, na minha visão popularucha, prefiro dizer que és um cretino metido a besta. Não leves a mal, sou m gajo do povão.

Viva Espanha!

Unknown disse...

@Rui. Saíste-me cá um zote. Mas divertido, valha-nos isso.

Vou dar largas à minha imaginação e vou supor que o teu pequenino cérebro de papoila saltitante vai perceber, vá lá, 10% deste comentário. Estou a ser optimista.

Porque razão falas do Sporting, não arranjas nada melhor com que te comparar, não é?

Eu dou-te uma ajudinha, que bem precisas. Falemos então de títulos.

Tempo da outra senhora:
SLB = 20 títulos
SCP = 14 títulos
FCP = 5 títulos

Democracia:
SLB = 12 títulos
SCP = 4 títulos
FCP = 20 títulos

Ou seja, dos 32 títulos o SLB conquistou 62,5% no Tempo da outra senhora e 37,5% em Democracia.

O Sporting, dos 18 títulos conquistou 77,7% no Tempo da outra senhora e 22,3% em Democracia.

O Porto, dos 25 títulos conquistou 20% no Tempo da outra senhora e 80% em Democracia.

Estes são os números, como tu pediste. Mas repara que há aí um pateta que diz, sem se rir, que o FCP era o clube do regime. Nem fui eu que começou este assunto :D Mas é sempre bom dar uma boa gargalhada, por ver uma papoila como tu insultar outra papoila saltitante :D

Essa frustração toda advém do corrupio que se verifica no aviário do RAberto?

Basófia? O que significa isso? Não conheço essa palavra.

Não passas de um bordalengo...

PS: Viva Portugal!

Rui disse...

Eres un coño, DUX. O teu raciocínio tem a profundidade de um escrito para uma revista cor-de-rosa e revelas a mesma auto-satisfação com o resultado. Vou escrever em português corrente: és burro!

Podia explicar-te a diferença entre ganhar no desporto, sob um regime político fascista e ser o clube do regime. Aquilo que foi dito neste blog é que o Porto é que podia ser considerado verdadeiramente como o clube do regime por uma razão simples - foi o clube que teve como presidentes figuras ligadas ao antigo regime, verdadeiros fascistas, como Urgel Horta ou Ângelo Cesar Machado, que foi um dos fundadores da Milícia Lusitana, que depois viria a estar na base de Legião Portuguesa. Teve ainda alguns presidentes que vieram a ser ministros de Salazar. Acresce a isso a inauguração do estádio das Antas no dia de comemoração do glope fascista, estádio pago pela munícipio portuense. Assim (e explico lentamente para que tu possas acompanhar), "clube do regime" é usado no sentido de clube que teve nos seus dirigentes pessoas intimamente ligadas ao regime fascista. Aliás a ligação era tal que os regulamento foram mudados 2 vezes para que o Porto não descesse de divisão - eis porque os benfiquistas neste tópico consideraram o porto o clube que tinha pessoas com ligações efectivas ao regime.

Normalmente os tipos que querem enganar outros com números, olham para eles com a superficialidade do teu raciocínio e, como verdadeiros aldrabões, não respondem a perguntas concretas. Normalmente escamoteiam, também, factores relevantes para os números que eles próprios exibem porque, a não ser assim, seria fácil ver que não passam de mistificadores.

Insisto, por isso. O Benfica só se tornou o clube com mais títulos de campeão a partir da década de 60, quando tinha uma equipa verdadeiramente fabulosa. Nos primeiros 20 anos de democracia, o Benfica continuou a ganhar mais que os outros. O Benfica foi sempre um clube verdadeiramente democrático e enquanto outros contavam com apoios do estado fascistas e tinham entre os seus presidentes figuras gradas do fascismo, o estádio do Benfica foi construído com o suor e o trabalho dos seus sócios.

A democracia trouxe um outro fenómeno que só alguns fazem questão de ignorar: o sistema de corrupção montado pela estrutura dirigente do Porto, que este blog se supunha desmontar, que todos os portugueses passaram a conhecer pelas escritas do apito dourado, ou por via de outras pessoas que pagaram na carne a leviandade de pôr a nu o sistema de controlo da arbitragem. Isso explica, em grande medida, o sucesso do Porto nos últimos 17 anos de democracia, embora não seja explicação única. Porque, apesar da tua simplicidade mental não lidar bem com isso, nada é explicado por um único factor. A realidade, ó lagartixa, é sempre bem complexa e não se compadece com raciocínios simples, mas isso escapa sempre aos tipos que só têm perfil para escrever nas revistas côr-de-rosa, com toda a superficialidade que é requerida. Percebes, lagartixa...

