terça-feira, 22 de março de 2011

O (velho) apedrejamento

Mais lá para a tarde porei aqui um episódio do final dos anos 80, que é de ir às lágrimas - se não fosse deprimente.

Deixem-me, entretanto, abordar um tema da actualidade: o apedrejamento que ocorreu na noite de ontem ao autocarro do Benfica e ao carro onde se encontrava Luis Filipe Vieira.

Não é nada de novo. Já foi feito. Mais do que possam pensar. A diferença é que hoje em dia a Comunicação Social tem acesso directo, na hora, aos acontecimentos; há 20 anos, muitas coisas eram abafadas, directa ou indirectamente. Mas aconteceram. Assim e pior, muito pior.
O que eu vos quero dizer é muito simples: o objectivo é forçar os adeptos do Benfica ou os seus dirigentes a uma atitude menos precavida que culmine ou numa tragédia de grandes proporções ou num episódio que permita à Direcção da Liga uma plausível justificação para que o Estádio da Luz seja interditado.
Pelo que vou sentindo na opinião pública benfiquista, não tenho dúvidas nenhumas de que as pessoas começam a ferver e um dia irão explodir. Não querendo ser moralista nem pai de ninguém aconselharia apenas os adeptos do Benfica a não enveredar pelo caminho mais fácil. Porque além de correrem o risco de magoar alguém inocente que nada tem a ver com a luta de galos entre os dois clubes podem de facto acabar forçados a não verem o seu clube no próprio estádio.
Por aquilo que recolhi, à Liga só falta a justificação. Seja ela trágica ou de circunstância.

37 comentários:

Anónimo disse...

De facto não é novo. Aliás ainda na época passada tivemos apedrejamentos do carro de Pinto da Costa ou das viaturas de adeptos após a final da Taça.
Claro que na altura ninguém falou nisso. Estes actos cobardes e imbecis só são noticiados quanto atingem alguém ligado ao clube da Luz

Anónimo disse...

Adoro estes filhos de pinto da costa. Vai lá mudar os lençóis da cama da mãe, que o próximo cliente é o Artur Soares Dias.

Peter disse...

Concordo o que esta gente quer é que os adeptos do Benfica se tornem caceteiros como os do fcp para se vingarem é perpetrarem alguma acção menos correcta sobre um inocente portista e que prejudique a imagem dos adeptos e o clube.Quanto ao anónimo portista o apedrejamento ao pinto da costa foi notícia que eu lembro-me e há 1 uma coisa que ninguém pode negar, quando há este tipo de ataques 90% dos casos a vítima é o Benfica, aliás basta ver quantas casas do Benfica foram apedrejadas e vandalizadas, quantas vezes o autocarro do Benfica foi apedrejado, e fazer o exercício inverso.

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=689490

Por acaso não foste deste jornalistas que chamou à capa principal este incidente, mas o do PdC foi relegado para 2º plano, pois não???

Anónimo disse...

aos anónimos portistas:

o incidente com pinto da costa foi destacado, tanto que toda a gente sabe e soube no dia seguinte o que tinha acontecido.

mas nao queiram confundir alhos e bugalhos. é que esse incidente foi ha um ano, e o do autocarro dos super dragoes foi ha dois anos. dois incidentes em dois anos.

o autocarro do benfica foi apedrejado cinco vezes nos ultimos dez meses, no norte.

ora dois incidentes em dois anos sao acontecimentos soltos, de facto de vandalos.

cinco incidentes em dez meses, e este no unico viaduto nao vigiado... isto nao sao acontecimentos soltos, sao orquestrados e instrumentalizados como parte de um plano. sao sistematicos.

Anónimo disse...

"o autocarro do benfica foi apedrejado cinco vezes nos ultimos dez meses, no norte. "

enumera e explica lá as vezes..