Desculpa lá, não queria pôr-te a pensar nisto aí umas 3 horas, mas não tenho pachorra pros gajos que olham pro espelho 20 vezes por dia - "espelho, espelho meu, há alguém mais belo que eu?". A resposta, caro lagartixa, é que só te fazia bem uma dose de humildade, um pouco mais de profundidade no racíocio. A má notícia é a de que esse tipo de coisas nost tipos que revelam tanta auto-satisfação, nunca acontecerá.

Unknown disse...

@Rui.

Admiro o teu conato, mas parei de ler na tua tentativa de insulto. 1º aprende castelhano e depois aparece.

De preferência com argumentos.

Anónimo disse...

dux_xxi (risos) esse teu último comentário está pejado de argumentação. Então o visconde irritou-se e ignorou os argumentos adversários só porque o tentaram insultar? Depois de ter ridicularizado de forma bem mais insultuosa outros participantes revela-se agora uma flor de estufa face à falta de argumentação? Ou foi por não se falar espanhol correcto? Afinal ainda estamos em portugal não? O senhor é vasco ou português? Apoiou a espanha no mundial? Ou apoiou a selecção do país vasco?
O sr tem muita farfúncia (podes colocar esta palavra lá no site, e aproveita para não chamares pepe ao guardiola, fazes um bocado figura de ignorante) e revela uma soberba nojenta. Esse elitismo todo e nojo pelo povão e sua forma de falar só podia vir de um adepto do clube da elite. Clube que curiosamente tem dificuldade em admitir que é adepto, nada que o seu blog "verde" desmascare ou mesmo o nick dux_xxi (risos)coincidentemente 'semelhante' a uma claque leonina. Não, o senhor não é lagarto, é visconde.
Para quem se julga bem informado e manda os outros estudar revela uma consistência futebolística cheia de ar. Começa por associar Vale e Azevedo à frase dos 6 milhões. Se tivesse estudado saberia que esse número surgiu em 1992 depois de uma sondagem feita pela Marktest e reproduzida em vários meios de comunicação social. Quantos anos tens? 15? Só assim se explica que desconheças este facto, e assim sendo não tenho que te provar nada, dizeres que somos 4 milhões tem a mesma credibilidade de eu dizer que somos 7.
Graças a Deus que existem pessoas ignorantes e sectárias como tu, para eu me sentir feliz por ser quem sou.

Unknown disse...

@anónimo. Sê corajoso e dá a cara. Arranja um nickname qq para se vincule uma opinião ao comentador.

É que agora dizes isso e depois podes dizer outra coisa qualquer ainda mais estapafúrdia e ninguém poderá apontar nada.

Deixa de ser frouxo e arranja um nickname ao menos.

Vou abrir agora um excepção e vou responder às tuas dúvidas.

Apoiei a Espanha, e até fiz alguns posts sobre isso.

Exemplo 1: http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/07/villa-villa-villa-villa-maravilla.html

Exemplo 2: http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/07/carles-puyol-me-encanta-su-futbol.html

Tenho muita farfúncia? Obrigado pelo elogio, orgulho-me do meu trabalho e faço-o por gosto e de forma intensa. Obrigado, outra vez, pelo elogio, não estava à espera mas soube bem.

A do Pepe e Pep não percebi, desculpa lá mas tens de ser mais específico.

Sportinguista eu? Claro que sim, como sou Benfiquista como se vê nestes comentários ao meu artigo "Quando o SL Benfica salvou o FC Porto da Bancarrota": http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/11/o-dia-em-que-o-sl-benfica-salvou-o-fc.html

Mas claro que um pequeno averroísta, como tu, gosta de colocar merda no ventilador, banhar-se na mesma e promover lautos jantares como os teus amigos onanistas.

Rui disse...

DUX

Os tipos como tu, repito, capazes apenas de raciocínios simples, não dão luta. Vai lá pra merda do teu blog enganar quem se quiser deixar levar pela falta de profundidade intelectual do autor. Eu já percebi o que a casa gasta. Dominas a sintaxe, mas a semântica prejudica-te (aqui a ideia era usar uma palavra começada por f).

Em conclusão: és um burro que gosta de armar ao pingarelho.

Adiós coño. Podes voltar para o espelho - espelho, espelho meu.... há..... alguém....... mais belo...

Unknown disse...

Isto vindo de um tipo que como 1º comentário aqui neste blog insulta-me de imediato sem elaborar uma ideia...

Tendência, aliás, que manteve nos restantes comentários. Nada de novo, é apenas a confirmação da menoridade intelectual deste Rui.

Um dia ainda vais conseguir explicar, mas sem te rir, como é que um clube de um regime fascista, que dominava tudo e todos pela repressão, comunicação social incluída, NÃO conseguiu fazer do "clube do regime o mais maior clube de Portugal."

Até lá vamos-nos rindo com este argumento patético mas divertido.

http://2.bp.blogspot.com/-j5FP2E_2c5E/TYaBjjDP_OI/AAAAAAAAAtg/qDvixxS94NI/s400/FILHOS%2Bde%2BSALAZAR%2B1.jpg

http://futeboltuga.com/comunidade/nucleo-portista/(divulgacao)-benfica-a-mafia-e-a-mentira-desportiva-do-regime/?PHPSESSID=20f96141405f81ac332eeb59100e4552

Mas se a minha palavra não te chega que tal a de Mário Coluna, um ex-capitão benfiquista que diz: "O Benfica era o clube do Regime" http://futeboltuga.com/comunidade/liga-sagres/(info)-benfica-era-o-clube-do-regime-o-testemunho-e-de-mario-coluna-18520/?action=printpage

Finalizando, não devo ser muito longo porque sei da tua dificuldade de acompanhar o meu raciocínio em qualquer texto com mais de 100 palavras, é óbvio que o antigo regime aproveitou-se do Benfica para cativar apoiantes e manter o povo sereno. Fado, Futebol e Fátima. Não foi só aqui que aconteceu esse fenómeno. Foi um relação de Mutualismo e Protocooperação [pronto, lá vai o gajo demorar 1 dia a assimilar tanta informação e mais 1 para responder]

Anónimo disse...

txii o duque do xixi agora até deturpa palavras do coluna! Nunca, repito, nunca o coluna diz que o 'benfica era o clube do regime', ele diz que o regime tinha muito 'respeito' pelo Benfica. Como teria pelos outros, a diferença é que o benfica participava (e vencia) finais europeias!
Obrigado pelo link!!
Se dúvidas houvesse a tua credibilidade passou a ser zero.
és triste.

Unknown disse...

Estava à espera que um papalvo pisasse a bola. Os outros estão calados como ratos de esgoto, calhou ao anónimo a fava. Cá vai o link do dite Ser Benfiquista: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=39044.85;wap2

Cito, para quem não quiser abrir o link: «De viva voz foi a confirmação, às gerações seguintes, porque razão o Benfica era o Clube do Regime o que lhe permitiu durante décadas consolidar a sua supremacia no Futebol Português.»

Burro.

wallabee disse...

Temos um "Che Guevara" português...

Tobias Minus disse...

DUX_XXI

Só hoje voltei a este estaminé e de toda a estultícia que por aqui esparramaste esta delicia-me:

"@tobias [é impossível não rir pá, é o nome do meu cachorrinho!]"

Um TOLO tem sempre duas razões para rir; por tudo e por nada.

- p.s. -

Por norma não gosto de perder muito do meu tempo com um qualquer formatado cabotino.

Lê, interpreta e entende os Nºs como quiseres, mas não venhas a armar ao pingarelho, como se a conclusão fosse minha.

Não posso deixar de te reafirmar que o domínio do clube da foz do Douro SÓ se consumou após o total controlo da FPF em 1993 - 19 ANOS APÓS O '25 DE ABRIL'!!!

O utilizar de métodos mafiosos, compadrio, chantagem, coacção, corrupção e violência, permitiu ao 'gang de pintainhos' o assalto final e em força à F.P.F. em 1993(o mesmo ano de criação da Liga do$ Campeõe$ - ficando com 'caminho aberto' - e do$ seu$ fabulo$o$ prémio$$$$ de acesso !!!) e o domínio total de todo o futebol no País

joão simão disse...

DUX_XXI

essa é a conclusão, como 'andrade' nem outra coisa seria de esperar,
de um tal 'carlos daniel'

tu ou és burro ou um pérfido e perigoso (por mentires com toda essa facilidade) filho da puta

e isto não tem nada a ver com a senhora que te pariu

és mais falso e cínico que 'judas'