Anónimo disse...

os adeptos do FCP quando no ano passado se deslocaram ao Algarve para a final taça da liga, não tinham nenhum vidro partido de nenhuma camioneta.. felizmente..

um autocarro de adeptos do FCP num jogo contra o slb de hoquei não foi incendiado.. felizmente..

os adeptos do FCP não foram apedrejados o ano passado na final da taça de portugal.. felizmente..

a comitiva do FCP não foi apedrejada aquando da deslocação ao estoril.. felizmente..

o presidente do FCP não sofreu uma tentativa de agressão a saída do hotel altis em Lisboa.. felizmente..

a casa do Porto de lisboa e de Quarteira e de Setubal nunca foram apedrejadas nem vandalizadas nestes ultimos anos.. felizmente..

Graças a Deus só existe violência contra o slb..

Viriato de Viseu disse...

JOHN,
Saudo o teu blogue ao qual auguro longa vida.
Apenas um porém...
Quando te deres conta e se não te pões a pau, vão entrar por este teu blogue uns certos androides que te vão avacalhar isto.
Quem te avisa teu amigo é.

Por estes 3 postes já vi que tens muita coisa a contar...força....que te não falte a coragem.

Anónimo disse...

Apedrejamentos ao autocarro do Benfica nos ultimos 10 meses:
01 Maio 2010 :FCP-SLB (campeonato)
10 Setembro 2010 : Guimaraes-SLB (campeonato)
07 Novembro 2010 : FCP-SLB (campeonato)
02 Fevereiro 2011 : FCP-SLB (taça)
06 Março 2011 : Braga-SLB (campeonato)
21 Março 2011 : Paços-SLB (campeonato)

Viriato de Viseu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viriato de Viseu disse...

Não aceites anónimos....quem é valente mostra a cara e é tão fácil arranjar um nik

Anónimo disse...

"os adeptos do FCP quando no ano passado se deslocaram ao Algarve para a final taça da liga, não tinham nenhum vidro partido de nenhuma camioneta.. felizmente.."

tinham? pois o que se viu na estacao de servico foi os superdragoes a apedrejar carros particulares de familias.

"um autocarro de adeptos do FCP num jogo contra o slb de hoquei não foi incendiado.. felizmente.."

daqui a nada dizes que foi com eles la dentro. mas nao foi.

"os adeptos do FCP não foram apedrejados o ano passado na final da taça de portugal.. felizmente.."

mentira.

"a comitiva do FCP não foi apedrejada aquando da deslocação ao estoril.. felizmente.."

foi, mais um caso isolado ao contrario dos 6 apedrejamentos ao benfica em menos de um ano.

"o presidente do FCP não sofreu uma tentativa de agressão a saída do hotel altis em Lisboa.. felizmente.."

MENTIROSO. nao houve nem agressao nem tentativa. houve um sujeito, um unico, que passou encostado a pinto da costa e nao o empurrou, nao lhe bateu, nao lhe cuspiu, nao lhe fez nada de nada. MENTIROSO.

"a casa do Porto de lisboa e de Quarteira e de Setubal nunca foram apedrejadas nem vandalizadas nestes ultimos anos.. felizmente.."

A DE LISBOA, DE FACTO, NAO FOI. ou se calhar foi... uma vez. a de quarteira nao foi. as casas do benfica a norte têm sido vandalizadas - uma vez mais - sistematicamente. quase todas as semanas.

"Graças a Deus só existe violência contra o slb.."

aqui tens razao. é que a proporção deve ser de dez para um. e a direccaod o benfica condena sempre, sempre esses actos, ao contrario da do porto que diz que ha agressoes simuladas ou finge condenar enquanto critica o ministro por cumprir o seu dever contra o terrorismo organizado do futebol clube do porto e frutas.

Anónimo disse...

obrigado ao anonimo que listou os apedrejamentos.

seis vezes em dez meses = premeditacao e sistematizacao.

Dylan disse...