não passas de um labrego hipócrita
mas não és burro

EIS A RESPOSTA DE 'ALGUÉM' DO SER.BENFIQUISTA.COM

"Exacto este Carlos Daniel não é o conhecido jornalista mas um qualquer portista de Espinho conforme se pode ver aqui: http://futebolar.portugalmail.pt/user/carlos-daniel , que tira a brilhante conclusão de que o "Benfica era o clube do regime", simplesmente porque o capitão da selecção nacional de futebol, pela 1ª vez apurada para um campeonato do Mundo foi encarregue de cortara a fita na ponte Salazar mais tarde ponte 25 de Abril... Além disso, é natural que ele e outros jogadores do Benfica fossem respeitados pois tinha-lhes sido atribuido o titulo de comendadores pelo brilhante serviço prestado à pátria aquando do bi-titulo europeu, que aliás até foi uma das desculpas esfarrapadas usadas por Guttmann para sair... Se calhar esse respeito não era reciproco pelos pela parte de Mário Coluna, forte apioante do movimento para a libertação de Moçambique, aliás como Santana, o tal que saiu dos titulares da final de 61 para 62 para dar lugar a Eusébio. Sobre Santana tenho uma curiosissíma história acerca de uma célebre perseguição da Pide à sua pessoa aquando de uma estadia do Benfica no Grande Hotel da Figueira, hoje Hotel Mercure, na Figueira da Foz e de como um meu tio-avô avisou atempadamente os responsáveis do clube...
Para outra ocasião ficará também a célebre história da final da Taça de Portugal de 1969 contra a AAC, masi um episódio onde o Benfica vincou e bem a sua posição acerca do regime..."

joão simão disse...

DUX_XXI

vou continuar a tentar explicar-te algumas coisas com verdade mas como dizia o meu saudoso pai há coisas que são iguais a lavar a cabeça a um negro (e isto sem qualquer conotação racial)

pode ser que não tenhas ou pelo menos não mostres quaisquer dificuldades de interpretação da língua portuguesa

generalizas por conveniente maldade ignorância e propositada deturpação as palavras do 'monstro sagrado' - o enormíssimo (jogador e Homem) Mário Coluna

por este ser eventualmente um admirador de Salazar -como o era também do 'menino' Eusébio e da que foi transformada e usada como grande símbolo do regime ditatorial Amália Rodrigues - não fazem do Benfica o clube do regime

Joaquim Ferreira Bogalho presidente do Benfica que deu início à construção do Estádio da Luz disse um dia:

'depois do Deus da Pátria e da Família (os dogmas salazaristas - nada estranhos para ti não é verdade?) amamos apaixonadamente o nosso Clube'

também esta opinião embora seja do então presidente do Benfica não significa que o Benfica fosse o clube do regime.

o 'estado novo' nada deu ao Benfica - pelo contrário

nada fez - nem na promulgação da 'utilidade pública' muitos anos depois do clube sub-regional essa sim por decreto como diz a cartilha doutras 'situações' - para que o Benfica fosse várias vezes campeão nacional ao longo das décadas e campeão europeu duas vezes

Salazar não gostava que o Benfica fosse uma organização democrática - que já era - dentro de um regime ditatorial

sintomático, é que os 'rivais' do Benfica em todos esses anos só invoquem o nome de um árbitro que teria beneficiado o Benfica - Inocêncio Calabote

e mesmo assim a história é bem diferente daquilo que vos induzem - via a cartilha do clube da foz do douro -
ter acontecido

faz o exercício em sentido oposto e o rol de árbitros - que falsearam resultados em favor do clube que quando foi apanhado a subverter os resultados o ASSUMIU na pessoa do seu 'dono' - é infindável

Salazar não deixou sair Eusébio - prejudicando-o a ele e ao Benfica - para o Inter de Milão num acordo de transferência que o Benfica já tinha acertado por uma enorme fortuna

um regime fechado sem nada de positivo para mostrar ao mundo e a manter as guerras coloniais precisava que Eusébio - até por ser negro e africano - continuasse a ser símbolo no Benfica Europeu e na Selecção Nacional para que se falasse de algo de bom em Portugal.

mas Salazar também não me deixava a mim humilde e insignificante cidadão sair para o estrangeiro - nem como turista

pelo menos enquanto não tivesse cumprido o serviço militar.

e mesmo para as então colónias sem um imenso tempo de espera por uma carta de chamada embora o regime de então dissesse que eram províncias ultramarinas assim como o Minho ou o Algarve

fica sabendo que Salazar usava indevidamente as vitórias do Glorioso - muitas delas apoiadas por 120 000 mil pessoas - na Europa pois em nada contribuia para elas

nas manifestações contra o regime salazarista os comunistas inimigos mais temidos do ditador como não podiam usar bandeiras vermelhas-comunistas usavam as bandeiras do Benfica.

joão simão disse...

(CONTINUAÇÃO)

o ditador Salazar e a PIDE a sua polícia política sabiam disso e controlavam muitos dos dirigentes e sócios benfiquistas dos quais já duvidavam por fazerem do Benfica o único clube com eleições democráticas dentro da ditadura.

imagino que seja por não possuires conhecimento histórico suficiente mas não confundas com o regime franquista em Espanha a favor do Real Madrid e contra o Barcelona especialmente no caso de Alfredo Di Stefano hoje presidente honorário do Real Madrid

venho desse tempo de servidão em que só se falava bem de Salazar e do seu governo

toda a informação era censurada

eu conheci a censura (e não só carago) por dentro sei do que falo

é pois natural que alguém desse tempo - como o Senhor Mário Coluna - admire Salazar e o seu regime

e havia admiradores e aduladores que não há muito tempo o 'elegeram o melhor qualquer coisa' do sec.XX em toda a sociedade portuguesa e isso não faz de toda a sociedade Salazarista.

miúdo, cresce e aparece!

estás a falar com um veterano interessado e informado

- p.s. -

o glorioso Benfica e o Real eram SÓ as melhores equipas da Europa OK

Manuel disse...

Este DUX é um manipulador e um mentiroso de primeira água. O link que ele aponta é para um site benfiquista do qual ele extrai uma citação de um artigo lá inserido por um tal Carlos Daniel, que não é o jornalista mas sim um andrade de Espinho que tem um blogue que se chama, "futebolarte".

E depois, tenta fazer passar o artigo como se tivesse sido feito por um site ou por um benfiquista.

Olha que é preciso ter lata! O cúmulo da hipocrisia e do cinismo! Aprendes depressa, pá! Basco canalha, "Quem sai aos seus, não degenera!"

Anónimo disse...

Este dux enterrou-se completamente!! Pensei que não diria atoardas tão frágeis quanto estas. Lá está o anti-benfiquismo primário a vir ao de cima, e chama ele sectários aos outros.
Aproveita o teu tempo a dar algum contributo pelo desporto português desmontando e denunciado os podres e corrupções do nosso futebol em vez de exorcisares as tuas obsessões com o vermelho.

Anónimo disse...

Sr McSmith, o sr está vivo????
Pode dizer alguma coisa aqui nos comentários? please!!

Anónimo disse...

Já que falam em mortos no estádio, se calhar podem perguntar á VELHA GUARDA da JL o porquê de esconder o assassinato de um membro seu neste jogo...
Taça de Portugal 1987 - Porto Sporting 0 1, golo de Mário aos 120 ms.

O rapaz levou tanta porrada no wc das antas que durante a viagem para LX faleceu (sei bem que eles tem outra desculpa para o que aconteceu).

Ps: levou ele e a maioria dos Sportinguistas que se deslocavam as antas naquele tempo, entravam com as camisolas verdes e brancas e saiam de lá com elas vermelhas..

Anónimo disse...

Mas acabou-se o pio ao responsável deste blog?!?!?!
Se quer atacar a corrupção, aproveite agora para atear ainda mais a fogueira:
. Novos estatutos da FPF aprovados;
. Espanhóis denunciam encontro ilegal entre dirigentes do Porto e árbitro holandês;
. Caso das fotografias no jogo do Braga;
. E há mais coisas que vêm por aí...

P.S.: Dá para fazer ao Martins do Santos o mesmo que fizeram ao gajo que denunciou o Bin Laden - Técnica de Afogamento Simulado, a.k.a. Water Boarding.

Anónimo disse...

Caro anónimo, houve um adepto sportinguista esfaqueado no porto, salvo erro 94/95, lembro-me da sic ter noticiado isso,por isso é um caso diferente.
E acho que este sportinguista (jl creio) morreu mesmo. Assim sendo são duas mortes "camufladas" ou esquecidas??
Se alguém da jl puder ajudar a dissipar dúvidas.
Enquanto não há mcSmith (e claramente aconteceu alguma coisa, senão ele comunicava algo, nem que fosse "agora não posso") vamos todos dar voz aqui aos casos que tenhamos conhecimento, é preciso espalhar a verdade para que as novas gerações cibernéticas sejam esclarecidas, até porque os jovens de hoje são claramente de uma era anti-corrupção!
Abraço a todos

Anónimo disse...

São dois casos distintos esse da facada também ouvi e vi as imagens que a sic passou do que se passou.

No jogo de 1987 foi mesmo perseguição ao lagarto sem olhar a quem davam, na altura eu que morava a um bons quilómetros das antas ainda vi na minha zona gajos do sporting assustados e a fugir desorientados, mesmo a rtp na altura amostrou na reportagem o ambiente que ficou no estádio no fim do jogo.

Anónimo disse...

E confirmam-se duas mortes??
E já agora a jl camuflou porquê? Estava metida ao barulho?

Manuel disse...

Um singelo testemunho.