A recente cobarde agressão ao vice-presidente do Benfica, na cidade do Porto, e o novo apedrejamento da comitiva encarnada perto de Paços de Ferreira, vem demonstrar aquilo que já se sabia: o futebol é uma espécie de rede de arrasto do que de pior existe nas sociedades, um abjecto refugo. Já Hermínio Loureiro tinha apontado a dedo quem lhe "ameaçou fazer a vida negra" - os pirómanos do futebol disfarçados de anjos regionalistas. As frustrações descarregadas em jornalistas (Rui Santos, Carlos Pinhão, Marinho Neves, João Pedro Silva), em dirigentes políticos (Rui Rio, Ricardo Bexiga), em treinadores (Co Adriaanse), em atletas (Adriano, Paulo Assunção) e dirigentes desportivos (João Santos e Dias Ferreira), que consubstanciam crimes que ficarão impunes. As labaredas do ódio incendeiam camionetas, os líderes das claques são elevados à condição de escritores-insurrectos, ao mesmo tempo que escoltam o presidente do clube à porta dos Tribunais. Até quando?

Berrante De Encarnado disse...

É uma grande mentira, mais uma, a de dizerem que Pinto Da Costa sofreu uma tentativa de agressão na Final Da Taça do ano passado à saída do Hotel.

Tenham vergonha nessa cara uma vez na vida e condenem quem incendeia o futebol. Essas imagens passaram em directo e todos nós vimos! Ninguém o tentou agredir em nenhum momento, foram lá cantar o hino do Glorioso e, quando muito, chamar-lhe os nomes que ele provavelmente não merece. Merecia outros.

Quanto ao resto, nem vale a pena comentar, todos temos olhos para ver a quantidade de vezes que elas acontecem, a tamanha desproporção da violência e, a forma como é orquestrada. Claramente encomendas, dentro e fora do estádio.

As três pedras que atiraram ontem à porta da casa do FCP da Coimbra, foi mais uma tentativa de trazer o Benfica para o mesmo patamar antidesportivo do clube corrupto.

Anónimo disse...

A Casa do FC Porto em Coimbra, localizada na Rua Fernando Namora, foi apedrejada ao final da tarde desta terça-feira.

Do acto de vandalismo resultaram estragos materiais: os vidros da entrada principal e uma parede interior foram danificados, conforme explicou a A BOLA o presidente da agremiação, Ricardo Cruz"

Os mestres das pedradas voltam a atacar de novo

Anónimo disse...

foram os proprios adeptos do porto que o fizeram, voces pensam que enganam alguem, afinal quem simula o que?
tenham vergonha seus corruptos.

Anónimo disse...

foram os proprios adeptos do porto que o fizeram

Lol. Realmente vocês são ridículos. Muito gostam de se armar em anjinhos mas já mataram um adepto no estádio

Anónimo disse...

mas tu bates bem da carola? entao apedrejam o carro do presidente do Benfica, e agora reclamam q a casa do porto foi apedrejada? ate onde vai a vossa falta de vergonha na cara? o ano passado vandalizavam casas do Benfica todas as semanas. ate onde vai a vossa falta de vergonha na cara corruptos assumidos???

Anónimo disse...

O fcporco é a vergonha do Norte, a escumalha cá de cima, o refugo, está quase toda metida naquele antro com cor de céu em dia solarengo, mas por dentro é podre e escuro como uma noite sem luar. Há vida para além dos clubes e do futebol, mas já se sabe que a máfia ligada a um podre putanheiro não pode parar de carburar...

Anónimo disse...

companheiro acho oportuno o teu post mas porquê não pôr a verdade a nu? Corrupção desportiva, judicial, judiciária, tráfico de influências, tráfico de droga, crime organizado, prostituição, lenocinio, tráfico de armas... Tudo isto encontra abrigo dentro do futebol clube do porto. Desafio qualquer representante dodiap ou dá judiciária a desmentir isto

splendini disse...

este é o resultado de anos e anos a semear um ódio que não se entende! o problema é que neste país não há quem separe as águas, isto está tudo minado e a prova disso é que ninguém faz nada em relação à crescente escalada de actos de vandalismo, deixa-se andar. quero ver o que vão fazer quando não houver remédio! precisamos de substituir de uma vez por todas esta escumalha, precisamos de novos dirigentes, precisamos de gente séria que olhe para o futebol como desporto apenas, que saiba o que é fair-play, que promova a rivalidade saudável... assim não vamos lá, cada vez gosto menos de futebol. e digo com muita sinceridade, já fui um fervoroso adepto do meu clube.

L. disse...

"já mataram um adepto num estádio".

quem? nós?

não, caro andrade corrupto: foi um sujeito, um apenas, tem nome e está preso! preso! ao contrário de quem espancou o ricardo bexiga, quem comprou árbitros...

além de que falas num homicídio por negligência, num acto que todas as claques fazem a toda a hora, atirar very lights, e não actos orquestrados e apoiados pela direcção do fcp como vemos os superdragões fazer.

mas usar falácias e distorcer a verdade é a mística do teu clube, por isso continua.

MG disse...

ACABEI DE VER NAS NOTICIAS SOBRE A VIOLÊNCIA DOS ÚLTIMOS DIAS, A RTPN CHEGAR À CONCLUSÃO QUE A VÍTIMA É O FCP!!! (Já começou o trabalho encomendado pelo corrupto-mor!)

Anónimo disse...

a vitima é o porto LOLOLOLOLOLOL
aqui neste país tambem nao admira nada.
qualquer dia vai haver uma guerra civil e depois quero ver onde se metem os corruptos.
para aquele que ainda fala no very light, o nome pidá diz te alguma coisa? HA HA HA HA HA

Anónimo disse...

Portistas aqui a tentarem desmentir evidências indesmentíveis com 30 anos. Quando é que deixam de ser cegos?

RIVUS disse...

Deixem-me ver: há coisas que eu não entendo. Então essa gente ao fazer as provocações não está a criar motivos para interdição do seu próprio estádio? Ah, já sei: se o Benfica ripostar e como afirma que a Liga só espera uma justificação para o fazer, essa interdição será certa. E pergunto: em que difere a provocação da resposta á mesma? Assim sendo, a única conclusão a tirar é a de que a Liga faz parte do Polvo. Ou não será?

Anónimo disse...

EU VENHO AQUI AFIRMAR SOLENEMENTE QUE IREI REBENTAR COM A CABEÇA DO PINTO DA COSTA!

Seismilhoesum disse...

Há alguns anos, ainda nas Antas, os benfiquistas foram vítimas de apedrejamento DENTRO do próprio antro. A TV ("aquela" TV) filmou mas no dia seguinte ... NADA! Nem comunicação social nem nada!
Dias depois, o autocarro do FêQuêPê foi apedrejado em Chaves e o suspeito do costume disse que isso não acontecia no seu estádio .....

Anónimo disse...

... acrescento mais um apedrejamento : 19 de Fevereiro de 2011 após o jogo de voleibol V.Guimarães/S.L.Benfica.

the_passenger disse...