"Tive então um «flashback»de um facto que presenciei ao vivo em Julho de 2006, na mesma Marisqueira de Matosinhos. Encabeçando um grupo de 15 docentes, na sua maioria jovens professores contratados, dirigimo-nos para o restaurante para festejar o encerramento do ano lectivo e vermo-nos pela última vez. A meio do repasto, enquanto eu me deliciava com um excelente arroz de marisco, uma jovem professora de Química que estava sentada à minha frente perguntou-me delicadamente se eu não me importaria de trocar de lugar com ela, pois estava a sentir-se visivelmente incomodada com os olhares persistentes e pouco cavalheirescos que um dos clientes (sentado na mesa em frente à nossa) lhe estava a lançar. Imprudentemente, a minha jovem colega estava a envergar uma blusa excessivamente decotada e justa que lhe expunha um busto farto e um colo com uma agradável tonalidade pálida que hipnotizaria qualquer cavalheiro. Por delicadeza, anui ao seu pedido, sorrindo com o sucedido, pois eu próprio estava a tentar controlar os meus olhares lascivos, enfiando o nariz no prato. De repente, reparei e reconheci a comitiva VIP que estava naquela mesa: Reinaldo Teles, António Garrido e um jovem árbitro da zona Sul que, naquela altura, não era ainda internacional. Era este árbitro que estava a lançar olhares de paixão em relação à minha jovem colega e ficou visivelmente incomodado com a troca de cadeiras e não duvido que, se o pudesse, me teria exibido o cartão vermelho. Os nossos jantares terminaram ao mesmo tempo e a mesa da FCP SAD estava incomensuravelmente mais divertida do que a nossa, pelo menos as gargalhadas eram mais estridentes e sonoras. Reinaldo Teles e o árbitro saíram abraçados e, não duvido, a noite desses convivas deverá ter terminado numa qualquer Taberna do Infante...ou Calor da Noite".

Anónimo disse...

blog da merda

Anónimo disse...

este blog xeira mal

Anónimo disse...

kant t paga o orelhas crl

Anónimo disse...

Corruptos frustrados, da fama e suspeição já nunca se vão livrar.

Manuel disse...

O árbitro apontado acima era o Bruno Paixão. E há andrades que ainda se queixam dele?

Anónimo disse...

vejam seus benfas burros:

http://grandebeira.blogspot.com/2011/05/marca-da-incongruencia.html

Manuel disse...

Andrade anónimo e isso prova o quê?


"O FC Porto suspeita de que foi alguém relacionado com José Mourinho que deu ao jornal espanhol ‘Marca’ a informação do jantar de António Garrido, Reinaldo Teles e Pinto da Costa com o árbitro (o holandês Bjorn Kuipers) que dirigiu o jogo com o Villarreal (5-1), no restaurante A Marisqueira, de Matosinhos.

Segundo soube o CM, a suspeita funda--se no facto de o técnico conhecer bem as rotinas dos dirigentes portistas e alguém do seu círculo próximo poderá ter aproveitado a informação para tentar provar que os árbitros indicados pela UEFA não só prejudicam o Real Madrid como outros clubes, em benefício dos que têm máquinas bem montadas no acompanhamento aos árbitros, como o Barcelona e o Porto.

Pinto da Costa, aliás, já não é a primeira vez que se encontra com árbitros. No processo ‘Apito Dourado’ admitiu mesmo que recebeu em casa o juiz Augusto Duarte, antes do Beira--Mar-FC Porto (0-0, 2004). Em praticamente todos os casos que envolvam árbitros surgem António Garrido e Reinaldo Teles, amigos de longa data do líder portista.

Garrido é um ex-juiz que desde os anos 80 colabora com o FC Porto. Ontem, Pinto da Costa negou que tivesse jantado com Kuipers e o clube disse que vai processar a ‘Marca’ e o jornalista que escreveu a notícia. Já a FPF confirmou que nomeou Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem que dirigiu o FC Porto-Villareal. "

A estupidez realmente não conhece limites, se vêm dizer que suspeitam que houve alguém que se "chibou" então é porque houve mesmo jantar com o árbitro holandês e que isto é, de acordo com a notícia, uma rotina dos dirigentes portistas! Ainda para mais acho ridículo que um jornal como a Marca fosse lançar esta notícia sem ter provas nenhumas. Não estou a ver os editores de um dos maiores jornais do mundo a pensar: Já sei! Vamos inventar uma notícia completamente falsa sem ter provas nenhumas sobre um clube que nem é de Espanha e que não nos faria vender jornais (ainda para mais a seguir a um Barça - Real) para sermos processados à grande!"

Como dizem. EPIC FAIL!! LOL!!

Os andrades nunca foram conhecidos pela sua inteligência, mais pela sua chico-espertice e métodos mafiosos.

Unknown disse...

Perante a vitória do SC Braga sobre o SL Benfica ontem, poderia fazer aqui umas piadas.

Não o vou fazer.

Não o vou fazer por respeito aos verdadeiros Benfiquistas e, principalmente, porque sou superior, muito superior, a isto.

Anónimo disse...

DUX Superior a isto??? Só se fores superior na, no minimo, desonestidade intelectual que revelaste ao expores aquele link do "Ser Benfiquista" para tentares demonstrar que o Benfica era o clube do regime.

O que te posso dizer é que vivemos numa época onde grassa a todos os níveis a corrupção, a criminalidade, a baixeza moral e a ausência de valores éticos. Quem é o clube que mais vitórias tem nestes tempos? Pois... pela tua lógica podemos então dizer que esse clube é o clube da corrupção, criminalidade, etc...

Duarte disse...

Parece que o desespero do fundador do blogue é equivalente ao dos adeptos do clube do Estado Novo. Ah e tal que com árbitros estrangeiros ninguém nos pára. Agora é o que se vê, um clube moribundo, a jazir, à espera deseperadamente que lhe dêem o último golpe tão insuportáveis são as dores.

Em relação à Marisqueira de Matosinhos... pas de chance. A notícia esvaziou-se, como acontece a todas as que carecem de factos e fundamentação. Uma história muito mal contada pela imprensa vermelha do nosso país e cuja divulgação, através do nacionalismo fanático presente num órgão de comunicação social espanhol, não teve obviamente nenhum efeito. Sou um bom garfo (à semelhança de algumas pessoas que andaram pelo vosso clube, como o Veiga que costumava ir ao Sapo em Penafiel com árbitros, assistentes e delegados da liga, boa escolha do cabelo lambido, um excelente restaurante) e a seguir ao jogo com o Villarreal estive a jantar num belíssimo restaurante nas Antas, o Barril. Quem lá estava? Reinaldo Teles, que saiu de lá era quase meia noite. Se estava em Matosinhos era porque tinha o dom da ubiquidade.

Mas voltando a este blogue, é extraordinário como continuam cá vir carpir as mágoas os lampiões desesperados, enquanto o seu clube está depauperado. O último post, este, data do início de Abril, mas eles persistem na visita. Eu deixei um comentário a pensar que praticamente ninguém me iria responder, mas surpreendentemente não foi isso que aconteceu. É um óptimo sinal e só sustenta aquilo que eu escrevi sobre o blogue.

Anónimo disse...

Sr duarte o sr é um génio!

Manuel disse...

Este Duarte deve ser mais um ARTIsta DU trapézio. O seu testemunho, vindo de uma depto andrade vale tanto como nada.


"Diz esta noticia que o dono da marisqueira em Matosinhos onde ocorreu o alegado jantar com o árbitro do jogo da 1ª mão entre o porto o villareal está muito preocupado com as consequencias deste caso...

Mas... qual caso? Mas afinal houve jantar?!? Se não estava lá nenhum dirigente o senhor tem medo de quê??!!??

"A fuga de informação poderá afastar os dirigentes portistas do restaurante e gerar algum mal-estar em outros clientes habituais."

Fuga de informação? Mau, mas qual informação, se não estava lá nenhum dirigente?

"A edição da ‘Marca’ em que se afirma ter ocorrido o tal jantar após o jogo no Dragão está guardada e só é mostrada a algumas pessoas. Há ainda fotocópias da página que fala no polémico encontro, também só para alguns"

Mas estão a esconder o quê? Como se fosse difícil arranjar essa edição do jornal a Marca.

"Ninguém assume abertamente se o árbitro jantou ou não na quinta--feira (28 de Abril) com dirigentes do FC Porto"

Bem, se não negam uma coisa é porque ela aconteceu. Não é preciso ser La Palisse para o afirmar."


Repito, EPIC FAIL!!!

Manuel disse...

Este Duarte deve ser mais um ARTIsta DU trapézio. O seu testemunho, vindo de uma depto andrade vale tanto como nada.


"Diz esta noticia que o dono da marisqueira em Matosinhos onde ocorreu o alegado jantar com o árbitro do jogo da 1ª mão entre o porto o villareal está muito preocupado com as consequencias deste caso...

Mas... qual caso? Mas afinal houve jantar?!? Se não estava lá nenhum dirigente o senhor tem medo de quê??!!??

"A fuga de informação poderá afastar os dirigentes portistas do restaurante e gerar algum mal-estar em outros clientes habituais."

Fuga de informação? Mau, mas qual informação, se não estava lá nenhum dirigente?