DIRIGENTES DO BENFICA AGREDIDOS NAS ANTAS Abril de 1991 - Impune
PRODUTO TÓXICO NO BALNEÁRIO DO BENFICA NAS ANTAS Abril de 1991 - Impune
CARRO DE CARLOS VALENTE APEDREJADO Abril de 1991 - Impune
AGRESSÃO A CARLOS PINHÃO EM AVEIRO 1993 - Impune
AGRESSÃO A MARINHO NEVES 1996 - Impune
REPÓRTERES DA RTP AGREDIDOS NAS ANTAS 1997 - Impune
AGRESSÃO A RICARDO BEXIGA NO PORTO 2004 - Impune
AMEAÇAS TELEFÓNICAS A JOSÉ MOURINHO Maio de 2004 - Impune
CUSPIDELA SOBRE MOURINHO EM STANFORD BRIDGE Outubro de 2004 - Impune
FESTEJOS DO TÍTULO VIOLENTAMENTE IMPEDIDOS NA AVENIDA DOS ALIADOS Maio de 2005 - Impune
AMEAÇAS A COSTINHA Dezembro de 2005 - Impune
AMEAÇAS A DERLEI Dezembro de 2005 - Impune
ATENTADO A CO ADRIAANSE NO OLIVAL 2006 - Impune
PETARDO NA CABEÇA DE PEDRO AFONSO EM FÂNZERES 2006 - Impune
CONFISSÕES DE VÁRIOS CRIMES NO LIVRO "O LIDER" 2007 - Impune
CÃO DE RUI MOREIRA ABATIDO 2008 - Impune
AMEAÇAS DE TIRO NO JOELHO A PAULO ASSUNÇÃO 2008 - Impune
DISTÚRBIOS EM JOGO DE BASQUETEBOL EM MATOSINHOS 2008 - Impune
PETARDOS LANÇADOS SOBRE ADEPTOS DO BENFICA NA LUZ 2008 - Impune
AGRESSÃO A CRISTIAN RODRIGUEZ 2009 - Impune
FÁBIO COENTRÃO ATINGIDO À ESTALADA NO DRAGÃO 2009 - Impune
ESPERA E AGRESSÃO A RUI SANTOS NUM PARQUE DE ESTACIONAMENTO 2009 - Impune
AMEAÇAS TELEFÓNICAS A MANUEL DOS SANTOS 2010 - Impune
OITO CASAS DO BENFICA VANDALIZADAS PELO PAÍS Maio de 2010 - Impune
EMBOSCADAS NA A1 AO AUTOCARRO DO BENFICA Maio de 2010 - Impune
AUTOCARRO APEDREJADO NO DRAGÃO Maio de 2010 - Impune
CENTENAS DE BOLAS DE GOLFE NO DRAGÃO Maio de 2010 - Impune
JORGE JESUS ATINGIDO POR ISQUEIRO NA CARA Maio de 2010 - Impune
DUAS BENFIQUISTAS AGREDIDAS NAS IMEDIAÇÕES DO DRAGÃO Maio de 2010 - Impune
FESTEJOS VIOLENTAMENTE IMPEDIDOS NO PORTO E EM BRAGA Maio de 2010 - Impune
CARRO DA TVI ATINGIDO 2010 - Impune
AUTOCARRO DO BENFICA APEDREJADO NO DRAGÃO Novembro de 2010 - Impune
CENTENAS DE BOLAS DE GOLFE NO DRAGÃO Novembro de 2010 - Impune
ROBERTO ATINGIDO NAS COSTAS Novembro de 2010 - Impune
CENTENAS DE BOLAS DE GOLFE NO DRAGÃO Fevereiro de 2011 - Impune
EQUIPA DE VOLEIBOL APEDREJADA À SAÍDA DE GUIMARÃES 2011 - Impune
CENTENAS DE BOLAS DE GOLFE NO AXA Março de 2011 - Impune
CARDOZO ATINGIDO NO JOELHO Março de 2011 - Impune
CARLOS MARTINS ATINGIDO NA CABEÇA Março de 2011 - Impune
AGRESSÃO RUI GOMES DA SILVA NA FOZ Março de 2011 - Impune
EMBOSCADAS NA A41 APÓS JOGO COM O PAÇOS DE FERREIRA Março de 2011 - Impune

Do outro lado:
VERY LIGHT ATINGE FATALMENTE ADEPTO DO SPORTING NO JAMOR Junho de 1996 - O autor, Hugo Inácio, foi condenado e detido
EQUIPA DE HÓQUEI AGREDIDA NA LUZ 1997 - Vários membros dos No Name Boys condenados e detidos
AUTOCARRO VAZIO INCENDIADO 2008 - Vários membros dos No Name Boys condenados e detidos
FISCAL-DE-LINHA AGREDIDO NA LUZ Setembro de 2008 - Diabo de Gaia impedido de ir ao futebol durante um ano
CARRO DE PINTO DA COSTA ATINGIDO Janeiro de 2010 - Impune
CASA DE COIMBRA APEDREJADA Março de 2011 - Impune

CONCLUSÃO: Se a violência não tem cor (e, pelo que se vê, tem pelo menos uma tonalidade e uma região claramente dominantes), a impunidade parece ser exclusiva de alguns. A diferença entre a civilização e a barbárie está na forma como o crime é punido. E quando se deixa alguém em liberdade só porque é estupidamente recusado o principal meio de prova existente (como aconteceu com Pinto da Costa no Apito Dourado), está a dar-se o sinal de partida para o "vale tudo" que se vê acima.

the_passenger disse...