"A edição da ‘Marca’ em que se afirma ter ocorrido o tal jantar após o jogo no Dragão está guardada e só é mostrada a algumas pessoas. Há ainda fotocópias da página que fala no polémico encontro, também só para alguns"

Mas estão a esconder o quê? Como se fosse difícil arranjar essa edição do jornal a Marca.

"Ninguém assume abertamente se o árbitro jantou ou não na quinta--feira (28 de Abril) com dirigentes do FC Porto"

Bem, se não negam uma coisa é porque ela aconteceu. Não é preciso ser La Palisse para o afirmar."


Repito, EPIC FAIL!!!

Anónimo disse...

DUX_XXI > Duce > Mussolini?!?!?

Não acham estranho que a imagem do defensor do fêcêpê seja a de um assaltante?

Pode ser que ainda apareça aí outro que ponha a imagem de um árbitro, ou de fruta... para dormir!

Anónimo disse...

http://myfutebol.blogspot.com/2011/05/minoria-silenciosa.html

Anónimo disse...

Vejam bem o tentáculo do polvo jornalístico. Alguém tem reparado no 'Record'?? Queriam mandar JJ embora à força, e escrevem pérolas como couceiro no benfica, sidnei e a braçadeira, os hotéis de salvador, que se passa??? Entretanto acerca de mariscadas e fotos debaixo da porta acabou-se-lhes o pio? Até o record? Que cambada de vendidos são aqueles junta-letras?? E viraram-se contra o Benfica pk? Alguém tem alguma inside information??

wallabee disse...

Meus caros, li hoje num artigo que o Dr. Gilberto Madaíl, se sente "bem" para continuar na Federação (pudera)! O homem devia no entanto dar o lugar, já chega de tanta mama, ó Dr. deixe lá outro mamar agora...
Não deixa no entanto de ser estranha esta quezília entre o PC e o Secretário de Estado do Desporto e conhecido adepto do FCP, Dr. Laurentino Dias!
Isto cheira-me a "déjà-vu", senão vejamos, o Dr. Fernando Gomes entra em "rota de colisão" com a direcção do FCP e demite-se, uns meses mais tarde o que é que acontece?
O Sr. Dr. Fernando Gomes candidata-se a Presidente da Liga com o apoio de quase todos os "totós" dos presidentes dos clubes, incluindo SLB e SCP, excepto do FCP, porque afinal estão "chateados"... e assim o PC tem um homem da sua mais inteira confiança na Presidência da Liga!
Agora pensem, acham mesmo que esta zanga entre PC e LD acontece por acso numa altura em que se fala de eleições para a FPF, e ainda mais agora que os estatutos foram alterados???
O homem não dá ponta sem nó, e o pior disto tudo é que os "totós" vão apoiar novamente o candidato do PC, pensando que estão a combater o "sistema"!
Abram os olhos suas mulas que a carroça vai cega, já dizia o meu falecido avô! (Isto é para os "inépcios" dos presidentes dos clubes)

wallabee disse...

E que acham disto? http://www.youtube.com/watch?v=oBdp02q6kdI
Pensam que é verídico? Para ser muito sincero, a mim não me parece... e a razão para aparecer agora também é algo estranha...
Tão pouco penso que vá acontecer algo!

Manuel disse...

Wallabee, claro que é verídico. É a voz do Jacinto Paixão. Ou pensas que é um imitador? É tão imitador como os outros. E irão aparecer mais, espero eu bem.

Por outro lado, para quem tem acompanhado e sabe como as coisas têm sido feitas, não é surpresa nenhuma. E pensas que já acabou? O sistema regenera-se, assim como os tentáculos do polvo voltam a crescer quando perde algum. Agora fazem-no de outras maneiras.

A razão para aparecer agora tem a ver com o facto de algumas pessoas já começarem a ganhar coragem para aparecer, e por ter sido ele o único que se lixou.

Quanto ao que dizes no comentário anterior és bem capaz de teres razão.

Anónimo disse...

Esse video do jacinto paixão é uma montagem e ainda por cima mal feita.
Atentem no segundo 41 ao 43 do video a frase "empate a uma bola"

A pausa entre "empate" e o resto da frase mostra bem o que o video é.

Anónimo disse...

Caro McSmith, a menos que tenha sido o sr a publicar a confissão de jacinto paixão o sr e o seu blog estão a ser ultrapassados!
É possível fazer um aviso à comunicação, que mais não seja aqui na caixa de comentários???????

wallabee disse...

Muito estranho!!!
O meu comentário acerca do Dr. Laurentino Dias desapareceu, porquê???
Incomodou alguém, ou a minha "teoria da conspiração" era muito mais que isso ???
Estranho, muito estranho...

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 228   Mais recente› Mais recente»