*AGRESSÃO A CARLOS PINHÃO EM AVEIRO 20-11-88, por elementos dos dragões. - Impune. Arquivado por falta de provas.
*AGRESSÃO A MARTINS MORIM, 20-11-88, jornalista da Bola - Impune. Entre os agressores, Toni Maluco.
*AGRESSÃO A EUGÉNIO QUEIRÓS 05/03/89 - Impune. Agredido no Restelo por seguranças de PC.
*AGRESSÃO A JOÃO FREITAS, 24/09/89, jornalista da Bola. Agredido barbaramente perto dos balneários das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Virgílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. Queixa arquivada. - Impune.
*MANUELA FREITAS, 04/10/90. Ameaçada e insultada no hall do hotel por elementos da comitiva andrade.
*AGRESSÃO A JOSÉ SARAIVA, director do JN, 24/10/1990. Agredido à porta de casa por 2 jagunços. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo PC no AVEIROGATE. - Impune.
*JOSÉ PRATAS. 09/09/91. Após marcar penalty na final da Supertaça em Coimbra é perseguido pelos jogadores andrades em pleno campo. - Impune.
*AGRESSÂO A ANTÓNIO PAULINO, 01/09/1992, jornalista do Expresso. Agredido à porta do jornal no Porto pelo próprio PC e 2 jagunços. Por notícias sobre Alexandre Pinto da Costa. - Impune.
*AGRESSÂO A PAULO MARTINS, 10/03/93, jornalista da RPT1, em directo. Não houve queixa porque a empresa a tal o obrigou. - Impune.
*AGRESSÃO A MARINHO NEVES, 11/12/94. Jornalista da Gazeta dos Desportos. Emboscado à porta de casa por 2 jagunços. Processo arquivado na PJ do Porto por falta de provas, APESAR DE HAVER 5 TESTEMUNHAS QUE NUNCA FORAM OUVIDAS. - Impune
* AGRESSÂO A JOSÉ PRATAS, Março de 1995, no balneário no intervalo de um Porto-Benfica. Quando volta para a 2ª parte faz uma arbitragem vergonhosa a favor dos andrades.
*AGRESSÃO A MATT FISH, 20/09/2000, jogador de basket, agredido por 9 ou 10 indivíduos nos escritórios das Antas, presenciado por Fernando Gomes (um dos agressores consoante testemunho próprio nos jornais) e Fernando Assunção. - Impune.
*AGRESSÂO A FILOMENA MORAIS, 17/07/2003, ex-mulher de PC. Conforme testemunho próprio, foi agredida por PC e seguranças. - Impune.
*AGRESSÂO A RAUL MEIRELES, 30/10/2004, com uma garrafa, no Funchal pelos SD. - Impune.
*AGRESSÂO A CAROLINA SALGADO, 06/04/2006, por PC e 2 jagunços. Processo para Tribunal. - Impune.
*AGRESSÂO A RUI SANTOS, 25/02/2008, após sair dos estúdios da SIC. O caso foi abafado quando se percebeu a quem os indivíduos estavam ligados. Após este incidente RS nunca mais voltou a discutir questões relacionadas com a gestão financeira da SAD do FCP. - Impune.
*AGRESSÃO A ESTUDANTE ADEPTO DO BENFICA, 29/09/2008, no aeroporto Sá Carneiro, agredido por elemento da comitiva do FCP. Impune.
* AGRESSÂO A MOTORISTA DA LIGA, 21/12/2008, por Rui Carvalho, assessor de Imprensa do FCP. No mesmo dia vários jogadores e técnicos dos Marítimo são agredidos no túnel de acesso aos balneários. - Impune.
*AMEAÇAS A PAULO ASSUNÇÃO, 07/03/2009, por 5 indivíduos que lhe dizem “se não renovas até 4ª feira levas um tiro no joelho”. - Impune.
*AMEAÇAS A JOÃO PEDRO SILVA, 07/03/2009, por Rui Cerqueira, seu ex-colega, que lhe diz em frente a várias testemunhas, “és um filho da puta, um bardamerdas, és muito pequenino para mim”. - Impune.
*ATROPELAMENTO A JOSÉ CARMO, 25/08/2009, fotógrado do JN, pelo motorista de PC que foge. Impune.
*AMEAÇAS A JORGE SOUSA, 20/09/2009, que após arbitrar um Leiria-Benfica, é recebido em casa com membros dos SD que o ameaçam. - Impune.
*TENTATIVA DE HOMICÍDIO A SANTOS NEVES, jornalista da Bola, no PORTO. Desapertaram as jantes do carro e ia-se despistando em plena auto-estrada. - Impune.
*AGRESSÂO A PEDRO FIGUEIREDO, jornalista da RTP1 depois de um Boavista-Porto. Não houve queixa porque a empresa não autorizou. - Impune.

the_passenger disse...

*AGRESSÂO A DONATO RAMOS, árbitro de Viseu, num restaurante de Matosinhos por 4 jagunços. Teve de fugir pelas traseiras e destruíram-lhe o carro que estava estacionado à porta. Impune.
*AGRESSÂO A JOÃO MARTINS, jornalista de automobilismo, por 2 jagunços à porta de casa, por ter roubado a namorado ao filho de PC, Alexandre Pinto da Costa. Impune.
*AGRESSÂO A ADRIANO, 16/06/2009, quando em negociações para assinar contrato, que recusava, quando saia da discoteca em Vila do Conde por 2 jagunços dos SD. Impune.

E convém lembrar ainda os casos do hóquei, lembrando que tudo começou aquando da agressão de Paulo Alves, com a camisola do FC Porto vestida e após o final de um jogo em que o Benfica se sagrou campeão de Hóquei, a um jovem adepto. Uma stickada na cabeça deixou o adolescente Hugo Gonçalves a esvair-se em sangue e em coma durante dias. O jovem, conhecido por 'carequinha' foi encontrado morto dois anos depois... Digamos que mataram o miúdo indirectamente. Existem imagens dramáticas no YouTube para quem quiser ver:

http://www.youtube.com/watch?v=uY5xJUBnZEA

As histórias devem ser contadas na totalidade. Contar apenas uma parte da verdade é uma forma de mentira e é o que os andrades mais sabem fazer pois não têm outros argumentos.

E ainda junto também esta:

http://aeiou.expresso.pt/equipa-de-futsal-do-benfica-ameacada-com-cacadeira=f480665

jjfl@sh disse...

no ultimo guimaraes benfica em vólei também houve apedrejamento ao autocarro do Benfica, falta essa na contabilidade

Sérgio Neves disse...

Os coitadinhos de Portugal. Coitadinhos que são tão mal tratados...

Pedro Gulho disse...

ei..ei..ei... Calma.. muita calma,

andam aqui muitas mentes corruptas
e de pensamento covarde.

A sul do Porto foram lançados pedrugulhos?.. essa não..essa não!.

Nós somos imaculados, só ficamos ressabiados quando festejaram com champanhe no apagão da nossa luz.

Juris disse...

General, my love. olha esta e canta comigo:

Pinto da Costa olé,
Pinto da Costa olé,
Pinto da Costa olé,
Pinto da Costa olé, olé.

Mas canta só em casa, porque no bairro da mouraria durante muitos anos não se vai cantar.

Sabes a música do Jorge Palma? Eu canto: deixa-me rir..deixa-me rir.

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah